Lunação em Sagitário – novembro de 2014

A pequena benéfica está em Sagitário desde o dia 17 e desde então vem,  devagarinho,  tentando colorir nosso dia a dia com mais humor e alegria.  Mas a energia só muda mesmo no sábado,  dia 22 de novembro, quando teremos Lua Nova em Sagitário,  às 10h30,  inaugurando a fase mais alegre do ano e um ciclo mais leve e promissor.  Sagitário é um signo de fogo,  de pique,  energia e entusiasmo contagiantes,  onde o símbolo que o representa é o do centauro,  metade homem/metade cavalo ou metade terra/metade céu.  Dividido entre o lado mundano e instintivo,  apreciador dos prazeres da vida,  e o lado divino,  ético e sábio,  sempre em busca de conhecimento e expansão de horizontes,  o maior desafio desse nativo é justamente conjugar tais diferenças.

Constelação de Sagitário

O regente do signo é Júpiter,  o benévolo expansor e legislador,  que com sua coragem,  astúcia e sabedoria reorganizou o Universo e deu acolhida a todos os deuses,  fossem ou não fossem do bem.  Com isso,  ganhou a simpatia de todos. Assim também,  os sagitarianos vão conquistando a todos,  com bom humor e boa vontade.  Há os que se acham olímpicos,  donos da verdade,  acima do bem e do mal,  o que pode torná-los arrogantes.  Mas no fundo são idealistas,  divertidos,  charmosos,  conquistadores,  sempre em busca de novas aventuras,  novas fronteiras e mais liberdade,  sempre prontos pra uma nova piada e pra dar vazão aos prazeres que a vida oferece.

Nesse encontro mensal,  Sol e Lua recebem a companhia de Vênus,  a deusa dos afetos,  dos desejos,  das sensações e dos prazeres.  Ótimo,  temos todo o direito a tudo isso,  ainda mais no verão sempre gostoso e convidativo.  O ciclo deve beneficiar as iniciativas que gerem conhecimento,  expansão da mente,  crescimento pessoal e intelectual,  estudos superiores,  propagação de ideias e ideais:  ouse,  invente,  arrisque,  invista,  acredite!

No entanto,  Saturno está pressionando Júpiter e manda avisar que a realidade existe e que nem tudo o que desejarmos será possível:  alguns limites e restrições terão que ser enfrentados porque não foram considerados nem respeitados antes. Mercúrio,  o esperto mensageiro,  colabora com Saturno,  montando equações mais planejadas e inteligentes,  tentando diminuir e deixar mais leve o cerco das restrições.  E todos eles mandam avisar que teremos um ciclo mais leve e divertido sim,  mas que devemos focar no futuro e montar um plano estratégico para os próximos meses,  já que nosso país precisa se reorganizar e reorientar,  o que pode levar alguns meses,  em que os desafios e as vacas magras não serão poucos.  No mais,  é hora de aproveitar o verão,  curtir a vida e se divertir!   (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04)

Lunação promete ciclo mais leve pra você.  Bom,  né?  Poderá expandir horizontes,  fazer viagens,  pensar em estudos e assuntos no exterior,  além de concursos,  lançamentos e promoção de seus produtos ou serviços.  Os temas criativo e financeiro merecem atenção,  assim como o lado profissional,  onde haverá muito trabalho e alguns desafios antes do ano terminar:  organização e planejamento serão indispensáveis.

TOURO (21/04 a 20/05)

Essa fase do ano costuma ser crítica pra você.  Mas Vênus,  sua regente anda por lá e afirma que terá possibilidades de fazer transformações a seu favor,  tanto nos temas afetivos como nos econômico-financeiros.  Mas você sabe que as parcerias continuarão a impor desafios,  porque o outro se sente pressionado pela realidade e isso traz restrições para o relacionamento de vocês:  seja paciente,  cultive paz e harmonia.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

A lunação vai agitar seus relacionamentos:  aguarde novidades positivas.  As parcerias tanto afetivas quanto profissionais poderão fluir de forma imprevista porém favorável beneficiando inclusive,  amizades e projetos futuros.  Mercúrio,  seu regente está desafiado por Saturno,  o que muito o estimula,  anunciando que as próximas semanas serão de muito trabalho.  Empenhe-se,  organize-se,  priorize tarefas,  olhe a saúde.

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Lua Nova ativará seu cotidiano favoravelmente.  Aguarde novidades na área profissional,  com direito a mais pique,  energia e entusiasmo por lá.  A saúde também deve melhorar:  que tal se exercitar mais?  No entanto,  as parcerias ainda enviam alguns desafios a serem destrinchados:  empenhe-se.  A área financeira já trouxe  novidades e projetos futuros,  mas exigirá em troca empenho e planejamento.

LEÃO (23/07 a 22/08)

Chegou a fase mais gostosa do ano pra você!  A alegria do verão vem acompanhada dos  temas mais gostosos da vida:  amor,  criatividade,  prazeres e diversão.  Bom,  né?  E a fase ainda promete incremento nos afetos.  Quanto ao clima de crescimento que vinha rolando,  talvez diminua o ritmo.  Quem sabe fosse inteligente encontrar alternativas pra enfrentar as restrições pelo virão pela frente.  Acione planejamento e paciência.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Lua Nova traz novidades no setor doméstico e familiar:  muita alegria deve rolar por ali.  Bom,  né?  No entanto,  seu foco pode vir a ser na área da comunicação,  onde novos estudos e cursos podem exigir maior empenho intelectual,  com planejamento estratégico e bastante agilidade pra lidar com as exigências da situação.  No entanto,  pode contar com a ajuda do anjo da guarda que promete dar uma mãozinha.

LIBRA (23/09 a 22/10)

De novo sua regente Vênus faz parte da lunação,  que deverá agitar a área do intelecto,   das comunicações e comércio também,  promovendo maior circulação.  Desta vez,  ela se liga ainda ao novidadeiro Urano,  trazendo relacionamentos e parcerias inéditos.  Na área das finanças os desafios ainda são evidentes,  mas com o auxílio de Mercúrio achará saídas e alternativas para diversificar os ganhos.  Empenhe-se e colherá.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Depois de período de grandes transformações em que precisou mudar a maneira de pensar e de abordar a vida,  agora viverá fase mais amena,  sobretudo nos temas financeiros.  A área profissional,  que vinha fluindo bem,  poderá sofrer alguma parada ou diminuição de ritmo.  Mas não esmoreça.  Empenhe-se para enfrentar o próximo trimestre:  planeje suas ações e iniciativas até que o ritmo volte ao normal.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Lua Nova em seu signo traz Vênus a tiracolo e promete novidades com direito a amores,  afetos,  prazeres e diversão.  Seu regente Júpiter poderá proporcionar expansão de conhecimentos,  horizontes e viagens,  favorecendo ainda assuntos relacionados à ética e à justiça,  temas que sempre o estimulam.  Mas saiba que planejamento e parcimônia serão indispensáveis no próximo ano.  OK?

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Depois de ter passado por período de desafios e transformações radicais,  de ter eliminado o desnecessário e focado no essencial,  agora poderá relaxar um pouco.  Você terá algumas semanas pra pensar,  planejar o futuro,  focar no que deseja e organizar suas prioridades:  a próxima Lua Nova será em seu signo e você deve descansar e se preparar pra renascer dentro de algumas semanas.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Lunação ativa assuntos que você adora:  amizades,  participação em grupos sociais e projetos futuros.  O ciclo envolverá seu regente Urano,  o intuitivo,  visionário e revolucionário planetinha.  Use o seu faro pra planejar o futuro,  pois as novidades envolverão amigos ou parcerias.  Já o setor profissional deve enfrentar diminuição de ritmo por alguns meses.  Por isso,  planeje-se pra enfrentar provas e desafios por ali.

PEIXES (20/02 a 20/03)

O final de ano tende a trazer boas colheitas!  Você deve selar o período com chave de ouro, principalmente nos temas profissionais:  expansão,  alegria e benesses.  Os temas cotidianos que vinham expandindo bem,  sofrerão parada ou diminuição de ritmo.  Assuntos ligados à justiça,  educação superior,  exterior ou expansão de fronteiras devem receber planejamento e novas estratégias pra quando forem retomados.