Lunação de 16 de março de 2015

Nossa luta continua enquanto eles esbanjam desgoverno!

Dois milhões de pessoas foram às ruas no último domingo protestar contra o desgoverno do nosso país. Desgoverno sim,  desde o que tange ao imenso descontrole da corrupção e descuido com o patrimônio brasileiro,  até o desserviço e o desrespeito a nós,  povo deste país. Fui consultar o que dizia o dicionário e é exatamente o que sentimos:  desgovernança,  administração malexercida,  afastamento dos padrões morais e éticos,  perda de orientação,  do exercício  do dever,  dissipação de recursos,  dilapidação,  desencaminhamento. Eles mesmos perderam a mão e nós todos retrocedemos muito do que já havia sido atingido e conquistado.

Estamos todos estupefatos. E não é prerrogativa de nenhum dos poderes nem de alguns partidos:  são todos assim! Portanto impeachment do executivo não vai adiantar. Mas protestar com tamanha veemência sim,  é um direito nosso e que exercido com apropriação e seriedade,  deve gerar algum resultado desejável pra todos. Eles que promoveram essa balbúrdia,  eles que terão que consertá-la!

O céu confirma isso e ainda não será nesse ciclo que haveremos de ver um novo panorama. É tempo de Equinócio de Outono,  mas a Lua Nova ainda será no finalzinho de Peixes,  signo dos términos,  no dia 20 de março,   às 6h37,   coincidindo com um eclipse solar total. Um eclipse é um fenômeno comum,  que acontece algumas vezes no ano,  mas nem sempre de grande magnitude como é o caso deste. Sol,  Terra e Lua estarão tão bem alinhados,  que ocultaram o nosso astro-rei,  cuja luz será obstruída. Ou seja,  ainda não haverá luz no túnel!

Eclipse solar

Como sabemos,  um eclipse provoca o confronto entre passado e futuro,  promove acelerações,  intensifica crises ou inverte tendências. Nesse caso específico,  o evento vai atingir em cheio o regente do Meio do Céu do mapa do Brasil,  que representa o poder executivo e sua corja:  devemos esperar por mais drásticas notícias,  tanto envolvendo os altos escalões do governo,  como as finanças,  com direito a mais escândalos,  barbaridades,  radicalidades,  imprevistos. Parece que nunca mais teremos sossego!

E tudo isso complica muito  nossa recuperação econômico-financeira,  a retomada da dignidade,  a reconstrução de nossa imagem fora do país,  para que possamos atrair novos investimentos,  atrair mais turismo e voltar a sentir orgulho em ser brasileiro. Fora o fato de que todos nós trabalhamos muito,  carregamos o piano e matamos um leão por dia pra pagar altos impostos,  enquanto eles barbarizam. E não é gíria não,  é porque eles são bárbaros mesmo,  trogloditas,  regredidos,  sem preparo,  sem propósito político de fato,  a não ser contemplar seus desejos, alimentar seus vícios e se perpetuar no poder.

Mas agora eles devem estar se sentindo no mínimo intimidados e terão que mudar, ou já deu pra ver que serão mudados!

Quanto aos reles mortais,  aconselha-se não estar vivendo situações que beirem limites,  que exijam energias extras,  que estejam espanando a rosca. O passado pode voltar com força total,  propondo a revisão de assuntos já superados:  reveja se é o que deseja,  se fazem sentido novamente ou se é hora de mudar de direção,  de hábitos,  de relacionamentos,  de postura e de atitude. Podem ocorrer sinais desde um mês antes e até seis meses depois. É o que temos visto no caso do nosso país. Portanto ainda viveremos os efeitos do desgoverno por longos meses.

Guenta firme e vamos em frente!  Somos brasileiros ou não somos?

Por ocasião da lunação,  os planetas estão concentrados,  alguns no signos de Peixes,  outros em Áries,  espalhando energias bem diversas. Os primeiros,  no elemento água,  acentuam os términos,  os desgastes e o sofrimento,  tendo como foco o povo,  as relações humanas,  sociais e coletivas pra lá de prejudicadas.  Já os que ocupam o Áries,  o mais enérgico signo de fogo,  são os revolucionários Urano e Marte,  que juntos enfrentam Plutão,  sugerindo temas mais heroicos,  ações mais radicais,  tensão e agressividade no ar,  mudanças repentinas,  imprevistos.

Há que se ter olhos bem abertos e orelhas bem afiadas pra auscultar o que porvir assinala e corresponder a ele sem demora. É o que parece mais sábio. Portanto,  limpemos o velho,   planejemos bem o futuro,  estabelecendo metas e prioridades,  concentrando-se em otimizar os parcos recursos, tentando inaugurar atividades e tomar iniciativas. É hora de mudar!

E veja abaixo as tendências pro seu signo.  Se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIES (21/03 a 20/04)

Prepare-se:  alta atividade,  aventuras,  renascimento. Haverá novidades repentinas,  mudanças drásticas e aceleração,  principalmente se for nativo do 2º decanato. Os nativos do 1º devem estar atentos à saúde;  mas têm ótimas oportunidades de expandir as fronteiras do conhecimento e viajar tanto física quanto intelectualmente. Os do 3º estarão mais tranquilos.

TOURO (21/04 a 20/05)

Lunação não deve atingi-lo  muito,  salvo pelo fato de que apontará a direção dos planos e projetos futuros que tomarão conta de sua vida a partir dos próximos ciclos. Sua regente está ótima e passará algumas semanas em seu signo:  aguarde a alta de alguns temas pessoais. Use esse ciclo pra planejar bem seus próximos passos.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Lunação atingirá novamente o profissional e tende a desencadear novos e futuros projetos. Os efeitos serão os mesmos descritos acima:  novidades,  imprevistos e surpresas.  Seu regente está em posição um tanto sonhadora e convém manter os pés mais firmes no chão. O velho e sábio Saturno sugere que ouça o conselho dos mais velhos e experientes.

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Lua Nova ativará o profissional  de forma contundente:  aguarde novidades,  imprevistos,  mudanças radicais e alguma aceleração.  Mas não tenha receio de nada porque a tendência é o profissional e o financeiro se alinharem em direção a futuro mais promissor,  inteiramente novo.  Olho vivo:  relacionamentos e temas mais críticos também podem surpreendê-lo.

LEÃO (23/07 a 22/08)

Esse ciclo tende a ser excelente pro seu lado. Júpiter,  o benévolo expansor,  que transita em seu signo prometendo mundos e fundos,  porém até agora sem entregar nada,  recebe fortes e favoráveis energias dos revolucionários  Marte e Urano:  agora parece que vai. Se você já sabe qual será a direção do seu crescimento,  ótimo!  Senão,  abra os braços e receba as novidades.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Lunação atingirá os relacionamentos e os temas mais críticos como crises emocionais ou financeiras. Há uma grande chance de haver uma revolução em tais temas e tudo se dar de modo diferente do que imaginava e pra melhor. Não tente controlar o processo. Apenas observe,  receba as novidades e tente se relacionar com o que der e vier. Entregue-se.

LIBRA (23/09 a 22/10)

Aguarde grandes novidades em suas relações e parcerias. Tais novidades também impulsionarão os projetos futuros e poderão juntar os dois assuntos.  Ou ainda envolver amigos. Os temas domésticos ou familiares também podem dar o ar da graça e exigir mudanças bruscas e radicais. Sua regente em boa posição pode ajudar a negociar dívidas.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Este ciclo vai ser incrível!  Vai acionar os amores,  a criatividade,  a autoexpressão,  o lazer e os prazeres:  aceleração,  inversões,  intensidade. O cotidiano e a saúde devem receber atenção:  cuide-se contra excessos,  ansiedade e estresse no ambiente de trabalho. Finanças em fase de contenção podem se elevar nesse momento em que as vacas voltam a engordar.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Lua Nova será excelente pra turma do 1º decanto:  amores,  criatividade,  sexo e prazeres em alta!  Pode haver choques entre o sonho e a realidade. Pessoal do 2º decanato terá mil novidades,  que devem acelerar planos de justiça,  de viagem,  de estudos,  de expansão. Cuidem apenas do bolso,  que em qualquer um dos casos pode vir a sofrer reveses.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Lunação promove alta atividade mental,  propõe novas ideias,  sugere novas relações,  espaços,  interesses e muita,  mas muita agitação. Os temas domésticofamiliares tendem a apresentar grandes novidades,  mudanças radicais,  entra e sai de coisas e pessoas. Pessoal do 1º decanato com boas perspectivas afetivas,  que depois se estendem  pro 2º e pro 3º decanatos.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Prepare-se para uma explosão de ideias,  atividades,  projetos e parcerias. Ou tudo misturado. Será um período superrico,  em que poderá vislumbrar boa parte do seu futuro e planejar como deverá executar. De nada adianta ficar apenas no plano das ideias, né?  O tema financeiro estará em foco e parece em alta. Se bem que vale à pena manter o pé no chão.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Lunação vai mexer muito com você e em todos os planos:  pessoal,  físico,  emocional,  criativo. Alguns sonhos podem se realizar e você será convocado imediatamente a concretizá-los. O financeiro também estará em foco e de duas,  uma:  ou novas formas de ganho se apresentarão, ou será convocado a gastos extraordinários,  mesmo que por uma boa causa.