Início Astral da Semana Semana de 15 de dezembro de 2014 e Lunação em Capricórnio

Semana de 15 de dezembro de 2014 e Lunação em Capricórnio

429
0

Pela terceira semana consecutiva, o astral está elevado.  Nesta,  Sol e Mercúrio continuam a caminhar juntos em Sagitário e unidos a Júpiter,  o que nos traz positividade,  autoconfiança,  alegria e expansão,  principalmente intelectuais.  A Lua mingua em ótimas relações com os dois e com Marte,  que acelerado em Aquário,  nos torna bem aptos a fazer planos para o futuro,  não só o para o próximo ciclo,  como também para o Ano que muda em breve.  A semana vai deslizar rapidamente e quando a gente menos esperar já estaremos em Capricórnio.  A primeira a dar sinais de mudança é Vênus que já transita naquele signo,  ao lado de Plutão,  indicando que o próximo movimento será de contração.

Capricórnio

E a disciplina já começa a partir da Lua Nova em Capricórnio,  que será no dia 21 de dezembro,  na virada de sábado pra domingo,  às 23h37.  A Lunação traz Sol,  Lua,  Mercúrio,  Vênus e Plutão formando um stellium naquele signo.  Capricórnio é um signo de terra,  que representa o auge do processo produtivo,  da caminhada da vida,  da realidade e do status quo,  que sugere que sejamos obstinados,  trabalhadores,  realistas,  pragmáticos e objetivos. Por isso,  a partir de então,  teremos que ser econômicos,  responsáveis,  disciplinados e produtivos,  porque as vacas estarão bem magras,  sem dúvida.  Vênus que o diga:  regente do dinheiro e da prosperidade,  está oprimida pelos gigantes Plutão de um lado e Urano de outro,  o que lhe confere instabilidade,  imprevistos e incertezas.  Será um Natal comedido.

E vamos ter que trabalhar muito desde agora,  ou melhor,  do início do ano,  contrariando a tendência desse país,  que normalmente só arregaça as mangas depois do carnaval:  dessa vez,  seremos obrigados a começar antes!  Pra nos estimular,  o ascendente da lunação está em Virgem e seu regente,  o pequeno mensageiro Mercúrio,  avisa que está animado e pronto pra pegar firme no batente.  Pois então,  façamos o mesmo!!! (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04)

Lua Nova atinge o setor profissional em cheio e você já começa o ano a pleno vapor.  Prepare-se pra trabalhar muito.  Seu regente Marte,  a galope em Aquário,  sugere começar por um bom planejamento,  antes de tentar alcança-lo.  Apesar de apressadinho,  ele está ligado e pronto para fazer bons acordos seja com amigos,  com sócios ou parceiros,  que objetivem o futuro.

TOURO (21/04 a 20/05)

A lunação ativa seu signo positivamente.  Porém Vênus,  sua regente,  está oprimida e fraca no meio do exército de planetas,  sugerindo um banho de realidade.  A lunação deve apresentar novos horizontes,  trazer novidades e abrir-lhe portas.  Mas saiba que terão que ser explorados com comedimento e parcimônia,  porque a maré trará poucos peixes.  Mesmo assim,  valerá à pena pescar.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

A Lua Nova nesse signo é sempre um desafio pra você:  crise nas finanças ou nas emoções.  Sendo assim,  prepare um bom planejamento e tente ser pragmático.  Seu regente está pressionado por Urano,  o que pode torna-lo intuitivo,  mas também arrogante,  querendo saber tudo.  Antes de tudo,  será uma grande correria.  Por isso mesmo,  siga o conselho de ser organizado e manter o pé no chão.

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Lua Nova será no seu signo oposto,  o que ativa as parcerias e os relacionamentos.  Como o setor está cheio de planetas,  assim também você terá muitas demandas,  convites e  atratividades para se juntar a outras pessoas,  visando negócios produtivos,  rentáveis e criativos.  Mas seja organizado,  seletivo,  objetivo e pragmático porque não só as vacas estão magras como deve haver turbulências pelo caminho.

LEÃO (23/07 a 22/08)

Prepare-se pra pegar no batente nesse ciclo.  A lunação atingirá em cheio o setor cotidiano e de serviços,  gerando tantas demandas  quanto planetas e projetos se encontram ali.   Mas vai ser moleza porque estará produtivo e objetivo,  tirando tudo de letra.  Seja bem disciplinado e saiba que deve haver imprevistos e desafios pra lidar ao longo do ciclo.   Marte no seu oposto avisa que haverá oponentes à espreita.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

O ciclo será excelente pra você!  O stellium ativará sua criatividade e seu coração,  devendo trazer-lhe amores e muita expressividade,  além de festas,  convites e vários estímulos.  Seu regente está ali no meio,  garantindo o alto astral e os bons resultados.  Mas Marte,  plantado no dia a dia,  avisa que deve estar preparado pra trabalhar bastante também.  Por isso mesmo,  fique de olho na saúde pra que não estressar.

LIBRA (23/09 a 22/10)

Novamente sua regente participa da lunação.  Desta vez a agitação será na área familiar e doméstica,  que estará cheia de personagens neste ciclo.  Aguarde alterações,  surpresas e imprevistos por ali.  O bom é que Marte,  regente de suas parcerias,  transita na casa do amor e traça excelente relacionamento com o Nodo Norte do destino em seu signo:  novidades e amor à vista!  Bom,  né?

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Lunação ativa setor da comunicação,  vendas,  promoções de produtos ou serviços,  relação com irmãos,  transportes e novos estudos.  Bom,  né?  Vai ser um mês agitado e com direito a novidades e surpresas.  Fique de olho em seu regente que transita em sua casa de família e relacionamentos íntimos,  porque ele costuma arrumar encrenca por ali,  implicando com tudo e todos.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Aproveite bem os últimos dias em seu signo pra lá de positivos.  Depois,  a lunação incrementa setor financeiro e produtivo e avisa que deve enviar energia e recursos para torná-lo bem eficiente,  produtivo e determinado a faturar mais.  O stellium também pode ajudá-lo a economizar gastos,  obter novos ganhos e equilibrar entradas e saídas.  Marte ajuda,  ativando a criatividade e ajudando a vender o peixe.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Uma verdadeira revolução poderá ocorrer em sua vida:  o exército de planetas se une trazendo energia,  ideias,  recursos,  relacionamentos,  afetos e emoções para que você transforme-a a seu favor.  Se for do 2o decanato,  aguarde imprevistos,  surpresas e desafios.  Marte transita o setor financeiro,  trazendo mais energia pra ganhar,  mas também pra fazer gastos de ultima hora.  Se ligue!

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Marte passeia em seu signo  e o deixa enérgico,  ativo,  produtivo,  cheio de inciativa.  Em boas relações com o Nodo Norte do destino,  amplia sua assertividade e você poderá mover montanhas nas áreas intelectual e filosófica.  Melhor impossível,  né?  Não fosse por isso,  você poderia até tirar férias pois a Lua Nova em seu signo que só será no final do mês.  Até lá,  terá muito tempo pra planejar seu próximo ano.

PEIXES (20/02 a 20/03)

A lunação vem a calhar pois a ativará a casa dos projetos futuros,  o que será muito propício pra planejar o ano todo.  Suas amizades estarão no centro das atenções,  assim como as parcerias e atividades em grupo:  o ciclo promete ser produtivo e agitado,  com direito a novos contratos e negócios.  E ainda tem mais:  seu romântico regente está envolvido mui amorosamente na lunação.  Aproveite!

Feliz Natal!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here