Previsões para 2017

A última lunação do ano será em 29 de dezembro, às 4h53 em Capricórnio, horário de verão. E valerá para todo o mês de janeiro de 2017. Passaremos o Reveillon sob essa Lua Nova, o que é um ótimo agouro. Lua Nova é portadora de novos inícios, renovação e renascimento.

 

Acrescentemos a isso o fato de 2017 somar um numero 1 ( 2+0+1+7= 10/1) e estaremos inaugurando um novo ciclo também do ponto de vista numerológico: outro ótimo agouro! Os anos do tipo 1 são ideais pra consagrar uma nova fase, criar, inventar, inovar, plantar novas sementes e inaugurar projetos. O ano tem o frescor dos novos inícios e isso é muito bom pra limpar o ranço do ano e do ciclo que terminam.

No tarô, a carta 10 é a Roda da Fortuna que nos propõe uma virada pra melhor na roda da vida, prometendo renovação e renascimento com múltiplas possibilidades, ideias inovadoras, fruto da expressão da lei de causa e efeito e dos esforços empreendidos no passado. É hora de investir nos projetos pessoais, usar a intuição e tomar decisões. O progresso, a melhoria e os avanços estão na pauta dessa vibração numerológica tão afortunada.

 

A Lua Nova de Capricórnio

 

Por ocasião da Lua Nova, os luminares se encontrarão unidos a Mercúrio, o ágil mensageiro, que em Capricórnio se torna mais negociante, contabilista e barganhador. No entanto, o planetinha estará retrógrado até o dia 8 de janeiro, o que atesta um início de mês e de ano em ritmo lento.

 

 

O trio estará em boas relações com Netuno, o sensível, charmoso e talentoso planeta e com Marte, o planeta da ação. Ambos estarão em Peixes, o que confirma que ainda estaremos de férias na primeira semana do ano, sob os auspícios do signo mais sonhador do zodíaco.

 

Outro grupo formado por Saturno, o velho sábio, Urano, o visionário revolucionário, Vênus e Júpiter, os benéficos, estará em auspiciosa configuração. O grupo se alia e recomenda utilizar esse período para ouvir a intuição e arquitetar novos projetos, que só devem ter inicio a partir do dia 9 de janeiro, quando entraremos de vez em 2017 com a retomada do movimento direto por Mercúrio, que governa a fluência dos fatos, atos e informações.

 

O regente da lunação é Júpiter, o expansor, que bem posicionado, promete um ciclo de crescimento após essa primeira semana. Devemos acreditar no futuro, diz ele.

 

Previsões astrológicas para 2017

 

 O ano será regido por Saturno, que costuma imprimir um tom austero, conservador e disciplinado a tudo. Mas como estará muito bem acompanhado durante grande parte do ano por Júpiter, o benévolo e por Urano, o criativo,  esperemos dele o melhor.

 

Júpiter continua transitando em Libra, expandindo, favorecendo e promovendo temas como paz, justiça, ética, equilíbrio, harmonia, relações sociais e internacionais, arte e cultura. Em oposição, no signo de Áries, está Urano, que continuará inovando, revolucionando, acelerando o ritmo da vida e enfrentando o conservadorismo de modo ousado, corajoso e inventivo, como o signo em que está. Essa oposição poderá nos trazer muitas chances, oportunidades, novidades e inovações positivas que apontam para o futuro. Mas também bastante aceleração, ansiedade, pressa, atropelos e belicismo. No entanto, Saturno os intermedia de forma muito adequada e expressiva, assegurando moderação, estruturação e responsabilidade em nossos propósitos, intenções e ações.

 

Em Sagitário, Saturno afirma que as relações políticas internacionais continuarão ocupando as principais pautas dos jornais. Porém, apoiado por Júpiter, que em Libra emana sobre nós seu espírito pacífico e diplomático, podemos esperar maior entendimento entre as nações em 2017. Sagitário rege ainda o comércio e as bolsas internacionais, as fronteiras e relações exteriores, os estudos especializados e o conhecimento superior, assuntos que tendem a nos surpreender positivamente nos próximos meses. Oxalá!

 

Juntos, os três planetas formam um triangulo peculiar, de formato escaleno, muito propício para a criação de uma nova arquitetura seja ela celeste ou de qualquer outra ordem, reforçando o quanto esse momento é inteiramente novo, excelente para criar um novo projeto de vida e realidade aqui na Terra. E estarão caminhando unidos no céu por muitos meses, nos dando tempo mesmo de criar um mundo novo. Isso sim é um super bom agouro! As coisas tendem a acontecer de fato! Essa afortunada configuração celeste atinge todos os nativos do 3º decanato dos signos de Fogo e de Ar: Áries, Leão e Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário. Bacana, né?

Zeus e Poseidon, filhos de Cronos, o deus do Tempo

Netuno, o mais humano, sensível e artístico dos planetas, permanece em Peixes, signo que rege e onde fica bem à vontade, derramando sobre nós seus talentos, benesses, bondade e romantismo. Os mais atingidos por Netuno serão os nativos do início do 2º decanato de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário.  Cuidem apenas para não sonhar demais e acordar decepcionados com a realidade.

Plutão, o planeta do poder e das transformações inevitáveis, que rege o paradigma sócio-econômico-político vigente, está entrando na segunda metade de Capricórnio: a tendência é que o mundo se torne mais e mais conservador nos próximos anos.

Aliás, quando o planeta entrou naquele signo em 2008, já dissemos isso, que no signo que rege o status e o poder concreto, o dinheiro e as finanças, as posições de comando e autoridade, as habilidades técnicas e científicas, a razão e o controle, a administração de empresas, governos, negócios e instituições, assistiríamos a todas as formas de poder e controle serem questionadas e mudarem de mãos. Pois ao entrar na segunda metade do signo, veremos tudo se estreitar e se radicalizar ainda mais. Que pena! Antes de Plutão entrar em Aquário em 2023, o signo da democracia e da liberdade,  ainda penaremos muito com comandos conservadores, racionais, autoritários, totalitários.

Feliz Ano Novo pra todos nós! Veja abaixo as tendências da lunação pro seu signo. E, se você conhece o seu  signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIESa nova lunação recai sobre a área profissional e algumas novidades e mudanças devem ocorrer por ali, mas não antes da segunda semana do mês. No entanto, tais mudanças não dependerão da sua ação já que seu regente Marte se encontra gestando novas iniciativas que só nascerão mesmo no mês seguinte.

TOUROa lunação promove expansão intelectual e deve ampliar suas fronteiras de atuação. Mas lembre-se que só haverá movimento real por ali depois da 2ª semana. No entanto, já bem ativa desde o inicio do ano, sua regente Vênus pode trazer resultados promissores e positivos ao setor profissional desde o início do ano.

GÊMEOSseu regente Mercúrio faz parte da lunação, que ativa a área de mudanças profundas. E isso deve ocorrer sim, mas só depois dele retomar o movimento direto. Até lá planeje tais transformações que podem ser de cunho emocional ou financeiro-econômico. Que tal aproveitar a fase lenta para viagens ou expansão da criatividade?

CÂNCER lunação atinge as parcerias e relacionamentos: as coisas vão mudar por ali, mas deve aguardar os movimentos. Não é hora de mexer com os parceiros nem de discutir a relação. Paralelamente, você se encontra em fase de profundas mudanças na família e no profissional. Dedique-se a elas e colherá resultados surpreendentes.

LEÃO Lua Nova se dará na área cotidiana, das tarefas profissionais diárias e da saúde. Mas não vai acontecer nada por ali antes do prazo comentado acima. No entanto, a comunicação, ampliação dos canais de network e os novos conhecimentos estarão bem ativados: aproveite e ponha-os em dia. Olho vivo nas finanças.

VIRGEMo novo ciclo vai agitar os afetos, a criatividade e o lazer. Então, no seu caso será muito propício que seu regente Mercúrio esteja de férias já que você também deve estar. Depois, aos poucos, você retomará as atividades costumeiras. Área das parcerias estará ativada e indica que estará bem acompanhado. Finanças em alta.

LIBRA lunação ativa a área do lar, da família, dos interiores e convida a relaxar, descansar e curtir a intimidade nos primeiros dias do ano. Depois disso, será hora de fazer as devidas e necessárias mudanças por ali: tudo a seu tempo. Amores, afetos, criatividade, expansão e alegria tomarão conta dos seus afazeres no início do ano.

ESCORPIÃO Lua Nova deve agitar as comunicações e promover novos interesses. À primeira vista, tudo estará meio confuso e cheio de ruídos. Deixe o tempo passar e aos poucos poderá fazer as necessárias alterações para que as negociações e parcerias se processem em clima mais harmônico. Aproveite o bom astral da intimidade.

SAGITÁRIO novo ciclo acusa que as finanças estão na pauta. Mas num primeiro momento talvez sem grande atividade. No entanto, os projetos futuros continuam a avançar e podem ser ativados desde o inicio do ano, gerando resultados favoráveis e surpreendentes. A fase é ótima para os amores e a criatividade. Invista.

CAPRICÓRNIO essa lunação será em seu signo, mas terá tempo suficiente para se organizar, se planejar e só partir pra ação na segunda semana do mês: prepare-se para novidades e mudanças. No entanto, o profissional e as finanças já estão ativados e em plena expansão: aproveite para ativar a comunicação, as negociações, o network.

AQUÁRIO essa lunação não vai afetá-lo nem um pouco. Você deverá estar descansando sob a sombra e com água fresca; e assim deve continuar. No entanto, Vênus em seu signo assegura que serão tempos agradáveis, afetivos, expansivos e divertidos. Ao retornar, o intelectual e a comunicação trarão algumas novidades.

PEIXESo ciclo vai atingir os planos e projetos futuros além das amizades. Alguns ruídos podem ocorrer por ali e será preciso ter paciência até que as coisas se esclareçam. Marte em seu signo vai deixa-lo mais afetivo e sedutor, porém pode redobrar a impaciência: maneire com os outros pra não decepcionar os parceiros.