Lunação em Touro


signo de touro, imagem extraída de www.blogdorium.com

Por ocasião da Lua Nova em Touro no próximo dia 26 de abril, às 9h17, o céu parece mirar o porvir, já que os luminares ocupam a casa dos projetos futuros, da consciência social e política e das relações em grupo. Sol e Lua se associam ao Nodo Norte do Destino, que ainda está em Virgem e, com isso, apontam certa fluência do elemento terra: terminaremos o ciclo melhor do que começamos do ponto de vista material. Parece soar como um bom agouro, não? Mas é preciso a paciência de Touro pra que o tecido da vida se reconstrua com resistência.

Urano e Mercúrio, os mais mentais e comunicadores planetas, também estão no mesmo setor dos projetos futuros, sendo o primeiro o regente natural do setor, planeta da intuição e do porvir e o segundo, o mensageiro portador de notícias. Entrelaçados numa amigável e esperta conjunção, a dupla visa nos estimular a ouvir a intuição, olhar à frente e não titubear diante de qualquer dificuldade. Uma promissora aliança triangular entre eles, Saturno e o mesmo Nodo Norte promete novidades e negocia resultados positivos, já que Saturno costuma sempre estruturar e concretizar. Devemos investir nos projetos de médio e de longo prazos.

No curto prazo, como o signo de Touro é lento e Mercúrio continua retrógrado até o próximo dia 4, as coisas só devem caminhar depois disso e da Lua Crescente, que será no dia 3 de maio. Até lá, Marte, o executivo, passeia em Gêmeos e ensaia suas ações; mas só deve agir mesmo dali em diante, seja pra vender mais, seja pra negociar melhor.

Vênus, a benéfica, já retomou sua caminhada em sentido direto, mas continua fantasiando um mundo melhor no

Planeta Júpiter (aia2009.files.wordpress.com)

sonhador Peixes. A bela segue devagarinho e, passo a passo, tenta garantir sua reestruturação, seja material, seja emocional. Saturno, o velho sábio, a pressiona e tenta trazê-la de volta pra realidade. Mas a bonitinha só deve mostrar mais garra e coragem quando voltar ao signo de Áries no dia 29 de abril, tornando-se então, mais independente, proativa e decidida.

Júpiter está em positiva posição estratégica e promete ajuda e proteção por todo o ciclo. Em Libra e enroscado com Plutão, o grande benéfico garante lutar com o todo-poderoso, representante da política e da economia, por mais justiça, equanimidade e harmonia, visando acordos que beneficiem a todos realmente. Oxalá consiga! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação agita o setor das finanças, que ainda caminham lentamente, mas em breve devem se acelerar. Empenhe-se e vai colher bons resultados ao final do ciclo. Enquanto isso, você mira o futuro mas só vai agir depois da crescente, com o intuito de negociar, vender seu peixe e suas ideias. Os relacionamentos se retomam e prometem novos inicios em breve.

TOURO – lunação em seu signo é potencializada pelo Nodo Norte do destino: excelente agouro! Mas sua regente Vênus caminha lentamente e será preciso muita concentração e planejamento para que a ação comece a acontecer na metade deste mês, mas só apareça mesmo no mês que vem. Enquanto isso ouça a intuição e trace planos bem detalhados.

GÊMEOS – seu regente é o planeta mais importante da atual lunação, mas só a partir do dia 4, as coisas vão fluir melhor e você conseguirá recuperar o tempo perdido. Bom mesmo vai ser a partir do mês que vem, quando será Lua Nova em seu signo. Planeje-se bem pra renascer. Marte em seu signo negocia o futuro pra você. Mas cuide das palavras e do tom arrogante.

CÂNCER – o futuro se aproxima e logo depois da fase crescente, verá as coisas irem todas pro seu lugar. A começar pelo profissional que, após muitos ensaios, agora fará estreia gloriosa com direito a recuperação financeira. Empenhe-se, dedique-se e colherá bons resultados. É importante que saiba negociar bem o que deseja, cuidando bem das palavras.

LEÃO – o ciclo ativa o profissional. Apesar do começo lento, há promessas de adquirir melhor ritmo a partir da crescente que será em seu signo. Na ocasião, viverá algum desafio ou será testado nos seus objetivos: não titubeie e siga convicto que a justiça está ao seu lado. Nas próximas semanas e meses vai comprovar sua plena recuperação e expressar seus projetos.

VIRGEM – lunação abre portas e amplia fronteiras para que possa enxergar mais longe e atrair novos interesses. Depois de semanas em crise, esse ciclo promete ser de reestruturação. A partir da fase crescente já verá sinais de que o futuro promete, principalmente na área profissional, porque terá retomado a confiança em si mesmo, assim como a garra e a vontade.

LIBRA – a vida continua agitada, né? É hora de restaurar os relacionamentos, apesar de Mercúrio insistir sobre a qualidade da comunicação entre os mesmos. Lunação pede transformação definitiva de posturas rígidas ou já superadas. Reflita. Júpiter, o benévolo, continua em seu signo e ajuda a elevar o astral. Mas fique de olho nos temas domésticos.

ESCORPIÃO – Lunação se dá no signo oposto e põe suas parcerias em evidencia. Seu regente Marte, que atravessa momento de reflexão profunda, pergunta: o que você tem a dizer que não está dizendo? As finanças tendem a se recuperar, mas só depois da crescente e de forma vagarosa: invista nisso, no dia a dia e na sua saúde, pra que recuperação seja total.

SAGITÁRIO – se tudo anda tão agitado, porque é que nada anda? Essa lunação propõe que você organize bem o seu cotidiano, a agenda e o ambiente de trabalho, visando recuperar a criatividade antes de prosseguir com seus projetos. Aos poucos verá o resultado. Os afetos ou filhos andam provocadores? Ouça-os com carinho e atenda às suas reivindicações.

CAPRICÓRNIO – Lunação ativa área mais divertida da vida, onde a criatividade e os afetos devem ser os centros de atenção. Em casa, as coisas parecem querer engrenar, mas não sem antes a comunicação ser restaurada com qualidade e respeito. Seu regente trabalha de olhos no futuro. Confie e abra-se pra intuição e para os membros da família, que tentam ajudar.

AQUÁRIO – lunação pede pra manter o foco no lar e na família, onde há coisas pra organizar. O fluxo e a comunicação por lá andaram difíceis: reflita e trabalhe empenhado em restaurá-los. Finanças estão em contenção, mas não por muito tempo. Seus planos e projetos futuros continuam sendo construídos e estão dando sinais de que em breve se surpreenderá.

PEIXES – é hora de restaurar tudo. Algumas áreas continuam em foco e ainda pedem contenção e disciplina, mas não por muito tempo. Confie no tempo. Lua Nova ajuda a traçar um plano bem realista de como retomar o fluxo normal. Mas só depois da crescente verá a vida engrenar para melhor, apesar de vagarosamente, começando por finanças x profissional.