Semana de 10 de novembro de 2014

No dia 6 passado,  houve a Lua Cheia em Touro,  que inaugurou a 2ª fase desse ciclo:  é hora de conferir se os projetos iniciados na Lua Nova já estão dando colheitas ou se será preciso corrigir a rota,  mirar melhor nos objetivos e reforçar as baterias pra que hajam melhores colheitas.

Nesta 2ª-feira,  dia 10 de novembro,  Lua entra em Câncer bem cedinho e seu une a Mercúrio no inicio de Escorpião e a Netuno no início de Peixes,  elevando o astral:  comunicação,  humanidades,  artes e afetos em alto.  Despache tudo o que for necessário e que dependa de aceitação,  fluência e harmonia.  Marte e Plutão em Capricórnio passarão o dia em aspecto exato.  Ao longo do período se unem à Lua,  elevando o potencial de assertividade,  objetividade e determinação:  não deixe pra amanhã o que pode fazer hoje.

Amanhã,  3ª-feira,  a Lua entra em fase disseminadora,  excelente pra expansão,  divulgação,  lançamentos,  vernissages,  exposições, promoções,  propagação de produtos,  marcas ou pessoas.  No entanto,  pode haver desafios e imprevistos,  devido à tensão que enfrentará com Marte,  Plutão e Urano:  não conte com a sorte,  não saia muito do previsível nem provoque situações que estejam beirando limites.  Aliás,  durante toda a semana,  vale ficar atento porque o nível de tensão vai estar elevado,  acima do normal,  fora do comum,  principalmente pra turma do 2º decanato de Capricórnio,  Câncer,  Áries e Libra:  todo cuidado é pouco.

Vênus se aproxima de Saturno e forma tensão com Júpiter,  indicando que as vacas estão magras,  que não podemos contar com a sorte e não devemos dar o passo maior que a perna nas questões econômicas e financeiras:  aja com cautela e deixe as compras pra depois.

Na 5ª-feira,  a Lua entra em fase minguante.  Até lá,  coloque todas as forças e baterias a favor das atividades que vem desenvolvendo.  A partir de então,  comece a fazer o balanço e a contabilizar os resultados.  O final de semana será favorável pra atividades em grupo e pra cultivar as amizades.  Boa semana a todos!  (veja tendências pro seu signo e, se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES área profissional estará bem exigente nesse período.  Convém se organizar e não contar com a sorte.  Enfrente situações,  instituições ou pessoas de autoridade com o devido respeito.  Fase está crítica mesmo.  Paciência.

TOUROinterlocução com parceiros,   clientes e cara-metade se expandem no início da semana.  Mas do meio para o final,  tenderá a encontrar restrições e má vontade dos mesmos.  Compreenda.  Minguante pede atenção na vida doméstico-familiar.

GÊMEOS imprevistos e desafios devem ocorrer na área das finanças:  gastos inesperados ou entradas de dinheiro que não acontecem como deviam:  se ligue!  Dia a dia vai fluindo bem,  desde que você não se esquive a trabalhar acima do normal.

CÂNCER amanhã o dia começa excelente:  tente resolver tudo o que puder pela manhã.  Mas ao longo do dia,  não tente dar uma de herói,  principalmente nas relações com parceiros,  clientes e autoridades.  Minguante realça as finanças pra menos.

LEÃO trate de se preparar pra muito trabalho e alguns desafios no seu dia a dia profissional. Lua Minguante será em seu signo e deve acentuar o que não foi possível resolver nesse ciclo.  Faça o balanço e refaça o planejamento para o próximo ciclo.

VIRGEM logo no início da semana,  a comunicação vai estar clara e fluente:  você saberá bem o que vai dar certo e o que não conseguirá atingir com seus planos futuros.  Mas não esmoreça,  refaça-os e aguarde o próximo ciclo pra iniciá-los.

LIBRAterá boas novidades nas questões financeiras,  principalmente se dependerem de comunicação,  vendas,  divulgação:  empenhe-se e colherá.  Mas também saberá aonde deve apertar os cintos e elevar os investimentos no profissional/financeiro.

ESCORPIÃOMercúrio no início de seu signo faz com que tudo o que dependa de comunicação,  relacionamentos e boa vontade alheia flua muito bem:  aproveite!  Minguante pede balanço e atenção aos temas profissionais:  desafios e gargalos!

SAGITÁRIO por mais que tente avançar,  há de convir que forças maiores se interpõe entre você e seus planos.  Não há nada a fazer senão respeitá-las.  Aceite quando a realidade se mostra desfavorável.  Planeja próximo ciclo que será em seu signo.

CAPRICÓRNIOMarte e Plutão estarão juntinhos em seu signo e nesta semana enfrentarão forças contrárias:  não subestime o parceiro, o adversário ou o inimigo.  Nem tudo é o que parece.  Deixe a poeira baixar e não force a barra.

AQUÁRIOquando o imponderável se apresenta,  não há nada a fazer a não ser respeitar e aguardar que passe.  Nada como dar tempo ao tempo.  Minguante vai mostrar o que não deu pra negociar com os outros,  seus parceiros e clientes.

PEIXESsemana começa com boas notícias afetivas,  criativas,  amorosas.  Já no final da semana saberá bem quais serão os próximos passos a serem dados e com quem.  Prepare-se então pra viver fase de colheitas no profissional a partir do próximo ciclo.