Eclipse lunar acelera o futuro suavemente

Teremos um eclipse lunar penumbral  leve no próximo dia 7, às 15h12, em Aquário. Um eclipse sempre ocorre na Lua Nova ou na Cheia, quando Sol, Lua e a Terra estão tão alinhados entre si, que um dos astros tende a ser ocultado. Quando o caso é lunar, o efeito é acelerar tendências rumo ao futuro. Por ser uma Lua Cheia, fase típica dos relacionamentos, as parcerias, sociedades e casamentos estarão na berlinda.

mapa do eclipse 7/ago/2017

É importante ressaltar a presença de Marte no evento, já que se encontra em conjunção com o Sol, o que nos deixa mais assertivos e impacientes: cuidado com a braveza e a intolerância, os confrontos e rompimentos. Para compensar, Júpiter, o expansivo e generoso planeta, se alia aos luminares e ameniza a agressividade e as rebeldias, promovendo ao contrário, benesses favoráveis.  Como será um eclipse leve e seus efeitos não serão drásticos; e devem atingir mais a vida dos nativos do 2º decanato de Leão, Aquário, Touro e Escorpião. Tais nativos devem saber ao que estamos nos referindo já que um eclipse costuma dar sinais bem claros um mês antes de ocorrer.

Vênus, a bela benéfica, que protege os relacionamentos, está em posição de força e destaque em Câncer, onde se sente bem à vontade; bem acompanhada de Netuno, o romântico compassivo, e de Mercúrio, o comunicador, a bela deve espalhar mais amor, paixão e harmonia, gerando entendimento, contratos e acordos entre nós aqui na Terra. Plutão, o poderoso transformador, se destaca no Ascendente em Capricórnio e avisa que pode haver mudanças drásticas nas esferas de poder.

E a grande figura triangular formada por Saturno, Urano e Nodo Lunar Norte que articula um futuro mais generoso, inovador e sustentável, continua no céu aguardando a chegada de Júpiter, que deve se juntar ao grupo nos finais deste mês. Segundo a Astrologia Mundial, quando acontecem aspectos entre planetas lentos do sistema solar, referem-se a eventos celestes de grande magnitude que só ocorrem entre longos intervalos de tempo. Por sincronicidade, reverberam na Terra através de eventos sociais e coletivos também de grande magnitude, que promovem mudanças significativas na história das nações e nos rumos da humanidade.

Sistema Solar

Nos mapas dos indivíduos humanos, o evento só atinge os nativos dos signos de fogo e ar do terceiro decanato, Áries, Leão e Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário, o que convenhamos, é bastante gente, atingindo positivamente 1/6 da humanidade. Tente recuar ao final do ano passado e lembrar quais mudanças e inovações a vida anunciou que faria, mas ainda não entregou. Ou ainda, tente lembrar quais as intuições que tinha, com o que você sonhava naquela época, o que vislumbrava pro seu futuro? E aguarde-as, pois chegarão ao longo deste semestre ainda.

Se vem acompanhando essa coluna desde então, onde vimos fazendo referencia a esse movimento nos últimos meses e elaborou a respeito, deverá fazer boas colheitas em breve. Quem ceifou, há de colher, já dizia o ditado: oxalá! Aguardamos ansiosos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – fase cheia atinge o eixo dedicado à criatividade individual, ao amor, às amizades e participações em grupo. Seu regente promete paixão e intensidade: vá de leve. Parcerias pessoais e profissionais, viagens e novidades estão na pauta mais ampla. Fique de olho nas mudanças que a vida trará. Intimidade em alta.

TOURO – lunação ativa o eixo das relações doméstico-familiares e das profissionais: aproveite o ensejo, tome decisões, faça transformações. Sua regente Vênus estimula atividade mental e a comunicação: invista no network. Na pauta mais ampla, mudanças significativas porém sutis, podem trazer transformações profundas.

GÊMEOS – lunação atinge o eixo ao qual mais se dedica: os assuntos mentais, a comunicação, os deslocamentos e as viagens curtas ou longas. Aguarde alterações pra melhor e evite rompimentos. Amores e criatividade em alta: auguri! Os temas domésticos, familiares e financeiros estão positivamente regados: aproveite.

CÂNCER – cheia atinge o eixo das crises, sejam elas emocionais ou financeiras. Você deve aproveitar e fazer transformações radicais e profundas. Para as parcerias e relacionamentos, o céu envia ajuda especial, com Vênus em seu signo, articulando acordos pra você. Na pauta mais ampla, finanças e profissional em fase de mutação.

LEÃO – eclipse atinge a área pessoal, física e de relacionamentos. Atente para o seu corpo, sua saúde, seu casamento, parcerias e clientes.  Num contexto mais amplo, mudanças no cotidiano dão sinais positivos, aliados aos temas domésticos. Além, é claro, dos temas vocacionais, afetivos e judiciais que já ocupam a pauta há meses.

VIRGEM – cheia ocorre no eixo da saúde mental e física: preste atenção ao corpo e ao estresse mental que porventura possa haver e que tende a desaparecer magicamente. Na pauta mais ampla, os assuntos familiares ocupam a pauta há tempos e devem mudar em breve pra melhor. Finanças e afetos momentaneamente em alta.

LIBRA – eclipse deve acelerar promessas afetivas e trazer belos encontros amorosos e criativos. Na pauta mais ampla, os assuntos intelectuais e as parcerias se enlaçam positivamente e prometem avanços futuros significativos. Profissional recebe vento mui favorável, seguido de abundância e aumento de charme e potencia. 

ESCORPIÃO – eclipse deixa o profissional afiadíssimo e traz aceleração rumo ao futuro desejado: aproveite, avance, desfrute mas não exagere na intensidade. Os temas afetivos e criativos recebem ventos pra lá de favoráveis e você deve aproveitar a onda positiva pra instalar amor e harmonia entre seus amores, filhos e obras. 

SAGITÁRIO – o eixo intelectual será contemplado positivamente por esse eclipse: o futuro se acelera em direção ao novo, ao exterior, ao excêntrico e ao cumprimento do desejado. Os temas financeiros e emocionais também se beneficiam e pode haver boas novidades no profissional que contribuirão pra mudanças mais profundas.

CAPRICÓRNIO – o eixo das crises recebe bons ventos que aceleram os acordos em direção ao futuro. Mas vá com calma porque haverá tempo pra tudo. Ainda mais que terá que lidar também com as novidades advindas das parcerias e dos afetos, que recebem ventos mui favoráveis, românticos e delicados. Dedique-se e esmere-se.

AQUÁRIO – seu signo estará bem ativado e contempla positivamente os nativos do 2º decanato, com aceleração de tendências futuras: aspectos físicos, pessoais e de relacionamentos em foco. Para os nativos do 3º decanato, as mudanças serão mais profundas, sólidas e duradouras, como vem sendo prometido há meses e meses.

PEIXES – amores e criatividade recebem ventos mui favoráveis e devem dar frutos gostosos e agradáveis. De quebra, reverberam também na saúde e no cotidiano que se enche de novidades e algumas mudanças. Não resista. Em termos amplos, o profissional + financeiro traçam planos ousados, que devem solidificar passos futuros.