Lua Cheia coincide com maior eclipse do século

Leão

O Sol entrou em Leão ontem, dia 23 de julho e, aos poucos, vai se aproximando do enfrentamento com a Lua na fase cheia na próxima 6ª-feira, dia 27, às 17h23, coincidindo com um eclipse lunar total de forte magnitude.

Os eclipses acontecem aos pares ou aos trios e esse é o intermediário entre os dois que ocorrem nas Luas Novas de julho e de agosto. É o mais intenso dos três, o que significa que a ocultação do nosso satélite será por inteiro. O inicio do fenômeno será às 15h24 e o término às 19h13, mas no Brasil só será visível da faixa leste do país e depois das 17h45, que é quando a Lua nasce no horizonte oeste. O período em que ela ficará totalmente escondida será de 1h42min, configurando-se no maior eclipse em duração deste século.

Um eclipse costuma provocar acelerações, acentuar crises ou trazer inversão de tendências. Um eclipse lunar provoca o confronto entre passado e futuro, mas o futuro é que deve vencer, já que a Lua, que representa o passado, é quem será ocultada. Esse tipo de eclipse costuma acelerar tendências futuras, revelar fatos novos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propor ideias e sentimentos inéditos.

Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados em detrimento de novos, que aparecem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político, o que alias estamos precisando muito por aqui. Recomenda-se não estar vivendo situações que estejam próximas do seu limite, que estejam com a corda esticada ou exigindo energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do fenômeno ocorrer e perduram por 6 meses. O evento é significativo para todos nós, que vamos nos sentir tensos e alertas, com a sensação de que tudo é urgente. Mas os mais atingidos serão os nativos do 1º decanato de Leão e Aquário, Touro e Escorpião. O importante é não dar vazão ao medo nem à insegurança.

Urano

No caso desse eclipse em particular, teremos os planetas Marte e Urano envolvidos, já que transitam em Aquário e Touro respectivamente e em tensão entre si mesmos. Isso provoca ocorrências repentinas, imprevistos, acidentes, incidentes, rompantes, rupturas, acelerações, ansiedade e inconsequência. Todo cuidado é pouco e se possível adie qualquer atitude ou tomada de decisão que demande urgência.

Veja vídeo esclarecedor no https://www.youtube.com/watch?v=zc41qgvdRK0

Para qualquer mortal será de todo maneira uma semana tensa, cheia de atropelos e correria, com possibilidade de imprevistos, rupturas e muita ansiedade. Como numa Lua cheia normal, vamos constatar se nosso propósitos serão atingidos ou não na cheia, ou se teremos que corrigir rotas para que possam ser alcançados ainda neste ciclo. Aposto na 2ª hipótese!

Outros planetas se aliam para tentar trazer algum equilíbrio e estabilidade para o momento. São eles Vênus/Plutão que transitam em Virgem e Capricórnio respectivamente, tentando manter a calma e conservar as benesses como são e estão. E Júpiter/Netuno que transitando em Escorpião e Peixes respectivamente, emanam proteção espiritual, paz, amor, compaixão e prosperidade.

Mercúrio transita solitário em Leão e avisa que entrará em retrogradação no dia 26 próximo, no 3º decanato de Leão, atingindo os nativos desse signo e de Aquário, Touro e Escorpião do mesmo decanato. Não devemos dar muita confiança às ideias ou propostas tresloucadas, que nos pareçam sem pé nem cabeça. Melhor seria deixar o tempo passar e o calor da hora amenizar antes de tomar decisões, ter iniciativas ou emitir opiniões. Desejo a todos uma semana iluminada e pacifica! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua Cheia vai ativar o eixo da criatividade, dos afetos, filhos, amizades e projetos futuros. É hora de curtir a vida e o amor, se divertir e prestar atenção no que precisa ser abandonado para que o novo possa ter espaço pra se expressar. Seu regente avisa que os planos futuros devem ser revistos e adiados, sob pena de não se realizarem.

TOURO – os nativos do 1º decanato sentirão urgência em fazer alterações em seus territórios doméstico ou profissional, onde as coisas já clamam por renovação e mudança. Os outros nativos podem estar igualmente sentindo a ativação dessas áreas da vida, mas sem a mesma urgência. Os afetos estão em alta e os planos de viagens e contatos com exterior se fortalecem.

GÊMEOS – o eixo que envolve a mente, os deslocamentos, a comunicação, os estudos e o interesse por temas intelectuais, culturais, viagens e projetos no exterior será ativado e os temas tendem a mostrar tendência de mudança ou aceleração. Cuide–se contra extremos. Seu regente Mercúrio transita em terreno estranho e avisa que estará confuso nos próximos dias.

CÂNCER – Lua nova atinge o eixo das finanças e das crises, sejam elas econômicas ou emocionais. Assuntos se aceleram e você deve manter a calma para tratar de qualquer atividade, tomar qualquer atitude, dizer qualquer coisa e etc, já que sua regente Lua estará aflita. Mercúrio retrogradará no mesmos temas: todo cuidado com gastos será pouco.

LEÃO – nativos do 1º decanato já devem ter sentido que a vida lhes exige tomada de posição, seja nas relações, nas parcerias, no profissional ou no doméstico. O alvoroço é grande à sua volta: tente manter a calma, cultive a paz e o espaço de manobra em tudo que fizer. Nativos do 3º decanato tomem cuidado com as palavras e ideias arrogantes. Finanças se estabilizam.

VIRGEM – a fase cheia da Lua não deve atingi-lo pessoalmente. Mas como seu regente caminha sem muita contenção em setor inconsciente, não dê vazão aos pensamentos oportunistas e negativos. Ao contrário, tente gestar planos pro próximo ciclo quando será Lua Nova em seu signo. Vênus vai ajuda-lo a manter o astral positivo e afetivo em alta.

LIBRA – Lua cheia se dá no eixo do amor, dos afetos e da criatividade, assim como das amizades, participações em grupo ou projetos futuros. Tudo isso deve estar cobrando de você atitudes, posicionamentos e decisões. Mas como sua regente passeia em local inseguro, você quer mesmo é procrastinar. Afetos e filhos em crise pedem parcimônia e atenção no período.

ESCORPIÃO – o eixo do profissional versus o familiar é que clama por mudanças urgentes. Ou ao menos, você está interpretando assim.  Tente manter-se sob a proteção de Júpiter em seu signo, que favorece o crescimento paulatino, programado e intermitente versus urgência e correria. Deixe as decisões pra depois. Afetos, parcerias e finanças em alta.

SAGITÁRIO – Lua Cheia atinge o eixo da mente, do intelecto, da comunicação, das viagens e relações com o exterior e tudo isso pode parecer urgente aos seus olhos. Mas no fundo, você já tinha sinais do que daria e do que não daria certo. Então siga as pistas e se dará bem. Seu regente Júpiter protege seus passos e planos futuros que se materializarão no devido tempo.

CAPRICÓRNIO – a cheia atinge o eixo das finanças e acentua crises que já deviam estar sendo anunciadas. Ou serão as emoções e sentimentos contidos que clamam por extravasamento? Qualquer dessas situações pede que você expresse o que sente e não detenha o curso das mudanças. Pra compensar os amores estão em alta e as amizades também.

AQUÁRIO – você já vem sendo profundamente transformado nas ultimas semanas, principalmente se for do 1º decanato. Mas como não tem medo das mudanças, tente ficar o mais flexível possível par que as adaptações lhe firam o menos possível. Siga a sua intuição. E aproveite a onda positiva que invade o profissional e as finanças de forma mui abundante.

PEIXES – seus regentes Júpiter e Netuno pairam sobre você e mantém a proteção espiritual em alta. Portanto, qualquer que seja o atropelo que está vivendo no cotidiano, saiba que os céus o abençoam e que saberá lidar com elas. Siga em frente porque atrás vem gente, mesmo que tenha gargalos e desafios para enfrentar. Fique de olho na saúde pra não se estressar demais.

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

site: www.vocacional.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova de Câncer – julho 2018

Teremos três eclipses seguidos nas próximas semanas.

O primeiro será na Lua Nova do dia 12, às 23h49 em Câncer, um eclipse solar parcial  leve,  que atinge mais especialmente os nativos daquele signo e também dos signos de Capricórnio, Áries e Libra do final do 2º e inicio do 3º decanato. Cabe esclarecer que quem tem Lua, ascendente ou planetas pessoais naquelas áreas do zodíaco também pode ser afetado. Um eclipse ocorre quando há um alinhamento entre Sol, Terra e Lua, de forma que um dos luminares fica ocultado. Nesse caso, o eclipse será do Sol ou a vida, a luz, a consciência, o presente, podendo atingir o corpo físico, a vida familiar, afetiva, financeira ou profissional, gerando novidades, acidentes, quedas, baixas ou crises. Como o presente fica ocultado, o passado costuma retornar e se impor, exigindo revisão, conferencia ou retratação.

Signo de Câncer

Nesse eclipse em especial, os luminares estão em oposição a Plutão, o que enfatiza a questão da sombra, da inconsciência sobre o que realmente está em jogo, levando-nos muitas vezes a nos superestimar e não ver o que está bem à nossa frente: nem tudo é o que parece. O ascendente da lunação está em Áries, cujo regente Marte continua em retrogradação: não vá colocar o carro adiante dos bois e querer ter pressa pra resolver qualquer coisa porque o momento é de reflexão profunda sobre algum relacionamento, projeto, iniciativa, empreendimento, escolha ou decisão. Reveja atitudes e repense a

maneira de agir.

Pela lei da sincronicidade, o céu parece nos dizer que não estamos prontos nem muito conscientes do que estamos vivendo e o momento requer atenção redobrada e percepção aguçada. Apesar dessas recomendações, o céu parece querer nos proteger,  já que desenha dois lindos triângulos equiláteros, um em água e outro em terra. O primeiro se forma com os próprios luminares que do 2º decanato de Câncer se unem ao benéfico Júpiter em Escorpião e ao generoso Netuno em Peixes, emanando criatividade, expansão, alegria, proteção, sorte e amorosidade.

O outro é formado por Vênus em Virgem, Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, prometendo crescimento concreto, segurança e estabilidade, com muitas novidades no futuro próximo. Oxalá tudo isso aconteça mesmo já que terra + água rima com fertilidade!

Júpiter

Pra corroborar a positividade, Júpiter, o regente da expansão e do crescimento de qualquer  iniciativa ou empreendimento, retomou seu movimento direto no dia 10 de julho, o que é um ótimo agouro: muita coisa que aguardava melhores condições pra se manifestar, agora terá chance de acontecer na sua melhor forma. Bom demais, né?

Mercúrio que passeia em Leão, deve entrar em retrogradação no dia 26 no 2o decanato de Leão e permanecer assim até dia 19 de agosto. Portanto, os leoninos e aquarianos serão bem remexidos nas próximas semanas, já que os outros dois eclipses vão ocorrer no eixo Leão/Aquário, um na próxima Lua Cheia do dia 27 de julho e outro na próxima Lua Nova em Leão, que será no dia 11 de agosto. Cabe estar atento desde já porque os eclipses costumam dar sinais até um mês antes e seus efeitos perdurarem por seis meses.

leões

No entanto, Plutão, o poderoso regente do inconsciente, que se opõe aos luminares e Marte, o executivo, que se opõe ao Nodo Norte do destino, afirmam que vivemos tempos instigantes e desafiantes: a maré não está propícia pra inocentes nem pra amadores. Olho vivo nos imprevistos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação propõe foco em casa, nos assuntos familiares e domésticos. Mas seu regente Marte propõe que fique de olho também no profissional e nos projetos futuros, onde as exigências serão impositivas e contundentes. Use a intuição e tente farejar os imprevistos. As finanças recebem novas oportunidades e as dívidas ou crises poderão ser refinanciadas.

TOURO – luminares e triângulo de água fertilizam as áreas sociais, intelectuais, parcerias, amizades e projetos futuros. Bom, né? Já Urano em seu signo acena com novidades e imprevistos nas áreas pessoal e profissional: esteja flexível porque as circunstancias exigem atenção. No profissional, algo precisa ser refeito. Amores e criatividade em alta.

GÊMEOS – Lua Nova agita o setor financeiro e promete crescimento, sorte e proteção: invista! Mas mantenha-se alerta porque nem tudo é o que parece. Se houver dividas, tente quitá-las. Seu regente Mercúrio ocupa lugar de destaque mas avisa que não deve exagerar nas palavras nem nas afirmações de que sabe tudo porque não é verdade. Controle a vaidade.

CÂNCER – essa lunação veio trazer tudo o que há de melhor pra você! Não só as benesses já citadas como boa saúde e muitos favorecimentos. E isso vale por um ano, bom né? Mas se você é do 3º decanato, convém atenção à saúde e, principalmente, os relacionamentos: a área das parcerias requer olho vivo e atenção porque nem tudo é  o que parece ser.

LEÃO – essa lunação não costuma ser importante pra você, salvo nos temas familiares e domésticos. Aproveite para refletir e preparar planos futuros pra Lua Nova em seu signo. Mas fique de olho nos imprevistos de toda sorte e também à comunicação. Finanças e profissional estão  favorecidos: se você se dedicar e se esmerar vai colher bem. Júpiter avisa que os imóveis entram em evidencia.

VIRGEM – Lua Nova vai ativar o setor de amizades e projetos futuros, conjugando-o com as parcerias e oportunidades comerciais, de comunicação e de novos aprendizados: aproveite! Vênus em seu signo atrai pessoas, afetos e oportunidades conjugados com segurança. Bom, né? No dia a dia e na saúde mantenha-se atento aos relacionamentos e ambiente de trabalho.

LIBRA – essa lunação será campeã em oportunidades profissionais, financeiras e logísticas: aproveite! Sua regente Vênus sugere refletir sobre si mesmo, sobre planos futuros, amizades,  oportunidades imobiliárias e acordos de dividas. Afetos, criatividade e filhos pedem atenção: veja bem com quem combina planos futuros e como, porque os outros podem mudar de ideia.

ESCORPIÃO – Júpiter em seu signo retomou o passo direto e promete deixar os temas pessoais, criativos, afetivos e relativos a justiça, viagens e oportunidades intelectuais decididamente mais robustos nos próximos meses. Bom demais, né? Portanto, é hora de se empenhar pra fazer as colheitas que deseja num futuro próximo. Olho vivo no doméstico e no familiar.

SAGITÁRIO – essa lunação costuma ativar assuntos críticos em sua vida, sejam emocionais ou econômico-financeiros. Mas desta vez promete ajudar, trazendo sorte e proteção pra resolvê-los: empenhe-se! Mas saiba que pode haver imprevistos e lide com eles com coragem e lisura. Lembre-se que para pôr ideias em prática nem sempre é uma questão de vontade.

CAPRICÓRNIO – A Lua Nova ocorre no signo oposto enfatizando suas parcerias e relaciona-mentos de forma mui positiva: é hora de homenagear e exaltar a presença deles em sua vida e de comemorar a dois a sorte de tê-los ao seu lado. O trio de terra favorece seus planos e projetos: abra-se para o novo. Retome os projetos futuros, mantendo olho vivo nas finanças.

AQUÁRIO – se você atraiu Marte e seus contratempos para o seu presente é porque pode lidar com eles. Como consequência, vai crescer ,amadurecer e aprimorar suas parcerias, revendo hábitos de saúde e atitudes. Os trios de água e terra bem como a lunação favorecem setores importantes, tais como finanças, profissional, dia a dia e ambiente de trabalho: aproveite!

PEIXES – lunação e triangulo de água favorecem sua criatividade, seus afetos, suas ações na justiça e seus projetos intelectuais, que têm tudo pra se expandir nos próximos meses e de forma definitiva: empenhe-se e crescerá a olhos vistos. Seus parceiros também se beneficiarão. Criatividade, afetos e filhos estarão em alta: viaje, tire férias, amplie o lazer e divirta-se!

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br 

site: www.vocacional.com.br