Início Astral da Semana Semana de 30 de maio de 2016

Semana de 30 de maio de 2016

455
0

Enquanto fazemos essa coluna,  a Lua entra na fase minguante hoje,  dia 29 de maio,  às 9h13,  em Peixes,  signo que nos convoca a fazer um balanço completo das ultimas semanas,  levando em consideração o todo,  o entorno e todos os envolvidos e não apenas o nosso umbigo,  como é de praxe por aqui,  do lado de baixo do Equador.

Examine as atividades nas quais esteve envolvido,  as pessoas com quem cruzou nesse ciclo,  quais resultados conseguiu obter,  o que rendeu para os outros e o quanto a nossa sociedade caminhou e como. Seja sincero e honesto consigo mesmo,  com tudo e com todos. Reflita sobre o que ainda é possível fazer na próxima semana pra obter melhores resultados ao final do ciclo. Depois descanse,  planeje-se e prepare-se para o próximo.

Marte ou Ares na mitologia grega

Hoje, dia 29 de maio,  também temos a mudança de Marte de Sagitário para Escorpião,  já que ele caminha para trás. Isso deve ser notado pelas pessoas que tem posições no finalzinho de Escorpião,  de Touro,  de Leão e Aquário: alguma ação,  situação,  relação ou atividade deve emitir algum sinal. Fique atento,  aja,  reaja ou apenas observe: verá pequenos movimentos que indicam retomada de posições ou correções que ainda se pode fazer.

Consultamos os jornais de hoje e vimos algumas noticias inéditas tais como: frigorifico falido no Paraná volta a contratar…,  em abril,  pela primeira vez,  faltaram carros pra entregar ao mercado…,  economistas veem sinais de que estamos saindo do fundo do poço,  medidas que foram feitas ainda sob a batuta de Joaquim Levy começam a dar sinais de início de estabilização da economia…,  colunistas são unanimes em afirmar que medidas do governo apontam início da mudança…

Temos que concordar que são sinais diferentes dos que tínhamos nos últimos meses: é o planeta nos apontando que é tempo de mudanças. Ainda temos mais um mês do astro andando para trás,  mas seu retorno para o signo que rege deve apontar novos caminhos e direções mais claros e favoráveis,  o que não significa que serão fáceis nem leves. Mas já é uma grande coisa. Não vamos permanecer alienados. Estejamos atentos aos movimentos do céu x os movimentos da vida!

Outro sinal importante que seguimos ressaltando é o grande triângulo de terra formado entre Plutão,  o grande transformador,  Júpiter,  o grande benéfico e Mercúrio,  o grande negociador: excelente agouro para o crescimento a médio e longo prazos,  muito favorável por nosso país,  positivamente ativado pela figura geométrica perfeita,  que ainda deve perdurar no céu por toda a semana.

O sinal é favorável para os nativos do 2º decanato dos signos de terra e água. A saber: Touro,  Virgem,  Capricórnio,  Câncer,  Escorpião e Peixes. Depois,  Mercúrio se desconecta dos outros mandachuvas,  que ainda seguem aliados por todo o mês de junho e metade de julho. Bom,  né?

Sol e Vênus,  os alegres e benevolentes,  caminham juntos em Gêmeos por toda a semana. Apesar disso significar que ventos sopram a favor,  o casal faz parte de outra grande figura geométrica também presente no céu,  desta vez um quadrado quase perfeito,  formado entre eles,  Saturno,  o grande corregedor,  Netuno,  o grande sonhador e ilusionista e  o próprio Júpiter. Esse é o quadrado que sinaliza as enormes correções de rota que devem ser feitas no nosso país e vários outros locais,  tais como Venezuela e Turquia entre outros e,  nas vidas dos nativos do 2º decanato de Gêmeos,  Sagitário,  Virgem e Peixes. Mãos à obra!

Ainda por algumas semanas,  e todos estamos incluídos nisso,  temos muita lição de casa pra fazer,  segundo o velho sábio e experiente Saturno,  que só vai parar de fazer pressão no final de julho,  quando veremos sinais positivos mais claros e definidos. Até lá,  sigamos compenetrados a fazer as necessárias correções,  contenções,  restrições e ajustes. Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo,  que continuam as mesmas da semana passada. E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente sinaliza que é hora de enfrentar a crise e resolvê-la. Triangulo continua a favorecê-lo concreta e financeiramente. É tempo de boas ideias.

TOURO – Mercúrio em seu signo continua a favorecer todos os seus passos em direção ao crescimento e à expressividade de seus afetos e criatividade: aproveite!

GÊMEOS – nativos do final do 10 decanato atentem para as ilusões e não sonhem acordados. Pessoal do 2º tem muito que enxugar ainda: mãos à obra!

CÂNCER – pessoal do 3º decanato fiquem ligados no movimento do trabalho cotidiano,  da saúde e dos afetos: é hora de enfrentar tais questões com afinco e radicalidade.

LEÃO – minguante mostra claramente quais são as áreas em crise: finanças,  criatividade e projetos futuros. Finanças têm boas chances no médio prazo: dedique-se.

VIRGEM – você é dos mais favorecidos e em vários campos. Mas se for do 2º decanato,  as áreas da família,  imóveis,  profissional e relacionamentos requerem atenção.

LIBRA – sua regente promove uma espécie de justiça cósmica. Mas não sem pedir algum esforço em troca: dedique-se à reorganização do dia a dia e da saúde.

ESCORPIÃO – se você é do finalzinho do signo,  sentirá que algo retorna para ser resolvido: aja com determinação e seja radical. Você tem um mês pra resolver de vez.

SAGITÁRIO – se for do 1º decanato sentirá sorte e afetividade,  mas não se deixe iludir. Se for do 2º,  há muito pra ajustar. Profissional e finanças em alta e estabilização.

CAPRICÓRNIO – se for do 2º decanato,  sabe que os novos tempos chegaram para ficar. Mas não desanime porque pode demorar um pouco pros efeitos ocorrerem.

AQUÁRIO – criatividade e afetos devem ser equilibrados com ajustes e acertos nos projetos futuros. Eixo finanças/economia em alta,  mas não se iluda. Só acredite vendo.

PEIXES – minguante pede que seja enérgico consigo,  com tudo e com todos. Profissional requer ajustes,  restrições e dedicação. Relações em alta,  mas não se iluda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here