Lua Cheia no eixo Gêmeos/Sagitário

Semana começa com a Lua Cheia que será na terça-feira, dia 29, às 11h21. O Sol estará no primeiro decanato de Gêmeos e a Lua no de Sagitário, ambos em boa aliança com Marte, anunciando o auge do ciclo, quando tudo atinge seu ponto máximo: os acordos começam a se realizar, finalmente. Desde que entrou em Aquário, Marte vem causando bastante encrenca, tanto no nível coletivo quanto pessoal, já que a greve afetou a todos nós, brasileiros. De alguma maneira estamos presos, sem combustível, sem condução, sem alimentos básicos e tantos outros itens que se problematizaram.

Lua Cheia em Sagitário

Logo na entrada do signo, Marte trombou com Urano, o imprevisível e pegou a todos de surpresa, principalmente os nativos dos signo de Touro, Leão, Escorpião e Aquário, que tiveram novidades tanto positivas quanto inesperadas em suas vidas. Agora na Lua Cheia, as coisas começam a voltar ao normal. Mas é preciso ficarmos atentos, porque Marte vai retrogradar no final do mês e passar pelos mesmos graus que passou agora. Poderá ocorrer a recidiva.

Mercúrio, o mensageiro, entra em Gêmeos também no dia 29 e, no signo que rege, promete ficar mais esperto, ágil, comunicativo e negociador, o que pode ajudar muito as tratativas e acordos, além de promover melhor fluxo, maior fluência e mais flexibilidade tanto nos transportes quanto na comunicação entre tudo e todos: oba!

O planeta Vênus

E pra melhorar ainda mais, Vênus sai do confronto com Saturno, o repressor e se une aos generosos planetas Júpiter e Netuno, todos em signos de água, tornando o clima mais ameno e todos mais compreensivos,  mais afetivos, mais humanos: muito bom! ‘Bora aproveitar céu tão positivo! Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente Marte continua caminhando, agora menos ansioso, pelo setor dos projetos futuros, amizades e participação em grupos. Apesar de ter causado bastante barulho, trouxe novidades inesperadas e inovadoras, sobretudo nas finanças. Administre com parcimônia.

TOURO – Cheia ilumina o eixo das finanças, da economia e das emoções mais profundas: Você terá uma visão bem clara de como anda tudo isso. Nativos do 1º decanato fiquem atentos ao profissional e à saúde, tentem antecipar-se às crises que o rondam. Abra-se pras oportunidades.

GÊMEOS – Cheia será no eixo pessoal versus parcerias e sociedades: comemora suas parcerias com muita alegria. Seu regente se muda pro seu signo e você se sentirá mais confortável, mais ágil e funcionando melhor. Aproveite e amplie as oportunidades, os territórios e negociações.

CÂNCER – Vênus em seu signo agora transita no 2º decanato e capta excelentes fluidos que incidem sobre sua criatividade, seus afetos, seus assuntos de justiça e conhecimento superior. O dia a dia continuará agitado e os projetos futuros cheios de novidades: aproveite e inove!

LEÃO – Sol e Lua iluminam o eixo do amor, da criatividade, dos afetos, das amizades e planos futuros. Comemore a alegria que a vida lhe manda. Nas parcerias e trato com clientes cabe ficar atento às combinações e deixar tudo bem esclarecido. Profissional cheio de novidades.

VIRGEM – cheia atinge o profissional versus o doméstico. A semana será agitada e mais positiva já que seu regente Mercúrio também adentra o profissional e vai trazer maior agilidade para o setor: amplie os negócios, as vendas, as trocas e aproveite as oportunidades.

LIBRA – Vênus continua no Meio do Céu e agora se une aos generosos ampliando os afetos, a criatividade, as finanças e tornando o dia a dia muito agradável: aproveite a beleza que reina por ali e encante-se com a vida. Assuntos de justiça, conhecimento e comercio estarão em alta.

ESCORPIÃO – Cheia atinge o eixo das finanças e emoções profundas: você se dará conta do que realmente ocorre por ali. Júpiter em seu signo recebe ótimos fluidos, principalmente se for do 2º decanato: amor, afeto, criatividade, sorte e proteção estarão abundantes. Agradeça.

SAGITÁRIO – cheia ocorre sobre sua cabeça e você se sentirá mais vivo do que nunca. Comemore a dois a generosidade e a sorte que tem em suas parcerias. Amizades, projetos futuros e assuntos domésticos estarão na pauta de forma carinhosa e positiva: aproveite!

CAPRICÓRNIO – cheia torna o dia a dia mais agitado e você mais ansioso: vá com calma. Vênus em seu oposto deixa seus parceiros bem generosos e carinhosos, aproveite. Contatos sociais, amizades, projetos futuros em excelente fase. Atenção às surpresas e finanças continua.

AQUÁRIO – novidades e imprevistos vão continuar pautando as próximas semanas, ainda mais se for do 1º decanato: mantenha a atenção. Cheia se dá no eixo do amor, da criatividade, amizades e projetos futuros: comemore. Finanças, dia a dia profissional em alta e abundancia.

PEIXES – se for do 2º decanato está vivendo momento nirvânico e por mais alguns meses. Por isso aproveite. Mas mantenha os pés no chão. Cheia atinge o eixo do amor versus o profissional, deixando a semana agitada, alegre e plena de novas oportunidades. Deguste.

 Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana está em alto astral

O Sol transita em Gêmeos desde o ultimo dia 20 e nós passamos a ficar mais ligados, mais comunicativos, cognitivos e intelectivos.  Nesta madrugada do dia 22, entramos na fase crescente da Lua, às 00:50, que foi  o signo de Virgem. Nesta fase é sempre possível nos deparar com pequenos obstáculos ou desafios, que devemos enfrentar porque logo a seguir veremos que nossas iniciativas começam a dar frutos e se expressar.

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

O planeta Mercúrio, que é regente tanto de Gêmeos quanto de Virgem, ainda transita em Touro, signo das sensações, o que nos permite caminhar de forma mais compassada, degustando o caminho das experiências e percebendo, através das sensações do nosso corpo, se estamos no rumo certo. Por isso, tente manter o contato com seu corpo sempre em dia, procure sintonizar-se sempre com ele e sua respiração e observe os sinais que ele lhe envia. Se o que você está vivendo está sendo bem processado por você no nível emocional, haverá sensação de bem-estar; caso contrário, procure investigar em que ponto do caminho você engastalhou, volte e refaça o percurso. Unido a Plutão por alguns dias, Mercúrio promete ampliar também nossa percepção e chances de vislumbrar e realizar bons negócios, ganhando dinheiro de forma mais fácil.

Vênus transita em Câncer e nos deixa mais doces, com visão mais humana e romântica de tudo, de forma excelente pra tratar de assuntos familiares, afetivos e de relacionamento.

Enquanto isso, na contramão está Marte, que no veloz Aquário, tensiona Urano, que também é rápido, impulsivo e impetuoso, promovendo inquietude e gerando ansiedade pra que possamos seguir querendo revolucionar o status quo e implantar uma realidade mais contemporânea e justa.

Sistema Solar

A dupla dos mais generosos é formada por Júpiter/Netuno e se encontra em aliança exata no 2º decanato de Escorpião e Peixes respectivamente, espalhando proteção, sorte, bem-aventurança, promete proteção, paz e harmonia. Vamos aproveitar e espalhar também essas benesses?  E vamos em frente, imprimindo criatividade, intenção e bons propósitos aos nossos projetos, rumo à Lua Cheia na semana que vem, quando veremos tudo atingir seu ponto máximo. Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente Marte caminha ansioso rumo aos projetos futuros. Mas no momento, veja que está envolvido com muitas atividades ao mesmo tempo e que é preciso primeiro tirá-las da frente. Tenha cuidado ao lidar com finanças nesse período. Não seja impulsivo.

TOURO – Sol transita nas finanças e você deve imprimir criatividade e energia nos seus projetos criativos. A comunicação está em alta tanto pra elaborar novos projetos quanto pra negócios e contatos. Parcerias e relações afetivas superprotegidas. O amor está no ar.

GÊMEOS – seu regente caminha pausadamente e procura angariar mais consistência aos seus projetos, que devem nascer em breve sob novas formas.  Vênus atrai novas formas de ganhar dinheiro: fique ligado. Não tenha pressa pra não ser surpreendido pelos imprevistos.

CÂNCER – Vênus em seu signo atrai benesses pra você pela semana afora. Unida hoje à Lua, promete trazer grandes resultados produtivos ao seu dia. Mais pro final da semana se une ao Saturno e na próxima a Júpiter, Netuno e Plutão, rumo a grandes projetos e grandes negócios.

LEÃO – Lua Visa que é hora de por a mão na massa e fazer o bolo crescer. Unida a Vênus e a Saturno hoje e amanhã ao Mercúrio, Júpiter, Netuno e Plutão, promete pôr sua vida e projetos em ordem. Por isso, dedique-se. Use Mercúrio pra fechar bons negócios nos próximos dias.

VIRGEM – se encontrar obstáculos, prossiga com paciência e perseverança. Em breve, a Lua em seu signo se associa ao construtivo Saturno e, ao contrário, verá seus projetos ganharem forma e estabilidade nos próximos dias. Seu regente colabora e expande as fronteiras de ação.

LIBRA – com Vênus atravessando o Meio do Céu é hora de atrair quem você deseja pro seu lado seja em seus projetos, seja nos negócios. Por isso, não perca a chance de fazer a vida andar a passos largos. Nos afetos e na criatividade haverá novidades imprevisíveis: confira!

ESCORPIÃO – nativos do 2º decanato estão com céu de brigadeiro e ainda por cima protegidos e abençoados: agradeçam e aproveitem. Mas não abusem da bondade divina. No âmbito familiar, novidades imprevistas devem ser questionadas. Reflita antes de agir. Justiça em alta.

SAGITÁRIO – você terá três meses de proteção absoluta em assuntos de ordem espiritual, familiar e imobiliária: aproveite mas não abuse. Hoje e amanhã, Lua favorece a justiça, que se soma às finanças e promove bons ajustes ao seu bolso. Cuide das palavras pra não ferir à toa.

CAPRICÓRNIO – seu regente recebe bons eflúvios da Lua hoje e amanhã, ativando assuntos de justiça e novas fronteiras intelectuais. Mercúrio agita os afetos e a criatividade: invista em suas criações e em seu lazer com seus filhos. Finanças trazem imprevistos positivos ou não: confira!

AQUÁRIO – novidades e imprevistos vão pautar sua vida nas próximas semanas, principalmente se for do 1º decanato. Fique atento, mas não descarte nenhum deles até conferir os detalhes, usando intuição pra vislumbrar pra onde caminham no futuro próximo.

PEIXES – seus regentes em estreito contato abençoam sua vida, principalmente dos nativos do 2º decanato: amor, sorte, proteção, abundancia. Quer mais? Faça por merecer e aproveite bem. Serão 3 meses desse incrível evento. Lua no oposto favorece as parcerias hoje e amanhã.

Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova em Touro – maio 2018

No dia 15 de maio, entraremos no novo ciclo, com a lunação ocorrendo no signo de Touro, às 8h49. Esse ciclo vai ser propício pra desenvolver o que foi iniciado no ultimo, quando plantamos inúmeras sementes com a energia criativa e fogosa de Áries. Agora, devemos nos concentrar em investir energias e recursos para que as iniciativas empreendidas cresçam, ganhem mais corpo, tomem forma, se firmem, se enraízem e se estabilizem ao longo das próximas semanas.

Touro

Os luminares se aliam a Plutão e Marte, os mais decididos planetas do SS, que no signo de Capricórnio vão ajudar a estruturar melhor qualquer projeto,  qualquer individuo ou causa. Já Mercúrio, o pensador e mensageiro, que é regente do ascendente em Gêmeos, também está em Touro e, aliado a Saturno, o planejador/estruturador, promete arquitetar bem as tarefas que devem ser feitas, pra em seguida partir pra a execução.

Júpiter

Temos ainda a presença de duas generosas duplas. A primeira é formada por Júpiter/Netuno , que promete proteção, sorte, paz e harmonia. A outra é formada por Júpiter/Plutão, que garante crescimento e prosperidade. Portanto, é só pôr a mão na massa e fazer o bolo crescer.

A semana ainda apresenta algumas novidades. Urano vai se mudar de Áries pra Touro, onde permanecerá até 2015, promovendo uma verdadeira revolução nos assuntos regidos pelo signo: transações financeiras e investimentos, assuntos ligados à beleza, à estética, à joalheria, à arquitetura, engenharias, linhas de produção, produção de alimentos, gastronomia e outros. Vamos aguardar as novidades.

Marte por sua vez, se muda pra Aquário, signo em que fica muito mais veloz, intuitivo e revolucionário, prometendo novidades nas relações políticas, intelectuais e sociais.

Vênus e Marte

Vênus também se muda pra Câncer, elevando o romantismo, a doçura, o cuidado com os outros e a sensibilidade, promovendo mais união para as famílias, os casais e os afetos: oba! Pois então, vamos em frente! Tenhamos todos uma boa semana! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – siga as instruções acima e vai se dar bem. No seu caso específico, a lunação ativa as finanças. Mas não queira ser inovador, basta desenvolver o que você já criou e inventou até agora. Concentre suas energias no dia a dia e trabalhe. Com certeza, vai colher.

TOURO – lunação o convoca a expressar o que tem de melhor que é criar formas para que seus projetos possam se desenvolver. Essa energia vai acompanha-lo ano afora. Só não se deixe envolver pela preguiça. Vênus, sua regente, está esperta e negociadora: aproveite!

GÊMEOS – o ciclo vai servir pra você se preparar pra próxima lunação que será em seu signo. Seu regente Mercúrio unido ao intuitivo Urano aconselha a ouvir a intuição, arquitetar planos e projetos  e curtir a gestação. Vênus em seu signo vai atrair afetos e boas negociações.

CÂNCER – essa lunação se dará de forma tranquila, bem ao seu gosto e propõe que unida aos seus parceiros, levante as possibilidades de negociação, amplie as fronteiras e o network, invista em crescer efetivamente. Vênus atrairá bons dividendos a partir desse empenho.

LEÃO – o ciclo vai ativar o setor profissional que deverá apresentar resultados bem concretos e positivos ao final do ciclo. Deve continuar investindo suas energias no dia a dia e de forma intermitente pra em breve fazer ótimas colheitas. O futuro acena com boas novas e afetos.

VIRGEM – esse ciclo parece feito pra combinar com você, seus projetos, suas invenções, seus afetos, suas preferencias e seus valores. Dê ouvidos à intuição, dê asas à imaginação, amplie suas fronteiras, explore outros mundos e seja feliz fazendo, pondo a mão na massa e criando.

LIBRA – essa Lua Nova costuma trazer desafios, mas não será dessa vez, já que ao contrário, ela lhe convoca a contar os lucros que vem tendo nas parcerias com pessoas próximas, intimas, familiares. Cultive-as e mantenha-as. Sua regente Vênus propõe viagens e novos horizontes.

ESCORPIÃO – lunação ativa suas parcerias e afetos de forma mui prazerosa e propõe fazer juntos, assim como também com os irmãos e colegas. Júpiter em seu signo volta a se aliar a Netuno pra seu deleite emocional, espiritual e criativo: aproveite, viaje, divirta-se e agradeça.

SAGITÁRIO – Lua Nova ativa o setor cotidiano e aconselha a manter o ritmo de trabalho firme e constante, porque suas colheitas serão muito significativas tanto do ponto de vista concreto quanto financeiro. Seu regente Júpiter se alia a Netuno, e afirma: milagres acontecem!

CAPRICÓRNIO – essa lunação vai agitar o setor mais prazeroso da vida, onde você pode namorar,  criar, passear e se divertir, mas também ter prazer em trabalhar e ver o bolo crescer com beleza e fartura. Aproveite para curtir o dia a dia que estará mais leve e gratificante.

AQUÁRIO – o céu parece querer lhe provar que sua vida vai muito bem e que seus planos e projetos futuros começam a se concretizar de forma bela e harmoniosa. Isso é um fato em seu lar e no profissional, que cresce a olhos vistos. Que tal namorar, passear e se divertir mais?

PEIXES – abra-se pra intuição e capte as maravilhosas ideias que estão disponíveis. Depois concretize-as e deixa que tomem forma, se espalhem, se expandam. Seus dois regentes se aliam e prometem lhe dar a certeza de que milagres existem. Curta bem essa sorte.

Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Cheia em Escorpião – 2018

A Lua Cheia de Escorpião será no dia 29 de abril, às 21h59, em Escorpião. Essa cheia, também chamada de Lua da iluminação de Buda, costuma ser um fenômeno forte, comemorado sempre no Festival de Wesak, no Oriente.

O festival de Wesak ocorre sempre que o Sol está no signo de Touro e a Lua Cheia em Escorpião e comemora a libertação, o despertar e a transfiguração de Buda na sua jornada de volta ao lar, já que o deus era taurino. Note que Buda pregava que devemos dominar nossos desejos, próprios daquele signo, que é regido por Vênus. Os que frequentam esse festival, acreditam que essa Lua Cheia promove uma ponte entre a humanidade e sua espiritualidade, promovendo também o equilíbrio entre o Eu Inferior, o ego, e o Eu Superior.

Na Astrologia, a Lua significa o inconsciente, os nossos porões e a nossa ligação com o passado e as emoções por nós armazenadas, sejam positivas ou não. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos emocionalmente frente às pressões e desafios da vida. Sempre que o Sol ilumina plenamente a Lua, promove um alinhamento entre o seu centro emanante de luz, que é a fonte de vida, saúde e energia e o nosso planeta, consequentemente para nós. É positivo que em toda Lua Cheia, possamos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e Anjos. Afinal, estamos precisando muito disso nos tempos atuais, depois de um abril tão desgastante e desafiador como o que está terminando.

 

Tivemos um mês bem carregado, por conta da presença de Marte transitando pelo rígido Capricórnio, passando sobre os mandachuvas Saturno e Plutão, gerando ásperos e conflituosos eventos, acidentes, ameaças, encontros e desencontros, que multiplicaram os conflitos e acirraram o medo, a raiva, os desentendimentos, ressentimentos e tantos outros conflitos que assistimos. Marte em Capricórnio fica forte, exaltado, determinado e justiceiro. Associado a Saturno e Plutão ganha um sabor de queima de carma pessoal e coletivo, respectivamente. Por isso nosso abril foi tão exigente.

Mas não vai terminar por aí porque nessa Lua Cheia o ascendente continua em Capricórnio, ladeado por Saturno e Plutão, perdurando o clima justiceiro por mais essa quinzena. Saturno está em evidencia e pressiona Mercúrio de um lado e Lua de outro: ou seja, o clima pessimista deve continuar, espalhando receios, restrições e insegurança.

Marte continua ligado a Plutão e os abusos de poder correndo solto a torto e a direito.  Mas também houve algumas

Marte

tentativas de se por um fim em longas querelas. A recomendação para esta próxima quinzena é de que a gente termine de fazer as limpezas, ajustes e correções que o céu vem exigindo, finalizando tudo o que estiver em curso com o mais absoluto rigor.

O mês de maio trará várias mudanças a partir da segunda quinzena. O astral deve trazer novidades e surpresas, deve se tornar mais leve e propor novos inícios. Agora, com a Lua iluminando nossa consciência, podemos arrematar bem o que está em curso.

Cabe lembrar que Júpiter, o benéfico, entabula duas ótimas alianças: uma com Plutão, que significa expansão e crescimento e uma com Netuno, o venturoso, que significa o prenuncio de tempos espiritualmente mais generosos e com sabor de milagres à vista. Bom, né? (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – continue firme e forte perseguindo a eficiência no setor profissional. Regularize tudo por ali e ponha a vida pra andar, aproveitando o momento pra crescer a passos largos. Cheia traz oportunidade de negociar bem dividas, inclusive emocionais.

TOURO – as últimas semanas tem sido de planejamento e elaboração de novos projetos. Em breve poderá plantar novas sementes. Cheia já mostra sua generosidade nos relacionamentos e você deve comemorá-los a dois. Justiça em foco.

GÊMEOS – Cheia ajuda a reorganizar o dia a dia sob uma nova e mais consciente ordem. Vênus em seu signo trouxe benefícios e pequenas generosidades alheias. A crise, a cobrança e as pressões geraram também oportunidades. Agradeça.

CÂNCER – As últimas semanas têm promovido uma espécie de atropelamento sobre você, já que todos os seus parceiros exigem esforço adicional de sua parte. Mas nessa cheia, poderá desfrutar da consciência do quanto depende ou não deles. Elabore.

LEÃO – cheia promoveu recolhimento e você pôde ter mais consciência do quanto o atual momento tem-lhe exigido dedicação fora do comum. Em breve verá como foi possível avançar bastante em direção às suas metas. Mantenha energia física em alta.

VIRGEM – aos poucos seu regente Mercúrio vai se soltando das garras do exigente Saturno: você volta a respirar mais tranquilamente. Finalize o que está em curso e aproveite a crise pra assimilar as mudanças. Cheia trouxe consciência adicional.

LIBRA – cheia trouxe bons ventos ao setor financeiro e novas perspectivas de ganho pelas próximas semanas. Enquanto isso, sua regente Vênus areja o pensamento e propõe expansão de fronteiras. M casa a agitação continua: mantenha o foco ali.

ESCORPIÃO –  cheia em seus signo costuma ser um fenômeno espiritual significativo pra você não só no aspecto existencial, mas também emocional e de relacionamentos. Aproveite, receba, comemora e agradeça. Atenção às benesses de Júpiter em seu signo.

SAGITÁRIO – Cheia amplia sua religação com os céus e você se sente mais conectado do que nunca. Seu regente também não deixa por menos e os próximos meses prometem ser de muitas bênçãos, sorte, milagres e prosperidade espiritual. Agradeça.

CAPRICÓRNIO – seus desafios continuam, mas conforme a semana vai passando, tornam-se mais amenos. Mas ainda não dá pra relaxar. Passado tudo isso, terá processado crescimento significativo. Cheia aponta futuro estimulante e promissor.

AQUÁRIO – os ruídos parecem inúmeros e você se sente estranhamente incomodado. Mas em breve, saberá das boas e concretas inovações em sua vida. Cheia ilumina o profissional e você faz colheitas, que prometem se estender por meses afora.

PEIXES – os planos futuros vêm tomando seu tempo integralmente e isso é bom: ao final terá avançado significativamente. Cheia, unida aos seus regentes júpiter e Netuno, proporciona feriados deliciosamente românticos. Afetos e intimidade em alta.

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

visite site: www.vocacional.com.br