Lua Nova em Leão: positiva e renovadora

Teremos duas lunações seguidas no signo de Leão: uma no dia 23/07, às 6h47, no início do signo e outra no dia 21/08, às 15h31, no finalzinho. A primeira, de que falaremos mais abaixo, terá fortes traços de audácia, já que os luminares estão unidos ao planeta Marte trazendo assertividade, coragem, alegria, vontade de viver, de fazer e de criar algo de novo.

A segunda lunação será um Eclipse Solar Total, momento em que Sol e Lua se unem à Regulus, uma das quatro principais estrelas do firmamento. Um eclipse pode dar sinais um mês antes de ocorrer e, no caso do solar, veremos temas do passado  retornarem para nossas vidas para serem reconsiderados. O evento só é significativo pros nativos de Leão, Aquário, Escorpião e Touro do terceiro decanato: fiquem atentos pra não cair no conto da revanche ou da vingança!

Nesse boletim vamos tratar apenas da lunação do dia 23/07 em que Sol, Lua e Marte estão conjuntos ao ascendente em Leão, além de Mercúrio conjunto ao Nodo Lunar Norte do destino, ambos no mesmo signo também: receberemos um banho de energia desse signo que nos habilita a criar e recriar. É sob o signo de Leão que tomamos consciência de quem somos e para o que somos talhados vocacionalmente, o que nos enche de vontade de experimentar, fazer, desenvolver o que está latente em nós, pronto para ser expressado no mundo.

Leão é o signo do amor porque é regido pelo Sol, o planeta que nunca dorme e que não se cansa de nos aquecer, iluminar e curar, nos reabastecendo da energia de vida diariamente: seu amor é incansável, incessante, confiável, estimulante. Sob o signo de Leão vemos nossos frutos desabrocharem e nos reconhecemos como seres criativos que somos. Nessa lunação tão plenamente leonina, haveremos de nos recriar em todo nosso esplendor. Consulte seu signo abaixo pra saber em que assunto de sua vida, você terá esse desabrochamento.

A união com Marte, o enérgico  executivo, vai incrementar a criatividade e estimular a coragem de experimentar  coisas inéditas, de arriscar, de enfrentar o que for preciso pra ter nossos desejos expressados: é hora de ousar! Já Mercúrio, o mensageiro, está unido a Saturno e Urano, os arquitetos do futuro, num triângulo equilátero de fogo. Essa forma sagrada favorece a expressão dos seus componentes, Saturno e Urano, que vêm desenhando uma nova arquitetura pra nossas vidas há meses. A partir do dia 25 de agosto, Saturno retoma o movimento direto e se une a Júpiter, o expansor, retomando o crescimento e o desenvolvimento sustentável do que vem sendo elaborado e arquitetado  e onde vimos investindo desde o final do ano passado.

Antes disso, na Lua Cheia, no dia 7 de agosto, teremos outro eclipse, desta vez lunar, porém bem mais fraco, atingindo em especial os nativos de Leão, Aquário, Escorpião e Touro do segundo decanato: dessa vez, o futuro dá sinais de que quer acelerar o seu passo e isso pode ser muito bom. Vênus também tem participação importante nessa lunação e de forma mui positiva, aliada que está ao Mercúrio, ao Saturno e ao Júpiter:  estaremos conectados, comunicativos e emocionalmente inteligentes, atraindo experiências que nos ampliem negócios e fronteiras. Portanto, vamos dar atenção especial a esse momento, que vem sendo aguardado há meses, quando retomaremos nossos projetos e destinos a passos largos. Oxalá! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – você foi contemplado com dois ciclos seguidos ativando sua criatividade e seus amores, ampliando a alegria e a vontade de viver, fazendo com que se expresse no que tem de mais genuíno: aproveite! Você vai dar inicio a um projeto grandioso nesse primeiro ciclo e arrematá-lo no segundo. Seu regente potencializar tais efeitos, trazendo sucesso e realização.

TOURO – lunação ativa mui positivamente os assuntos familiares, domésticos e imobiliários, prometendo alegria, crescimento e mudanças em seu lar, mas também oportunidades de expansão ou reforma, ou ainda a compra de um imóvel: ouse, mude e cresça! Sua regente Vênus faz excelentes conexões e sugere experimentar novos ganhos, melhorando as finanças.

GÊMEOS – Lua Nova atinge o setor onde expressa melhor sua inteligência e capacidade de fazer pontes, conexões e negócios , propondo novas ideias e contatos, novos espaços, pessoas e interesses regados a crescimento e aceleração. Vênus em seu signo atrairá charme e sedução, amor e sexo, alegria e diversão, ampliando sua inteligência emocional  e trazendo satisfação.

CÂNCER – essa lunação vai chacoalhar suas finanças de forma mui positiva e trazer crescimento ao seu bolso. Só modere a impulsividade pra não gastar igualmente muito, sobretudo no eclipse lunar. Acrescente a isso novidades no profissional, que deve fluir bem até chegar ao auge no final do mês, com muitas colheitas e realizações. Projeto futuro em alta.

LEÃO – dois ciclos seguidos de tanta energia e recarga de baterias com tal positividade não vai acontecer outra vez. Por isso, prepare-se bem, faça planos e aproveite  a onda, dando o melhor de si. Sua vida vai dar um salto quântico e você verá uma nova arquitetura se formar e transformar a sua vida. Crescimento intelectual e profissional abre  portas para o futuro.

VIRGEM – as lunações nesse signo não costumam promover alterações significativas em sua vida. Mas essa será tão poderosa que até você que gosta de ver pra crer, vai começar a acreditar em milagres. Vênus no profissional traz crescimento real e financeiro, formando uma nova e concreta conjuntura em sua vida, juntamente com os planos domésticos e familiares.

LIBRA – se vem investindo tempo, criatividade e energia nos projetos futuros, verá seus esforços serem recompensados. O melhor é que também contemplarão suas crenças e trarão resultados concretos tanto materiais quanto morais e espirituais. Projetos futuros ganham força e avanço intelectual, participação em grupos, viagens e novas amizades.

ESCORPIÃO – lunação ativa o profissional com maravilhosas perspectivas. Provavelmente vão coroar seus esforços, sua criatividade, investimento e empenho passados. Mas verá que não é hora de parar e sim de seguir investindo e acreditando no futuro próximo porque serão muitas semanas de sucesso e realização. Aguarde a resolução de crises e crescimento financeiro.

SAGITÁRIO – os próximos ciclos vão sacudir a área da vida que você mais gosta, onde pode expandir-se e desfrutar de viagens, sejam elas físicas, intelectuais, filosóficas ou de qualquer natureza. Sua vida vai tomar um novo corpo e um novo rumo, talvez até fora daqui. Você verá nascer um novo tempo depois de tanto esforço empreendido nesta transformação.

CAPRICÓRNIO – seu regente fará parte das duas próximas lunações de forma significativa. Na primeira você  ainda continuará afinando os últimos detalhes antes da manifestação de uma nova realidade. Na segunda deve manifestar os planos e projetos que vêm sendo entabulados onde há tempos vem investindo. Colherá então resultados e muita realização.

AQUÁRIO – lunação ativa o signo oposto agitando os relacionamentos e parcerias de forma muito forte e positiva. Marte vai tornar  seus comparsas superenergizados, criativos, exigentes, hiperativos. Saturno e Urano finalmente vão entregar o que vem lhe prometendo há tempos: uma nova forma de vida que avança em direção ao futuro. Amores e criatividade em alta.

PEIXES – prepare-se para trabalhar muito nos próximos meses. Essa lunação contém ingredientes estimulantes e positivos, que devem lhe trazer grandes feitos e realizações no seu dia a dia e no profissional. Fique de olho na saúde, porque você será superexigido. Aguarde alguma decepção nas parcerias, pois seus comparsas devem titubear em algo .