Sol entra em Peixes e Lua em fase minguante

Nesta semana, com o Sol já transitando em Peixes e a Lua na fase minguante, é hora de parar de querer fazer e acontecer. É hora de finalizar, arrematar o que está em curso e analisar os resultados obtidos nesse ciclo. Em seguida será a vez de planejar o ciclo seguinte, que deve começar no meio do carnaval, quando não haverá espaço pra dar inicio a nada: convém esperar e só dar o pontapé inicial em qualquer atividade depois dos feriados.

No entanto, essa semana será de muitos desafios, já que o céu apresenta drásticas tensões entre Marte/Urano, Plutão e Júpiter, planetas masculinos e em signos masculinos: em vez de pensarmos em arrematar e pisar no freio, pode ser que estejamos reagindo a tudo e a todos, querendo brigar por nada, disputar por tudo, ao invés de perceber que é hora de tirar o time de campo e deixar a arena pros mais inexperientes, mais imaturos, mais egocêntricos e narcisistas.

O momento pede maturidade, temperança, paciência e tolerância. Poderemos assistir de camarote a um circo de horrores, com muitos imprevistos, acidentes, incidentes, descontroles e espetáculos de quem não tem a menor ideia sobre si mesmo, sobre a vida e a realidade. Essa fálica e bélica energia pode levar seus agentes à loucura, ao exaspero e ao desespero em nome da paz, da justiça e da harmonia: tudo balela pra se autopromover!

E estamos todos sob o mesmo tato e no mesmo barco. Pise no freio! O aspecto atinge a todos nós, mas mais especialmente os nativos do 2º e 3º decanatos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio. Olho vivo e muito cuidado por onde andas e com quem. Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – essa semana será um teste para sua maturidade. Se for do 2o ou 3o decanato vai ter que decidir entre colocar as barbas de molho e esperar o tufão passar ou agira sem qualquer comando ou controle. A escolha como sempre é sua.

TOURO – você deve redobrar a atenção e tentar ter o máximo de consciência sobre suas ações, escolhas, desejos e etc… sua regente Vênus caminha solta no espaço e isso pode deixa-lo sem noção da realidade: olho vivo!

GÊMEOS – você é dos poucos do zodíaco que pode desfrutar da lucidez, da intuição e da possibilidade de fazer escolhas com consciência e pés no chão: aproveite. E tente ajudar os outros à sua volta e não apenas se dar bem, pra variar.

CÂNCER – semana começa com sua regente em excelente posição pra destrinchar os afazeres do dia a dia, dar encaminhamento, tomar providencias e colher bons resultados. No entanto, terá que controlar seus impulsos pra tudo sair a contento.

LEÃO – seu regente adentra setor de crises e voce pode atravessar fase de desafios e gargalos. Mas o inicio da semana pode ser ainda de muita criatividade e bons resultados. Controle o pensamento, a língua e a critica pra não atrair o que não deseja.

VIRGEM – você é um dos poucos do zodíaco capaz de fazer do limão, uma limonada. Pois vá em frente e não desperdice e oportunidade de caminhar a passos largos, crescer, organizar e arrematar as atividades e curso. Depois, o descanso será merecido.

LIBRA – é na área das relações que você deve ter seus maiores desafios, principalmente se for do 2º ou 3º decanatos. Como sempre, vai parecer que o outro é quem perdeu o controle; mas reflita sobre o fato de que você também não é santo nem passivo.

ESCORPIÃO – a vida parece passar por um turbilhão: desafios de toda natureza crescem em seus interiores, seja nos pensamentos, nas ações, nos afetos, na família ou no dia a dia. E você nem imagina que não fez nada pra que tudo chegasse aqui: reflita!

SAGITÁRIO – tudo parece estar indo de vento em popa, superenergizado e intensamente estimulante. Mas não está. No inicio da semana poderá perceber que é preciso por o pé no freio, se não quiser trombar feio com a realidade logo à frente.

CAPRICÓRNIO – semana começa a todo vapor: aproveite a onda positiva. Mas depois, e principalmente se for do 2º ou do 3º decanato, vai entender que deve desacelerar os desejos e as vontades, sob pena de perder tudo o que conquistou nesse ciclo.

AQUÁRIO – você se sentira superestimulado nessa semana. Mas não deve ceder aos desejos de continuar correndo vida afora sem nenhuma consciência sobre si ou os que estão à sua volta. Entre o pensamento e a realidade há enorme distancia.

PEIXES – Sol em seu signo renova suas baterias sim. Se depender do céu terá energia produtiva e criativa de sobra nesse ano. Mas também muitos desafios pra lidar com ela de forma construtiva e harmoniosa, seja nas finanças ou no campo profissional.