Lua Nova em Gêmeos – Junho 2015

Simbolo de Gêmeos

A Lua Nova de junho será no dia 16,  às 11h07 em Gêmeos. Sol e Lua estão coladinhos a Marte,  o planeta executivo,  dono da ação,  da luta e do combate,  que em Gêmeos amplia nossa capacidade de comunicação,  trocas e vendas,  características tão presente no signo. Marte garante mais energia,  movimento e dinamismo para todo o ciclo: é hora de agir,  renovar,  negociar,  articular,  argumentar e vender o peixe.

Mercúrio,  o pequeno mensageiro,  é o protagonista do mês,  não só porque rege o signo de Gêmeos,  mas porque rege também o ascendente da lunação que está em Virgem. Mercúrio,  que já caminha em sentido direto desde o dia 13,  está muito bem posicionado no Meio do Céu da lunação,  garantindo o sucesso do ciclo: ótimo agouro! Além disso,  Mercúrio está aliado ao Nodo Lunar Norte do destino,  facilitando não só o caminho como mostrando qual a direção espiritual a seguir: tudo o que tivermos que fazer vai depender da nossa desenvoltura e de sermos comunicativos,  espertos,  inteligentes,  ágeis,  articulados,  leves e simpáticos. Vamos ver se conseguimos compensar o tempo perdido em que Mercúrio retrogradou no ciclo passado e tirar o atraso?

Mercúrio mitologico

Fazendo oposição a Mercúrio está Saturno,  o velho sábio,  que tenta atravancar o caminho com seu excesso de zelo e freio de mão puxado. Mas Saturno manda avisar que se formos responsáveis,  objetivos,  práticos,  confiáveis e primarmos pela qualidade em nossos atos e atitudes,  avançaremos bem.

Júpiter e Vênus,  os mais benéficos,  passeiam no animado Leão,  unidos ao criativo Urano. Juntos prometem favorecer a expansão,  a criatividade,  os negócios e as atividades voltadas para o entretenimento,  os esportes,  jogos,  diversões eletrônicas,  infantis,  tecnologia,  exportação,  turismo e viagens. E muita,  mas muita aceleração. Bom,  né? Já estava na hora da vida andar! Bom ciclo pra todos.  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente comanda a animada lunação e vai muni-lo com muitas ideias. Aliadas à capacidade de negociação,  argumentação,  barganha e vendas,  está na hora de pôr a no trombone e ir à luta. Tenha atenção com o excesso de imposição e com crueza das palavras. Mas conte também com amor,  criatividade,  oportunidades,  diversão,  prazer e sexo,  além de mil novidades cruzando o seu caminho. Quer mais?

TOURO – lunação ativa o setor das finanças para que vá à luta,  crie novas formas e renove procedimentos e maneiras de produzir e ganhar dinheiro. No entanto,  pode haver gastos imprevistos. Sua regente em alta rega a vida familiar de benesses e avisa que chegou a hora de dar aquela embelezada na sua casa,  ampliando o conforto e a alegria daqueles que ama. Parceiros podem retomar temas que pareciam resolvidos.

GÊMEOS – Lua Nova em seu signo avisa que você agora é a bola da vez: muita energia,  novas ideias e criatividade à disposição,  redobrada capacidade de negociar e de dar nó em pingo d’água pras coisas acontecerem,  estarão á sua disposição: é agora ou nunca! Conte ainda com muita movimentação física e intelectual,  viagens,  oportunidades e novidades,  além de novas relações e interesses,  muita agitação e correria. Ufa!

CÂNCER – foque toda a sua energia na área das finanças porque o momento de expandir é agora. Todos os projetos nos quais vem se empenhando desde o ano passado,  tendem a vingar agora! Conte ainda com algumas novidades ou imprevistos,  mas tudo em clima bem positivo. E tire um tempo pra planejar os próximos passos novos a serem dados no ciclo que vem,  quando haverá Lua Nova em seu signo.

LEÃO – Júpiter,  o benéfico,  tem um ciclo de 12 anos e neste caminha em seu signo,  promovendo crescimento,  expansão e desenvolvimento em sua vida. Até aqui,  foram dois os momentos mais promissores: de julho a setembro do ano passado e agora!  Associado a Urano,  o criativo,  promete surpreendê-lo e muito. Lunação ativa planos futuros,  amizades e participação em grupos: mais oportunidades à vista.

VIRGEM – Lunação ativa fortemente o setor profissional trazendo ação e energia. Os negócios estarão em alta. Mercúrio,  lépido regente, está em excelente posição pra lhe garantir sucesso não apenas financeiro,  mas também reconhecimento. Se houver empenho de sua parte,  caminhará rápido e a passos largos. Só não se deixe levar por romantismos nem idealizações. Empenhe-se com objetividade e terá sucesso.

LIBRA – Projetos que pareciam distantes e futuros,  agora fazem parte do presente e vão vingar. Alguns parceiros estão envolvidos e juntos vocês farão as coisas acontecerem. Portanto dedique-se e não deixe tudo na mão do outro. Lua Nova expande horizontes,  interesses e fronteiras,  pondo você em contato com parceiros estrangeiros: oportunidade de viagens,  estudos,  promoções e concursos.

ESCORPIÃO – Lua Nova pode roubar a sua energia e propor a revisão de assuntos críticos. Pra contrabalançar,  aqueles projetos profissionais nos quais vinha trabalhando há tempos vão vingar. E toda a morosidade será substituída por enorme correria,  aceleração do ritmo,  do tempo,  sucesso e muitos gols. Foque nisso. Como vê,  a vida tira com uma mão e dá com a outra e um tema deve compensar o outro.

SAGITÁRIO – prepare-se para ser convocado,  convidado e provocado. Lua Nova se dará na área do casamento,  das parcerias,  sociedades,  relacionamentos. E vem com tudo!  Quatro planetas ali estão. Por isso,  vai ser agitado,  enérgico,  desafiante,  animado. Outra área em superalta é a que você mais gosta: viagens,  atividades culturais,  promocionais,  lançamentos,  negócios no exterior e muito mais. Bom,  né?

CAPRICÓRNIO – o ciclo vai ser bem agitado! O dia a dia,  o ambiente profissional,  as relações de trabalho,  a agenda e as tarefas cotidianas estarão exigindo todo o seu empenho e com alguns desafios. Pra compensar,  alguns temas que vinham beirando uma crise podem encontrar soluções repentinas,  incríveis,  inacreditáveis. Por isso,  não insista em ver pelo em ovo porque nem ver vai passar de tão rápido!

AQUÁRIO – prepare-se para um período bem animado! Lua Nova promete grande agitação com alta nos afetos,  criatividade,  festas,  convites,  comemorações e prazeres em alta. Grande circulação. Na área das parcerias,  alguns de seus projetos podem vingar mui positivamente,  tornando-se sócio de quem mais queria. E agradeça a sorte de ter encontrado parceiros tão legais: elogie e homenageie.

PEIXES – Lunação traz forte atividade para os interiores e as áreas doméstica e familiar. Voce estará a mil,  com energia de sobra pra mudar,  reformar,  redecorar,  comprar e vender móveis e imóveis. Mas saiba também que tenderá a estar bem irritado. Maneire as palavras. Apesar de tudo,  vai sentir um tremendo bem estar. Temas profissionais/financeiros prometem decolar e podem exigir atenção.