Lunação em Leão – agosto 2015

A semana começa com a Lua minguando nos finais do ciclo: colha o que ainda for possível,  arremate tudo o que puder,  analise os resultados e planeje o próximo ciclo,  que já começa no dia 14 de agosto,  às 11h55 em Leão. Lembre-se de não começar nada até lá,  já que finais de ciclo não tem força para o crescimento de nenhuma semente:  aguarde a Lua Nova.

leões

Por ocasião da lunação,  teremos Sol e Lua juntinhos ao Vênus,  no alto do mapa,  o que é ótimo,  apesar da pequena benéfica estar retrógrada,  o que diminui um pouco os bons efeitos dos seus augúrios. Marte também está em Leão e esse grande stelium no signo nos estimula a investir em nós mesmos,  na nossa criatividade,  especialidades,  talentos e vocações. Leão é o signo do coração e da capacidade que temos de nos expressar,  desabrochar e ser feliz.

Leão é o signo da alegria de ser quem se é!

Por isso mesmo,  se você não se conhece bem,  está na hora de investir nisso e investigar quem é você,  quais são seus recursos,  valores,  propósitos e projeto de vida. Daí em diante,  invista nas suas ideias,  ideais e projetos,  ponha fé no seu taco e tenha autoconfiança de que tem tudo pra vingar porque tem a consciência de quem você é.

Sol e Lua

Sol,  Lua e Vênus estarão estimulados por Urano de um lado – intuições,  vislumbres de futuro,  antecipação de tendências,  novidades,  criatividade e ousadia de sobra; porém,  o trio está tensionado por Saturno,  o velho sábio,  de outro:  nossas intenções de atingir metas grandiosas,  ter sucesso e brilhar,  próprias do signo,  podem ser as melhores,  mas vamos ter que manter os pés firmes no chão,  nos ater à realidade e ser bem determinados e pragmáticos pra equilibrar energia e matéria. Saturno pede responsabilidade nas ações e nenhum desperdício.

No entanto,  se depender de Marte,  o executivo do nosso mapa,  que está em boas relações com Saturno,  teremos toda a força e assertividade possíveis à nossa disposição pra levar a cabo os nossos propósitos.

Júpiter acaba de entrar em Virgem e passa a fertilizar temas ligados a terra,  à natureza,  saúde,  higiene e cura. Neste signo,  Júpiter não promove grande crescimento,  mas avança a pequenos passos,  trazendo empenho,  inteligência prática e busca por qualidade aos setores agrícola e de alimentos,  saúde e medicamentos,  meio ambiente,  recursos naturais e humanos, logística,  serviços e técnicas em geral. Haverá mais atenção,  zelo e eficiência no ar,  já que Virgem é reconhecido por sua aptidão de cuidar de tudo e todos com esmero.

Virgem é o signo solar do Brasil e aqui adiantamos que entre setembro e outubro vários planetas de sua carta natal estarão sendo positivamente

Planeta Júpiter, o maior do SS

ativados. Isso deve estimular setores como o legislativo e o judiciário,  relações internacionais,  exportação,  novos mercados,  diplomacia,  infraestrutura,  transportes,  educação,  estradas e fronteiras. Bacana,  né?

Mercúrio,  o mensageiro e negociador por excelência,  regente de Virgem,  também se encontra no signo e,  desde já,  ativa alguns daqueles tópicos. Em aliança com Plutão,  Mercúrio ajuda na retomada econômica,  cuidando dos detalhes e da comunicação.

Ali no Meio do Céu,  ao lado de Mercúrio,  também está o regente da lunação que é Júpiter,  muito bem posicionado,  garantindo que será um ciclo de crescimento,  mesmo que ainda tímido. Porém ambos avisam pra ficarmos atentos com tendência a enganos,  excesso de otimismo e inflação.

Com os cinco planetas mais benéficos unidos no Meio do céu do mapa,  a lunação sinaliza franca retomada dos negócios,  dos ânimos e de astral mais positivo. E se o céu está melhorando e nós aqui vivemos o espelho disso,  a fase mais difícil parece estar ficando pra trás!  Oxalá!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIEStodo ano,  essa Lua Nova ativa a área mais gostosa da sua vida:  amores,  criatividade e prazeres serão estimulados. Júpiter por sua vez,  agita o cotidiano,  eleva a saúde e o bem estar e promete deixar o ambiente profissional mais agradável:  invista nisso. Saturno faz as últimas exigências em temas que andaram críticos recentemente:  terá que ser pragmático e radical.

TOURO Lua Nova se dá no mesmo tema das últimas semanas: a família,  a casa e os assuntos domésticos. Sua regente,  também por ali, chama sua atenção para repensar temas que precisam ser refeitos,  reajustados,  reparados. Mas você terá que se empenhar. Seus parceiros podem estar especialmente difíceis,  mas dê-lhes o devido apoio e certo desconto.

GÊMEOS Lua Nova vai gerar movimento físico e mental em sua vida,  além de pequenas viagens,  novos contatos,  espaços e interesses. É hora de ampliar o network.  Mas também de redobrar a atenção a esses assuntos,  além dos contratos e papéis;  se possível,  adie assinaturas. Sua casa,  família e relações íntimas começam a receber crescimento e expansão.

CÂNCER Lunação ativa o setor dos ganhos,  bens e valores: ponha foco ali,  diversifique,  abra novas frentes de trabalho,  de produtividade e crescimento material. Vênus,  que também passeia por ali,  avisa que deve se esforçar pra reequilibrar entradas e saídas. Júpiter amplia fronteiras,  interesses intelectuais,  novos estudos e conhecimentos. Invista no seu network e amplie-o.

LEÃOLua Nova recarrega suas baterias intensamente: seu coração,  sentimentos,  afetos e ações devem estar voltados pra expressão de seus projetos: plante sementes,  tome iniciativas,  invista em si mesmo. Tais iniciativas brotarão ao longo do ano. Vênus pede revisão de saúde,  de imagem,  de atitudes e afetos. Júpiter promoverá expansão material e financeira. Bom,  né?

VIRGEMLunação não vai afetá-lo muito. Aproveite o ciclo e faça profunda reflexão sobre o que quer mudar em sua vida. Mas só inicie novos projetos na Lua Nova do mês que vem que será em seu signo. Até lá,  Júpiter em seu signo começa a trazer novidades,  chances e oportunidades: em foco agora são os nativos do 1º decanato. Não se iluda nem sonhe acordado com parcerias impalpáveis.

LIBRALua Nova vai estimular a criação de projetos sociais que podem incluir parceiros ou amigos,  mas que devem vir à tona somente daqui a dois meses. Sua regente,  que passeia por ali,  avisa que alguma amizade ou relação com grupo social precisa ser revista ou restaurada:  empenhe-se nisso. E reveja também as finanças. Um convite para projeto a curto prazo pode gerar dividendos.

ESCORPIÃOesta lunação será superpositiva pra você porque agita o setor profissional de forma intensa: novidades,  surpresas,  sucesso!  Mas vale se debruçar sobre os relacionamentos ali,  pra ter certeza de que estejam saudáveis. Abra-se para o futuro,  para novos projetos,  amizades e grupos sociais. Nativos do 3º decanato tem que ser enérgicos e radicais com algo ou alguém.

SAGITÁRIOtodo ano esta Lua Nova agita o setor com que mais se identifica,  ampliando horizontes,  trazendo novas ideias,  projetos, conhecimentos e possíveis viagens. Cheque se os assuntos ligados à justiça estão andando a contento. Seu regente começa a regar o setor profissional que deve crescer e se expandir nesses próximos doze meses: empenhe-se e colherá em dobro.

CAPRICÓRNIOnessa fase do ano,  você sempre precisa enfrentar desafios,  já que a Lua Nova se dá em setor crítico,  que pede ação e transformação,  seja nas finanças ou nas relações emocionais. Vênus por ali já deu sinais disso:  debruce-se. Mas saiba que não será muito difícil resolver. Basta que vá fundo na questão e corajosamente empreenda as mudanças radicais tão necessárias.

AQUÁRIOLua Nova se dará no seu signo oposto,  ativando as parcerias mui positivamente. A mais intelectual de todas vai muito bem e deve se renovar;  no entanto outra,  mais profissional,  pede revisões: debruce-se;  e a mais pessoal delas pede atenção,  carinho,  cuidado,  dedicação,  delicadeza e afeto. Esmere-se. Fique ligado nas possibilidades de faturar com ganhos extras,  comissões,  bônus,  heranças.

PEIXESLunação vai agitar o seu já agitado cotidiano. Haverá novas oportunidades de trabalho,  surpresas e novidades que gerarão novos ganhos. Mas deve se empenhar em algum tema que anda crítico por ali seja na sua saúde,  nalguma relação profissional ou na organização da sua agenda: ponha foco nisso e mude o necessário. Começa uma fase nova pros seus parceiros e parcerias,  que tendem a crescer e se ampliar.