Lunação em Câncer – julho 2015

Signo de Cancer

A Lua Nova de julho será dia 15,  às 22h25,  em Câncer. O ciclo tende a ser mais generoso,  já que vários planetas naquele signo ressaltam que o foco continua sendo os relacionamentos. O signo de Câncer é regente das famílias,  dos lares,  da intimidade e do cuidado que devemos ter com aqueles que amamos. O signo rege também a sensibilidade,  a criatividade e a fertilidade,  energias necessárias tanto às mulheres e crianças quanto a expressão das artes em geral:  música,  teatro,  cinema,  literatura,  pintura,  escultura e tantas outras menos tradicionais.

Os luminares fazem parte de um grande triângulo no elemento água,  que por ser um polígono perfeito,  era considerado pelos antigos como sagrado e forte. No triângulo,  Sol e Lua se encontram unidos a Saturno,  o velho sábio,  e ao ascendente da lunação que está em Peixes,  prometendo estabilização,  estruturação e realização ao longo do ciclo,  se mantivermos atitude responsável,  econômica  e objetiva. Netuno,  o romântico regente do ascendente,  avisa que os sonhos,  se bem defendidos e articulados,  podem se tornar realidade.

O outro regente do ascendente em Peixes é Júpiter,  o grande benévolo,  que se encontra próximo a Vênus,  por sua vez a pequena benévola. Ligados a Urano,  o criativo e revolucionário,  os benéficos indicam novidades,  surpresas e imprevistos mui positivos. Porém,  também ligados a Saturno,  o trio sugere que qualquer iniciativa ou novidade não deve ultrapassar limites nem envolver exageros,  conservando-se dentro da realidade.  Os setores econômicos que podem se expressar melhor neste ciclo são:  o de alimentos,  brinquedos,  cosméticos,  artigos para casa,  construção civil e saneamento.

Só devemos estar atentos especialmente à 4ª-feira quando Marte e Mercúrio estarão juntinhos em Câncer,  o que os torna argumentadores e
instigadores,  enfrentando Plutão:  tensão,  agressividade,  violência,  imprevistos,  explosões e mal humor à vista. Modere,  maneire,  não provoque e não aceite provocações. De certa maneira essa deve ser uma atitude pra todo o ciclo,  bem indicada para os nativos do 2o decanato de Câncer,  Capricórnio,  Libra e Áries.

No entanto,  o fenômeno mais importante do mês de julho é a retrogradação de Vênus que  transita em Leão e começa seu retrocesso a partir de 25 de julho e por 40 dias. Até lá,  devemos estar atentos às relações e não permitir que nenhum desses assuntos desande porque vai ser difícil curá-los logo. O mesmo conselho serve para a maneira como lidamos com o nosso dinheiro,  nossos bens,  posses e valores:  todo cuidado é pouco pra não passar privações,  restrições ou dificuldades.

Lembremos que pela lei da sincronicidade (fatos similares que ocorrem paralelamente) os eventos celestes notáveis se associam a eventos terrestres significativos em nossas vidas. Portanto,  cabe-nos ficar atentos aos movimentos lá e cá. Vênus rege a autoestima,  as sensações,  os prazeres e o dinheiro,  além dos relacionamentos e afetos. Em Leão,  temas como o amor,  a criatividade e a autoexpressão,  além de assuntos como entretenimento,  artes,  cultura,  educação e crianças estarão em evidência. Figuras de autoridade,  de poder e de destaque social também entram em pauta.

Como ficarão as relações pessoais,  sociais e políticas num mundo que valoriza tanto o poder,  o consumo,  o ego,  o conforto,  o prazer e o bem-estar em detrimento da ética,  da justiça,  da harmonia e dos afetos,  temas regidos pela pequena benéfica?  Vale à pena refletir a respeito.

O fenômeno atinge a todos nós,  mas mais especialmente os nativos do 3º e do 2º decanatos de Leão,  Aquário, Touro e Escorpião. Cuidem-se! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo ascendente, l eia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIESLua Nova deve ativar o lar e a família: a tendência é que se estabilizem ao longo do ciclo. Setores como o pessoal e o afetivo estarão fluindo mui positivamente também.  O profissional continua pedindo transformações pra que o lar seja mantido em paz. Vênus exige atenção aos afetos,  à criatividade,  aos filhos e a autoexpressão: modere os apetites.

TOUROnovos estímulos e interesses intelectuais trarão grande movimentação mental e física. Os parceiros,  também envolvidos,  tendem a fazer companhia e trazer segurança. Porém,  estarão críticos e severos. No lar e na família tudo vai bem;  mas as benesses não devem beirar os exageros. Cuide dos excessos,  dos gastos e desperdícios,  modere a empolgação.

GÊMEOSLua Nova traz incremento nas finanças,  que devem se estabilizar em novo patamar,  ao longo do ciclo. As viagens continuam ativas e os projetos futuros também serão incrementados. Seu regente e une a Marte,  o executivo,  articulando as negociações financeiras e garantindo bons resultados agora e no futuro. Aguarde movimentações,  viagens e desafios.

CÂNCEREsse ciclo recarrega suas baterias com muita energia, propondo estabilização e boas novidades financeiras e profissionais. Aguarde surpresas positivas e criatividade no terreno afetivo. Mas não permita que nada ultrapasse os limites em qualquer terreno concreto de sua vida. Algumas negociações podem exigir mudanças radicais. Não deixe de fazê-las.

LEÃOcontinua em alta a aliança dos dois planetas benéficos em seu signo. Algumas das muitas promessas que fizeram,  devem se concretizar. Associados a Urano,  prometem ampliar afetos,  novos horizontes e interesses,  além de viagens e solução de pendências jurídicas antigas. Mas não ultrapasse os limites nem beire o exagero para não ser podado.

VIRGEM Lua Nova deverá apontar quais rumos devem ser trilhados para que novos projetos  se desenvolvam no futuro próximo. Os amores,  as relações e as amizades continuam caminhando de vento em popa. Mas deve fazer ajustes radicais em algum afeto ou parceria.  Pensamentos devem oscilar entre otimistas e pessimistas:  tente o caminho do meio.

LIBRA na lunação terá oportunidade de plantar novas sementes,  implantar novos projetos e empreender iniciativas profissionais que têm tudo pra dar certo e se estabilizar no tempo,  inclusive financeiramente. Já os projetos futuros surgem como grandes soluções,  mas duvide se dependerem de grandes aportes financeiros,  impossíveis no momento.

ESCORPIÃOLua Nova vai trazer novos interesses,  mais tráfego de informações,  novos estímulos intelectuais e espaços inéditos. Dedique-se e colherá bem. A área profissional também está trazendo novidades surpreendentes e boas colheitas. Mas aguarde que algo ali possa ser abortado ou atrasado. E não cometa nenhum tipo de exagero social ou público.

SAGITÁRIOLua Nova ativa setor crítico e assuntos emocionais ou econômico/financeiros podem fazer duras cobranças. Marte também passeia por ali e justo por isso,  não permita que nenhum desses temas beire os limites.  Aproveite pra curtir férias e viagens,  mas não exagere em nenhuma escolha ou terá que abrir mão de algo. Criatividade em alta.

CAPRICÓRNIOLua Nova ativará a área das parcerias. Mas saiba que algum desses parceiros pode mostrar suas garras. Portanto, não provoque. Ao contrário,  enalteça-o,  elogie-o,  homenageie-o e empenhe-se no equilíbrio do relacionamento. Projetos futuros que estavam parados voltam à cena positivamente. Negociação de dívidas tem ótimas oportunidades.

AQUÁRIOLua Nova envia boa dose de energia pras atividades cotidianas e pra saúde. Aproveite o ciclo pra fazer dieta,  desintoxicação,  exercícios,  repaginação. Cultive o bom humor e neutralize o estresse. Novidades intelectuais continuam envolvendo parceiros de modo forte. Mas saiba que em alguma dessas relações,  serão necessários alguns reajustes.

PEIXESLunação ilumina o setor do amor,  do coração,  da criatividade,  do prazer e do lazer. E  seus regentes estão em posições positivas e privilegiadas. Portanto,  espere um ciclo maravilhoso e comemore,  receba amigos,  viaje e passeie bastante. Mesmo porque tanto a sua casa quanto o bolso também estarão cheios. Bom,  né?