Lunação em Touro – maio 2015

Touro sobre o zodíaco

Inauguramos um ciclo lunar novo na madrugada de hoje,  às 1h15,  no signo de Touro. Sol e Lua estão juntos no final daquele signo e Marte,  que próximo,  mas não conjunto,  já se encontra nos primeiros graus de Gêmeos. Em oposição a todos eles está Saturno,  o velho sábio e corregedor,  nos primeiros graus de Sagitário. Esse confronto significa alguns obstáculos e desafios que teremos no início do ciclo:  rigidez,  escassez de recursos,  falta de boas condições pra crescer,  o que gera lentidão,  atrasos,  truculência,  irritabilidade e indignação. De qualquer forma,  Lua Nova é sempre tempo de plantar novas sementes,  tomar iniciativas,  arriscar novos projetos. Mas desta vez,  não será sem antes fazer um bom planejamento,  com muita objetividade,  austeridade e conservação: o velho sábio avisa que é tempo de manter os pés firmes no chão,  não forçar a barra e não cometer nenhum exagero. Temos que ir com cautela. Nas fases seguintes,  crescente,  cheia e minguante,  os projetos iniciados aqui tendem a crescer,  se desenvolver e gerar colheitas ao final do ciclo.  Mas não espere rapidez nem fluência.

Sistema Solar

Há também um efeito colateral que pode nos confundir,  que é o fato de que todos estarão falantes,  agitados,  querendo botar a boca no mundo e não só vender seu peixe a qualquer custo,  como também reclamar,  provocar,  se lamentar,  tentando se defender e se safar. Há muitas palavras no ar que podem gerar ruídos,  disputas,  agressividade,  distorções,  enganos. Vá com calma!

Reiterando o cuidado que devemos ter com o momento,  Mercúrio deve entrar em retrogradação ainda hoje e no mesmo signo de Gêmeos:  mais palavras! Sempre que isso ocorre,  ficamos algumas semanas sem a sua presteza,  o que pode gerar pequenos problemas de ordem prática nos assuntos regidos por ele. Temas ligados ao pensamento,  intelecto,  meios de transportes e de comunicação,  comércio em geral,  documentos e papéis,  publicações e muito mais,  devem receber olhar mais acurado:  mal entendidos,  alterações,  atrasos,  fofocas,  informações truncadas,  documentos extraviados,  assinaturas inválidas,  quebra de aparelhos,  panes nos veículos,  computadores e sistemas é o que podemos esperar. É bom ficar atento ao que se fala e ouve,  ser paciente e tolerante,  checar aparelhos e automóveis,  relevar provocações, adiar assinaturas de contratos e emissão de documentos importantes. O fenômeno deve afetar todos nós,  mas mais especialmente os nativos do 2º e 1º decanatos de Gêmeos,  Virgem,  Sagitário e Peixes.

Ainda bem que temos Vênus bem situada em Câncer,  em aliança com Netuno,  o romântico e sonhador,  no ascendente da lunação em Peixes. Juntos,  nos enviam sentimentos positivos,  doçura,  romantismo e amabilidade:  alguns ainda mantêm os sonhos e as esperanças bem vívidos,  tratam de cuidar dos seus e de espalhar energia mais humana. Netuno avisa aos navegantes que a epidemia da dengue deve continuar firme. Portanto,  sigamos combatendo e fazendo a nossa parte!

A boa noticia fica por conta da aliança de Júpiter,  o benéfico expansor,  e Urano,  o excêntrico,  criativo e revolucionário,  que deve se estreitar

Júpiter ou Zeus

nesse ciclo,  gerando oportunidades e expansão na vida dos nativos do 2º decanato dos signos de fogo,  Áries,  Leão e Sagitário:  quem for nativos desses signos e acreditar que a sorte existe,  pode se dar bem.  E que assim seja! Bom ciclo,  boa semana!  Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E,  se você conhece seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES (21/03 a 20/04) – lunação vai ativar suas finanças, mas deve estar atento porque a dica é enxugar despesas e equilibrar a balança. A área de comunicação,  transportes,  relação com irmãos,  documentos e papéis estará sob a batuta de Mercúrio:  atenção redobrada. Nativos do 2º decanato podem ter surpresa muito positiva,  criativa,  amorosa. Bom,  né?

TOURO (21/04 a 20/05) Lua Nova em seu signo avisa que deve imprimir vontade redobrada nas suas iniciativas até que tenha superado a primeira fase,  com alguns obstáculos. Persevere com determinação e após a Lua crescente as coisas devem deslanchar melhor. Atenção às finanças,  que sob a égide de Mercúrio tendem a patinar. Sua regente avisa que fique de olho nos planos e sonhos futuros.

GÊMEOS (21/05 a 20/06) – seu regente retrograda em seu signo: olho vivo na saúde,  nos relacionamentos,  contratos,  documentos e aparelhos. Nativos do 1º decanato estão se confrontando com alguém de maior autoridade ou poder: ouça o que têm pra dizer porque os conselhos podem ser sábios. E não revide sem razão,  porque o tiro pode sair pela culatra. Finanças em boa fase.

CÂNCER (21/06 a 22/07) – Lua Nova ativa setor dos projetos futuros,  mas em vez de acelerá-los,  pode sentir um retardamento no começo. Esqueça-os por um momento e mire nas finanças que estarão ótimas: novidades estimulantes,  imprevistos positivos,  novos caminhos. E invista nos afetos: com Vênus em seu signo estará atraente,  romântica,  carismática e sortuda.  Quer mais?

LEÃO (23/07 a 22/08)lunação ativa o profissional,  onde alguns novos rumos devem pintar ou colheitas dos últimos meses ocorrerem. Porém,  há o que ajeitar em casa e você vai estar dividido entre essas áreas antagônicas. Fique de olhos e ouvidos bem abertos pras novidades pessoais,  amorosas e profissionais que devem surgir:  nos próximos três meses deve colher o que plantou e vem cuidando. Falta pouco!

VIRGEM (23/08 a 22/09)lunação pode ativar planos no exterior,  assuntos com a justiça,  viagens,  cursos,  concursos e novos interesses. Mas também vai mirá-lo para o profissional,  onde seu regente pede atenção. O que quer que esteja se passando ali,  deve ser revisto e talvez refeito. Há possibilidade de atrasos e mal entendidos. Tenha muita paciência e perspicácia. Não revide provocações. Seja esperto.

LIBRA (23/09 a 22/10) Lua Nova vai deixar claro que é preciso fazer uma seleção de objetivos,  uma limpeza de assuntos,  um balanço de ideias e ideais. Pode levar a semana toda nisso. Portanto,  deixe passar uns dias pra entender melhor o panorama. Área profissional vai de vento em popa,  agora que conseguiu um bom ambiente e equipe de trabalho. Os resultados já estão por aí. É só colher.

ESCORPIÃO (23/[10 a 21/11) – Lunação pede a revisão de alguns relacionamentos. Você já vem fazendo isso há semanas,  mas parece que não foi suficiente. Pessoal do 3o decanto pode enfrentar desafios por ali. Nem pense em revidar,  ser impaciente ou estúpido,  a crise pode piorar. Amores em alta e profissional com mil novidades. Foque nesses assuntos,  releve as provocações e deixe o resto pra lá!

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) – se for do 1º decanato,  vai continuar a ter confrontos com interlocutor afiado e esperto. E deve ter cuidado com o que diz. Não seja estúpido ou grosseiro,  não revide,  não provoque,  baixe a guarda ou o caldo vai entornar. Lunação pode trazer à tona algum tema de saúde ou ambiente profissional que precisa de atenção e cuidado. Olho vivo e paciência serão preciosos pra lidar com a situação.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) – Lua Nova agita a área criativa,  afetiva e amorosa. Pode vir a ficar bom depois da Lua crescente,  mas o início deve se apresentar lento ou emperrado. Dia a dia,  saúde e ambiente de trabalho serão seus focos de atenção. Você ainda não sabe de tudo o que precisa saber pra lidar com as situações. Tenha calma e tato. Finanças extras podem vir a surpreendê-lo mui positivamente. Bom,  né?

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) – Lunação pede foco na área familiar e doméstica,  onde deverá enfrentar alguns desafios. Na área criativa,  poderá ter que rever ou retomar projeto em andamento ou relacionamento com filho. Mas vá com calma e tato,  observe bem como e quando deverá atuar.  Projeto intelectual/cultural que envolve parceiro promete surpreendê-lo. Continue investindo.

PEIXES (20/02 a 20/03) Lua Nova estimula as novas ideias,  projetos,  estudos,  interesses e comunicação. Mas pode propor alguns desafios no início. Enquanto isso,  foque na criatividade e nos amores que estão em alta e tendem a deslanchar. Novidades surpreendentes podem estar ocorrendo nas finanças:  a tendência é crescerem e se expandirem mais do que imaginava. Bom, né?