Semana de 20 de julho de 2015

Continuamos sob a influência da Lua Nova e devemos continuar investindo em novos projetos,  iniciativas e negócios,  assim poderemos ter uma semana bem produtiva. Para tal,  devemos ser ágeis,  objetivos e determinados. Lembremos que no final da semana Vênus deve ficar retrógrada e isso diminuir o ritmo dos acontecimentos. Até lá,  devemos aproveitar as dicas que o céu nos envia.

Nesta segunda-feira,  Sol em Câncer e Lua em Virgem realizam dobradinha bem frutífera tanto para investir em temas técnicos quanto de comunicação e comércio.  Desde hoje e pela semana toda,  Sol,  Mercúrio e Saturno estarão unidos,  favorecendo todo tipo de negócios,  tratativas,  acordos,  emissão de documentos,  papéis,  edição de textos,  estudos,  comércio,  comunicação,  logística e transportes em geral. Sob essa configuração nos tornamos alertas,  articulados,  firmes e responsáveis,  enfrentando o que for necessário e agindo com assertividade. Desse ponto de vista,  quinta-feira será o melhor dia da semana,   já que Sol e Mercúrio se mudam para Leão,  signo que nos deixa mais ousados e com maior iniciativa pra criar,  inventar,  inovar,  arriscar,  empreender. Sexta-feira será o dia mais desafiante. A começar pela Lua crescente às 1h05 em Escorpião,  que pode nos fazer titubear frente a alguns obstáculos. Mas devemos persistir,  aprofundar os assuntos,  prosseguir em nossos propósitos e em breve veremos que foi o melhor a fazer. Vênus começa a retrogradar do primeiro grau do signo de Virgem e deve retornar a Leão no início de agosto,  permanecendo no 3º e depois no 2º decanatos daquele signo por todo o mês;  Marte,  o agressivo entra em confronto com Urano,  o revolucionário,  e deixa as energias à flor da pele. Todo cuidado é pouco: não devemos provocar nem aceitar provocações,  não arriscar e não enfrentar quem ou o que não conheçamos bem. O aspecto deve durar todo o final de semana e atingir especialmente os nativos do 2º decanato de Câncer,  Capricórnio,  Áries e Libra. Boa semana a todos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – permaneça atento ao lar e às questões familiares. Profissional continua exigindo afinco. Criatividade e afetos entram em balanço em breve. Dedique-se antes.

TOURO – sua regente vai estacionar na área familiar,  onde você deve fazer algumas mudanças,  enxugamentos,  transformações afetivas. Concentre seu foco ali.

GÊMEOS – área da comunicação será o tema do período,  além das finanças, é claro. Aprofunde suas certezas pra depois agir. E meça bem as palavras e os comprometimentos que fizer.

CÂNCER – você terá dois focos e dois desafios: finanças e profissional. Como as duas se relacionam,  trate de ambas concomitantemente e com muita responsabilidade.

LEÃO – haverá muito movimento em seu signo. Para os nativos do início do signo,  boas energias de ação. Para os nativos do final,  vida pede revisão e retrocesso. Pense bem nisso.

VIRGEM – semana começa com boas energias pro seu lado: dedique-se e obterá ótimos resultados. Seu regente bem acompanhado prolonga os bons efeitos por toda a semana.

LIBRA – terça e quarta-feiras a Lua estará em seu signo e com ótimas agouros: invista, ouse, arrisque, enfrente. Foco no profissional, mas os relacionamentos também pedem atenção.

ESCORPIÃO – Lua crescente em seu signo exige desde já posicionamentos para não perder a oportunidade de fazer crescimento expressivo. Profissional pede revisão de algo ou de relação.

SAGITÁRIO – vida do pessoal do 3º decanato está fluindo bem. Mas os nativos do 1º devem ter muita atenção às finanças e às relações. Domingo será um dia especialmente bom: aproveite.

CAPRICÓRNIO – com seu regente bem acompanhado,  a semana deve fluir muito bem e ser bem produtiva. Mas fique atento aos relacionamentos e parceiros no final: desafios à vista.

AQUÁRIO – semana será produtiva,  sobretudo no que tange o dia a dia, as relações e parcerias. Alguma relação ou finanças pede revisão e enxugamento.

PEIXES – parcerias em foco no início da semana podem ser bem produtivas. Criatividade e afetos no final da semana pedem bastante atenção: desafios e suscetibilidades à vista.