Semana de 9 de novembro de 2015 – Lunação em Escorpião

No início da semana estaremos vivendo um final de ciclo e o próximo,  que só entra dia 11,  com a Lua Nova em Escorpião,  às 15h48. Até lá,  o melhor é não investir em nada novo e planejar o próximo ciclo.

Por ocasião da Lua Nova,  Sol e Lua estarão unidos a Mercúrio,  o mensageiro,  e aliados a Plutão,  o mago e a Júpiter,  o benéfico:  transformação,  renovação e regeneração serão os temas-chaves do próximo ciclo,  com direito a expansão e crescimento sustentado. Puxa,  ainda bem e até que enfim!

O signo de Escorpião rege tudo o que se passa nas profundezas da terra,  da natureza e do planeta,  assim como da alma humana,  das relações e emoções. Esse signo nos ensina que qualquer elemento só se transforma no limite máximo de sua intensidade. Para tal,  morre para torna-se outro; ou então se regenera,  se recupera,  restaura-se, renasce e se expande. Juntos,  Sol,  Lua e Mercúrio ainda favorecem as comunicações,  os transportes e deslocamentos,  o comércio e os negócios,  o conhecimento e as relações de trabalho que se darão no nosso dia a dia,  com muito maior fluidez. Haveremos de aprofundar todos esses temas para que possamos atingir nossos objetivos.

Vênus mudou-se para Libra nos últimos dias. No signo que rege,  a pequena benéfica promete facilitar as relações sociais de modo geral e especificamente as diplomáticas,  as públicas e as comerciais: vamos aproveitar?  Vênus está em aliança com o velho sábio Saturno. Juntos,    prometem favorecer as áreas  internacionais,  afetivas e financeiras se houver disciplina,  comedimento,  responsabilidade e afinco. É hora de fazer novos negócios, fechar novos contratos, apostar nas parcerias que tendem a se concretizar e se estabilizar a médio e longo prazos.

Saturno, por sua vez, ocupa os primeiros graus de Sagitário e se estranha com Netuno, o sonhador: não acalente fantasias nem sonhe muito alto; em qualquer circunstância,  mantenha os pés firmes no chão e seja pragmático!

Marte,  o planeta das ações e iniciativas,  é o regente do signo,  do ciclo e do mapa,  já que o ascendente da lunação é Áries,  signo que o astro também rege. Marte se encontra no finalzinho de Virgem,  indicando contenção,  cautela e pouca combatividade nas ações e iniciativas. Aliado a Vênus,  regente dos afetos e prazeres,  e a Saturno,  o velho sábio,  sugere que a atitude mais conservadora deve atingir melhores resultados.

Mas logo em seguida,  Marte entra em Libra e,  nesta nova posição,  vai favorecer os negócios mais ligados às parcerias,  relacionamentos,  diplomacia,  artes,  prestação de serviços e bolsas de valores. E favorece ainda as decisões,  que podem ter ficado pendentes por ocasião da Lua Nova. Agora sim,  é hora de apostar no novo!

Plutão,  o outro regente do signo de Escorpião está em evidência no alto do mapa,  o que eleva sua condição de agente transformador,  comandante e líder do ciclo. Em tensão com Urano,  o revolucionário,  o senhor das transformações inevitáveis avisa que vai promover revelações e mudanças no cenário: devemos aguardar desafios e lutas de poder pelo ciclo afora,  mas com mudança significativa de padrão. Bom,  né?

Portanto,  sigamos em frente,  certos de que tais transformações só podem ser bem-vindas!  Bom ciclo pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04)

Lua Nova ativa eixo econômico-financeiro onde mudanças devem ocorrer,  assim como nas relações pessoais e afetivas. Estranhamente,  você estará cauteloso,  mas essa parece ser a melhor atitude para operar as transformações necessárias. A área profissional deve sofrer mudanças de cenário assim como o seu destino.

TOURO (21/04 a 20/05)

Lunação ativa o seu signo oposto: chegou a vez das parcerias e dos parceiros.  Eles,  por sua  vez,  estarão superotimistas e decididos a investir na criatividade e na expansão dos afetos e projetos: aproveite a onda e embarque nessa. Na saúde,  que tal aproveitar o bom momento pra começar um regime.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Você terá um ciclo bem agitado e produtivo. Haverá alta atividade tanto mental quanto física e profissional,  agitando seu dia a dia. Por isso,  que tal se organizar pra que possa render bastante. A área do trabalho cotidiano pede o aprofundamento das relações de trabalho e a valorização das pessoas. E a área afetiva recebe bons estímulos: namore muito!

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Lua Nova nesse signo costuma ser sempre bem gratificante pra você tanto para os afetos quanto pra criatividade. Autoexpressividade e possibilidade de exposição  também estarão em pauta e receberão estímulos bem positivos,  favorecendo seu crescimento: invista em novas ideias,  interesses,  conhecimentos e projetos. Viagens em alta também.

LEÃO (23/07 a 22/08)

Esse ciclo vai ativar as relações familiares e domésticas que devem crescer,  mudar e se fortalecer. Que tal promover algumas reformas e melhorias? Afetos íntimos tendem a se expandir também. Área da criatividade recebe auditoria e pode impor-lhe que pense em novo projeto. Não vai dar pra sonhar muito alto,  mas pra concretizá-lo a médio prazo sim. Invista.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Júpiter,  que está em seu signo,  se alia ao stelium em Escorpião e promete muita atividade mental, física e cultural. Terá que aprofundar para crescer e conceber novos projetos. Área familiar começa a sofrer algum tipo de auditoria e pede mudanças,  enxugamentos e contenção. Poderá ter que rever um sonho em parceria exatamente por isso.

LIBRA (23/09 a 22/10)

Esse ciclo deve promover um crescimento real tanto das finanças quanto das realizações. Sua regente,  bem posicionada em seu signo,  recebe muitos estímulos e sugere que parta logo pra ação. Deverá estar bem organizado,  disciplinado e objetivo,  para que as concretizações que tanto almeja aconteçam. Família estará envolvida: mãos à obra.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Lua Nova em seu signo recarrega suas baterias: haverá expansão e diversificação,  além de novos projetos com amigos, com irmãos ou grupos sociais. No profissional poderá ser reconhecido por alguma expertise.  Afetos estarão em alta. Mas o tema das finanças pede mais  dedicado e disciplina,  principalmente se você for do 1º decanato.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

A área profissional continua de vento em popa;  e agora,  motivada pela lunação,  poderá planejar seu futuro com maior firmeza. Os projetos que envolvam amigos ou grupos sociais começam agora. Esteja aberto para as mensagens que brotam do seu inconsciente. Se for do 1º decanato,  está começando auditoria pessoal em vários níveis: fique ligado.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

O setor profissional ainda deve gerar muitas flores e frutos,  já que o ciclo anterior foi bem moroso. Foque ali e abra-se para o inusitado. Em compensação,  essa lunação traz oportunidades de expansão em áreas novas e com pessoas novas,  que podem gerar grandes transformações em breve. Amigos e parceiros podem estar envolvidos nelas. Invista!

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Essa lunação vai ativar o setor profissional e promover mudanças pra melhor. As finanças,  que estavam críticas,  agora recebem expansão  e cura: foque ali,  organize-se e saia do vermelho. Talvez tenha que mudar a maneira como vem pensando a vida,  seus valores e crenças. Assim,  poderá vislumbrar melhor pra onde caminham o profissional e o futuro.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Lunação vai convoca-lo a contemplar novos horizontes,  lugares,  fronteiras,  conhecimentos. Pode trazer-lhe ainda alguma oportunidade fora do país ou viagem que envolva parceiro. E ainda pode acenar com projetos futuros,  que virão no momento certo. No profissional,  tenha mais foco,  dedicação e disciplina. Só assim poderá chegar aonde almeja.