Semana de 21 de março de 2016 – Lua Cheia com eclipse de novo

Estamos atravessando a fase crescente da Lua e nos encaminhando para a cheia. E realmente vimos os ânimos se exaltarem e as tensões entrarem em notável ebulição desde a Lua Nova.

Marte,  o executivo do céu,  vem sendo o principal indicador do aumento de temperatura das últimas semanas,  desde que entrou no signo de Sagitário no dia 6 passado.  Mas está na hora de revelar que Marte vai ficar praticamente no mesmo lugar em que está até final de setembro.

O planeta Marte

Isso porque ainda vai caminhar até os 8 graus de Sagitário e em 17 de abril inicia um movimento retrógrado que dura 80 dias,  retornando até os graus finais de Escorpião em final de junho. Só então o planeta retoma o movimento direto. Mas só vai readentrar o signo de Sagitário em 2 de agosto,  retornando e ultrapassando o grau 8 só no final daquele mês.

Portanto, o clima e os fatos que estamos vivendo,  sejam em níveis pessoais,  econômicos,  sociais,  políticos ou coletivos,  só devem encontrar solução e harmonia entre agosto e setembro próximos. É preciso ter muita calma,  tolerância,  parcimônia e responsabilidade com tudo e com todos: estamos no mesmo barco. Paciência e olho vivo são bem vindos!

Esse trânsito de Marte recai sobre todos nós,  uma vez que atinge pontos sensíveis do mapa natal do Brasil,  mas em especial,  toca os nativos do 1º decanato de Sagitário,  Gêmeos,  Virgem e Peixes seja de Sol,  de Lua,  Ascendente,  Meio do Céu ou planetas pessoais. Esses nativos já devem estar sentindo tais efeitos em suas vidas pessoais. Por isso,  de agora em diante não cutuquem o leão com vara curta pra não piorar ou colapsar mais a situação.

Cabe informar que o mapa do Brasil está bem ativado por Saturno,  o velho sábio,  exigente e corregedor,  que deseja tudo certinho e nos mínimos detalhes,  bem como por outros movimentos celestes: atravessamos momento de grandes transformações tanto no cenário político quanto no sociocoletivo. Mas tais transformações,  pra serem profundas e consistentes,  não devem acontecer da noite para o dia. Cabe a nós,  povo brasileiro manter a calma,  estar atento e ser solidário ao nosso país e à democracia.

No dia 20 de março,  teremos o ingresso do Sol em Áries,  marcando o Equinócio de Outono no hemisfério sul e de Primavera no norte. O evento será às 4h31 (horário em Londres) e marca o início do ano astrológico de 2016. Mas a entrada do Sol em Áries,  sempre eleva um pouco mais a fervura do caldeirão,  principalmente no Brasil,  que tem forte posição planetária no início daquele signo: novidades na política e na economia!

O casal Marte e Vênus,  planetas associados aos relacionamentos,  continuam em atrito no céu,  o que já vem ocorrendo há semanas e que se

Lua Cheia

traduz por relações conflituosas,  baixo nível de entendimento,  falta de paz e harmonia. Além da oscilação econômica,  devemos ter restrições concretas de todo tipo,  já que Vênus caminha rapidamente e deve entrar em conflito nessa próxima semana com o velho sábio Saturno.

A Lua cheia será no dia 23 de março às 9h02 em Libra e vai coincidir com um eclipse lunar,  momento em que o passado fica eclipsado e o futuro tende a se acelerar. O evento atinge a todos nós,  mas mais especialmente os nativos de Libra e Áries,  Câncer e Capricórnio do 1º decanato. O foco será os relacionamentos em geral,  mas também podem ser atingidos temas como paz,  justiça,  harmonia e diplomacia. A fase crescente da Lua costuma conduzir os assuntos que estão em curso ao auge e nos possibilitar ver com clareza pra onde caminham e,  se será necessário fazer alguma interferência para obter melhores resultados.

A boa noticia é que em meio a todos esses desafios e contratempos,  o mapa da Lua Cheia revela um triangulo bem positivo entre Plutão,  o poderoso e Júpiter,  o expansor,  que em signos de terra,  acenam com melhorias econômicas a médio prazo. Oxalá!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – a partir de domingo,  você passa ser o protagonista do mês: energias estarão em alta mas também os ânimos,  sendo que os relacionamentos serão o maior foco. Ainda bem que seu signo se harmoniza com seu planeta regente nesse momento e assim você estará mais preparado pros desafios que se apresentarem.

TOURO – sua regente se encontra em pé de guerra com Marte? E você está em pé de guerra com alguém? Sejam eles,  parceiros,  irmãos,  colegas ou vizinhos,  tente resolver ou amenizar a questão porque a tendência é enrijecer mais ainda em breve: esteja flexível. Cheia exalta a saúde e o cotidiano. Olho vivo.

GÊMEOS – Lua Cheia se aplica em setores muito gostosos como o da criatividade,  dos afetos,  sexo,  amizades e projetos futuros. As coisas tendem a se acelerar daqui em diante. Por isso, não permita que outros assuntos atrapalhem o bom andamento daqueles. Cuide com o excesso de palavras. Relações em geral continuam merecendo a maior atenção.

CÂNCER – sempre que temos alguma fase especial da Lua tal como um eclipse,  você é o maior atingido. Desta vez será no setor familiar em que algumas tendências devem se acelerar. Se for para o bem,  que ótimo. Senão,  tente melhorar as relações por ali. Saúde e justiça são outros temas em foco,  fique de olho. Profissional pode fluir bem se se dedicar.

LEÃO – Sol em Áries se harmoniza bem com você. Saturno e Marte incidem sobre os temas pessoais,  vocacionais e afetivos,  eventualmente sobre os domésticos também. Você deve atender às suas exigências e ter paciência para ver os resultados. Pode demorar alguns meses. Cheia promete semana agitada.

VIRGEM – Lua Cheia ativa as finanças e o setor econômico. De quebra,  o emocional  pode estar com a temperatura elevada também. Cabe manter a calma,  a atenção e a tolerância. Mas é no familiar que Saturno e Marte fazem as maiores exigências,  sejam  internas,  familiares ou afetivas: procure atende-las. Pessoal do 2º decanato com a vida em alta a médio prazo.

LIBRA – Lua Cheia em seu signo deve acelerar tendências que você já vinha sentindo. Isso pode ser muito bom,  desde que você esteja ciente da situação. O foco são as relações em geral,  mas as afetivas e societárias estão em maior evidência. Cuide da saúde e não se exceda. Lembre-se de que palavras demais,  mesmo que tenham boas intenções podem até causar guerras.

ESCORPIÃO – Lua Cheia atinge o dia a dia,  sua saúde e sua agenda,   que vão ficar agitadíssimos nos próximos dias. Saturno e seu regente Marte fazem exigências nas finanças que devem oscilar bastante nos próximos meses: olho vivo porque o processo de estabilização vai ser longo. Ponha atenção nos relacionamentos e lembre-se que seu pavio anda curto e afiado.

SAGITÁRIO – Cheia ativa os eixo dos amores /amizades e deve trazer novidades,  acelerar relacionamentos e projetos futuros com tendências positivas. Marte e Saturno exigem energia,  disciplina e foco no pessoal e na saúde: acione a paciência. Finanças e profissional estarão em alta mas podem trazer imprevistos. Dedique-se aos familiares.

CAPRICÓRNIO – Cheia traz bons ventos nos assuntos pessoais,  profissionais,  familiares e domésticos: aproveite a aceleração e faça as coisas acontecerem. Mas fique de olho nos imprevistos ou novidades inesperadas. Talvez o lar esteja precisando de mudanças mais definitivas e ou de infraestrutura: invista.

AQUÁRIO – o eixo do pensamento,  novas ideias e ideais estará agitado na próxima semana: boas notícias,  aceleração de planos, novidades. Projetos futuros se adiantam,  mas fique de olho porque algo pode travar em breve por ali. Amizades também podem sofrer a mesma tendência. Que tal prestar atenção aos gastos atuais: futuro próximo pode ficar mais restrito.

PEIXES – Lua cheia ativa o eixo finanças x economia: há que prestar atenção tanto às entradas como às saídas rápidas. Ganhos novos e extraordinários podem surgir,  mas fique atento. Relações afetivas e profissionais pedem muita atenção: não economize esforços e disciplina. Se está se sentindo frágil,  recolha-se e proteja-se um pouco. Deixe o tempo passar.