Semana de 23 de maio de 2016 – Lua Cheia em Sagitário

A semana está cheia de novidades. Ôba!

O Sol entrou em Gêmeos no último dia 20 e começa a influenciar positivamente no astral,  que tende a ficar naturalmente mais leve,  jovial,  comunicativo e ágil. Quanto à Lua,  continuamos sob a fase cheia,  que foi no sábado,  dia 21,  às 18h16,  em Sagitário.

A Lua estava conjunta a Marte e a Saturno,  os dois mais exigentes planetas do SS,  o que acentuou as tensões,  que pudemos verificar por exemplo na queda do avião no Mediterrâneo e nas fortes chuvas que ocorrerem por aí. Mas ainda devem influir pelo resto da semana aplicando suas exigências para que o que necessite de refação,  correção ou aperfeiçoamento aconteça e possamos caminhar pro final do ciclo com melhores resultados. Os nativos do 1º decanato de Gêmeos,  Sagitário,  Virgem e Peixes ou ainda quem tenha ascendente,  Lua ou planetas pessoais naquelas posições estarão sentindo mais fortemente as tensões e desafios em suas vidas. Olho vivo!

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

A outra novidade é a retomada do movimento direto de Mercúrio a partir de amanhã,  dia 23, que deve nos ajudar a pôr em ordem o ritmo da vida, dos negócios,  das finanças e dos relacionamentos. Um dos efeitos do retrógrado foi o recuo do presidente em exercício com relação ao Ministério da Cultura,  medida fundamental para o bom andamento de seu governo e popularidade e para a alegria de todos nós,  que não perderemos essa conquista. Bom,  né?

No dia 24 de maio é a vez de Vênus entrar no signo de Gêmeos,  o que nos deixa mais comunicativos, leves e charmosos. E o comércio também tende a dar uma melhorada,  mesmo que tímida. Na 4ª-feira, dia 25,  teremos a oportunidade de fazer bons avanços nos negócios,  finanças e economia,  já que a Lua estará conjunta a Plutão,  o todo-poderoso, potencializando o fértil triângulo de terra formado entre ele,  Júpiter,  o grande benéfico e Mercúrio,  o mensageiro ágil e negociador.

Devemos aproveitar bem esses próximos dias pra fazer a vida andar porque durante os feriados a fase minguante deve chegar com sede de conclusão. Apesar de ter sido um ciclo lento e confuso,  haveremos de colher alguma coisa dele. Portanto, nada como um dia após o outro! Valeu à pena esperar,  não valeu? Que tal fazermos um brinde à vida e à natureza? (Veja abaixo as tendências pro seu signo,  que continuam as mesmas da semana passada. E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – final de semana pode ser um pouco tenso. Mas a semana promete muito com a Mercúrio incrementando a área dos negócios, finanças e ganhos. Invista!

TOURO – Mercúrio em seu signo promete retomar tudo o que estava parado ou derrapando,  sobretudo pros nativos do 2º decanato: crescimento e expansão à vista.

GÊMEOS – Sol e Vênus vão atrair bons ventos,  novidades e alto astral pra sua vida. Lua cheia pode trazer desafios nas relações dos nativos do 1º decanato. Olho vivo!

CÂNCER – Lua Cheia pode incomodar um pouco a sua sensibilidade: cuide-se. Semana aponta com novidades e sugere a retomada de projetos futuros que estavam parados.

LEÃO – Lua Cheia ativa o eixo afetos/amizades/projetos futuros: desafios à vista. Triangulo de terra traz expansão no profissional e nas finanças. Invista e colherá bem.

VIRGEM – aos poucos as coisas serão retomadas,  assumirão seus lugares e crescerão. Vida,   alegria e amores em alta. Lua cheia pede tato na área familiar: cuide-se.

LIBRA – cheia traz desafios com parceiros e irmãos: seja tático e paciente. Assuntos críticos encontram soluções e mudam seu vetor para o crescimento e a expansão. Bom!

ESCORPIÃO – cheia pode trazer gargalos e cobranças financeiras: cuide-se. Parceiros mudam totalmente de humor e se abrem pra suas propostas. Hora de negociar.

SAGITÁRIO – cheia em seu oposto evidencia as relações e pede muito tato e cautela. Profissional e finanças retomam ritmo normal em direção ao crescimento e ao futuro.

CAPRICÓRNIO – você continua com os ventos superfavoraveis e a partir de agora em ritmo muito mais firme em direção à grande expansão a médio e longo prazos.

AQUÁRIO – cheia acentua o eixo dos filhos/amizades/projetos futuros e pode trazer cobranças. Reveja. Ruídos em casa parecem estar passando e tudo melhora por ali.

PEIXES – cheia pode trazer sérios desafios profissionais: dedique-se. Parceiros retomam a boa vontade e as negociações agora tendem a fluir de vento em popa.