Lua Cheia em Peixes

Lua Cheia

A semana foi bem positiva e culmina na Lua Cheia de hoje, dia 26 de agosto, às 8h57 em Peixes, em oposição ao Sol em Virgem. Vimos nos preparando pra esse momento, que vem sendo trabalhado por uma sucessão de eventos celestes, tais como a retomada do movimento direto por Mercúrio, o mensageiro, e sua união com Vênus, a pequena benéfica. Juntos, o casal nos enche de talento e habilidade pra lidar com qualquer situação que envolva relacionamentos e negociações e, principalmente para comunicar nossos produtos e serviços. Essa união permanece por toda a próxima semana, vamos aproveitar. No mapa desta Lua cheia, Vênus está em destaque no ascendente em Libra, unida ao Mercúrio que povoa a casa do porvir onde também está o Sol, ambos prometendo futuro promissor.

O Sol em Virgem faz parte do triangulo equilátero que se forma no elemento terra, figura sagrada desenhada no céu juntamente com Saturno em Capricórnio e Urano em Touro. Tal figura também culmina hoje e se assemelha a uma estrela, fazendo emergir os resultados concretos dos projetos nos quais vimos trabalhando há meses, com sua consequente expressão e realização: quem investiu em suas ideias criativas e teve paciência de cultivá-las, está colhendo os resultados agora. Tais resultados apresentam estrutura consolidada e prometem estabilidade por um bom tempo. É hora então de prosseguir e divulgar os resultados do empreendimento, multiplicando a reverberação positiva dos mesmos.

O astro-rei

A Lua em fase cheia também se integra a essa bela estrela, formando o desenho de uma pipa, que aponta em sua direção, fertilizando e tornando mais real ainda os sonhos acalentados por meses de trabalho. Os benefícios desses sonhos devem contemplar a muitos e o prazer de vê-los realizados não tem preço. Todos nós nos beneficiaremos dessa estrela, mas quem estiver colhendo resultados pessoais ou profissionais sabe bem ao que estamos nos referindo.

Outra figura planetária se destaca no céu, desta vez um triangulo equilátero no elemento água, formado por Júpiter em Escorpião, Netuno em Peixes e o Meio do Céu da lunação. Tal figura fertiliza áreas concretas, financeiras e palpáveis do mapa, apontando momento produtivo e abundante que vem sendo construído pela união de mãos humanas, conscientes de que a união faz a força e se alastra em direção ao futuro. Outro sentimento que advém dessa figura de água e que poderemos experimentar em algum tema de nossas vidas é um  sabor de um milagre, confirmando que  as esperanças nunca devem morrer.

No entanto, o mais importante evento do momento é a retomada do movimento direto de Marte, o executivo do céu, entre os próximos dias 27 e 29. A retrogradação desse planeta- chefe começou há dois meses e foi sincrônico com algum assunto, projeto ou relacionamento de nossa vida que precisou ser estancado para que fizéssemos um grande balanço. Depois de um recuo para obter melhor ângulo de visão, maior aprofundamento, análise dos fatos e dados e muita reflexão, agora a questão parece madura para ser retomada e deverá  fluir melhor nos próximos meses. Sim, porque ainda levaremos meses para que o tema se desdobre a contento: terá valido à pena ter elaborado  e investido tanto tempo nisso. Os resultados e consequências provarão que nada como o tempo para amadurecer qualquer coisa.

triangulo perfeito, geometria sagrada

As próximas semanas devem ser de crescimento e desenvolvimento, já que por todo o mês de setembro não teremos nenhum planeta pessoal retrógrado. Devemos aproveitar o período para tirar o atraso dos últimos meses. Vamos nos preparar para usufruir os tempos vindouros, que melhores e positivos, devem se estender por algumas semanas. Oxalá!

O único movimento ao qual devemos dar atenção no momento é o estranhamento entre Vênus e Plutão, o todo-poderoso, que nos próximos dias podem trazer desafios para o bolso e os relacionamentos, principalmente dos nativos do 2º decanato de Libra, Capricórnio, Áries e Câncer: não permitam que ciúmes, desconfiança ou ressentimento dominem suas parcerias, sociedades e relações. Relevem provocações e sigam em frente! Bom final de ciclo pra todos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – os movimentos celestes contemplam as áreas de finanças, criatividade, produtividade, relações de trabalho e serviços prestados; além disso, a área profissional renova as baterias com a retomada do movimento direto de seu regente Marte. . Projeto criativo e produtivo mostra seus resultados. Na área afetiva, fique atento e não aceite provocações nem ciúmes.

TOURO – os triângulos do céu contemplam suas áreas pessoais, afetivas e criativas, além das parcerias,temas sociais e de comunicação. É hora de avançar rapidamente e tirar o atraso. Lembre-se de dar um lugar e homenagear seus companheiros de caminhada. No tema intelectual, de relações com o exterior ou com a justiça, tudo volta  a fluir. Foque no dia a dia.

GÊMEOS – o eixo das finanças x economia, a área de litígios e crises, a comunicação e o dia a dia recebem fortes impulsos e clamam por desempenho, prometendo avanços e crescimento. Cuide das doses em tudo; não exagere nem dê oportunidade à vaidade; siga de forma consequente e firme em direção às suas metas. Área profissional em especial destaque.

CÂNCER – sua regente Lua se destaca entre os dois triângulos celestes e água + terra se traduz por crescimento e fertilidade em várias direções de sua vida. O momento é excelente para avançar e imprimir um ritmo produtivo e acelerado aos seus projetos e demandas. Na família e nas parcerias mantenha a atenção. Desapontamentos podem ocorrer. Releve provocações.

LEÃO – seu regente Sol ilumina suas finanças, que devem receber novos impulsos. O dia a dia retoma o ritmo normal e amplia as oportunidades de expressão e produtividade. Seu ciclo de renascimento continua em curso e deverá conquistar seus propósitos em breve com farta colheita de resultados. Cuide da relação com irmãos e não dê vazão ao excesso de otimismo.

VIRGEM – Sol em seu signo amplia o brilho pessoal, a criatividade, a afetividade, a expansão intelectual e sua conexão com o mundo, prometendo bons augúrios pros nativos do 1º decanato. Lua Cheia coroa seus relacionamentos e parcerias. Os temas da criatividade, da autoexpressão e dos afetos mais próximos ganham novos impulsos e voltam a fluir bem.

LIBRA – sua regente Vênus e seu signo estão em destaque nessa cheia, o que traz atenção e carisma pessoal a você e às suas relações familiares. Elas estarão em foco, mas podem gerar alguma tensão. Algum tema específico volta  a fluir bem por ali. O eixo das finanças ganha foco tanto para as entradas quanto para negociação de dividas. Cotidiano e saúde em alta.

ESCORPIÃO – os dois triângulos celestes ativam várias áreas de sua vida mui positivamente ampliando o carisma, a saúde e o crescimento pessoal, além dos projetos futuros, comunicação e parcerias. Temas intelectuais e de comunicação ganham novos impulsos e voltam a fluir bem. Parceiros afetivos podem estar inseguros e ciumentos, necessitando de atenção especial.

SAGITÁRIO – Lua Cheia ilumina o eixo casa/família x profissional e ambos ganham destaque em sua vida nesta semana em que vários projetos chegam à culminação: haverá boas colheitas. Entre outros assuntos, o financeiro retoma sua fluência e indica quais direções deve seguir. Os aspectos intelectual, espiritual ou filosófico trazem satisfação e fazem sentido.

CAPRICÓRNIO – triângulo de terra contempla os esforços que seu regente Saturno vem empreendendo no aspecto pessoal. A autoestima, o carisma pessoal e a saúde voltam a fluir mui positivamente: valeu à pena tanta disciplina. Mantenha foco nas relações profissionais. Projetos futuros crescem a olhos vistos. A comunicação e negociações fluem de vento em popa.

AQUÁRIO – cheia + triangulo de água contempla suas áreas financeira e profissional mui positivamente: colheitas à frente. Já o de terra contempla aspectos críticos e invisíveis trazendo soluções, conforto, satisfação interna e familiar. Marte volta a caminhar e promete que os temas que precisaram ser interrompidos, voltam a fluir em breve, sob sua própria batuta.

PEIXES – Lua cheia sobre você converge vários assuntos que mostram os resultados da disciplina e dos esforços que vem empreendendo em suas parcerias, sejam afetivas ou profissionais. O aspecto intelectual volta a fluir rapidamente e o crescimento pessoal e profissional será perceptível em breve. Projetos futuros interrompidos serão retomados.

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

 e-mail: cicabueno@uol.com.br 

site: www.vocacional.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana superpositiva! Vamos aproveitar?

A semana será positiva pra todos. Oba! Desde a madrugada do dia 18 passado, estamos na fase crescente da Lua, muito propícia para continuarmos investindo em nossos projetos e propósitos desse ciclo. Hoje, dia 20 de agosto temos duas boas novidades no céu: a primeira é que Mercúrio retomou o movimento direto e a vida volta a fluir naturalmente; a outra é que Sol e Lua se unem em Leão e Sagitário respectivamente, visando a facilitar nossa criatividade, autoexpressão e realização. Portanto ouse, invista em si mesmo, arrisque e se exponha a correr riscos.

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

Outra boa notícia é que Mercúrio, o comunicativo mensageiro e a bela charmosa Vênus passarão a semanas de mãos dadas, indicando que é hora de fazer contatos, mostrar nossos talentos, vender o peixe. Estaremos habilidosos com os modos e com as palavras, o que deve facilitar nossas iniciativas e negócios.

Há ainda outro aspecto lindo se formando no céu dos próximos dias. Conforme o Sol vai caminhando e adentra o inteligente e pragmático signo de Virgem no dia 23, vai formando pouco a pouco um triângulo no elemento terra, juntamente com Saturno em Capricórnio e Urano em Touro. Esse triângulo nos estimula a criar, inventar e investir em novas ideias e projetos com alguma certeza de que devem se concretizar a médio e a longo prazos. Bom, né?

Na 3ª-feira, dia 21, a Lua se une a esse triangulo e intensifica seu significado: invista firme em seus propósitos.

Na 4ª e 5ª feiras, os dias tendem a ser mais agitados, com a Lua no atribulado Capricórnio, que estará desafiando o errático Urano ao unir-se aos mandachuvas Plutão e Marte: tensões, imprevistos, descompassos e rupturas estarão no ar. Enquanto isso, Vênus cutuca Plutão e os casais podem se desentender por falta de confiança e compreensão: não alimente discórdia, ciúmes ou desconfiança. Releve e deixe o tempos passar  e logo terá outra visão das coisas.

Os benévolos e generosos Júpiter e Netuno continuam unidos, agora em contato exato, afirmando que nossas esperanças não devem esmorecer porque do céu, ambos nos protegem.

Netuno

O final de semana culmina com a Lua na fase cheia no domingo pela manhã.  Mas antes disso, muita água vai rolar pela ponte e se estivermos atentos, conscientes e concentrados, podemos avançar muito e, como já dito, ter uma excelente semana. Invista na fase crescente pra colher na cheia! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – nativos do 3º decanato iniciam a semana de expansão seja física ou intelectual. Depois a Lua culmina no seu profissional e deve trazer desafios, ao mesmo tempo que oportunidades de fazer bons gols. Algo ali está prestes a se soltar: dedique-se e colherá muito, em breve.

TOURO – nativos do 1º decanato terão demonstração de como  investir em suas ideias, mesmo que inusitadas, foi um acerto. Se ainda não investiu, está na hora de acreditar em sua intuição, de dar asas à criatividades e partir pra realização. Cheia trará certezas e direções.

GÊMEOS – seu regente Mercúrio retoma o movimento direto e promete ajeitar a área do pensamento, das comunicações, do transito, da logística: refaça os percursos e vá costurando as soluções. Cheia culmina no profissional e a colheita deve ser boa: dedique-se.

CÂNCER – sua regente terá semana de muita garra e expressividade. Na 4ª e na 5ª, fique às reuniões e negociações em geral: seja humilde nas pretensões e vá com calma. Estará superprodutivo e deve colher bem, principalmente durante a fase cheia: aproveite!

LEÃO – seu regente Sol viverá semana de boas oportunidades com a criatividade, os afetos e a atuoexpressão em alta. Invista em você, mas também nas possibilidades concretas de realização. Quanto ele entrar em Virgem, seja pragmático e disciplinado pra colher bem.

VIRGEM – seu regente Mercúrio retoma o movimento direto. O Sol adentra seu signo e promete bons augúrios pros nativos do 1º decanato. Lua Cheia será em seu signo e deve coroar seus relacionamentos e parcerias. Precisa dizer mais? Concentre-se em renascer bem e forte.

LIBRA – Sol e Lua estimulam suas relações sociais, amizades e projetos em grupos. Sua regente Vênus corrobora com tais relações e favorece as negociações. Suas finanças melhoram a olhos vistos. 4ª e 5ª Lua Culmina no profissional com desafios e também com gols. Quer mais?

ESCORPIÃO – na 2ª-feira o profissional e as finanças se aliam de forma esplendida: venda seu peixe. Júpiter em seu signo ilumina seus caminhos e decisões. Seu regente Marte se prepara para retomar processos mentais, de comunicação, comércio ou de logística: fique ligado!

SAGITÁRIO – nesta 2ª, Lua em seu signo ativa suas ideias e ideais e traz oportunidades de expansão: aproveite a onda. Na 3ª, 4ª e 5ª  serão as finanças que recebem estímulos e propõem alguns desafios: insista! Lua Cheia ilumina o eixo família/profissional positivamente.

CAPRICÓRNIO – seu regente saturno compõe o dito triangulo: é hora de por a mão na massa e se expressar. Nesta 3ª, Lua se une a ele, na 4ª ao Plutão e na 5ª ao Marte em seu signo: semana será muito estimulante, agitada e desafiante com você como protagonista.  Esforce-se.

AQUÁRIO – 2ª o dia será bem estimulante no que tange o que mais gosta, o futuro: invista! Na 5ª e no sábado, Lua em seu signo posição mui criativa e vai culminar na cheia em suas finanças. Triangulo de terra se expressa também nas áreas profissionais. Precisa mais?

PEIXES – seus regentes estão unidos em contato exato, criativo, harmonioso e afetivo emanando sorte, prosperidade, proteção. Você está usufruindo? Nesta 2ª, Sol/Lua no estimulam o profissional. Cheia em seu signo propõe comemoraras parcerias e afetos.

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

site: www.vocacional.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova de Leão terá novo eclipse solar parcial

Entramos na fase minguante da Lua no ultimo final de semana e, e até o próximo dia 11 de gosto, quando será Lua Nova em Leão, estaremos sob judice de nós mesmos. A fase minguante sugere que se faça uma auditoria do ciclo, pra aferir se nossos propósitos e objetivos foram atingidos e como.

Com o Sol em Leão, digamos que essa auditoria se concentra em nossa própria performance e em como nos conduzimos e comportamos diante dos desafios que o destino nos apresentou nos últimos tempos. Sim! Estamos vivendo tempos especiais, em meio a inúmeros desafios, seja do ponto de vista pessoal, afetivo, material, social, familiar ou coletivo tanto no sentido político quanto da nossa prática de cidadania. Cada um a seu modo vem enfrentando seus contratempos, já que vivemos tantos eclipses seguidos e tantos planetas retrógrados. Se até o céu tem nos pedido revisão e reflexão, que dirão nossas consciências e trajetórias de vida?

Foram três eclipses seguidos: o da Lua Nova de Câncer, o da Lua cheia no eixo Leão/Aquário, sem duvida o mais forte e agora na Lua Nova de Leão. Os leoninos em particular completam um ciclo que começou no ano passado na Lua Nova de julho de 2017: foi um ano de grandes reviravoltas, de mudanças, transformações e renovações radicais. E continuará sendo, já que tais mudanças ainda devem se completar nesse próximo ciclo da Lua Nova de11 de agosto, que será às 6h59 no mesmo signo.

Este será outro eclipse solar parcial, de magnitude média, que deve atingir especialmente os nativos do 2º decanato do Leão, mas também os nativos do mesmo decanato de Aquário, Touro e Escorpião, estendendo as transformações de suas vidas por mais um ciclo, quiçá até um ano. Um eclipse solar faz o passado retornar para ser revisitado, conferido, reconsiderado ou descartado. Seus efeitos costumam durar até seis meses e podem dar sinais até um mês antes de ocorrerem.

Como lunação em particular, teremos Sol, Lua e ascendente em Leão e ainda contamos com a presença de Mercúrio, o mensageiro, que retrógrado, estará coladinho aos luminares, sugerindo que não estamos de posse de todas as informações e que elas nos serão reveladas no devido tempo, ao longo do ciclo. Mercúrio só volta ao movimento direto no dia 20 e convém lembrar que em Leão, o pequenino fica maroto, excessivamente vaidoso, tendente a exageros. Mais do que nunca seja leonino, seja autentico, espontâneo, foque no presente, na presença, no coração, no sentimento, no aqui e agora. Seja você mesmo!

Temos ainda Marte, o executivo do céu, que costuma fazer as coisas andarem pra frente e que continua retrógrado até o próximo dia 28. Ainda bem que ele se aliará a Vênus, a benéfica, o que nos traz capacidade de fazer conexões mentais, avaliações ponderadas, negociações, alianças e trocas justas, já que ambos se encontram em signos de ar. Por outro lado, Vênus estará afligida por Saturno, o exigente auditor, que informa que as vacas estarão magras e restritas por mais um ciclo. Porque é que temos tido que passar por tantas privações?

Ouranos, o deus celestial

Já Urano, o intuitivo e revolucionário planeta, nos convoca a reestruturar melhor o futuro próximo e se for preciso, inverter o curso das coisas. Vai valer à pena planejar esse porvir porque em breve, unido ao Saturno, Urano deve realizar nossas obras concebidas agora. Serão muitos os nossos desafios das próximas semanas! Por isso mesmo, estaremos munidos e bem acompanhados da força do astro-rei Sol, nosso centro emanador de energia no céu e nosso corpo, através do coração. Serão tempos desafiantes, mas temos nos sentido muito vivos e  crentes de que nossos destinos estão só nas nossas mãos. Sigamos em frente!

O astro-rei

(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – essa lunação costuma ser de grande expressão pra você, já que ativa o setor mais criativo, divertido e amoroso do mapa. Portanto, é hora de rir, de paquerar, namorar , curtir a vida e se divertir. Ótimo também pra tirar férias. Fique de olho nas amizades e nas parcerias profissionais, assim como desconfie dos que tiverem mui elouquentes, prometendo. demais

TOURO – a lunação ativa o ambiente doméstico e as relações familiares e em particular da turma do 2º decanato. Nem tudo é o que parece e ao longo do ciclo acabará se revelando. Há sinais de restrição material e deve usar sua criatividade pra driblá-las: abra-se para o novo, tente o inusitado, arrisque, respeite sua intuição. Lembre-se: a justiça tarda mas não falha.

GÊMEOS – as comunicações e as negociações estarão em jogo nesse ciclo e você não deve blefar de forma alguma, porque os segredos serão revelados. Cuide-se contra a mania de grandeza, a vaidade e a arrogância que podem querer tomar conta nessa fase. Parcerias estarão em foco e em crise. Aproveite a positividade dos afetos e da expansão profissional.

CÂNCER – o ciclo vai ser de desafios financeiros e você deve ter cautela pra lidar com eles. Atividades ou pessoas do passado podem propor novos negócios, mas deve sempre examinar a questão por vários ângulos e não mergulhar de cabeça ingenuamente. As informações e as palavras devem ser checadas. As áreas familiar, criativa e afetiva estarão em alta: invista!

LEÃO – o ciclo renova suas energias, mas em especial pede atenção à saúde física e mental, às relações pessoais e afetivas. Fique de olho nas comunicações, papéis, informações e mensagens internas, assim como nos exageros e excessos que podem querer se instalar. Ao contrário, revisite, limpe, elimine os excessos, foque nos desejos  e cuide-se muito bem.

VIRGEM – você está com sorte porque essa lunação não costuma afetá-lo muito. Em compensação, seu regente Mercúrio está em apuros e não poderá protegê-lo dos imprevistos e noticias que podem chegar sabe-se lá de onde. Bem faria em usar o ciclo pra se preparar pra Lua Nova em seu signo no mês que vem. Vacas magras pedem criatividade e arrojo.

LIBRA – nessa lunação, o passado pode retornar pra atrapalhar os planos futuros e não é só um trocadilho. Reconsidere tudo porque as finanças estarão envolvidas: faça escolhas com parcimônia. Sua regente Vênus está em seu signo e forma boas alianças. Mas aponta que as restrições afetivas ou familiares merecem boa consideração. Envolva-se mais com quem ama.

ESCORPIÃO – é na área profissional que você deve manter total cautela: algo retorna pra ser conferido e, ao mesmo tempo não se mostra de forma clara nem explicita. Pode ser bom, mas não superestime as oportunidades. Seu regente Marte exige mais intuição pra lidar com os o doméstico e o familiar. Parcerias ainda estão cruas e devem ser melhor elaboradas neste ciclo.

SAGITÁRIO – lunação agita área que preza muito, onde pode viajar tanto física quanto mentalmente, seja nos projetos intelectuais, seja nos planos com o exterior. Assuntos de justiça podem retornar: confira-os bem. Planos futuros de curto prazo podem ser adiados por restrições financeiras. Continue investindo nos de médio prazo e de boa envergadura.

CAPRICÓRNIO – o ciclo deve incrementar alguma crise que já se avizinhava, seja material ou emocional: confira, examine, vá fundo e transforme o limão numa limonada, pra não comprometer planos futuros. Novas informações ajudarão a destrinchar os enigmas. O profissional pede empenho adicional pra que um novo ciclo criativo se instale em breve.

AQUÁRIO – lunação no seu signo oposto coloca suas relações em cheque; ou seus parceiros estarão em crise e em fase de conferencia de algo crítico; ou ainda, o passado pode retornar e exigir atenção redobrada. Tudo isso requer revisão de atitudes e posturas pessoais dos últimos tempos. Em compensação, a área profissional e a financeira continuam deslanchando bem.

PEIXES – o dia a dia e a saúde pedem atenção redobrada. Você deve reestruturar as ideias e se organizar o melhor possível pra enfrentar as demandas desse ciclo. Conte com algo ou alguém que surge no meio do caminho e que pode ajudar a destrinchar a situação, mas que  você não perceberá  de cara. Oportunidades de viagens intelectuais e físicas estão em alta: invista!

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br 

www.vocacional.com.br