Semana produtiva e final turbulento

Estamos em plena fase cheia da Lua que foi exata ontem, dia 9 de julho, quando ela e o Sol  estavam acompanhados de Plutão e Marte, os poderosos, respectivamente, tensão que atravessou a semana e elevou em muito a temperatura aqui embaixo. O auge já passou, mas ainda teremos um final de ciclo pautado nos signos cardinais, aqueles que ocupam os quatro pontos cardeais. São eles Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, signos que por ocuparem as regiões mais atingidas pela energia solar, costumam deixar seus nativos mais impulsivos, reativos, extremados e de pavio curto.

Áries é extremamente ensimesmado, voltado para si e seus interesses; Libra, seu opositor é extremamente condicionado ao outro, à opinião alheia e aos relacionamentos; Câncer é extremamente voltado para seus sentimentos, relações familiares e vínculos afetivos; e Capricórnio é extremamente voltado para o mundo, sua posição social, seu status na sociedade, sua carreira e imagem pública. Como no momento temos planetas atravessando esses quatro signos, vivemos um ciclo extremado e temos assistido exemplos incríveis disso no teatro da vida, seja em cenas políticas e sociais aqui e acolá, seja em cenas domésticas e pessoais que estamos vivendo. É só teatro e histeria mundo afora!

Mercúrio e Vênus se unem por toda a semana, em nome de dialogar e encontrar meios de negociar o que se faz necessário. Ainda bem! Nesta segunda-feira, dia 10 de julho, com a Lua em Aquário, tal aliança será acentuada e se presta bem pra entabular tratativas e lidar com assuntos mais polêmicos, já que um clima mais cool e ameno deve se estabelecer.  Na 3ª-feira, desde cedo unida a Júpiter, o bem-aventuroso, a Lua promete fazer as coisas fluirem mais facilmente: hora de aproveitar!  No dia seguinte pela manhã,  ela se une ao Urano, amplia nossa intuição e visão de longo prazo, apontando caminhos futuros. E ao longo do dia, se muda pra Peixes e vagarosamente vai deixando tudo mais suave e lento.

5ª-feira, dia 14, tende a ser o dia mais confuso e marasmado, em que estaremos titubeantes, sem certeza de nada: deixe passar o dia e não decida nada mesmo. Na 6ª-feira, a Lua se une ao Sol de forma positiva e nos traz maiores acertos, além de determinação e assertividade: ótimo dia para fazer as últimas tentativas de lançamento de algo durante esse ciclo. Sábado e domingo, com nosso satélite atravessando o signo de Áries, tendemos a estar mais enérgicos e vigorosos, querendo aproveitar o dia para fazer tudo e mais um pouco: excelente para a prática de esportes e atividades ao ar livre.

No entanto, devemos estar bem atentos porque Marte e Urano, os rebeldes intempestivos, devem se estranhar no céu

Urano, regente de Aquário, e a excentricidade de sua órbita

desde o dia 14 e até o dia 19, com pico no final de semana: raios, chuvas e trovoadas,  trombadas, rompantes e rompimentos devem ser esperados. Recomenda-se muita calma nessa hora, principalmente pros nativos do 3º decanto dos signos cardeais.

No domingo, por volta das 16h30, chegamos à fase minguante da Lua, que por se dar em Áries, não trará nenhum sabor de final, mas sim de que devemos perseverar em busca das realizações que traçamos pra esse ciclo: tente arrematar tudo o que puder antes de recolher o time, fazer balanço e planejar o próximo ciclo. Boa semana pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – o pico de sua impulsividade já passou, mas ainda resta um final de ciclo com alguma contrariedade. Portanto acione a paciência e a tolerância. A semana começa com foco nos temas futuros e termina com pico de energia. Na 5ª e na 6ª arremate o que estiver em curso.

TOURO – semana inicia favorável aos assuntos financeiros e profissionais: bons negócios à vista, aproveite. Além do mais, sua capacidade de negociar, argumentar e divulgar seus dotes está em alta e você, devotado a se dar bem. É hora de tirar o atraso, avançar, conquistar.

GÊMEOS – com Vênus em seu signo e seu regente estimulando suas faculdades intelectuais, sua capacidade de negociar, articular e vender o peixe anda a mil. Aproveite! A Lua cheia o conscientizou bem de sua situação financeira. Portanto, corra atrás do que deseja e precisa.

CÂNCER – com a Lua cheia em seu oposto, você ainda deve estar focado nas parcerias e demandas que os outros devem estar fazendo sobre você. Mas não perca o foco de que esse ciclo é de renascimento, inicio de todo um ano e de uma nova etapa de vida. Invista em você!

LEÃO – com Mercúrio em seu signo, aliado a Vênus, focalize em seus planos e projetos futuros: é hora de ganhar terreno, investir, negociar visando o médio prazo. Semana começa com a Lua em seu oposto: divulgue seus dotes e talentos, cultive as parcerias , invista nos seus clientes.

VIRGEM – Lua Cheia deixou clara a potencialidade do seu futuro. Pois agora, com seu regente Mercúrio aliado a Vênus , mui bem posicionada no profissional , é hora de conquistar terreno em direção às suas metas. No inicio da semana, foco no cotidiano pode ajudar muito.

LIBRA – no inicio da semana, a Lua se une a sua regente Vênus e depois ao Júpiter em seu signo: hora de avançar em direção aos seus projetos criativos. Ao chegar ao fim da semana, verá seus esforços serem recompensados sob boas e belas formas: invista.

ESCORPIÃO – Mercúrio atravessa o profissional e se alia à Vênus para costurar boas soluções financeiras. Parcerias podem ser contempladas com isso. No final da semana Sol e Lua se unem ao seu Sol: aproveite o bom agouro para expandir relacionamentos de toda sorte.

SAGITÁRIO – no inicio da semana, linda figura se junta no céu, unindo-se ao seu regente Júpiter e ativando positivamente áreas intelectuais, de justiça, de viagens, projetos futuros e relacionamentos: quer mais? Minguante vai trazer muita energia e disposição: aproveite!

CAPRICÓRNIO – o pico da crise já passou, mas continue atento e dedicado a arrematar bem as situações nas quais se encontra. Np final de semana que vem, fique amis focado nos temas domésticos e familiares. Inicio da semana traz boas perspectivas financeiras e profissionais.

AQUÁRIO – no inicio da semana, com a Lua em seu signo, poderá estar bem criativo e afinado pra cultivar melhor seus talentos e encantar seus afetos: aproveite. Mais para o final poderá trocar tudo isso em miúdos e fazer boas colheitas no seu dia a dia pessoal e profissional.

PEIXES – Vênus e Mercúrio trazem bons encontros e realizações tanto no doméstico-familiar quanto no dia a dia. Mais pro fim da semana, com a Lua em seu signo, é hora de aproveitar pra fazer os últimos lançamentos do ciclo, que devem fluir de forma mui favorável.