Semana de 7 de dezembro de 2015 – Lunação em Sagitário

Começamos a semana ainda sob os auspícios da Lua Minguante no dia 11,  quando haverá nova lunação. Até lá,  devemos nos dedicar a terminar as atividades do ciclo,  arrematando,  analisando os resultados e planejando o próximo ciclo.

E,  realmente parece que alguns assuntos ainda precisam de acabamento e definição. O impasse entre Marte,  o executivo,  que transita em Libra,  Urano,  o rebelde,  que caminha em Áries e Plutão,  senhor das transformações inevitáveis,  que se interpõe entre eles,  ainda permanece por toda a semana. A tensão é grande para o Brasil e os brasileiros e deve caminhar para definições políticas mais claras na guerra entre o executivo e o legislativo. E,  todos aqueles que têm planetas pessoais ou  ascendente no 2º decanato daqueles signos também devem ter algo para confrontar,  definir e resolver em suas vidas. O auge da tensão será nos próximos dias. Estejamos atentos!

Sagitário

Teremos a última lunação do ano no dia 11 de dezembro,  às 8h30 em Sagitário. O ano,  que passou voando,  está chegando ao fim. Mas do ponto de vista da qualidade,  nunca vivemos um ano tão banal e insignificante! Os planetas se mexem,  caminham,  nos cutucam,  mudam seus passos e seu bailado,  mas parece que aqui embaixo,  a humanidade insiste em repetir,  repetir e não mudar,  nem inovar em nada.

Sejamos mais criativos e ousados é o que nos sugere a próxima Lua Nova. Sagitário é o signo das novidades,  aventuras e inovações,  de gente que corre atrás de suas buscas e desejos,  que visa explorar novas fronteiras,  interesses e culturas. Sagitário é o signo dos andarilhos,  dos peregrinos, dos viajantes e romeiros, que jogam suas setas e correm atrás de seus intentos.

Nessa lunação,  os luminares se unem a Júpiter,  o benévolo expansor e regente do signo de um lado e a Urano,  o livre e inquieto revolucionário de outro,  sugerindo que nos aventuremos mais pela vida,  que sigamos mais livres e soltos,  degustando e curtindo o que ela possa nos oferecer de inovador,  instigante ou inédito. Essa Lua Nova sugere renovação tanto pela fase lunar quanto pelo próprio signo. Aposte,  invista,  ouse e renove!

Há também uma forte presença do elemento terra,  presente no ascendente em Capricórnio,  com Plutão,  o senhor das transformações inevitáveis,  cravado bem ali,  em tensão com Marte no alto do mapa e com o mesmo Urano no fundo do mapa. Não chegaremos ao final desse ciclo da mesma maneira que entramos,  sem antes passar por tremores,  trovoadas,  terremotos ou incidentes. Estaremos todos mais lutadores, desbravadores,  justiceiros e liderantes,  é o que confirma Marte no Meio do céu do mapa.

No entanto,  Marte,  o executivo,  está no pacífico e diplomático signo de Libra,  de onde tenta comandar o espetáculo,  representando o papel de

Marte ou Ares

herói.  Os heróis devem sair em defesa de suas bandeiras em favor do coletivo.  Mas nem todos estarão tão fortes ou tão convincentes.

Os benéficos Vênus e Netuno se aliam pra garantir que atingiremos nossos objetivos,  se desenvolvermos uma atitude amorosa,  incondicionalmente humana. Já Saturno,  o corregedor,  em tensão com o mesmo Netuno avisa que só serão atingidos os objetivos que forem calcados na realidade. Portanto moçada,  não adianta sonhar:  sejamos realistas!  Bom ciclo pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua Nova pode trazer expansão de horizontes,  ideias,  fronteiras,  interesses e conhecimentos. Pode trazer também novidades e surpresas bem positivas. Justiça estará em alta. Fique atento porque a área profissional pode sofrer alterações drásticas,  indisposição ou rompimentos com clientes ou parceiros. Mantenha o olho vivo e lembre-se de ser gentil.

TOURO – Lua Nova nesse signo sempre ativa área crítica da sua vida. Mas essa vem mais positiva. Porém,  não subestime a possibilidade de enfrentar desafios. Saturno,  que já passeia por ali,  vem demonstrando os efeitos tanto através de processos judiciais quanto de desafios financeiros: mantenha-se cauteloso e realista. Sua regente,  em fase romântica: aproveite.

GÊMEOS – Lua Nova ativa as parcerias,  sociedades,  casamento: é hora de valorizar,  homenagear e elogiar seus parceiros. Pode haver atritos nas áreas criativa,  amorosa,  econômica e de projetos futuros ou amizades. Fique atento porque algum desses assuntos pode apresentar mudanças radicais e surpresas: não provoque ninguém à toa.

CÂNCER – Lua Nova será no cotidiano e pode abranger o ambiente e as relações com colegas e com a saúde. A fase é positiva e poderá trazer crescimento e expansão. Mas isso vai exigir dedicação e responsabilidade. Nas áreas profissional,  familiar e das parcerias pode haver auditoria. Não permita que assuntos importantes atinjam limites,  pra não haver rompimentos.

LEÃO – essa é a fase mais aguardada do ano,  quando os afetos,  a criatividade e relação com obra s e filhos ganham destaque e trazem alegrias. Se depender dessa lunação,  você vai viver grandes emoções e boas novidades. Fique de olho nas relações profissionais cotidianas e nas áreas de comunicação e transito e não cutuque nada nem ninguém à toa.

VIRGEM – Lua Nova agita a área familiar e promete expansão,  novidades e muitas alegrias por ali. Pense em fazer aquela reforma,  pintura ou redecoração que vinha planejando. No entanto,  outras áreas merecem atenção: a financeira,  a dos amores e filhos e a da saúde. Não permita que nada beire limites ou atinja níveis de tensão acima do normal. Fique ligado.

LIBRA – essa lunação amplia suas ideias,  planos,  interesses,  espaços e relações. Mas preste atenção ao seu humor,  que anda bastante irritado: não cutuque os outros para não receber revide porque podem haver rompimentos com afetos,  filhos ou companheiros. Finanças estarão em alta. Que tal fazer aquele curso técnico de que tanto necessita?

ESCORPIÃO – Lua Nova vai convoca-lo a meter a mão na massa e realizar os planos concebidos no seu ciclo. É hora de arregaçar as mangas,  trabalhar,  fazer o bolo crescer e as devidas colheitas. Há grandes chances de haver crescimento e ter abundância. Vênus em seu signo promete muito romance. Mas convém ficar de olho na saúde,  no humor e no estresse.

SAGITÁRIO – Lua Nova em seu signo lunação renova suas baterias,  seu otimismo e fé na vida: aguarde boas novidades pessoais e afetivas,   além de significativa expansão profissional  durante esse ano.  Porém,  a área financeira e os projetos futuros devem ser tratados com muita paciência ou corre riscos de perder parceiros ou amigos. Cuidado com suas patadas.

CAPRICÓRNIO – com destaque nessa lunação,  seu signo recebe grande tensão. As áreas profissional e familiar podem pegar fogo à toa,  se não houver tato e paciência da sua parte. Baixe a guarda,  a temperatura,  o nível de exigência e a mania de autoridade sob pena de se indispor com quem não deve. Planeje o próximo ciclo que será em seu signo.

AQUÁRIO – o ciclo será promissor e deve apontar projetos futuros com amigos e parceiros: aguarde novidades que devem renovar ideais que acalenta e defende há tempo. As áreas profissional e financeira caminham ligadas harmonicamente. E,  se precisar de uma negociação milagrosa,  o momento é esse.

PEIXES – Lua Nova agita a área profissional e promete expansão financeira envolvendo parceiros ou sócios. Estes por sua vez,  podem vir a reconhecê-lo por alguma especialidade que você possui e que desempenha com muito talento. Amores estarão em alta,  assim como os assuntos ligados à justiça também. Mas algum tema anda crítico e exige atenção.