Lunação em Aquário

A Lua Nova de Aquário será no dia 27 de janeiro, às 22h08, horário de verão, valendo para o mês de fevereiro. Os luminares estarão isolados, o que indica que nem tudo está revelado por ocasião da lunação. No entanto, se levarmos em conta a posição expressiva que Sol e Lua ocupam, veremos que podem estar apontando para um mês criativo e novidadeiro, próprio do signo mais intuitivo, inovador, visionário e formador de tendências. De onde estão, os luminares indicam ainda o desejo de fazer festa e se divertir, como é costume no mês do carnaval.

 

O regente da lunação, cujo ascendente está em Virgem, é Mercúrio, o ágil negociador, que aliado a Plutão, o planeta do inconsciente coletivo, se estranha com Júpiter, o expansor de um lado e Urano, o criativo de outro: para que o novo possa ser inaugurado, deverá haver muitas discussões e negociações, mas também tensões, imprevistos e confrontos. Os mais afetados serão os nativos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio do 2º e 3º decanatos.

 

Vênus e Marte

 

Outra tensão é formada entre Saturno, o corregedor e o grupo Quíron, Vênus e Marte que caminha unido em Peixes, defendendo a cura, a beleza , o desejo e o romantismo, próprios dos talentosos e mais inspirados seres, mas também dos mais ingênuos, frágeis e vulneráveis. Será um mês de emotividade e paixão exageradas versus racionalismo, autoritarismo, truculência e desmandos. Devemos estar atentos pra brincar o carnaval sem exacerbar os limites nem perder o controle. Os mais atingidos por essa configuração serão os nativos de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes do 3º decanato.

 

Urano

Em meio a tudo isso e para nossa sorte, os regentes de Aquário, Urano, o revolucionário excêntrico e Saturno, o senhor do tempo e da sabedoria se encontram em harmonia, defendendo a democracia e a liberdade. São esses mesmos planetas que há meses arquitetam um novo tempo, que só deve chegar no segundo semestre desse ano: até lá estaremos conjecturando, planejando e negociando esse porvir. E como a esperança, própria do signo de Aquário, nos mantém valentes e aguerridos, vamos nos empenhar não só em planejar, mas também em trabalhar para que um mundo melhor possa mesmo se manifestar. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

 

 

Saturno

ÁRIES Lua Nova sacode a busca pelo futuro, por novos projetos, grupos sociais e amizades. Seu regente Marte entra em seu signo no final de janeiro e deve caminhar ali quarenta dias, quando poderá manifestar o que tanto vinha gestando nas últimas semanas. Mas não deixe que a agressividade e a intolerância dominem tudo.

TOURO Lunação atinge a área profissional e trará novidades. Faz algum tempo que uma nova configuração está se formando em sua carreira, imagem pública ou status, unindo o que é necessário e útil ao seu crescimento futuro. Siga investindo nisso. Sua regente Vênus muda para Áries e por longo tempo você vai elaborar um renascimento.

GÊMEOS esse ciclo deve ampliar os horizontes, trazer novas perspectivas e novas fronteiras de atuação e intelecção. Está na hora de buscar conhecimento e de viajar tanto física quanto intelectualmente. Se estiver vivendo alguma crise complexa, saiba que ela só se resolverá se aprofundar a questão. Profissional e futuro pedem atenção.

CÂNCER Lunação ativa suas finanças, economias e emoções profundas. Poderá ter um ciclo meio crítico, por isso, fique ligado.  Se você for do 2º ou 3º decanato estará com três áreas bem agitadas: parcerias, profissional, lar e família. O propósito é revolucionar e crescer, mas as circunstancias podem exigentes. Prepare-se.

LEÃOLua Nova se dará no setor das parcerias e trará novidades por ali. Outras  novidades ocorrerão também nos setores criativo, intelectual e de comunicação que vão precisar de todo seu empenho no dia a dia para que se resolvam bem e gerem o relativo crescimento. Lembre-se que o outro é a bola da vez e deve integrar o processo.

VIRGEMesse ciclo vai estimular o cotidiano, ambiente de trabalho e saúde: agora é hora de arregaçar as mangas. Seu regente Mercúrio está pressionado e superexigido. Justo por isso, tente equilibrar os excessos de trabalho e preocupação com momentos de relaxamento e lazer nas mesmas dosagens. Lar, família e parcerias querem atenção.

LIBRAessa lunação sacode a área criativa, afetiva, relativa aos seus filhos e obras: você estará bem ativo e produtivo. Júpiter continua em seu signo, mas está envolvido em forte tensão: se a vida estiver em alta rotatividade, lembre-se de temperá-la com momentos de relaxamento e lazer. Relacionamentos íntimos exigem olho vivo.

ESCORPIÃOLua Nova agita seus interiores,  o lar, a família e a intimidade. Mas você deve estar mais atento às áreas afetiva, de filhos e criatividade x finanças: as coisas entre elas parecem conectadas e exigem revisão. Seu regente Marte muda de signo em breve e vai exigir prontidão no cotidiano também. Mantenha olho vivo na saúde.

SAGITÁRIO Lunação trará renovação das ideias, dos espaços, pessoas e forma de comunicação. Empenhe-se em mudar. Porém, é nas áreas das amizades, criatividade e projetos futuros que você será mais exigido, principalmente se for do 3º decanato. O propósito é obter crescimento e sucesso, mas as circunstancias serão desafiantes.

CAPRICÓRNIOLua Nova ativa o setor de produtividade e finanças, mas não haverá desafios. Eles estarão mesmo nas áreas profissional x pessoal x família, três forças da vida: mudanças significativas estão em curso. O importante é ir com calma, usar a intuição e prossegui devagar e sempre, mirando o futuro, sem pressa de chegar.

AQUÁRIOLunação em seu signo recarrega suas energias pelo próximo ano. Mas o mais importante é a harmonia que rola entre seus regentes, Saturno e Urano, os arquitetos da vida. Aliados ao generoso Júpiter, indicam crescimento com mudanças positivas e renovação. As circunstancias podem estar instáveis, mas o final é garantido.

PEIXES seu último ciclo foi agitadíssimo e ao final ainda está exigindo um balanço. Já essa lunação não vai atingi-lo em especial. Mas deve prosseguir com a auditoria e se preparar para o próximo ciclo quando teremos Lua Nova em seu signo. Nos próximos meses, terá que se concentrar nas finanças e na produtividade: dedique-se.