Início Astral da Semana Semana de 2 de maio de ...

Semana de 2 de maio de 2016 – Lunação em Touro

451
0

O Sol já transita em Touro desde o dia 19 passado. Touro,  regido por Vênus,  que aliás também transita em Touro,  costuma degustar a vida de forma mais vagarosa e sensorial. Portanto,  vale prestar mais atenção a tudo e a todos e saborear cada momento com paladar e apetite. Já a Lua transita na fase minguante,  boa para colhermos os frutos e fazer um balanço do que foi alcançado neste ciclo,  além de planejar o próximo ciclo.

Lembremos que Mercúrio,  o pequeno informante do zodíaco,  caminha para trás desde o último 28 de abril,  o que pode trazer alguns descompassos para os assuntos que rege,  tais como o comércio,  as comunicações,  os transportes,  os aparelhos eletroeletrônicos,  documentos e papéis,  além dos regidos pelo signo de Touro:  finanças,  economia,  arte,  beleza e alimentação,  entre outros. O evento nos toca a todos,  mas é mais percebido pelos nativos do 3º decanato de Touro,  Escorpião,  Leão e Aquário.

 

Touro

 

E,  já no dia 6 de maio,  teremos a Lua Nova em Touro,  às 16h31. O ciclo apresenta seis dos dez planetas do SS em signos de Terra,  elemento que domina o plano físico,  da matéria,  das formas,  da realidade e dos sentidos físicos;  a terra rege nossas necessidades básicas,  materiais,  de segurança,  estrutura e proteção,  e costuma processar as coisas de forma vagarosa,  já que o plano físico demanda tempo para as coisas acontecerem. Sob essa lunação sentiremos que a realidade se apresenta de forma nua e crua,  que as necessidades batem à porta e que o ritmo dos acontecimentos estará baixo e lento.

Os luminares estarão juntinhos com Mercúrio de um lado e Vênus de outro. O ciclo todo deve se dar devagar porque estaremos pensando,  processando e agindo de forma lenta. Mercúrio em Touro nos torna tão preocupados com segurança,  sobrevivência e resultados,  que podemos comprometer o andamento e a agilidade dos processos. Mas nem por isso devemos desistir e sim investir nas atividades regidas pelo signo citados acima. Afinal Lua Nova propõe novas iniciativas.

Vênus

Vênus é a regente do ciclo e,  apesar de bem posicionada em Touro,  estará ligada ao romântico Netuno,  o que pode trazer gratas surpresas,  mas também ampliar ilusões,  expectativas e sonhos. O ascendente em Libra indica que o tema-foco será o dos relacionamentos,  quer sejam pessoais quer sejam coletivos. Marte,  o executivo,  caminha para trás em Sagitário e não podemos contar com ele para o exercício das relações nem tampouco para a tomada de decisões,  iniciativas, impulsos ou enfrentamentos. Tudo dependerá de nós mesmos. Força na peruca!

Entre os benévolos e expansivos Júpiter e Netuno,  está o velho e sábio Saturno,  tentando controlar os excessos,  os desperdícios,  os desmandos,  os delírios,  os golpes e as imoralidades: é proibido sonhar,  iludir,  blefar ou trapacear. Devemos nos ater à realidade,  ser objetivos e práticos,  mantendo os pés no chão. Por sorte,  Júpiter e Plutão se aliam ao stelium em Touro e prometem mudanças favoráveis,  quiça até alguns resultados concretos ainda neste ciclo;  mas tudo no ritmo do step by step. Portanto,  paciência e perseverança são as melhores atitudes a serem adotadas nas próximas semanas.  A boa notícia da semana é que Júpiter,  o planeta da sorte,  das chances e oportunidades retoma seu movimento direto também nesta semana,  o que alivia as trapalhadas do momento!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo  ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

Júpiter

 

ÁRIES – tudo tende a caminhar lentamente mas quem sabe ao longo do ciclo você possa ter boas notícias advindas das finanças e das negociações que terá que ativar com empenho e determinação. Seu foco ainda deve ser a justiça,  a expansão da mente e das fronteiras,  que foram obstaculizadas recentemente.

TOURO – Lua Nova em seu signo renova suas energias,  mas vai ter que fazer esforço dobrado para fazer as coisas acontecerem. Use sua sensorialidade e capacidade de avaliação da realidade e verá que sem enorme empenho,  as mudanças não ocorrerão. Por sorte,  sua regente Vênus vai ajudar. Nativos do 2º decanato mais favorecidos.

GÊMEOS – esse ciclo não deve agitá-lo muito. E,  em particular traz seu regente em passo retrógrado. Bem faria em baixar o ritmo e tentar ouvir as mensagens inconscientes que estão se processando no mais profundo de sua alma. E prepare um bom planejamento para o próximo ciclo,  cuja lunação será em seu signo.

CÂNCER – apesar da lentidão do ciclo,  sua regente Lua estará bem posicionada e vei ativar os projetos futuros. Mesmo com o ritmo esteja paquidérmico,  persevere firme e forte com seus planos. Conte com a ajuda dos amigos,  dos irmãos e dos parceiros. Dedique-se  empenho e, ao final do ciclo,  deverá colher bons frutos.

LEÃO – lunação deve promover algum movimento na área profissional. Se você  articular bem seus planos e projetos,  vai começar a ver resultados favoráveis em dez dias. Apesar de lentas,  suas colheitas devem gerar frutos financeiros também. Mas não sonhe acordado e mantenha os ânimos em alta. Quem sabe não vá se surpreender.

VIRGEM – lunação deve ampliar seus horizontes,  fronteiras e interesses,  trazendo-lhe novas perspectivas. Mas pode demorar um pouco pras coisas acontecerem. No entanto,  um belo triângulo,  encabeçado por Júpiter em seu signo,  promete favorecê-lo em especial. Cuide das relações familiares e domésticas com carinho.

LIBRA – sua regente Vênus promete advogar para que faça transformações importantes em sua vida,  com reflexos internos e externos; mas também no financeiro e no emocional, na casa e na família. Nada vai caminhar muito rápido,  mas você poderá se surpreender ao final. Cuide das relações com irmãos e vizinhos.

ESCORPIÃO – Lunação vai agitar suas relações,  parcerias e sociedades. Lembre-se de elogiar,  homenagear e fazer os outros se sentirem especiais em sua vida. No entanto,  é na área das finanças,  bens,  posses e valores que deve se empenhar ao máximo pra que voltem a funcionar normalmente logo. Seja radical nas mudanças e atitudes.

SAGITÁRIO – lunação deve focá-lo foco no seus dia a dia em que temas como saúde e relações no ambiente de trabalho ganharão evidencia. Não espere resultados para breve,  mas conte com algumas mudanças positivas ao longo do ciclo. A vida tem lhe exigido esforços: enxugue,  economize energia e aproveite os recursos de que dispõe.

CAPRICÓRNIO – contrariando tudo, esse ciclo deve ser gostoso pra você e estimular os assuntos mais legais da vida:  amores, criatividade,  lazer,  filhos ou obras. Não espere rápidas mudanças,  mas considere-se um dos três mais favorecidos do momento. E aproveite pra gozar a vida,  sentir a alegria de viver e de oferecer amor aos que ama.

AQUÁRIO – Lua Nova agita seus interiores,  relações íntimas e familiares. Mas se mantiver sua atenção em alta e sua expectativa em baixa,  poderá ver as coisas se transformarem a seu favor tanto na segurança emocional quanto nas finanças. Dedique atenção aos amigos,  ao profissional e aos projetos futuros.

PEIXES – ciclo vai ativar as áreas intelectual,  além das sociedades e parcerias,  a dos projetos futuros,  vendas,  negócios,  trocas,  contratos e transações de todo tipo. Bom,  né? Você terá tempo de articular o que for necessário e de ver que será possível fazer boas e favoráveis colheitas conforme o tempo passa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here