Lunação em Peixes

Teremos Lua Nova em pleno carnaval, no dia 26 de fevereiro às 11h59, em Peixes. O fenômeno coincidirá com um eclipse solar leve, que pode trazer temas do passado para serem revisitados, revividos, reconsiderados. Seus efeitos podem durar até seis meses pros nativos do 1º decanato de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário.

                    Eclipse solar

Na lunação, um stelium em Peixes ocupa o alto do mapa, emanando e exaltando características que em muito se assemelham ao carnaval: sensibilidade, arte, música, beleza, sonhos, fantasias e romantismo. Sol e Lua estão acompanhados de Mercúrio, o mensageiro, de um lado, exaltando a comunicação, as trocas e negociações, e de Netuno, o regente de Peixes, – planeta da hipersensibilidade, espiritualidade, humanidade e compaixão -, de outro, o que potencializa as benesses mas também os desafios do signo, que rege ainda os enganos, as confusões, as ilusões e a contravenção, temas que também farão parte da pauta nesse próximo ciclo.

                         signo de peixes

Marte, o heroico e intrépido executivo, regente da ação e da agressividade se alia a Urano, o rebelde e irreverente em Áries e juntos, formam tensão com Plutão, o todo-poderoso e com Júpiter, que expande a todos: todo cuidado será pouco nesses feriados de carnaval e também por todo esse ciclo, que tende a ser de imprevistos, confrontos, rebeldias, acidentes, incidentes, instabilidade e violência. Infelizmente. Por isso mesmo é que a compreensão, o humanitarismo, a resiliência, a tolerância e a compaixão de Peixes serão muito necessários pra contrabalançar as tensões.

Vênus, a bela benéfica, estará retrógrada desde o dia 3 de março até 15 de abril. Não é comum um planeta retrogradar. O fenômeno ocorre sempre que um astro acelera muito o seu passo, o que dá a ideia de ter passado dos limites, passado da conta, exagerado. Olhando aqui da Terra, parece que está andando para trás, o que na prática não acontece, mas é a impressão que temos do nosso ângulo de visão.

O Nascimento de Vênus por Sandro Botticelli

Há uma aproximação do planeta com a Terra durante o passo retrógrado, o que tira a objetividade da função que ele exerce. É como se ficássemos sem a sua regência por algum tempo, como se essa “deusa tirasse férias”, o que pode nos acarretar atrasos, confusões e dificuldades. Tais assuntos pedem um recuo, uma reflexão, uma revisão de atitudes e ações para um futuro re-equilíbrio da situação, quando o planeta retomar o seu movimento direto.

Vênus estará retrogradando de meados de Áries até os últimos graus de Peixes. Os assuntos que ela costuma afetar são os relacionamentos de toda sorte, transações financeiras, ganhos e negócios, artes, beleza, estética e harmonia.  Isso ocorrerá desde meados de Áries até os últimos graus de Peixes e deve afetar também assuntos regidos pelo primeiro: ação, mobilidade, energia, iniciativas, empreendimentos, esportes, máquinas e motores, ferramentas e instrumentos de precisão. É bom evitar confrontos e tomada de decisões importantes durante esse período. Também não é aconselhável assinar contratos ou fazer cirurgias, principalmente de cunho estético. Tal fenômeno deve ressoar mais para os nativos de Áries/Libra, Câncer/Capricórnio do segundo e do primeiro decanatos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – esse ciclo não deve afetá-lo muito. Mas como seu regente estará em alta voltagem/velocidade, recebendo estímulos mas também enfrentando desafios, controle a impulsividade , a intolerância e a agressividade pra não atrair acidentes nem promover desastres. Os relacionamentos estarão em foco em todas as áreas da vida. Cuide do corpo e da saúde, faça esportes pra gastar excesso de energia.

TOURO – o ciclo ativará as amizades e os projetos futuros: podem chegar novos estímulos mas não trarão grandes desafios. Dedique-se aos mesmos sem pressa porque eles tendem a se manifestar só daqui a dois meses. Antes disso, deve se entreter a algo imprevisto que ocorrerá em breve e que demandará tempo, paciência e dedicação para ser debelado. Cuide bem da saúde e dos seus afetos.

GÊMEOS – Lua Nova vai afetar o profissional e trazer muita atividade pro setor. Seu regente Mercúrio está enaltecido e cheio de talentos, mas sujeito a confusões, enganos e ilusões. Permaneça com os pés firmes no chão, principalmente nos relacionamentos , sejam eles de qualquer tipo. E pise no freio com relação aos planos futuros, afetos e amizades porque nem vai continuar como parece ser agora.

CÂNCER – Lunação vai trazer um banho de charme, fantasia e romance pra sua vida. Mas não se iluda e tente ver as coisas como realmente são. O ideal seria utilizar essa energia pra fazer uma viagem, seja física – pra um lugar muito charmoso e interessante -, seja intelectual, de cunho estético, artístico ou espiritual, onde pudesse dar vazão à curiosidade, a sensibilidade, ao aprendizado e ao talento.

LEÃO – essa lunação pode ser tremendamente estimulante pra você, pode propor a abertura de novos horizontes, negócios, interesses, viagens físicas ou intelectuais.  Mas vá com calma porque nem tudo é o que parece no primeiro momento. E algo relacionado ao profissional ou à comunicação pode exigir uma revisão ou recuo. Talvez enfrente crise financeira, emocional ou familiar. Fique ligado!

VIRGEM – Lua Nova vai se dar no seu signo oposto e com direito a muito romance, charme, envolvimento; mas também a ilusões e fantasias que podem não vingar ao longo do tempo. Abra o coração, mas também os olhos. Paralelamente, pode haver crise intensa nas finanças ou nas emoções. Amor e criatividade estarão bem estimulados, mas dê tempo ao tempo pra testá-los realmente.

LIBRA – essa lunação vai trazer mais energia pra você, enchendo-o de entusiasmo, charme, bom gosto e harmonia no seu dia a dia. Em compensação, as relações, afetos e parcerias estarão em alta voltagem e passarão por momento de grande revisão com direito a algum curto circuito. Cuidado pra não atrair nem gerar atritos ou rompimentos, se não for do seu interesse. E não aceite provocações.

ESCORPIÃO – o ciclo parece de encomenda pra você, que poderá viver momentos de amor, charme, encantamento, sensualidade e romantismo. Aproveite! As atividades de lazer e diversão também estarão em alta, assim como o sexo. No entanto, no dia a dia e no ambiente de trabalho as coisas vão pegar fogo: algo ali demanda muita atenção. Em paralelo, cuide da sua saúde.

SAGITÁRIO – sua casa, seu lar e sua família estão recebendo dose extra de energia, charme, encantamento e harmonia: curta e aproveite isso. Mas na área da criatividade, amor, lazer, diversão e sexo tome muito cuidado porque os ânimos estão fervendo, em alta temperatura e tensão,  podendo causar confrontos e incidentes repentinos, sem que sejam da sua vontade. Cuide-se contra extremos e excessos.

CAPRICÓRNIO – se você for do 2º ou 3º decanato, está no meio do fogo cruzado entre o profissional que vai muito bem, e os desafios em casa que não parecem encontrar um acordo. Talvez a situação não resolva de imediato e até se agrave. Tente usar os estímulos dessa lunação pra mudar sua forma de pensar e consequentemente de agir, tentando pregar mais harmonia à sua volta. Do contrário ficará muito confuso.

AQUÁRIO – essa lunação vai trazer muita satisfação em situações materiais, sensoriais, concretas, financeiras: aproveite! Quem sabe até surjam novas formas de ganhar dinheiro. No campo mental, intelectual e da comunicação há alta voltagem de energia e convém atenção pra não gerar incidentes, desentendimentos, discussões ou  transito desagradáveis. Algo ali precisa de recuo e revisão.

PEIXES – Lua Nova em seu signo vai banhá-lo de energia sensual, espiritual e cósmica. Mas cuide-se contra o excesso de fantasia, ilusão e romantismo. Mantenha os pés no chão e aproveite a proteção que o céu te envia. Na área das finanças é preciso proceder com muita calma, fazer um recuo e revisão de gastos e de atitudes. A crise pode levar algumas semanas pra ser debelada. Acione o tato e a paciência.