Início Geral Semana astrológica de 17 de abril de 2016

Semana astrológica de 17 de abril de 2016

435
0

Essa coluna está sendo escrita durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment da Presidente da Republica. Estamos atravessando a fase crescente da Lua,  embora não teremos condição de constatar seus efeitos com muita eficácia.  Essa fase lunar se presta a driblar os primeiros obstáculos do ciclo e a seguir em frente com nossos intentos e propósitos,  tentando que eles cresçam o máximo possível. Na fase da Lua Cheia,  tais iniciativas tendem a mostrar seus primeiros resultados.

No entanto,  esse ciclo está comprometido pela retrogradação de Marte,  que tem inicio neste domingo,  dia 17 de abril,  coincidindo com a votação do impeachment da Presidente da República. Coincidência?!? Claro que não! Isso é sincronicidade,  ou seja,  dois eventos de mesma qualidade que ocorrem ao mesmo tempo. O planeta Marte é regente do lugar que representa o Poder Executivo do mapa do nosso país. Ou seja,  no caso do Brasil,  podemos ver claramente aonde esse transito vai incidir: na mudança de poder.

Explicando melhor pra quem está lendo essa coluna pela primeira vez,  Marte é o planeta que rege nossa capacidade de agir,  reagir,  tomar iniciativas,  criar,  inventar,  nascer e renascer. Quando ele entra em retrogradação,  passa 80 dias andando para trás e isso tem reflexos sincrônicos em nossas vidas e nosso dia a dia. Dependendo de onde o planeta incide sobre o nosso mapa astral de nascimento,  sentimos alterações,  paradas bruscas,  descontinuidades,  retardamentos e etc… e pode demorar algumas semanas para que o assunto retorne à normalidade.

mapa geográfico do Brasil

No caso do Brasil,  o transito afeta a todos nós brasileiros e devemos estar atentos,  ligados e torcendo para que se encontre a melhor solução para o nosso país. Sabemos que não dá pra depender dos governantes que só pensam nos seus próprios umbigos. Portanto,  cabe a nós fazer corrente positiva pra que a melhor solução seja encontrada.

A partir de amanhã,  18 de abril,  saberemos para onde caminha ou não nosso destino coletivo. No entanto,  a vida continua e devemos nos empenhar pra que nossos intentos pessoais possam culminar na Lua Cheia que ocorrerá no dia 22,  às 2h25 em Escorpião. Lua Cheia que também coincidirá com a posição natal do planeta Marte do mapa de nosso país,  regente do Meio do Céu como já dissemos,  o lugar que representa o Poder Executivo.

Essa Lua Cheia é conhecida como Lua de Wesak ou Festival da Iluminação de Buda,  que personifica a expressão da Sabedoria de Deus e da Luz para alguns povos orientais e budistas. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro e a Lua Cheia em Escorpião. Esses povos acreditam que é nessa Lua que Buda pode retornar a Terra e o Wesak é uma festa religiosa/espiritual em que se comemora essa libertação,  esse despertar e esse possível retorno de Buda ao lar.

É sempre positivo que em toda Lua Cheia,  possamos nos alinhar com as forças cósmicas através de nossos Mestres e anjos de guarda,  a fim de entrar em contato com a essência iluminadora deste evento mensal. Mas essa Lua Cheia é mais especial para realizar qualquer ritual dessa natureza. Portanto,  vamos aproveitar o momento e pedir paz,  iluminação e consciência!

Passada essa semana,  que certamente será estressante,  aproveite os feriados para recuperar as energias,  descansar e planejar a retomada das atividades na semana que começa em 25 de abril.

No entanto,  outro evento especial ocorrerá na semana seguinte,  que é a retrogradação do planeta Mercúrio,  o mensageiro. Esta sim é bem mais comum,  mas de qualquer modo,  também vai nos afetar a todos,  porém mais especialmente os nativos do 3º decanato de Touro,  Escorpião,  Leão e Aquário.

Como sempre,  por reger assuntos como comércio,  comunicação e telecomunicações,  transportes,  papéis e documentos,  além da fluência e da tramitação de qualquer processo ou procedimento,  Mercúrio nos convida a perceber aonde esse transito vai operar em nossas vidas e a tentar minimizar seus efeitos. Entre 28 de abril e até 22 de maio devemos estar bem atentos e evitar a assinatura de contratos,  procedimentos cirúrgicos ou negociações de grande monta,  aguardando o planeta retomar seu movimento direto.

Portanto,  as próximas semanas tendem a ser muito vagarosas e a exigirem de nós muita paciência e tolerância. Pois que as tenhamos! (veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIES – os temas que estarão em foco serão os que se relacionam com seus propósitos,  valores,  filosofia de vida e justiça,  além de concursos públicos,  estudos superiores e novos horizontes. Tudo isso pode ser afetado pelo estancamento de Marte,  seu regente. Já Mercúrio incidirá sobre as finanças: acione paciência e perseverança.

TOURO – Lua cheia em seu oposto coloca as relações, parcerias e sociedades em evidencia. Até lá,  poderá sentir algum tranco em assuntos que se tornem críticos,  sejam emocionais ou econômicos. Já Mercúrio deve atingi-lo em assuntos físicos,  pessoais ou relacionados a filhos e mais especialmente os nativos do 3º decanato.

GÊMEOS – seu foco deve ser o relacionamento com parceiros,  sócios e clientes,  que podem vir a sofrer alguma mudança brusca,  alteração,  estancamento: fique atento. Lua Cheia atinge o dia a dia,  a saúde e o ambiente de trabalho e as energias por ali chegam ao auge. Já Mercúrio atinge setor que não deve afetá-lo muito. Bom,  né?

CÂNCER – Lua Cheia vai iluminar os afetos,  amores,  criações,  obras e filhos: comemore!  Mas seu foco deve continuara sendo o trabalho cotidiano,  sua agenda,  cuidados com a saúde,  relações com patrões e empregados: empenhe-se muito nesses temas nos próximos meses. Mercúrio avisa que projeto futuro pede dedicação e ordem.

LEÃO – continue atento aos afetos,  à criatividade,  questionamentos profissionais e filhos: algum desses temas tende a mudar bruscamente. Lua Cheia ilumina seus interiores,  família e assuntos domésticos: aproveite,  medite,  reflita,  descanse. Mercúrio tende a ralentar projeto profissional no qual vem trabalhando:  fique ligado.

VIRGEM – a Lua no céu estará em seu signo no dia 17:  fique ligado porque estará mais sensível e vulnerável,  principalmente se for do 1º decanato: lar e família em foco. Lua Cheia ilumina relação com comunicação,  aprendizado,  irmãos,  clientes e vizinhos. Já Mercúrio atinge setor de justiça,  estudos superiores,  fronteiras e viagens.

LIBRA – fique atento à comunicação,  trânsito,  transportes,  acordos,  contratos,  papéis e relações com irmãos,  colegas e vizinhos: algo por ali pode entrar em colapso de repente. Lua Cheia ilumina finanças,  bens,  posses e valores. Já Mercúrio atinge setor crítico onde alguns assuntos que parecem caminhar podem vir a inverter tendências.

ESCORPIÃO – próximas semanas serão agitadas pra você e seus parceiros. Seu regente Marte deve trazer algum descompasso na área das finanças. Lua Cheia será em seu signo e você deve comemorar a sorte de ter boas parcerias. Já Mercúrio retrograda no signo oposto e algum relacionamento deve entrar em cheque. Dedique-se.

SAGITÁRIO – o fato de Marte retrogradar em seu signo significa que algo chegou ao limite mas precisa ser repensado para que aconteça sob melhores condições e formas no futuro:  1º decanato em foco. Já Mercúrio vai trazer descompassos e atrasos no cotidiano,  saúde,  ambiente e relações de trabalho:  vá se preparando.

CAPRICÓRNIO – você será o mais privilegiado nesse movimento de Marte em ré: nada vai lhe afetar muito. Lua Cheia ilumina o eixo dos afetos,  filhos,  amigos,  criatividade e lazer. Quer mais?  Pois então comemore o amor. Já Mercúrio deve remexer justamente em sua relação com afetos,  filhos e obras: vá repensando tudo isso.

AQUÁRIO – Marte avisa: você já deve ter notado que algumas amizades precisam ser repensadas e que algum projeto futuro deve ser mais bem elaborado: faça isso. Lua cheia ilumina eixo do lar/família versus profissional: comemore sua sorte. Já Mercúrio vai lhe propor que repense algum tema dentro de casa e ou com seus íntimos.

PEIXES – é na área profissional,  no seu status e na sua posição no mundo que Marte o convida a rever planos e projetos. Lua cheia ilumina o eixo do conhecimento,  estudos,  viagens,  relação com fraternos e colegas: comemore. Já Mercúrio avisa que as comunicações,  o tráfego de veículos ou informações e network,  devem ser revistos.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here