Início Previsões 2017 O céu emana alto astral e traz novas oportunidades!

O céu emana alto astral e traz novas oportunidades!

515
0

O atual ciclo terá seu pico na fase cheia no próximo dia 10, às 18h44. O Sol continua em Touro, signo das posses e dos valores, que acentua necessidades materiais e as conjuga com espírito prático para buscar estabilidade, segurança material e realização, visando resultados concretos. O signo possui bom senso para lidar com recursos e valores, forte capacidade produtiva e um talento estético incomum que utiliza para gerar qualidade de vida, conforto, beleza e prazeres.

A Lua Cheia, que será em Escorpião, é também conhecida como Lua de Wesak, o Festival da iluminação de Buda, que personifica a expressão da Sabedoria de Deus, ou da Luz. O grande festival que ocorre no oriente, se dá sempre nessa Lua Cheia e é a festa da libertação, do despertar e da transfiguração de Buda em sua jornada de volta ao lar. Na fase da Lua Cheia temos sempre a oportunidade de restabelecer uma ponte entre a humanidade e o Divino, entre o Eu Inferior e Superior.

Na Cheia em Escorpião, ficamos mais em contato com o inconsciente coletivo e, ao mesmo tempo com nossas emoções profundas, já que o grande luminar, o Sol, ilumina nosso satélite plenamente, e promove um alinhamento entre eles e o nosso planeta Terra: em Escorpião, é hora de iluminar as sombras que se manifestam na terra. Para o Brasil essa Lua Cheia é sempre muito importante porque se dá no Meio do Céu do país, o ponto culminante do nosso mapa, representado pelo Poder Executivo e pelo destino do país: sintomático, não? Confira mais abaixo, aonde o fenômeno vai ocorrer em seu mapa astral, conforme seu ascendente.

Lua Cheia em Escorpião

Vamos considerar que desde que começou, o ciclo caminhou em ritmo bastante lento e até retrógrado. A partir de agora, o ciclo começa a demonstrar alguns efeitos e resultados palpáveis. O pior momento do ano, que foram os meses de março e abril, já está passando e, de agora em diante, devemos experimentar melhoras significativas.

É interessante notar que ao retomar seu andamento direto no ultimo dia 4 de maio, Mercúrio estava em Áries, o que já costuma deixá-lo apressadinho. Além disso, estava coladinho ao revolucionário e intuitivo Urano. Onde isso estiver acontecendo no mapa astral de cada um de nós, pode ter havido um tranco, um insigth, uma sacada, uma ideia, uma percepção, um movimento bem claro da vida. Devemos ficar atentos porque o movimento é positivo e visa acelerar tendências futuras. E mais: esses dois grandes mensageiros do SS estão associados ao velho sábio e estruturador Saturno de um lado e ao Nodo Norte do destino de outro, formando um grande triangulo de fogo, que promete novas reestruturações da realidade. Vamos ficar atentos pra não perder essa onda oportuna.

Com elemento Fogo em evidencia, normalmente alimentamos grande expectativa em relação ao futuro e temos capacidade de pressentir e imaginar novas tendências, possibilidades, tendências e potencialidades não visíveis. As novas possibilidades passam a ser então a grande motivação e vamos usar toda a criatividade possível para desenvolvê-las, contagiando as pessoas à nossa volta com nosso entusiasmo. O elemento fogo nos fornece ainda grande energia física e disponibilidade para a vida, desde que estejamos estimulados por tais assuntos.

O elemento fogo favorece os negócios, as empresas, a produção e o lançamento de novos produtos e serviços, além de faro para detectar novos talentos, novos líderes sociais, políticos ou espirituais que estão à frente de seu tempo conduzindo as massas, além de artistas, poetas, criativos, visionários e revolucionários. Conjugado com o elemento terra do Sol em Touro e com a fertilidade da Lua cheia em água, podemos ter muita abundância nessa próxima semana.

Marte, o planeta executivo, continua caminhando em Gêmeos, onde se torna articulador, argumentador, negociador e vendedor, costurando pessoas, negócios e situações. No inicio dessa semana, em boas ligações com Lua e Júpiter, o grande benéfico, Marte promete crescimento e expansão aos nativos de ar do 2º decanato dos signos de ar: aproveitem!

O Sol inicia a semana em boas relações com Plutão, o todo-poderoso, o que garante poder, destaque e sucesso a pessoas em posição de autoridade; ou pessoas de influencia social, econômica ou política que têm a chance de se sobressair, principalmente se forem do 2º decanato dos signos de terra: aproveitem!

Como podemos ver, o céu parece emanar astral muito melhor para todos os elementos e signos. Por isso, arregace as mangas, siga em frente e anime-se porque as coisas vão caminhar bem melhor e começar a fazer sentido. Vamos torcer e aproveitar!!!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lua cheia acentua o eixo das finanças: se você vem plantando, ceifando e regando, vai começar a colher agora. Vênus em seu signo anima a turma do 1º decanato. Mas é pros nativos do 3º decanato que céu vai demonstrar sua maior generosidade: abram olhos, ouvidos e se liguem no que há de novo!

TOURO – lua cheia sobre você ou à sua frente põe os relacionamentos em evidencia e o torna romântico e dramático: comemore a dois, seja no nível pessoal, seja no social ou profissional. Sua regente prepara um renascimento em grande estilo para o mês que vem: planeje e abra a sua intuição pra perceber como isso poderá se dar.

GÊMEOS – seu regente é o protagonista do momento e em seu mapa isso atinge seus projetos futuros, amizades e intuição: abra-se para o novo e vai entender como é que isso vai se expressar em sua vida. Amores, afetos, amigos e criatividade em alta: fique ligado. Marte em seu signo avisa que será um excelente período para os negócios.

CÂNCER – Lua cheia em setor dos amores, afetos e criatividade coroa sua vida com tudo isso e muito mais: aproveite essa abundancia! Vários planetas no setor profissional prometem colheitas não só pro aqui e agora como também para o futuro: fique ligado. Os assuntos em casa se expandem, mas é preciso tato e tolerância.

LEÃO – o ciclo já prometia agitar o profissional. Mas agora tudo começa a ficar mais claro e demonstrar os resultados concretos. Na ocasião da cheia, o lar e a família devem ser estimulados, comemorados,  abençoados: agradeça! Você está no meio do triangulo do fogo que ativa as áreas mais criativas e afetivas da sua vida: isso promete.

VIRGEM – seu regente é a bola da vez e, agora vai trazer soluções para suas crises como num passe de mágica. Você duvida? Pois fique atento e veja as coisas destrincharem uma após a outra, como num passe de mágica. Lua Cheia ilumina suas ideias e relações com clientes, amigos, irmãos e colegas: comemore com eles.

LIBRA – sua regente caminha pelo setor do outro e das relações, costurando os acordos e as parcerias: aproveite e restaure o equilíbrio e harmonia entre vocês. Novidades à vista. Cheia ilumina o eixo das finanças x economia e traz abundância depois de longo período de vacas magras: comemore, colha e agradeça. É hora de agir para expandir!

ESCORPIÃO – Lua cheia em seu signo traz a magia do amor, do romantismo e do ocultismo para sua vida: comemore a prosperidade em que se encontra. E comemore ainda a abundância que está chegando através de novas oportunidades de ganhos e de negociações. Seu regente Marte retomou sua força e vitalidade: aproveite-o bem.

SAGITÁRIO – nativos do 3º decanato estão vendo seus esforços dos últimos meses atingindo os primeiros sinais de que darão bons resultados. Tais resultados podem ser criativos, gerando novas obras e podem ser afetivos, gerando novas relações e afetos. Marte em seu signo oposto pede que não provoque para não receber o troco.

CAPRICÓRNIO – aproveite o envolvimento positivo do Sol com Plutão em seu signo. Isso pode trazer mais luz e desenvolvimento para sua criatividade e seus amores. Comemore a Lua Cheia que ativa seus afetos e amizades. Marte se associa a Júpiter para ativar suas áreas profissionais, cotidianas e produtivas: aproveite e tire o atraso.

AQUÁRIO suas ideias criativas parecem ter atingido um meio de expressão. Sem isso, você andava irascível, irritado e ansioso. Agora aproveite a aceleração da mente e da realidade para fazer as colheitas intelectuais que almeja. Sol e Lua iluminam o eixo família/mundo e trazem consciência sobre o que é importante.

PEIXES – Lua Cheia ilumina suas ideias, suas relações comerciais e intelectuais, além de colocar consciência sobre sua capacidade de articular negócios. Triangulo de fogo finalmente deixa bem claro quais são as novas oportunidades de ganho que a vida lhe envia. Pois então, basta pôr a mão na massa e multiplicar os pães.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here