Início Astral da Semana Lua Cheia merece toda atenção

Lua Cheia merece toda atenção

459
0

Enquanto essa coluna estava sendo escrita, o povo e os artistas se reuniam em São Paulo, à luz do que já ocorreu no Rio no domingo passado, pedindo por Diretas Já: já havíamos adiantado que isso ocorreria, ou seja, que desta vez os artistas se envolveriam. E vão continuar se envolvendo nesse movimento que só deve crescer semana afora.

A semana que inicia hoje, dia 5 de junho, promete várias novidades. A Lua atravessa a fase crescente e, em Escorpião nessa 2ª-feira, se une ao Marte que acaba de entrar em Câncer: o dia é indicado para atividades que exijam energia e dedicação, mas também sensibilidade e maneirismo pra lidar com pessoas e situações delicadas.  Marte em Câncer costuma ficar melindroso e suscetível,  cheio de não me toques: devemos tatear a realidade com cuidado.

Ontem assisti a uma palestra colega José Maria Costa Gomes no Cinastro – Congresso Internacional de Astrologia pela internet – colega por quem tenho muita admiração, e ele chamava atenção para o triângulo de fogo formado entre Saturno em Sagitário, Urano em Áries e Nodo Norte do destino em Leão, que nós vimos chamando atenção há muitos meses. Gomes acrescentava que Saturno atravessa o grau 26 de Sagitário, que representa o centro da nossa galáxia, o que acentua a importância do momento e das nossas vivências atuais. E questionava: aonde estávamos há 29,5 anos atrás? Pois estaremos vivendo fatos de mesmo sentido mas com mais maturidade, abrangência e relevância espiritual. Aos mais jovens, será a primeira vez que atravessam tal experiência e com tais oportunidades de expansão e significado, justamente oferecidos pelo triangulo de fogo. Temos dito sempre que a realidade vai adquirir uma nova arquitetura. Pois fiquem de olho porque triângulos perfeitos são poderosos.

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

O triangulo ainda conta com a presença de Vênus, a benéfica, o que acentua seu efeito positivo. Mas só até amanhã, dia 6, quando a bela pequena entra em Touro, signo que rege, finalmente: foram três meses, a contar do inicio de sua retrogradação em 3 de março, que a regente dos recursos, valores e relacionamentos se encontrava aquém de sua performance natural. Agora em Touro, a pequena poderá atuar de forma bem mais genuína, benéfica, confortável e favorável, o que deve representar uma elevação na autoestima das pessoas em geral, assim como na economia e nas finanças.

Além disso, ela passará as próximas duas semanas de mãos dadas com Marte, o que traz um efeito mais positivo ainda aos relacionamentos tanto pessoais, quanto afetivos e profissionais, que tendem a ficar mais harmoniosos e a firmar acordos, parcerias e alianças positivas entre pessoas, empresas, nações e etc.

No dia 7 de junho teremos outra novidade: Mercúrio, o hábil mensageiro entra em Gêmeos, signo que rege e onde nos torna mais inteligentes, eficientes, comunicativos e velozes, ampliando nossa intuição, nossa lógica e capacidade de abstração e de lidar com temas intelectivos e cognitivos com muita mais destreza. Muito bom!

Na 5ª-feira, dia 9, às 10h11 entraremos na fase Cheia da Lua, que se dará no eixo Gêmeos/Sagitário. A Lua estará acompanhada de Saturno, o velho sábio e corregedor que no ápice desse ciclo tende a dar as cartas e impor suas ordens, regras e exigências.  O mais interessante é que não será de forma tão convencional nem conservadora como o velho sábio costuma atuar, mas de forma bem mais intuitiva, criativa, inovadora e surpreendente, visando contemplar projetos futuros,() a médio prazo. Isso é fruto da aliança com Urano, o irreverente e visionário planeta, que também tomará parte na Lua Cheia e de forma mui favorável. É ver pra crer e constatar!

Daqui até lá, teremos a chance de ver as coisas por outro ângulo, já que os pequenos Mercúrio, Vênus e Marte mudarão de signo nos próximos dias, mostrando-nos outras facetas e possíveis combinações da realidade. Fique ligado porque na fase Cheia tudo atinge o seu auge, momento que pede habilidade, flexibilidade e jogo de cintura, sobretudo desta vez.

Boa semana pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente Marte muda de signo e vai deixa-lo mais melindroso. Tenha cuidado, sobretudo no ambiente doméstico e familiar, pra não ficar muito implicante e exigente com detalhes. Nem todo mundo poderá ter a paciência necessária. Cheia pode trazer elevação de prazer e muita excitação.  Área financeira recebe novos e positivos ventos: aproveite.

TOURO – finalmente sua regente muda pro seu signo e promete concretizar os sonhos nos quais vem trabalhando há tempos: dedique-se e vai colher muito, tanto no campo pessoal quanto em todos os outros. Cheia mostrará com clareza os pontos fortes e fracos do eixo finanças/economia: empenhe-se e colherá. Se houver indícios de fiscalização, saberá contornar.

GÊMEOS – cheia elevará as relações ao auge. Por isso, cultive a paz e a harmonia daqui até lá. De qualquer modo, vai ficar bem claro o quanto esse tem sido o assunto mais exigente dos últimos tempos e quais são as possibilidades de acordos: você deve se surpreender. Com seu regente em casa, você conta com toda a energia de que precisa pra fazer a vida caminhar bem.

CÂNCER – Marte em seu signo deve deixa-lo irritado, provocador, implicante, excessivamente suscetível: cuidado pra não ser o chato de plantão. Cheia aponta os desafios que vem enfrentando no dia a dia: que tal se organizar bem daqui até lá pra não ter consequências na saúde? Projetos futuros ganham novas formas e possibilidades de concretização: aposte!

LEÃO – cheia será no eixo dos amores/amizades, sexo/lazer: aguarde elevação da libido, da alegria e diversão. E aproveite! Verá com clareza pra onde o futuro se dirige e como deve investir no mesmo. Vênus no Meio do Céu vai trazer conquistas, sucesso, materialização: empenhe-se pra ampliar seus efeitos. Abra-se para as mensagens que seu inconsciente manda.

VIRGEM – seu regente Mercúrio () amplia sua percepção e capacidade de negociar, articular e galgar novas posições profissionais. Cheia mostra o eixo família/profissão  e deixa claro que as restrições estão mais dentro de você do que fora: trabalhe isso.  Também ficará claro como anda sonhador no que tange os relacionamentos: ponha os pés no chão, seja mais realista.

LIBRA – você deve manter o astral em alta depois dos gols pessoais e afetivos que vem emplacando. Cheia mostrará também os intelectuais: parabéns, você merece! Sua regente vai propiciar uma fase de pequenos ganhos excepcionais, seja através de comissões, dividendos de investimentos ou presentes. Fase profissional em elevação: dedique-se e colherá mais.

ESCORPIÃO – semana começa com a Lua em seu signo e em aliança com Marte, estimulando a expansão em todos os sentidos: aproveite! A fase cheia mostrará com clareza seus limites financeiros e produtivos. Mas como por encanto também trará soluções inusitadas que devem ser adotadas de imediato. Vênus em seu oposto vai deixar as parcerias mais apetitosas.

SAGITÁRIO – cheia em seu signo evidencia suas parcerias e relações afetivas. Também vai evidenciar que os limites do entendimento parecem estar sendo mais cultivados por você do que pelo outro, que ao contrário, anda mais seguro e mais leve. Quem sabe você não possa adotar postura mais criativa, inusitada e moderna? Até lá, reflita, ouse e mude.

CAPRICÓRNIO – os últimos dias foram bem positivos nos quesitos profissionais. E devem continuar. Por isso, siga investindo. Aguarde novidades em casa. Marte adentra o signo oposto e o outro tende a estar mais suscetível e melindroso. Acione paciência e tolerância. Pra contrabalançar, Vênus traz sedução e sensualidade pros seus afetos e diversão. Aproveite!

AQUÁRIO – alto astral em elevação. Lua Cheia ativa o eixo dos afetos, amores, alegria, () amizades, projetos futuros e participação em grupos: aproveite! E ainda amplia os efeitos que seus regentes Urano e Saturno querem dar em sua vida: nova arquitetura, nova vida. Vênus traz harmonia e beleza para as relações familiares: invista e mude o astral da casa. Quer mais?

PEIXES – cheia acentua os quatro cantos de sua vida pessoal, afetiva, profissional e familiar. Voce verá com clareza aonde deve continuar investindo pra obter mais conquistas, mais resultados, mais harmonia. E também vai propor que coloque os pés no chão com os excessos de sonhos e ilusões. Amores, sexo, criatividade e lazer em alta: aproveite!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here