Início Astral da Semana Semana de 4 de maio de ...

Semana de 4 de maio de 2015

428
0
Lua Cheia

Hoje é dia de Lua Cheia,  que ocorreu logo depois da meia-noite.  Como essa coluna deve ir ao ar antes disso,  não perca a oportunidade de ver,  se iluminar e se encantar com esse incrível fenômeno celeste.  A Lua Cheia será em Escorpião e,  apesar de classicamente ser considerada inadequada,  a Lua nesse signo nos remete à profundidade das emoções,  do espírito e do inconsciente.  No Oriente,  no entanto,  ela é muito popular e dá lugar ao Festival de Wesak,  uma das mais importantes comemorações desse fenômeno.  Wesak é a festa da iluminação,  do despertar e da transfiguração de Buda em sua jornada de volta ao lar.  Todos os anos,  é nesse dia que grandes multidões evocam o retorno do Celestial Gautama,  o BUDDHA.  Conforme Ele mesmo prometeu,  é nessa Lua Cheia que Gautama surge em seu corpo de Luz no norte da Índia e toda a Hierarquia Espiritual da Terra comparece diante d’Ele.  Não é preciso acreditar na mesma causa pra desfrutar desse impressionante momento,  que em Escorpião adquire mistério especial.  Aproveite!

Naquele momento,  a Lua se encontra em boa aliança com Netuno e Quíron,  planetas de espiritualidade e cura,  derramando sobre nós muito amor,  compreensão e romantismo.  Ao mesmo tempo,  nosso satélite estará emanando boa dose de ansiedade e promete um período tendente ao exagero,  em que teremos certa dificuldade em dosar nossos impulsos e desejos.

Mas é ainda por causa da Lua cheia que nossa semana promete nos trazer força,  potência e resistência pra tocar a vida em frente,  tanto do ponto de vista espiritual quanto do físico e do psíquico:  Sol e Lua estão unidos pelas mãos de Plutão,  o planeta do poder,  do inconsciente coletivo e das transformações inevitáveis.  Essa força deve se espalhar por toda a semana e nos tornar capazes de dar conta do que der e vier. Afinal,  estamos precisando botar fé no nosso taco,  não estamos?

Vênus,  a pequena benéfica,  se encontra positivamente ligada ao ascendente da Lua Cheia,  esticando o bom astral por todo o período.  No dia 8,  se muda pra Câncer,  passando a nos regar com mais atenção,  carinho, romantismo e delicadeza,  pra que possamos dedicar tudo isso não só ao que fazemos,  mas às pessoas que amamos e respeitamos.  O mundo está precisando de mais qualidade nas intenções e ações.  Vamos colaborar?

Mercúrio entrou em Gêmeos,  o que nos torna bem mais ágeis,  espertos,  inteligentes,  articuladores e comunicativos.  Porém,  nesse início de semana,  estará enfrentando Saturno,  o velho sábio e corregedor,  que avisa que não será nada tolerante com blefes,  exageros,  inconsistência, imaturidade e falatórios.  Sejamos sérios e pragmáticos com tudo e todos e poderemos contar com promissores avanços nessa próxima etapa do ciclo.  Boa semana a todos!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo.  E,  se conhece o seu ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04) –  agora sim você vai sentir os bons efeitos que o ciclo está trazendo pra sua vida material,  financeira e concreta. É claro que são frutos de seus esforços passados,  mas que o céu parece estar mais generoso,  lá isso parece.

TOURO (21/04 a 20/05) é só uma vez por ano que se tem a chance de ver uma Lua Cheia que faz referência a nós mesmos.  Por isso,  não deixe passar a chance de comemorar a vida e o amor.  E desfrute do alto astral que lhe mande de bandeja.

GÊMEOS (21/05 a 20/06) –  em seu signo,  seu regente sempre dá uma ajudinha extra.  Mas não se espalhe muito,  principalmente se for do 1º decanato:  fique esperto e não tente driblar nada nem ninguém,  nem se esquivar de suas responsabilidades.

CÂNCER (21/06 a 22/07) –  Lua Cheia promete superiluminar seus amores,  expandir seus encantos,  seu carisma e criatividade,  convoca-lo a pôr seu bloco na rua,  expor seus talentos,  atrair aplausos e urras.  É hora de brilhar e de fazer gols.  Aproveite!

LEÃO (23/07 a 22/08) o período vai demonstrar se você vem investindo com qualidade no seu profissional.  Se você vem,  pode esperar uma semana de muitos gols e reconhecimento de seus esforços.  Senão,  dedique-se melhor da próxima vez.

VIRGEM (23/08 a 22/09) essa lua cheia vai trazer à tona os resultados dos seus esforços em articular novos negócios seja com amores,  afetos ou parceiros.  Seu regente promete atuar de forma contundente pra que os resultados  se concretizem.

LIBRA (23/09 a 22/10) o período marca o auge de um ciclo que começou de forma crítica,  mas que vem demonstrando sinais de algum sucesso.  Pois esse será o primeiro.  Ainda virão outros.  Profissional deve entrar em alta e coroar o período positivamente.

ESCORPIÃO (23/[10 a 21/11) –  Lua Cheia em seu signo pede que não economize esforços,  carinho,  amor e dedicação à quem ama. Comemore!  De quebra,  ainda terá boas surpresas no profissional e comunicação em alta pra articular pontos críticos.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) –  se for do 1º decanato,  terá confrontos com interlocutor afiado e esperto.  Não abuse do seu poder.  Se for do 2º decanato,  está vendo o sol brilhar depois de longo inverno.  Pessoal do 3º viverá esse bom augúrio em breve.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) –  ciclo promete que estará colhendo reconhecimento e frutos depois de longo período de investimento,  esforço,  trabalho e perseverança:  projetos futuros maduros e promissores à vista.  Comemore!

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) –  Lua Cheia promete acionar seu mapa como um todo:  nos quatro cantos de sua vida a luz estará iluminando forte.  Basta saber se você vai vivenciar tudo no mental ou vai desfrutar das emoções e sensações do bom momento.

PEIXES (20/02 a 20/03) seus dois regentes se encontram em situação positiva e confortável no céu.  Portanto,  sua vida deve estar emanando isso também.  Se não estiver,  que tal mudar a ótica ou aumentar o buraco da agulha pelo qual enxerga a vida?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here