Semana de 24 de agosto de 2015

Acabamos de entrar na fase crescente da Lua que foi no ultimo sábado,  dia 21, em Escorpião e em conjunção com Saturno,  o velho sábio e exigente: apesar de termos tido uma forte lunação,  enquanto não passássemos por essa Lua Crescente,  não deslancharíamos já que Saturno fazia fortes exigências naquela ocasião,  que se mantiveram até agora.

De agora em diante,  o ciclo deve caminhar de forma mais fluente e deslanchar melhor.

Neste início de semana,   nosso satélite caminha em Sagitário,  signo da expansividade,  do otimismo,  do entusiasmo e,  desde cedo,  forma um triângulo equilátero e sagrado com Marte e Vênus em Leão e Urano em Áries,  espalhando energia,  criatividade,  expressividade,  ousadia e muita,  mas muita aceleração:  vamos recuperar o tempo perdido pelas restrições impostas por Saturno?

O Sol entrou em Virgem e ao longo da semana se une ao Júpiter iluminando nossos passos e fazendo-nos caminhar de forma paulatina,  crescente e ininterrupta,  rumo à Lua Cheia,  que será no sábado,  dia 29,  às 15h36.

Na quinta-feira,  Sol,  Lua e Júpiter esse unem em aspecto muito favorável às realizações e aos lançamentos,  eventos,  feiras e promoções:  é hora de vender o peixe e de realizar concretizações,  já que todos estão em signos de terra.  Ao cair da tarde e à noite,  Lua se une ao Plutão: podemos ter gratas surpresas e ganhos pro nosso bolso.

Já na quarta-feira pela manhã,  fique ligado porque pode haver imprevistos e surpresas,  principalmente pros nativos do 2º decanato de Capricórnio e Áries:  nada que não se possa tirar de letra…

Quinta e na sexta podem trazer alguns desafios em meio à fluência e à rapidez com que as coisas tendem a caminhar:  será preciso fazer negociações sociais,  integrações em grupo,  acomodações políticas,  para que possamos obter os primeiros resultados na Lua Cheia. Pra tal,  Mercúrio,  o talentoso negociador,  já caminhando em Libra e unido ao Nodo Norte do destino,  adquire potência e boa performance: aproveite!

A Lua Cheia será no eixo Virgem/Peixes,  o eixo da saúde,  da natureza,  da cura,  da espiritualidade e do humanitarismo: Sol aliado a Júpiter e Lua aliada a Netuno acentuam as tendências para realizar boas colheitas,  além de acordos e curas. Mas daqui até lá,  não tire os pés do chão e nem o olho da realidade porque Netuno costuma dourar a pílula em excesso.

Mas de qualquer forma,  teremos uma bela romântica,  feminina e inspiradora Lua Cheia. É só nos empenharmos e teremos o que comemorar!  Boa semana!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES continue investindo nos seus propósitos e saiba que essa semana será muito mais ativa e compensadora,  sobretudo nas áreas produtiva e profissional. Portanto aguarde boas colheitas. Para tal se empenhe e banhe-se de luz na Lua cheia.

TOURO semana ativa no elemento terra vai repercutir favoravelmente pra você,  sobretudo nos assuntos afetivos,  criativos,  materiais e concretos. Os assuntos doméstico-familiares começam a encontrar boas soluções.

GÊMEOS Lua Cheia vai culmina nos assuntos profissionais. Portanto, você tem toda a semana para pôr foco e propósito ali,  o que sem duvida vai gerar crescimento e resultados positivos. Seu regente estará muito negociador e bom realizador.

CÂNCERsua regente atravessa a semana em alta e você pode esperar que sua vida deslanche melhor,  sobretudo nos temas materiais e concretos. Fique de olho só na 4ª, quando pode rolar imprevistos ou surpresas.

LEÃOo que parecia bastante emperrado vai deslanchar e de forma concreta,  trazendo alguns resultados palpáveis. Esteja preparado para a aceleração que deve ocorrer já desde a 2ª-feira. E faça boas colheitas com direito a soluções inesperadas.

VIRGEMLua Cheia em seu signo oposto pede atenção e foco porque daqui até lá haverá negociações e articulações com boas possibilidades. Mas seu regente estará bem articulado. Não sonhe nem se iluda. Na Cheia comemore, elogie e homenageie.

LIBRAsemana decorre com muita atividade intelectual,  familiar,  criativa e afetiva. E culmina com boas colheitas profissionais. Sexta-feira pode ser excelente para negociações que dependam de sua atuação pessoal.

ESCORPIÃOinício de semana apresenta crescimento material, depois intelectual e de comunicação,  pra findar na Lua Cheia em belas colheitas criativas e afetivas. Bom,  né? Área profissional bem ativada e regada de oportunidades,  pede foco.

SAGITÁRIOLua em seu signo nesta 2ª-feira traz energia,  vitalidade,  entusiasmo: aproveite,  empenhe-se e colherá resultados palpáveis e afetivos ao longo da semana. Cheia promete boas colheitas na intimidade do lar e da família.

CAPRICÓRNIOseu signo será muito estimulado nessa semana,  o que deve gerar atividade,  movimento,  desenvolvimento e algumas colheitas concretas: invista! Lua e Mercúrio articulados na 5ª e 6ª prometem negociações,  novos ganhos,  resultados.

AQUÁRIO conte com ativação dos planos futuros e das parcerias, além de alta atividade intelectual e criativa,  que culmina na cheia com ganhos concretos/materiais. Lua em seu signo na 5ª e 6ª feiras promete alegrias emocionais e afetivas.

PEIXESSol no seu signo oposto desloca suas atenções pras relações e parcerias que tendem a render flores e frutos mui positivos na cheia em seu signo: invista!  Se há alguma crise,  entrará em fase boa para negociar soluções.