Céu da semana ‘tá bom. Vamos aproveitar?

Entraremos na fase crescente da Lua em 3 de abril por volta das 16hs. Na ocasião, Sol e Lua estarão no 2º decanato de Áries e Câncer respectivamente, formando um grande quadrado com Júpiter e Plutão, o expansor e o todo poderoso, também respectivamente. Isso significa forte tensão, mas também a possibilidade de gerar novidades, com muito movimento, agitação e tendência a mudanças e transformações. Bom pra quebrar a pasmaceira em que nos encontrávamos.

A fase é crescente e, portanto, adequada a investir energia e recursos para que haja crescimento.  Porém, no dia da crescente especificamente, ainda mais em Câncer, podemos resistir, titubear e ter medo de prosseguir. Se insistirmos, veremos que valeu à pena. Mesmo que no dia seguinte, dia 4 de abril, tenhamos que enfrentar algum teste, nos dias que se seguem veremos as primeiras expressões do ciclo se manifestarem. Isso porque a Lua entra em Leão e forma um aspecto harmônico, positivo e expressivo com o Sol, demonstrando se estamos ou não no caminho certo. Tudo se torna muito claro.

Se estivermos no caminho certo, nos dias 6 e 7 próximos, veremos a vida nos sorrir e os nossos objetivos começarem a ser atingidos: um grande triângulo se formará no céu entre Sol, Lua, Urano, Júpiter e Saturno, com frutos e concretizações à vista. Bacana, né? Pois então, continue investindo energia em seus projetos e siga em frente. O aspecto vale pra todos nós, mas mais especialmente pros nativos dos signos de fogo e de ar: Áries, Leão e Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário.

Cabe atenção apenas a possíveis belicosidades que possam ocorrer entre pessoas de forte personalidade, fruto da oposição entre Sol e Júpiter nessa próxima semana, tais como estadistas, poderosos, provocadores ou desavisados. O aspecto atinge os nativos do final do 2º e do 3º decanatos de Áries e Libra, que devem se cuidar especialmente.

Outra bela configuração astrológica que desponta no céu de agora, outro triângulo, dessa vez formado entre Mercúrio em Touro, Saturno, o velho sábio e O Nodo Lunar Norte, do destino, deve expressar/demonstrar bons resultados tanto materiais quanto financeiros. Neste caso é válido pra todos nós, mas atinge mais os nativos do 1º decanato dos signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio.

Aqui de novo cabe atenção porque Mercúrio vai entrar em retrogradação no domingo dia 9 de abril e por 3 semanas, justamente dali. Pelo planetinha estar em Touro, o movimento deve incidir sobre as finanças e talvez retomar o tema do escândalo da carne, que ainda não ficou bem explicado, já o signo rege a pecuária, entre outros assuntos. Quanto a Mercúrio, cabe zelar pelos temas que rege tais como pensamento, comunicação, comercio, transportes, documentos e papéis, principalmente pros nativos do 1º decanato de Touro, Escorpião, Leão e Aquário.

Em seu recuo, Vênus retorna a Peixes e recebe tensão de Saturno, o corregedor, que passeia em Sagitário, o que ressalta dissabores pros nativos do 3º decanato daqueles signos, além de acentuar aspectos crônicos da crise econômica e da crise internacional: veremos…  É provável que esse aspecto tenha influenciado a queda de popularidade demonstrada pela pesquisa de mercado sobre o governo Temer, realizada nesses últimos dias.

Pra nossa sorte, Marte em Touro se alia à sua oitava superior, Plutão, que está em Capricórnio, o que nos traz a sensação de força, potência e energia, estimulando-nos a enfrentar qualquer desafio com resistência, coragem e objetividade. Muito bom, vamos aproveitar! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – depois do início de ciclo sem grandes perspectivas, a próxima semana deve trazer crescimento e vontade de investir em seus projetos. Faça isso e aja com determinação pra compensar a morosidade dos últimos dias. Apesar da correria, deve admitir que no fundo, quase nada mudou. Pois agora invista porque vai mudar. Dê especial atenção às finanças.

TOURO – seu signo está positivamente ativado nessa semana. Os nativos do 1º decanato devem apostar no que já estiver demonstrando bons resultados: a tendência é continuar, mas dê atenção aos detalhes, aos papéis e à comunicação. Os nativos do 3º devem investir naquilo que parecia estar difícil, mas agora, com mais determinação, poderá decidir e prosseguir.

GÊMEOS – a semana pode ser muito promissora pra você: empenhe-se no que está acontecendo, mas também invista no futuro: ouça a intuição e valorize as parcerias. No início da semana, dois temas podem trazer desafios, os atropelos no andamento das atividades e as finanças. Aliás, fique atento com isso porque seu regente pode cometer erros e excessos.

CÂNCER – crescente vai se dar em seu signo e é claro que você vai amarelar diante de algo. No entanto, é justamente o que não deve fazer: seja peitudo e corajoso, siga a intuição e prossiga. Você se meteu em muitas coisas ao mesmo tempo, mas relaxe porque tudo deve dar certo. Mantenha o olho vivo nas atividades futuras porque ali sim podem ocorrer gargalos.

LEÃO – ao passar pelo seu signo nos dias 5 e 6 de abril, a Lua vai trazer oportunidades para que se expresse pessoalmente e para que tenha realizações pessoais e  profissionais concretas e em conivência com seus ideais e valores. Bom, né? É pra isso que vem investindo né? Mantenha o ritmo fluente e aproveite sua produtividade que estará em alta nessa semana.

VIRGEM – se você for do 1º decanato, está com céu de brigadeiro pra fazer colheitas pessoais, criativas e em concordância com seus propósitos.  Na crescente pode enfrentar alguns desafios com amizades ou projetos futuros: persevere. E vai perceber claramente que alguém de suas relações ou parcerias está recuando. Na verdade, você é que ainda não tinha notado: reflita.

LIBRA – Lua crescente traz momento de indecisão no profissional. Não demore muito a perceber que deve prosseguir pra não perder o bonde. Depois disso, a semana deve fluir bem e terá bons resultados. Sua regente parece ter amainado a crise e agora demonstra claramente aonde deve empreender mudanças de atitude e de postura pra restaurar a harmonia do lar.

ESCORPIÃO – seus regentes se aliam e você se sente forte como um touro pra enfrentar qualquer coisa que vier. E assim o fará. Mas sem sofrimento, sem competição ou disputa porque as coisas fluem naturalmente: aproveite e depois agradecer a ajuda recebida tanto na terra quanto no céu. Finanças, profissional, saúde e dia a dia caminham de vento em pôpa.

SAGITÁRIO – se for do 3º decanato verá seus esforços serem bem recompensados. Valeu à pena investir e esperar porque você pode confirmar através da colheita dos primeiros resultados. Vai precisar de uma correção de rotas em breve, mas por enquanto prossiga em seus afetos e projetos. Finanças/economias em alta. Lar e família nem tanto. Debruce-se.

CAPRICÓRNIO – fase crescente traz desafio nas relações porque os parceiros parecem titubear. Aguarde porque eles devem se posicionar favoravelmente. Quanto à você, mesmo que não perceba porquê, deve admitir que as coisas estão indo bem nos quesitos lar, família, afetos, criatividade, em plena conivência com seus ideias. Mas fique de olho nos afetos ou filhos.

AQUÁRIO – aquele projeto que parecia frouxo ou débil, com o passar dos dias mostrou sua força. E vai vingar nos próximos dias, logo depois da crise que enfrentará no dia a dia amanhã. Tente ser o mais pragmático possível pra lidar com ela e não se deixe levar pelo emocional. Depois, tudo flui bem, rápido e harmoniosamente. Atenção às palavras com a turma de casa.

PEIXES – a tendência virou e o que parecia crise tornou-se oportunidade e vai até dar boas colheitas. Mas persevere firme em sua dedicação aos temas mais objetivos e práticos da vida e verá resultados ainda melhores. Na crescente pode ter desavença afetiva: não valorize que passa. Nativos do 3º decanato com restrições de algum tipo pelo caminho: reflitam.