Céu positivo envia energia extra

Entramos na fase de Lua Crescente, cujo pico foi dia 5 de março, às 8h34, em Gêmeos. A fase recomenda imprimir energia em novas iniciativas, plantar sementes e implantar novos projetos. Passado o carnaval, o país deve engrenar melhor: precisamos de estabelecer metas e intenções e nos empenhar pra recuperar a primeira semana do ciclo que foi perdida.

A semana começa bem, com Marte, o executivo, em ótima aliança com Saturno, o incansável, disponibilizando-nos energia e força de vontade pra tocar nossos intentos em frente. O Sol caminha em Peixes unido ao esperto Mercúrio, o que facilita negociações, comunicações e deslocamentos físicos; em boas relações com Plutão, o poderoso, nosso astro-rei garante potência e bons resultados no curto prazo. E tais alianças devem permanecer por toda a semana, até que Marte mude pro lento Touro, onde qualquer ação ou decisão recebe morosas considerações, perigando inclusive de não acontecerem. Portanto, a hora de agir é agora!

Vamos lembrar que, devemos continuar a trajetória de mudanças iniciada em novembro passado, desde que a configuração positiva formada por Júpiter, Urano e Saturno, de que tanto já falamos aqui, se encontra no céu. Tal figura já demonstrou sua potencialidade de criar uma nova arquitetura para nossas vidas pessoais, profissionais, afetivas, sociais ou coletivas, dependendo do lugar em que se encontra no mapa natal de cada indivíduo: Urano intui pra onde ir, cria novas formas e acelera a realização, Saturno estrutura, ajuda a dar forma e a manifestá-las e Júpiter, expande e protege as chances e oportunidades oferecidas.

Mas como tais planetas são lentos, os resultados dessa auspiciosa configuração só devem ser alcançados no segundo semestre. Até lá, durante os próximos meses, pode até parecer que as oportunidades sumiram; mas com o passar do tempo, elas retornam com mais força e clareza pra que possamos reconhecê-las, agarrá-las e torná-las reais. Para os mais abertos e intuitivos, tais oportunidades já apareceram com bastante nitidez e eles sabem que será preciso paciência, empenho e trabalho pra detalhar as criações vislumbradas, aprofundar os relacionamentos envolvidos e investir na infraestrutura necessária para que se manifestem a contento.

Março e abril podem apresentar alguma lentidão, já que estamos em meio à retrogradação de Vênus, que costuma facilitar as coisas por onde passa. Andando para trás, tende a deixa-las mais morosas e até truncadas. Justo por isso, nosso empenho deve ser dobrado já que temos conhecimento e consciência de que em algum assunto de nossas vidas é preciso fazer um recuo, uma revisão e até uma retratação. Bola pra frente que atrás vem gente! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIESsemana será de ótimos gols com seu regente bem acompanhado. Vênus em seu signo pede revisões na saúde, relacionamentos e iniciativas. Criatividade X projetos futuros envolvem relacionamentos que por hora parecem ter esfriado. Aguarde.

TOUROos projetos futuros devem seguir em frente e com bons sinais de que podem crescer e vingar ainda nesse ciclo.  Olho vivo nas finanças. Há projetos que por hora parecem ter emperrado, mas que no seu devido tempo serão reativados.

GÊMEOScrescente em seu signo trouxe algum desafio momentâneo. Mas a semana tende a fluir de vento em pôpa, sobretudo no quesito profissional. Afetos e amizades pedem revisão. Novo projeto financeiro-profissional está se em formação: se ligue.

CÂNCERLua em seu signo no dia 7 pode trazer grande desenvolvimento pro seus projetos em curso: empenhe-se e vai colher em breve. Olho vivo nas parcerias. Há projeto profissional novo em vista, que vai revolucionar sua vida e carreira: se ligue.

LEÃOa crise atual pode ter se agravado momentaneamente, mas prossiga. No final da semana Lua em seu signo mostrará resultados. Assuntos de justiça pedem revisão e empenho. Nova profissão ou ocupação só deve virar realidade no 2º semestre.

VIRGEMcrescente trouxe desafios aos relacionamentos e ao profissional: empenhe-se e saia do impasse momentâneo com decisão. Uma nova forma de ganhar a vida está em formação, mas só se manifestará no 2º semestre. Até lá, dedique-se aos detalhes.

LIBRAdia a dia trouxe algum desafio ou impasse momentâneo: será que é isso mesmo o que deseja? Relacionamentos e parcerias estarão em foco nos próximos meses e pedem paciência, franqueza e dedicação pra que se transformem mesmo.

ESCORPIÃOdesafio momentâneo não deve demovê-lo de seus propósitos criativos e afetivos: prossiga. Na saúde ou dia a dia de trabalho algo ou alguém precisa de revisão e reposicionamento. O novo só pode se manifestar se o velho for removido de vez.

SAGITÁRIOpequenas crises do cotidiano podem tê-lo feito recuar, mas não é o mais recomendável a fazer: insista n o que deseja. O futuro acena com uma nova arquitetura em sua vida, mas pra tal deve rever afetos, desejos, crenças e atitudes.

CAPRICÓRNIOsemana vai fluir de vento em popa, se fizer os acordos necessários. Seja flexível e menos impetuoso. Relacionamentos e parcerias devem ser revistos pra que os temas relativos ao lar e à profissão possam encontrar paz e harmonia em breve.

AQUÁRIOfinanças apresentam-se mais fluentes nessa semana, depois de crise momentânea. Nos próximos meses deve rever profundamente sua maneira de pensar, de se comunicar e de defender suas posições e ideias, pra nova ordem ser instaurada.

PEIXESpequenas crises desencadeiam discussões que podem nos abalar mais do que deveriam. Não valorize tanto os pequenos detalhes do dia a dia. Prossiga nos seus propósitos maiores de instaurar nova economia em sua vida.