Início Astral da Semana Semana de 29 de junho de ...

Semana de 29 de junho de 2015 – Lua Cheia

422
0
Lua Cheia

 

 

O Sol caminha em Câncer na companhia de Marte,  que sempre deixa tudo e todos um pouco irritados,  com tendência a nos sentirmos afetados e a reagir por qualquer coisinha. Marte em Câncer também empresta impulsividade e passionalidade ao ar,  principalmente se você for do 1º decanato de Câncer,  Capricórnio,  Áries e Libra. E isso tende a se acentuar no meio da semana,  quando teremos Lua Cheia em Capricórnio,  às 23h21 do dia 1 de julho,  que estará conjunto a Plutão,  fazendo oposição a dupla Sol/Marte: a água vai ferver,  as suscetibilidades vão aflorar,  as relações entrarão em evidência e as implicâncias redobrarão. Teremos que ter muita paciência com o alheio.

Mas em compensação,   pode haver imprevistos,   revelações e transformações inclusive bem positivas,   já que o Sol/Marte se associam bem a Netuno,   o curador sonhador: sensibilidade,  compaixão,  harmonia,  beleza,  romantismo e generosidade também estarão transbordando no ar. Lembremos que a Lua Cheia é sempre um bom momento pra comemorar as parcerias e relacionamentos que estão fluindo bem. Não deixe passar a oportunidade e aproveite pra reiterar a parceria,  cultivar a cumplicidade,  viver a intimidade e namorar!

A fase cheia da Lua é propícia para fazer as primeiras colheitas do ciclo ou pra tomar consciência do que deu ou está dando errado e ainda pode ser corrigido,  ajustado ou redirecionado. Devemos estar alertas desde o início da semana e agir se for preciso,  na intenção de gerar melhores colheitas depois da Minguante. Mas no calor da 4ª-feira,  dia da Lua Cheia,  convém ter parcimônia pra tomar qualquer atitude e não se precipitar: avalie bem o que deve fazer e como.

Além disso,  a semana apresenta outros eventos bem interessantes e positivos.

Na segunda-feira,   o dia começa com a conjunção de Lua/Saturno,   o velho exigente,   o que pode atravancar um pouco as coisas logo cedo. Mas na medida em que vão se afastando e a Lua entrando em Sagitário,  as coisas voltam a fluir e a partir do meio-dia,  será capturada por Netuno,  que tende a tingir a realidade com cores bem mais amenas. Só não podemos nos deixar iludir e dar espaço para fantasias ou agir baseados nas nossas impressões somente,  porque Netuno pode iludir,  confundir ou enganar. Se tiver que fazer algo importante,  tenha certeza de estar sendo objetivo,  prático e pragmático.

Elemento Fogo

Na terça-feira,  teremos o clímax da auspiciosa e belíssima conjunção de Vênus e Júpiter em Leão,  que continua favorecendo os nativos do 3º decanato daquele signo e também os de Áries e Sagitário. Quem não for daqueles signos,  não se esqueça de conferir se tem Lua,  Ascendente ou qualquer outro planeta naqueles signos,  porque se tiver,  a sorte pode estar do seu lado,  trazendo expansão,  alegria,  entusiasmo,  autoconfiança,  atratividade,  oportunidades,  viagens,  beleza,  charme e afetos. E não deixe de apreciar o fenômeno no céu,  que deve se mostrar como uma grande e brilhante estrela do lado oeste da cidade. Outros signos que por tabela podem ser afetados positivamente pelo fenômeno são Gêmeos,  Libra e Aquário.

Ainda na terça-feira,  a tal conjunção vai formar lindo triângulo de fogo no céu juntamente com Urano,  o revolucionário,  novidadeiro e criativo planeta,  e a Lua: o astral não poderá estar mais alegre,  entusiástico,  energético,  surpreendente,  positivo e generoso.

Quinta-feira pode ser um dia mais agitado e tenso,  ainda por conta da conjunção exata de Lua com Plutão,  o todo poderoso e em atrito com Urano. Mas,  em compensação,  Mercúrio,  o pequeno e negociante mensageiro,  se une ao Urano e à dupla de Leão: boas vendas e bons negócios à vista,  tanto novos como aqueles que pareciam estar mal amarrados,  finalmente se fecham. Tomara!

Sexta-feira será um dia para a comunicação de qualquer tipo: vendas,  transmissão de informações,  educação,  palestras,  cursos,  concursos e etc. É um bom dia também pra fazer um pequeno balanço e tentar equilibrar as coisas,  já que a Lua se associa a Saturno de forma positiva: estruturação,  organização,  estabilidade,  firmeza.

E o final de semana promete ser bem romântico com a Lua/Netuno em Peixes fazendo excelente aliança com a dobradinha Sol/Marte,

Elemento Água

derramando muita água e sensibilidade sobre nós: bom pra namorar,  pegar um cinema,  teatro,  show de música,  passear ao ar livre,  conviver com a natureza,  fazer esportes,  visitar exposições e museus,  se envolver com cultura e curtir a vida: vamos aproveitar?  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

 

ÁRIES – semana vai ser maravilhosa pra você,  com direito a novidades e surpresas,  amores e vasta programação de lazer,  expansão de horizontes e territórios. Lua Cheia esquenta as relações familiares e ilumina seus caminhos profissionais. Só tome cuidado com o mal humor na área doméstica..

TOURO – Sua regente continua muito bem acompanhada,  transformando a vida familiar em um mar de benesses. Comemore porque não é sempre que isso acontece. Lua Cheia vai tornar a vida bem agitada. E Mercúrio avisa que é uma boa hora pra fechar negócios que continuam  pendentes.

GÊMEOS – seu regente caminha em seu signo pra no meio da semana fazer a ponte entre quem quer comprar e quem quer vender. Faça o mesmo e amplie seus ganhos,  já que o Sol/Marte e a Lua Cheia devem iluminar seus caminhos econômico-financeiros. Fique ligado desde o início da semana porque o astral está ótimo pro seu lado.

CÂNCER – céu de brigadeiro parece de encomenda pra você! A linda estrela Vênus/Júpiter vai aquecer o seu bolso;  Lua Cheia será no seu oposto,  iluminando as parcerias;  final de semana tem Lua bem romântica pra você. Quer mais? Fique ligado nas novidades profissionais incríveis que devem pintar.

LEÃO – você está com a conjunção mais linda que pode haver sobre a sua cabeça. Portanto,  sua vida deve estar indo de vento em popa. Não se esqueça de agradecer e aproveitar bem!  Mercúrio ajuda a amarrar as pontas de alguns projetos futuros. Lua Cheia aponta transformações na saúde e ou no ambiente profissional.

VIRGEM – seu regente resolveu arrumar tudo o que desarrumou no profissional nos últimos meses,  trazendo soluções,  negociações e renegociações,  benesses e até surpresas por ali. E as relações? Não podiam estar melhores:  amores,  afetos,  amizades,  convites,  lazer e muito prazer semana afora,  além de deixá-lo bem acompanhado.

LIBRA – Lua Cheia ativa seus porões e a região profissional,  propondo algum tipo de confronto entre o interior e o exterior. Marte sugere focar suas ações e iniciativas no profissional;  mas cuide-se contra provocações. A linda estrela formada no céu ilumina e aponta caminhos futuros. Fique ligado e aproveite.

ESCORPIÃO – e a força da grande conjunção do céu continua iluminando seus caminhos profissionais. Você deve estar notando: boas aberturas,  oportunidades e boas colheitas. Amores,  amizades e criatividade em alta durante a semana e fim de semana glorioso para experimentar a generosidade que a vida lhe envia.

SAGITÁRIO – na 2ª-feira,  a Lua em seu signo pode fazê-lo sonhar acordado. Mas desconfie se houver exageros e tente manter os pés no chão porque pode haver desafios financeiros. Aproveite a grande estrela da 3ª e deguste a generosidade da vida. Parcerias em alta tanto pra amores quanto pra negócios.

CAPRICÓRNIO – Lua Cheia em seu signo traz intensidade emocional e estímulo nas parcerias. Mas releve as provocações que possam ocorrer e leve tudo do jeito mais leve possível. Comemore o amor e a cooperação. Semana pode ser muito profícua no profissional: ocupe-se dos detalhes do dia a dia e amarre o que estiver pendente.

AQUÁRIO – a grande estrela que ilumina o céu espalha energia e bem-aventurança em suas relações. Aproveite e comemore na Cheia,  homenageando seus parceiros. Esses,  em ótima fase,  só tendem a contemplá-lo com alegria e bom humor. Criatividade intelectual em alta pode trazer-lhe grande expressividade,  aproveite.

PEIXES – celebre a Lua Cheia pelos bons momentos emocionais e afetivos que vem experimentando. E não só no dia,  mas também no final de semana,  quando a Lua em seu signo promete muito romantismo. Finanças e saúde em alta tornam tudo mais fácil ainda. Aproveite esse céu de brigadeiro e curta a vida no máximo que puder.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here