Semana de 26 de outubro de 2015 – Lua cheia em Touro

O Sol entrou em Escorpião no último dia 23. E a semana começa com a Lua Cheia no eixo  Escorpião/Touro,  que será no dia 27,  às 10h06, evidenciando o binômio energia e matéria,  respectivos aos signos envolvidos. Chegamos ao auge do ciclo,  que em Escorpião pede transformação dos relacionamentos iniciados na Lua Nova de Libra,  para que possam se concretizar,  se materializar e se estabilizar nas próximas semanas.  Já a Cheia em Touro evidencia as finanças,  os valores,  os bens e investimentos de todo tipo:  invista,  se faça presente, estimule e cutuque o que estiver vislumbrando como ganho.  A semana pode ser bem favorável pra quem correr atrás do que deseja. E vale à pena comemorar a Lua cheia a dois,  recomendam o terno signo de Touro e o romântico Escorpião.

 

Lua Cheia em Touro

 

Nesta fase,  já podemos ver claramente o que pode e o que não pode dar certo nesse ciclo e ainda dá tempo de investir nos projetos iniciados na fase Nova,  corrigindo rotas e redirecionando energias para que possamos atingir nossos objetivos na Lua Minguante de forma mais satisfatória.

O stelium formado por Júpiter,  Marte e Vênus em Virgem continua firme,  ativando os signos de terra do 2º decanato mui positivamente e promovendo crescimento e expansão  que podem gerar colheitas,  autoexpressão e criatividade para todos,  principalmente seus nativos. Em compensação,  vem cutucando os nativos do 2º decanato de Peixes,  Sagitário e Gêmeos,   que têm visto suas vidas serem bem agitadas pelo stelium:  convém manter a cautela e só agir depois de obter certeza sobre o assunto.  O stelium faz oposição direta ao Quiron,  o curador por excelência,  que manda avisar que devemos estar atentos às contaminações que possam vir através das águas das chuvas.

Mercúrio em Libra faz oposição ao Urano em Áries,  regentes das atividades mentais,  que juntos nos tornam bem elétricos e com alto giro de pensamento. Cuidado com precipitação,  antecipação,  ansiedade e correria. Tente agir só depois de ter certeza sobre o assunto em questão.  O aspecto é mais desfiante pros nativos do 2º decanato dos signos citados e mais Capricórnio e Câncer.

Aos poucos o Sol se aproxima de Netuno e no final da semana faz uma aliança com o romântico sonhador,  deixando o astral bem propício aos afetos,  aos namoros,  às artes,  ao romantismo,  aos entretenimentos culturais e passeios na natureza.

Já o velho sábio Saturno continua se aproximando do mesmo sonhador Netuno,  para em breve confrontá-lo e nos mostrar mais claramente que a realidade existe,  apesar dos nossos sonhos. Estejamos atentos!  Mas nem por isso devemos abandonar nossos propósitos e ideais: sigamos firmes e fortes!  Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04) Lua Cheia põe em evidência os aspectos econômicos e financeiros. Não permita que atinjam ponto crítico. Área do cotidiano e da saúde bem ativados,  pede atenção.

TOURO (21/04 a 20/05) Lua cheia em seu signo deve ser comemorada em alto estilo.  Sua regente que o diga já que os afetos,  amores,  sexo e rock and roll  estão em alta também: aproveite!

GÊMEOS (21/05 a 20/06) A diferença entre os seus ideais e a realidade parece ficar cada vez mais evidente. Mas nem por isso desista deles. Simplesmente ache outra maneira de alcançá-los.

CÂNCER (21/06 a 22/07) Cheia enfatiza os amores,  amizades,  filhos,  criatividade,  sexo e diversão. Quer mais? Pois então aproveite e não reclame. Superatividade intelectual pode render dividendos.

LEÃO (23/07 a 22/08) Em Escorpião,  seu regente ativa o setor doméstico/familiar e aconselha a promoção de reuniões com amigos e íntimos no final de semana. Continue de olho nas finanças.

VIRGEM (23/08 a 22/09) O stelium em seu signo continua colocando-o no centro das atenções tanto para elevar o seu magnetismo quanto para atrair desafios e problemas: você escolhe como direcionar a energia.

LIBRA (23/09 a 22/10) Mercúrio em seu signo andou meio saidinho cutucando o leão com vara curta.  Agora sossegue.  Lua Cheia ativa o eixo das finanças onde tudo parece reinar em paz.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) Cheia põe o outro em evidencia e aconselha que comemore seus amores em grande estilo: não economize em nada. Finanças têm oportunidade de se organizarem melhor.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) Os desafios nas  parcerias e relacionamentos parecem ter cedido. Agora pode voltar a se concentrar no profissional onde tudo parece acontecer. Olho vivo para que seja pra melhor.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) Lua Cheia muito propicia para comemorar seus afetos em grande estilo. Não economize nos elogios nem no programa. Fofocas no profissional já passaram: sossegue.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) Os últimos dias foram bem agitados,  mas agora tido parece entrar no normal,  salvo a Lua Cheia que vai sacudir o doméstico e o profissional para melhor. Aproveite.

PEIXES (20/02 a 20/03) O clima romântico continua,  com seu regente Netuno sendo iluminado pelo Sol. E o stelium no oposto põe as parcerias em evidencia: olho vivo com tanta energia!