Lua cheia em Virgem – março 2015

 

Muito fogo no céu esquenta e acelera o clima!


elemento fogo

O nosso astro-rei continua no delicado signo de Peixes e a Lua caminha pra fase cheia,  o que em si já demonstra bons auspícios,  crescimento e expansão.

Enquanto isso,  Marte e Vênus,  os regentes das ações e dos relacionamentos respectivamente,  entraram no signo de Áries na ultima semana. O fenômeno está dando impulso às nossas iniciativas e ações deflagradas nesse ciclo,  que ainda persistem nos temas de Peixes,  – amor e criatividade,  artes e humanidades,  coletividade e inclusão -.  De quebra,  dão uma boa temperada de coragem,  entusiasmo e energia na abundância e generosidade piscianas,  neutralizando os efeitos colaterais de tanta água e sensibilidade no ar.

Sistema solar

Como exemplo,  temos o fato das chuvas terem amainado,  o que convém para diminuir os efeitos colaterais de tanta água:  doenças por contaminação,  inundações,  excesso de sensibilidade pra tudo que é lado,  mentiras e dissimulações. Marte e Vênus em Áries ainda nos encorajam a lutar contra o que entendemos estar muito longe da razoabilidade,  da ética e da civilidade,  como as atitudes de nossos governantes-cara-de-pau,  que continuam a nos tratar como idiotas:  vamos lá,  é hora de reagir,  de dar um basta,  de mudar tudo!  Vamos à luta contra os que estão abusando do poder que têm!

Júpiter e Urano,  os benévolos e criativos,  se unem novamente para nos emanar sorte e trazer novidades,  prometendo fazer vingar aquele projeto,  relacionamento, ideia,  chance ou oportunidade que surgiu em agosto ou setembro passado e que não vingou.  Agora será retomado!  Tente lembrar o que era e invista naquilo,  que deverá vir à tona e se expandir.

O melhor de tudo é que pouco a pouco,   Marte e Vênus se aproximam de Urano,  que já habita anos o signo de Áries há anos e hoje,  dia 2 de março,  o trio estará unido e associado a Júpiter em Leão e a Saturno em Sagitário:  é dia de correr atrás dos interesses,  de promover produtos e serviços,  de se autoexpressar,  expor dotes e talentos ,  vender o peixe e se arriscar.  Os resultados devem surgir rapidamente e talvez ainda nesta terça-feira,  quando Lua e Júpiter estarão em aspecto exato com Urano e Vênus:  novidades,  oportunidades,  bons auspícios,  abundância,  fertilidade.  E os bons efeitos devem se estender por toda a semana…

Lua Cheia

Na quinta-feira, teremos a Lua Cheia às 15h07, no exigente, crítico, perfeccionista e pragmático Virgem:  tudo o que foi criado e investido neste ciclo,  que tenha levado em consideração todos os detalhes,  florescerá!

Mas,  como nem tudo é perfeito,  o mesmo trio Marte/ Vênus/Urano em Áries enfrenta Plutão,  o senhor das transformações inevitáveis,  e acirra pela última vez a tensão entre esse último e Urano,  que já persiste no céu há anos:  novidades,  surpresas,  revelações,  instabilidade,  enfrentamentos,  rebeldia,  acirramento de opiniões,  explosões,  eclosões,  violência,  rompimentos e grandes transformações. O aspecto é especialmente forte para o nosso país,  que deve viver momentos de alta tensão nas próximas duas semanas.  É agora ou nunca que veremos o panorama sócio-político se modificar!

As energias estarão bem afiadas e acirradas nesta semana em que a Lua cheia será exata sobre o Sol do mapa do Brasil.  Ainda bem que no céu o Sol e Plutão se aliam pra neutralizar a fervura.  Por isso,  mais do que nunca é preciso cautela,  parcimônia,  paciência,  tolerância e sabedoria pra lidar com toda e qualquer situação que esteja beirando o limite.  E que assim seja!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo.  E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Marte e Vênus unidos em seu signo propõem que faça o mesmo:  una-se .  E sugerem que parta pra ação,  caso tenha certeza do que quer,  de onde chegar e de como fazer isso.  As colheitas serão muitas.  Só não permita que a temperatura suba muito,  nem perca a paciência à toa.  Pessoal do 2º decanato com mais destaque.  Saúde e assuntos profissionais em foco.

TOURO –  insights e sacadas promovem mudanças e transformações internas que podem vir a  alterar situações domésticas e familiares mui positivamente.  Lua Cheia deve ser comemorada com seus afetos,  que estarão no auge nesse período.  Assim também,  se houve dedicação aos os projetos futuros vislumbrados nesse ciclo,  verá seus primeiros sinais de realização.

GÊMEOS – Lua cheia pode trazer boas energias para o ambiente doméstico e familiar.  Colheitas também no profissional.  Já no que tange os projetos futuros,  novos estudos,  interesses, espaços e relações,  aguarde novidades e acelerações.  Saúde merece atenção.  Cuide do estresse em todas as áreas ,  principalmente nas que apresentem sinais de desgaste.

CÂNCER – Lua Cheia fará com que alguns temas nos quais vem trabalhando cheguem ao auge.  Não economize energia na divulgação de seus produtos ou serviços.  Eles têm grandes chances de serem retomados agora e de forma decisiva e acelerada.  Portanto,  o bolso tende a melhorar.  Fique muito atento às parcerias porque fortes mudanças devem ocorrer ali.

LEÃO – o período deve ser decisivamente positivo.  Se você vem se empenhando e trabalhando nos seus projetos criativos,  vai vê-los dar uma acelerada brutal em direção aos seus objetivos.  Nada de economizar esforços agora.  É hora de foco,  empenho,  discernimento e ação. Novidades à vista.  O bolso deve melhorar desde que esteja cuidando bem dele.

VIRGEM – Lua Cheia será em seu signo e promete ser vicejante tanto para os relacionamentos e parcerias,  quanto para a criatividade,  prazer e sexualidade.  Portanto,  nada de reclamar e nem de ser mais exigente do que já é.  Simplesmente curta o que a vida está enviando.  Não permita que nenhuma situação crítica ou beirando o limite,  chegue ao auge.

LIBRA – Marte e Vênus em seu signo oposto enviam muitas demandas no quesito relacionamentos:  novidades e estímulos,  mas também desafios,  exigências,  cobranças.  Não vai dar pra evitar os confrontos.  Mas nem por isso deve se intimidar diante das provocações.  O tema doméstico-familiar também pode dar sinais de desgaste e pedir mudanças radicais.

ESCORPIÃO – Marte e Vênus vêm agitando o seu dia a dia.  Você está cheio de energia e entusiasmo,  e deve levar em frente tudo o que criou ultimamente:  terá excelentes resultados.  Por isso persevere.  Mas saiba que só mudanças radicais na sua maneira de pensar e de se comunicar podem evitar perdas de relacionamentos importantes na sua vida.

SAGITÁRIO – Marte e Vênus recarregam suas baterias mui positivamente,  principalmente no que diz respeito ao amor,  criatividade,  novas obras,  prazeres e diversões.  Quer mais?  Pois terá:  aguarde novidades com relação a viagens,  cursos e concursos,  assuntos no exterior ou soluções na justiça.  Lua cheia contemplará o profissional com muita realização,  se houve empenho.

CAPRICÓRNIO – Lua Cheia vai trazer à tona as primeiras colheitas deste ciclo que tende a promover muita abundância de ideias,  novos projetos e parcerias.  Persista e colherá acordos e contratos.  Porém,  se for do 2º decanato,  já deve estar sentindo que a tensão vem crescendo e sabe muito bem o que deve fazer pra evitar algum dano maior,  não sabe?  Então,  faça.

AQUÁRIO – Marte e Vênus agitam a área em que você mais rende mental e intelectualmente.  Portanto,  deve estar com uma enxurrada de novas ideias e deve pô-las em prática.  Cuide das palavras ásperas e agressivas dirigidas a irmãos ou colegas para não pôr tudo a perder.  Finanças em nirvana.  Projeto em parceria será retomado de modo positivo e acelerado.

PEIXES – Seu renascimento continua e agora com mais força de ação e concretização,  devido à ajuda que Marte e Vênus lhe enviam.  Justo por isso,  ponha foco nos projetos e força nos propósitos porque o céu conspira a seu favor.  Lua Cheia nos seu oposto vai demonstrar quem são seus parceiros de verdade.  Projetos futuros podem sofrer corte para que sejam reestruturados.