Semana de 19 de junho de 2016 – Lua Cheia em Sagitário

Amanhã,  dia 20,  temos dois eventos celestes importantes. Bem cedinho,  a Lua estará cheia no finalzinho de Sagitário,  momento em que o ciclo demonstra claramente seu potencial de sucesso/fracasso e como devemos incidir sobre os empreendimentos,  os fatos,  situações e atividades para obter melhores resultados. Ao final do ciclo,  podemos nos surpreender positivamente. Aliás,  isso tem sido uma tônica dos últimos ciclos,  que começam sempre mais emperrados e depois deslancham medianamente,  o que já ocorreu em Touro e Gêmeos,  respectivamente. Por isso mesmo,  vale à pena investir daqui pra frente,  tendo em vista a segunda metade do ciclo,  que promete melhoras.

Solstício de Inverno

Ainda no dia 20,  o Sol entra em Câncer,  marcando o Solstício de Inverno aqui no Hemisfério Sul,  momento em que o Sol está mais distante da Terra,  início do inverno e das noites mais longas e frias do ano. No entanto,  em termos astrológicos,  ao entrar em Câncer,  pouco a pouco o astral vai mudando,  suavizando e se tornando mais humano,  emocional,  feminino,  afetivo,  familiar,  íntimo,  aconchegante. Vênus,  a pequena benéfica,  já se mudou para aquele signo desde o sábado e os afetos vão se tornando mais suaves,  românticos,  carinhosos e envolventes.

A Lua cheia traz Sol e Vênus unidos,  tentando seduzir a Lua,  todos de olho em atingir suas metas e objetivos. Como nós,  aliás!  E parecem afirmar que conseguiremos. No entanto,  um grande quadrado formado por Mercúrio,  o mensageiro,  Saturno,  o sábio,  Netuno,  o sonhador e Júpiter,  o benfeitor,  informa que ainda haverá muito movimento,  muita mudança e muita alteração de rota até o final do ciclo.

Mercúrio em oposição exata a Saturno vai nos orientar a manter os pés no chão e não alçar voos muito irreais nem mirabolantes,  apesar do ânimo da Lua cheia. Netuno,  o venturoso,  ocupando ótima posição no céu da fase cheia,  promete nos enviar benesses e bálsamos. Júpiter,  o grande,  unido a Plutão,  o transformador,  também avisa que até o final do mês se desprende de Saturno e retoma o movimento de expansão,  carregando consigo o vento da mudança pra melhor. Legal,  né?

Portanto,  caminhemos com atenção e esperança.  Boa semana pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo  ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Urano,  o criativo,  em destaque no seu signo, traz boas surpresas e novidades na fase cheia. Aos poucos,  seu foco vai migrando pra área doméstica e familiar,  pra curtir os afetos íntimos e um pouco de sossego. Mas ainda haverá bastante movimento.

TOURO – sua regente Vênus se torna suave e atraente:  aproveite e foque no que deseja. Nas finanças será preciso concentração e dedicação pra lidar com a instabilidade presente. Mas  se mantiver o foco,  verá que deve concentrar na comunicação e nas vendas.

GÊMEOS – seu regente está em meio ao fogo cruzado,  indeciso entre sonhar e crescer,  enxugar e estabilizar,  variar e mudar : atenção e olho vivo no que fala,  no que ouve,  no que promete e no que lhe é prometido. Cheia amplia a tensão das relações. Assuma sua responsabilidade.

CÂNCER – Lua,  sua regente,  estimulada por Vênus e Urano,  o inovador,  promete surpresas positivas e boas novidades profissionais nessa segunda metade do ciclo. Invista mais,   invente mais,  arrisque mais,  inove mais. Não tenha medo do futuro.

LEÃO – seu regente Sol,  unido a Vênus e em breve no doce e suave Câncer,  convida-o para o repouso,  as férias e as curtições afetivas. Novidades futuras tendem a renovar o panorama. Quem sabe até com boas colheitas ao final do ciclo.

VIRGEM – pessoal do 2º decanato vai ter semana de grande agitação nos quatro cantos da vida:  pessoal,  afetivo,  profissional e familiar. Prepare-se para muito trabalho e movimento. Área profissional em destaque: aproveite a deixa pra mudar e crescer.

LIBRA – Sol e sua regente Vênus coroam seu sucesso profissional nesta Lua cheia e prometem boas colheitas nessa área nas próximas semanas. Grande atividade mental deve ser contida e ordenada pra não atrapalhar o bom andamento do resto.

ESCORPIÃO – cheia acena com novidades materiais para breve: olho vivo. Mas o momento é bom mesmo pra curar vivencias pessoais e emocionais profundas. Mudanças em vista deixam a vida mais animada. Amores em alta.

SAGITÁRIO – Cheia em seu signo coroa os afetos. Mas a qualidade das colheitas depende de você. Parceiros estão agitados. Que tal acolhê-los com maior disponibilidade em vez de só estabelecer críticas e restrições. Mude o disco.

CAPRICÓRNIO – no seu signo oposto,  Sol e Vênus prometem semanas de sorte,  amor,  carinho e suavidade. 2o decanato está prontinho pra ver seus esforços recompensados em breve. Portanto,  aproveite essa onda positiva e se espalhe.

AQUÁRIO – ligado à Lua Cheia,  seu regente Urano promete movimentar suas ideias e agitar suas próximas semanas. O outro regente Saturno pede concentração pra que sua criatividade,  que anda em fase de fertilidade e mudança,  renda mais e melhor.

PEIXES – pessoal do 2º decanato terá semana bem agitada nos quatro cantos da vida:  pessoal,  afetivo,  familiar e profissional. Concentre-se e foque no que precisa ser feito pra não perder os bons efeitos das mudanças que virão. Cheia coroa o profissional: boas colheitas e novidades.