Lua Nova de Câncer – julho 2018

Teremos três eclipses seguidos nas próximas semanas.

O primeiro será na Lua Nova do dia 12, às 23h49 em Câncer, um eclipse solar parcial  leve,  que atinge mais especialmente os nativos daquele signo e também dos signos de Capricórnio, Áries e Libra do final do 2º e inicio do 3º decanato. Cabe esclarecer que quem tem Lua, ascendente ou planetas pessoais naquelas áreas do zodíaco também pode ser afetado. Um eclipse ocorre quando há um alinhamento entre Sol, Terra e Lua, de forma que um dos luminares fica ocultado. Nesse caso, o eclipse será do Sol ou a vida, a luz, a consciência, o presente, podendo atingir o corpo físico, a vida familiar, afetiva, financeira ou profissional, gerando novidades, acidentes, quedas, baixas ou crises. Como o presente fica ocultado, o passado costuma retornar e se impor, exigindo revisão, conferencia ou retratação.

Signo de Câncer

Nesse eclipse em especial, os luminares estão em oposição a Plutão, o que enfatiza a questão da sombra, da inconsciência sobre o que realmente está em jogo, levando-nos muitas vezes a nos superestimar e não ver o que está bem à nossa frente: nem tudo é o que parece. O ascendente da lunação está em Áries, cujo regente Marte continua em retrogradação: não vá colocar o carro adiante dos bois e querer ter pressa pra resolver qualquer coisa porque o momento é de reflexão profunda sobre algum relacionamento, projeto, iniciativa, empreendimento, escolha ou decisão. Reveja atitudes e repense a

maneira de agir.

Pela lei da sincronicidade, o céu parece nos dizer que não estamos prontos nem muito conscientes do que estamos vivendo e o momento requer atenção redobrada e percepção aguçada. Apesar dessas recomendações, o céu parece querer nos proteger,  já que desenha dois lindos triângulos equiláteros, um em água e outro em terra. O primeiro se forma com os próprios luminares que do 2º decanato de Câncer se unem ao benéfico Júpiter em Escorpião e ao generoso Netuno em Peixes, emanando criatividade, expansão, alegria, proteção, sorte e amorosidade.

O outro é formado por Vênus em Virgem, Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, prometendo crescimento concreto, segurança e estabilidade, com muitas novidades no futuro próximo. Oxalá tudo isso aconteça mesmo já que terra + água rima com fertilidade!

Júpiter

Pra corroborar a positividade, Júpiter, o regente da expansão e do crescimento de qualquer  iniciativa ou empreendimento, retomou seu movimento direto no dia 10 de julho, o que é um ótimo agouro: muita coisa que aguardava melhores condições pra se manifestar, agora terá chance de acontecer na sua melhor forma. Bom demais, né?

Mercúrio que passeia em Leão, deve entrar em retrogradação no dia 26 no 2o decanato de Leão e permanecer assim até dia 19 de agosto. Portanto, os leoninos e aquarianos serão bem remexidos nas próximas semanas, já que os outros dois eclipses vão ocorrer no eixo Leão/Aquário, um na próxima Lua Cheia do dia 27 de julho e outro na próxima Lua Nova em Leão, que será no dia 11 de agosto. Cabe estar atento desde já porque os eclipses costumam dar sinais até um mês antes e seus efeitos perdurarem por seis meses.

leões

No entanto, Plutão, o poderoso regente do inconsciente, que se opõe aos luminares e Marte, o executivo, que se opõe ao Nodo Norte do destino, afirmam que vivemos tempos instigantes e desafiantes: a maré não está propícia pra inocentes nem pra amadores. Olho vivo nos imprevistos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação propõe foco em casa, nos assuntos familiares e domésticos. Mas seu regente Marte propõe que fique de olho também no profissional e nos projetos futuros, onde as exigências serão impositivas e contundentes. Use a intuição e tente farejar os imprevistos. As finanças recebem novas oportunidades e as dívidas ou crises poderão ser refinanciadas.

TOURO – luminares e triângulo de água fertilizam as áreas sociais, intelectuais, parcerias, amizades e projetos futuros. Bom, né? Já Urano em seu signo acena com novidades e imprevistos nas áreas pessoal e profissional: esteja flexível porque as circunstancias exigem atenção. No profissional, algo precisa ser refeito. Amores e criatividade em alta.

GÊMEOS – Lua Nova agita o setor financeiro e promete crescimento, sorte e proteção: invista! Mas mantenha-se alerta porque nem tudo é o que parece. Se houver dividas, tente quitá-las. Seu regente Mercúrio ocupa lugar de destaque mas avisa que não deve exagerar nas palavras nem nas afirmações de que sabe tudo porque não é verdade. Controle a vaidade.

CÂNCER – essa lunação veio trazer tudo o que há de melhor pra você! Não só as benesses já citadas como boa saúde e muitos favorecimentos. E isso vale por um ano, bom né? Mas se você é do 3º decanato, convém atenção à saúde e, principalmente, os relacionamentos: a área das parcerias requer olho vivo e atenção porque nem tudo é  o que parece ser.

LEÃO – essa lunação não costuma ser importante pra você, salvo nos temas familiares e domésticos. Aproveite para refletir e preparar planos futuros pra Lua Nova em seu signo. Mas fique de olho nos imprevistos de toda sorte e também à comunicação. Finanças e profissional estão  favorecidos: se você se dedicar e se esmerar vai colher bem. Júpiter avisa que os imóveis entram em evidencia.

VIRGEM – Lua Nova vai ativar o setor de amizades e projetos futuros, conjugando-o com as parcerias e oportunidades comerciais, de comunicação e de novos aprendizados: aproveite! Vênus em seu signo atrai pessoas, afetos e oportunidades conjugados com segurança. Bom, né? No dia a dia e na saúde mantenha-se atento aos relacionamentos e ambiente de trabalho.

LIBRA – essa lunação será campeã em oportunidades profissionais, financeiras e logísticas: aproveite! Sua regente Vênus sugere refletir sobre si mesmo, sobre planos futuros, amizades,  oportunidades imobiliárias e acordos de dividas. Afetos, criatividade e filhos pedem atenção: veja bem com quem combina planos futuros e como, porque os outros podem mudar de ideia.

ESCORPIÃO – Júpiter em seu signo retomou o passo direto e promete deixar os temas pessoais, criativos, afetivos e relativos a justiça, viagens e oportunidades intelectuais decididamente mais robustos nos próximos meses. Bom demais, né? Portanto, é hora de se empenhar pra fazer as colheitas que deseja num futuro próximo. Olho vivo no doméstico e no familiar.

SAGITÁRIO – essa lunação costuma ativar assuntos críticos em sua vida, sejam emocionais ou econômico-financeiros. Mas desta vez promete ajudar, trazendo sorte e proteção pra resolvê-los: empenhe-se! Mas saiba que pode haver imprevistos e lide com eles com coragem e lisura. Lembre-se que para pôr ideias em prática nem sempre é uma questão de vontade.

CAPRICÓRNIO – A Lua Nova ocorre no signo oposto enfatizando suas parcerias e relaciona-mentos de forma mui positiva: é hora de homenagear e exaltar a presença deles em sua vida e de comemorar a dois a sorte de tê-los ao seu lado. O trio de terra favorece seus planos e projetos: abra-se para o novo. Retome os projetos futuros, mantendo olho vivo nas finanças.

AQUÁRIO – se você atraiu Marte e seus contratempos para o seu presente é porque pode lidar com eles. Como consequência, vai crescer ,amadurecer e aprimorar suas parcerias, revendo hábitos de saúde e atitudes. Os trios de água e terra bem como a lunação favorecem setores importantes, tais como finanças, profissional, dia a dia e ambiente de trabalho: aproveite!

PEIXES – lunação e triangulo de água favorecem sua criatividade, seus afetos, suas ações na justiça e seus projetos intelectuais, que têm tudo pra se expandir nos próximos meses e de forma definitiva: empenhe-se e crescerá a olhos vistos. Seus parceiros também se beneficiarão. Criatividade, afetos e filhos estarão em alta: viaje, tire férias, amplie o lazer e divirta-se!

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br 

site: www.vocacional.com.br