Início Astral da Semana Lunação em Gêmeos sacudirá o Brasil

Lunação em Gêmeos sacudirá o Brasil

448
0

Iniciamos a semana sob a Lua que mingua em Áries, em conjunção com Vênus e em tensão com Júpiter e Plutão: olho vivo nas finanças e relacionamentos, com especial cuidado para não ceder aos impulsos e excessos. Na 3ª-feira, o dia começa com a Lua ativando Urano e Saturno em Áries e Sagitário respectivamente, o que pode trazer novidades repentinas, quiçá até positivas. A Lua em Áries nos incita a agir, mas bom seria recolher o time e planejar o renascimento no próximo ciclo, que será no dia 25 de maio, às 16h46 em Gêmeos.

Signo de Gêmeos

O Sol já transita em Gêmeos desde domingo dia 21, o que pode nos trazer mais clareza e consciência para ver as coisas.  E com a Lua Nova, teremos a oportunidade de fazer de novo, de renovar intenções e propósitos, que pra cada um ativa um setor de seu mapa e vida: confira abaixo nas previsões por signo e prepare-se para renascer.

A Lua Nova será no leve, inteligente, versátil, criativo e articulador signo de Gêmeos, terreno excelente para o incremento dos negócios, do comércio, das parcerias, dos transportes e das comunicações, incluindo acordos e negociações. Vênus e Marte, o casal dos relacionamentos,  estão unidos e aliados em Áries e Gêmeos respectivamente, estimulando ainda mais as parcerias, relações, contratos, acordos e negociações. É impressionante ver isso no mapa da lunação: no centro do mapa, além de um grande triangulo formado entre Urano/Vênus com Saturno e Nodo Norte do destino lá em cima, vemos várias linhas verdes que unem vários pontos do mapa, formando no centro um grande hexágono, figura que também representa alianças, parcerias, acordos e negociações. Portanto o tema de expandir negócios, ampliar a comunicações e o network, articular e vender o peixe, é recorrente no céu do momento.

Dois aspectos contrariam isso. O primeiro é Marte em oposição ao Saturno, que promete muitos conflitos, disputas e confrontos, embate que costuma ser belicoso e truculento, gerando agressividade verbal e física, nesse caso. O outro é Vênus em tensão com Plutão, que prognostica crise nas finanças e relacionamentos, com direito a traições e puxadas de tapete.

Destaco a Vênus em aliança com Saturno e Urano, os dois engenhosos planetas que tentam há meses inventar uma nova arquitetura em nossas vidas, para a qual venho alertando. Tal nova configuração já deu as caras no final do ano, depois se desmontou e parece recomeçar aqui e agora. Até meados de agosto, poderemos vê-la com total clareza. O aspecto atinge mais os nativos do 3º decanato dos signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário.

Outros dois planetas merecem destaque. Mercúrio, o mensageiro, que deslocado em Touro, aponta que a teimosia pode representar um grande entrave. O outro é Netuno, que em boas relações com o ascendente da lunação, avisa que é preciso usar a sabedoria espiritual e a sensibilidade para ultrapassar e superar os desafios do ciclo; mas também indica que nem tudo é o que parece ser: confie desconfiando.

A nova lunação terá um efeito bombástico sobre o mapa do Brasil, já que vai ativar a conjunção Lua/Júpiter no inicio de Gêmeos, representante do povo, que naturalmente já se opõe ao Poder vigente no país. Tal antagonismo se acirra nesse ciclo e deve atingir níveis bem elevados, povo e artistas nas ruas, muita contestação desde o inicio e pelo ciclo afora. Outro aspecto muito instigante é a oposição Marte/Saturno envolvendo o Mercúrio do mapa do país, ponto sempre estimulado em épocas críticas, de excesso de palavras, delações e revelações. Veja gráfico ao lado.

Para conferir melhor os efeitos políticos do ciclo, convém sempre visitar a coluna do Rui S. S. Barros, meu mestre e parceiro, em http://www.clubedotaro.com.br/site/r63_Rui_Babel.asp

Boa lunação pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente continua esperto e criativo, e isso já deve estar lhe trazendo benefícios. Aguarde muito mais para esse ciclo, superindicado  para os negócios, comunicações, vendas, viagens e novos aprendizados. Só não queira ser mais sábio ou mais realista que o rei ,nem confronte especialistas em determinados assuntos. Vale ainda ter bastante tato nas relações profissionais e não cutucar o leão com vara curta. Atenção às finanças e relacionamentos.

TOURO – esse ciclo parece feito de encomenda pra você fechar os negócios que vinha articulando até então, ampliando seus ganhos: finanças em foco, mas seja cauteloso. No inicio do ciclo, convém ter bastante paciência no trato com parceiros, sócios e clientes. Mas a partir da fase cheia, com sua regente Vênus entrando em seu signo, vai usar melhor ainda seu poder de atrair benesses, prazeres e recursos. Cuide-se com imprevistos e fiscalizações.

GÊMEOS – lunação pra lá de especial potencializa os talentos e valores que você já tem de sobra: hora de tirar o atraso, de avançar rápido em direção às suas metas, de fechar negócios e parcerias, de ampliar o network e vender seu peixe. E tudo isso sem medo de ser feliz pelo ano afora. Só fique atento com o confronto de Marte/Saturno que sacode o eixo das relações e, nesse caso, você é que será o provocador. Nativos do 3º decanato mais em maior evidência.

CÂNCER – essa lunação não deve afetá-lo muito, salvo pela entrada de Marte, o executivo, em seu signo a partir do dia 5, o que vai deixá-lo superenergizado, querendo pensar e investir no futuro. Faça isso, mas planeje-se bem antes e principalmente para o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo. Evite tensões profissionais com parceiros, familiares ou mulheres. E cuide-se bem nas mudanças de fase da Lua durante esse ciclo, que serão sempre desafiantes.

LEÃO – essa lunação ativa seus projetos futuros, suas amizades e participação em grupos sociais. É hora de crescer nos quesitos comercio, negócios, comunicação, network, novos aprendizados e produções intelectuais. Criatividade em alta pede esforço e concentração, principalmente no ambiente de trabalho. Relações desafiantes no dia a dia podem causar estresse e afetar a saúde. Nativos do 3º decanato: desafios e novidades positivas em alta.

VIRGEM – o ciclo vai atingir em cheio  sua área profissional, que estará bem articulada com o eixo das finanças a partir da fase crescente. No setor da equação de crises e dívidas, além da área familiar, poderá surgir nova conjuntura que já vem sendo estruturada há tempos, para que você cresça de forma estável e sustentável. Nativos do 3º decanato devem estar atentos a confrontos e provocações nas áreas familiar e profissional. No amor, tente ser bem flexível.

LIBRA – Lunação amplia novas fronteiras físicas e intelectuais, estimulando-o a buscar novos interesses, assuntos e espaços: o ciclo será frutífero. Júpiter em seu signo estará bem articulado com o Sol a partir da crescente e promete crescimento e expansão de novos horizontes, com direito a viagens, retorno do equilíbrio, da harmonia e da justiça em sua vida. Enquanto isso, sua regente Vênus renova e reestrutura suas parcerias. Fique atento às intrigas em casa.

ESCORPIÃO – Lunação ativa a oportunidade de reconstruir sua vida e sair da crise, seja financeira, seja emocional. Depois de alguns conflitos superados, seu regente Marte promete reconecta-lo com tudo e com todos. Mas na primeira semana fique bem atento e não cutuque o leão com vara curta, nem perca o controle à toa. Cuide bem das parcerias. A partir do dia 5, haverá incremento da alegria de viver e sentirá a justiça pouco a pouco retornar e sua vida.

SAGITÁRIO – o ciclo vai ativar seu signo oposto, estimulando os relacionamentos, negócios e parcerias: aproveite! Mas deve estar atento e não aceitar provocações, sobretudo se for nativo do 3º decanato. As oportunidades devem se ampliar pros nativos do 2º decanato já que seu regente Júpiter retoma o andamento direto no meio do mês: depois disso, aguarde nova conjectura em sua vida. Amores, criatividade, sexo e alegria de viver em alta: curta a vida!

CAPRICÓRNIO – essa lunação ativa a área do cotidiano e do ambiente de trabalho: você não vai parar um só minuto no próximo período, tão estimulado que estará para os negócios. Mas cuide-se com imprevistos. Marte em seu signo oposto a partir do dia 5 pede cautela no trato com parceiros e sócios: não aceite provocações à toa. Relações afetivas, domésticas, financeiras e familiares pedem tato e cautela. Não abuse da sorte e use a intuição.

AQUÁRIO – essa lunação agita a área mais gostosa da vida, onde a criatividade, os afetos e a alegria de viver se tornam o centro das atenções. Marte está andando por ali e promete ampliar as conquistas amorosas, festas, diversão. A aliança formada entre seus dois regentes Urano e Saturno já deve estar rendendo frutos, mostrando a nova cara e a nova arquitetura que sua vida deve tomar no futuro próximo: ouça a intuição e articule a favor.

PEIXES – o ciclo agita seu lar, sua família e relacionamentos íntimos. Será um mês de receber amigos, parentes e irmãos. O mais gostoso será conjugar essa alegria com a expansão real e concreta em que sua vida profissional e financeira se encontra. Poderá ter que se dividir entre a vida pessoal e profissional, mas nunca você se sentirá tão vivo e feliz. Nativos do 2º decanato devem estar atentos aos sonhos e ilusões para não se decepcionar à toa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here