Início Astral da Semana Semana de 30 de março de ...

Semana de 30 de março de 2015

423
0

Lua  Cheia  e  eclipse  lunar  no  eixo  das  relações

Lua Cheia será no 2º decanato do eixo Áries/Libra no início do dia 4 de abril próximo e vai coincidir com outro eclipse,  dessa vez um lunar total.  Um eclipse sempre nos convoca a confrontar o passado e o futuro e,  no caso do lunar é o futuro que se impõe propondo novidades,  imprevistos e surpresas que podem ser de qualquer espécie, principalmente porque se encontra conjunto a Urano, o revolucionário e imprevisível planeta e em tensão com Plutão, o senhor das transformações inevitáveis.  No caso daqueles signos,  sugere mudanças nas relações pessoais,  afetivas,  sociais,  coletivas,  internacionais e diplomáticas.  O evento pode exigir que velhas posições,  atitudes,  comportamentos,  hábitos ou pessoas devam ser abandonados em favor de novos,  que surgem com força total.  No plano coletivo,  novos conceitos,  comportamentos,  modismos e líderes podem surgir no cenário sociocultural e político.  Vamos aproveitar a onda,  limpar o panorama e abraçar o que vier de novo.  O evento afeta a todos nós,  mas mais especialmente os nativos do 2º decanato de Áries,  Libra,  Câncer e Capricórnio.  Recomenda-se não estar vivendo situações muito tensas,  que beirem os limites ou que estejam com a corda esticada.  O efeito começa um mês antes e pode se estender por mais seis meses.

Eclipse lunar

Até a Lua ficar cheia,  a semana rola bem positiva. A 2ª-feira começa com excelente relação entre Sol e Lua,  ativando por tabela a aliança entre Júpiter e Urano,  os criativos e revolucionários,  o que é muito auspicioso: continue a investir no novo,  na criatividade e na expressão de seus talentos e habilidades,  até que se faça Lua Cheia no final da semana. Tal auspício pode encontrar mais eco e crescimento em temas como esportes,  business,  educação,  lazer,  jogos,  entretenimento,  artes e turismo.

Amanhã,  dia 31 de março,  Mercúrio entra em Áries e Marte em Touro. O primeiro deve nos deixar bem mais ágeis,  espertos,  intuitivos e articulados pra manejar a vida de modo geral.  Já Marte em Touro sugere pisar no freio,  diminuir o ritmo,  adequar o passo à realidade física e material pra que possamos processar a grande quantidade de informação das últimas semanas e utilizá-la de forma prática,  objetiva,  real e efetiva,  concretizando as iniciativas começadas.

Vênus começa a semana de mãos dadas com Plutão,  ambos em signos de terra,  o que pode representar uma pequena estabilização ainda dentro desse ciclo. A medio prazo,  sabemos que ainda há muito que caminhar pra que tenhamos uma recuperação real. Mas no momento,  parece que resolvemos parar de nos espantar tanto com as barbaridades à nossa volta e pôr a mão na massa. Com isso,  já podemos sentir alguns resultados com a retomada de nossa caminhada. Pois sigamos em frente acreditando em nós mesmos e com fé na vida e no tempo,  que tudo curam!  E veja abaixo as tendências pro seu signo. Se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIES seu regente avisa que é hora de pôr a mão na massa e concretizar as iniciativas começadas nesse ciclo. Alguns resultados já são sentidos,  mas é preciso maneirismo pra colher mais. Relações e parcerias estarão bem tensas,  principalmente pra turma do 2º decanato. Aguardem surpresas,  imprevistos,  aceleração e mudanças.

TOURO Marte em seu signo convoca-o a tomar iniciativas a respeito dos projetos que elaborou nos últimos tempos. Mas não faça isso no seu ritmo e sim no dele,  mais ágil,  mais esperto,  mais rápido. Sua regente começa a semana mantendo a alta nos afetos e finanças. Lua Cheia pede foco na saúde física e emocional,  além da área profissional.

GÊMEOSseu regente muda de signo e começa a agitar projetos futuros que envolvam amigos,  irmãos,  colegas ou parceiros. Ótimos auspícios. Lua Cheia ilumina o eixo do amor,  da criatividade,  amizades e projetos futuros. Comemore com a cara-metade. Pessoal do 1º decanato sofre pressão em relacionamento: dê atenção.

CÂNCERsemana começa bem,  incrementando as concretizações e agitando as finanças positivamente. Continue atento à diversificação e às novidades na área dos ganhos. Lua Cheia vai iluminar os relacionamentos familiares e profissionais. 2o decanato em foco,  com tendência a mudanças bruscas e inesperadas.

LEÃO semana começa de vento em popa,  principalmente nos assuntos pessoais,  criativos,  afetivos,  tecnológicos,  de justiça,  viagens,  lazer,  turismo,  esportes,  jogos e entretenimento. Marte pede foco e ação no profissional. Lua Cheia ilumina a comunicação,  vendas e promoção de produtos e serviços: foco no que anda fazendo.

VIRGEMseu regente muda de signo e se associa ao Sol,  Urano,  Júpiter e Lua pra ajuda-lo a resolver pendências,  dívidas e assuntos críticos nas finanças ou parcerias. Lua Cheia será bem objetiva:  ou as finanças e ganhos darão saltos quânticos e positivos ou convém você se preparar pra mudanças e alterações bruscas de rota e direção.

LIBRA período pode ser muito positivo até a Lua Cheia em seu signo,  quando fará boas colheitas. Pessoal do 2º decanato deve estar atento ao evento e às mudanças e acelerações que podem ocorrer em suas parcerias e relacionamentos. Reveja também os quatro cantos de sua vida:  o eu e a saúde,  as parcerias,  o profissional e o familiar.

ESCORPIÃOVênus continua em seu oposto trazendo bons ventos e acordos em parcerias. Marte,  seu regente,  também se mudou pra lá e isso pode trazer provocações,  elevação de temperatura e de irritabilidade nas parcerias:  releve tudo e não se irrite à toa. Lua Cheia pede foco na saúde mental,  física e ambiente de trabalho.

SAGITÁRIOsemana começa excelente pros assuntos afetivos,  criativos,  expressivos. E culmina com a Lua Cheia na área do amor, da criatividade,  dos prazeres e filhos.  Aproveite e comemore com a cara-metade. O período é bom também pra negociações de todo tipo. Pessoal do 1º decanato em dilema entre o sonho e a realidade.

CAPRICÓRNIOo início da semana está excelente pra negociações,  finanças e ganhos. Lua cheia ilumina eixo família/profissional e pode acelerar o futuro,  trazer mudanças,  alterações e imprevistos em alguma dessas áreas,  principalmente se for do 2º decanato. Foco nas crises porque há chances de resolver temas financeiros de vez.

AQUÁRIO semana começa com ativação das parcerias e relacionamentos,  além de assuntos intelectuais,  comerciais e futuros. Lua Cheia tende a incrementá-los ainda mais,  iluminando avenidas em direção aos seus projetos intelectuais:  mande ver. Nas próximas semanas, manere na agressividade no ambiente doméstico.

PEIXES finanças em alta e bem incrementadas por ideias novas,  bom índice de criatividade e negociação. No entanto,  preste atenção na Lua Cheia que se dará no eixo das finanças,  podendo transformá-las pra melhor ou não. Pessoal do 1º decanato reflita sonhos versus realidade. Dia a dia vai retomar ritmo mais intenso em breve.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here