Lua Cheia em Libra – março 2018

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

Mercúrio retrograda desde o dia 24 de março. Lembramos que sempre que esse planetinha anda para trás, é como setirasse férias e as consequências são alguns transtornos na área em que ele está transitando no nosso mapa de nascimento. No caso, ele retrogradará de 16 a 4 graus de Áries, afetando mais especialmente a turma do 2º e 1º decanatos daquele signo  e também dos signos cardinais de Libra, Câncer e Capricórnio.

O Sol já transita em Áries desde o Equinócio de Outono no dia 20, o que nos deixa muito criativos, expressivos e empreendedores, querendo lutar pelo que desejamos e acreditamos: pois então mãos à obra!

Ao longo dessa ultima semana, o Sol se estranhou bastante com Marte e Saturno que juntos, também se estranham em Capricórnio. Como consequência, tivemos uma semana tensa, cheia de trabalho e compromissos, mas com muitos desafios e dificuldades, já que o clima estava agressivo e ameaçador, o que nos deixa rudes, ríspidos, reativos, vazando truculência por todos os poros. E esse astral vai continuar: convém tomar cuidado, pisar leve e não cutucar o leão com vara curta. O clima de tensão é para todos, mas deve atingir mais especialmente a turma do 1º decanto dos signos de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio.

mapa geográfico do Brasil

Para o Brasil, já pudemos notar o clima belicoso e inflamado em torno dos últimos acontecimentos sócio-políticos dos casos Marielle Franco, Lula e o adiamento da decisão do STF sobre o Habeas Corpus para a 2ª instancia. A sociedade está indignada e o clima de revolta pode fazer a temperatura subir mais ainda ao longo das próximas semanas.

E nesse final de semana nem se fale, com Lua culminando na Cheia de sábado, dia 31 de março. A Lua cheia será em Libra e estará em forte tensão com os mandachuvas Marte/Saturno, que a estas alturas, estarão coladinhos um ao outro e em máxima tensão com a Lua e com a dupla Sol/Mercúrio R: vale à pena manter a calma e ter todo cuidado do mundo nas estradas, evitar situações de risco, locais de tensão e próximos a possíveis confrontos.

 

Por ocasião da Lua Cheia, o Nodo Lunar Norte em Leão estará em sintonia com Sol/Mercúrio em Áries, o que sugere atitudes valentes e corajosas como bem-vindas, assim como as que tentem negociar e promover a paz, afirma a Lua em libra. Mas não confundamos  coragem com heroísmo nem com abuso ou excesso de autoritarismo e agressividade. E não sejamos ingênuos de imaginar que isso só rola na casa do vizinho: estejamos todos alertas, tentando não revidar às provocações alheias. Todo cuidado será pouco!

O único aspecto muito bom do céu do momento é a aliança entre Júpiter e Plutão que se traduz por crescimento econômico. Tal aspecto ficará no céu por mais algumas semanas e devemos aproveitá-lo pra fazer o bolo crescer.  Vênus reitera o fato mudando-se pra Touro, o signo da riqueza e da abundancia, onde permanecerá por algumas. Portanto, o lema de mãos à obra continua! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente Marte atravessa a área profissional de forma decidida e determinada. Você deve manter toda a calma e a lisura. A Lua cheia ativará os relacionamentos e o clima tenso da semana pode vir a atingir justamente as pessoas mais próximas: tenha paciência com elas. Lembre-se que Mercúrio retrograda em seu signo: reflexão, comedimento e cuidado com as palavras,  é bem recomendável.

TOURO – Marte/Saturno se encontram em relação positiva para a turma do 1º decanato, ajudando-a a tomar decisões e atitudes que exijam determinação e energia: aproveitem. Lua Cheia ativa o setor do dia a dia e essa semana  deve ser de muita correria para pôr a vida em ordem. Sua regente Vênus entra em seu signo e vai atrair mais positividade pra sua vida em geral. Setor dos relacionamentos derrama sensualidade: deguste!

GÊMEOS – seu regente Mercúrio retrograda no setor de projetos futuros e pode pedir maior reflexão e cuidado com os projetos que estiverem em curso ou o adiamento dos mesmos. Cuide bem das palavras e das relações com os amigos. Marte/Saturno podem propor crise e transformação em tema importante, sejam de finanças, sejam emocionais. Cheia sugere celebração do amor e da vida: curta a dois!

CÂNCER – a dupla Marte/Saturno se encontra na casa das parcerias e sociedades, que devem passar por momento de sobrecarga, desafios, excesso de compromissos. Tente manter a calma e relevar as provocações. Cheia atinge as relações familiares x profissionais x parcerias: semana de importantes decisões e acontecimentos. Mas o foco ainda são as comunicações: mantenha-o e atingirá bons objetivos.

LEÃO – é no âmbito do dia a dia que você vai viver seus maiores desafios nesta próxima semana. Haverá muito trabalho, compromissos, correria e desafios. Por isso mantenha a calma sob qualquer circunstancia para que isso não desemboque num estresse. Cheia se dará na área da comunicação x dia a dia x crenças filosóficas, bom pra refletir, abrir a cabeça, pensar no futuro. Vênus entra no setor profissional e promete maior positividade e leveza por ali.

VIRGEM – Lua Cheia ativará setor das finanças, mas convém prestar atenção ao mesmo, bem como às questões emocionais por toda a semana, onde seu regente retrograda: evite crises. A dupla Marte/Saturno agita a criatividade e propõe período de grandes desafios tanto nos amores, quanto nas questões sexuais e de lazer: forte atividade por ali pede bom humor.Tome cuidado com esportes de forte impacto.

LIBRA – Lua Cheia será em seu signo e ativará o eixo das relações pessoais, parcerias e sociedades, onde Mercúrio já retrograda: cuide bem das palavras.  E cuide bem desses parceiros porque o clima estará agitado nos quatro cantos de sua vida, sobretudo ali e no sócio- profissional, onde a dupla Marte/Saturno transita. Momento será de fortes exigências. Sua regente Vênus se muda pro setor de ganhos extraordinários: bom, né?

ESCORPIÃO – seu regente Marte em dupla com Saturno propõe muita atividade no setor comercial, de deslocamentos, viagens e assuntos intelectuais: viverá  período de muita correria. Na cheia, a ativação vai atingir ainda o dia a dia. Seria bom que não permitisse chegar a extremo, para que tudo não desemboque num estresse emocional. Vênus adentra setor das parcerias seus pares estarão mais afáveis, sedutores e atraentes.

SAGITÁRIO – Marte ativa agora o setor das finanças e, juntamente com Saturno, exige que tenha foco, coragem, determinação e pulso firme para levar as tarefas a cabo, já que poderão mudar a qualidade de suas finanças pra melhor. Mas antes exigirão que dê o sangue. Na cheia os temas do futuro e das amizades estarão à tona e os amores também devem estar agitados. Muito bom e gostoso, mas mantenha a calma e evite os excessos.

 CAPRICÓRNIO – seu regente Saturno estará afligido por Marte nas próximas semanas e você terá toda sorte de desafios, além de muita ansiedade. Mas deve manter a calma para que sua saúde física não seja atingida. Aliás, seria um bom momento para fazer check-up físico e dentário. A Lua cheia ativa o eixo profissional x familiar e você ficará dividido entre esses dois temas no final de semana. E os desafios continuam: mantenha o foco.

AQUÁRIO – Lua cheia ativa o eixo intelectual, das viagens longas e novos interesses: bom pra se dedicar a essas áreas nesta próxima semana. Na comunicação, tenha certeza do que diz e como diz, por conta da retrogradação de Mercúrio que se dá ali. Cuide-se também no transito e, na Lua Cheia, evite transitar pelas estradas. Área profissional vai de vento em popa e promete crescimento: invista nisso e se expanda.

PEIXES – a área dos projetos futuros ganha um gás novo e os mesmos vão exigir muito foco e determinação para dar conta das exigências que circulam por ali: dedique-se e não vai se arrepender, porque haverá crescimento por ali. A área das finanças x economia pede atenção também, já que a Lua cheia será ali, onde Mercúrio já retrograda: dedique-se e não cometa excessos. Foque nos seus objetivos e meta a mão na massa.

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova em Peixes

De 12 a 17 de março estamos sob os auspícios da Lua minguante, momento propício para arrematar as atividades que estiverem em curso e planejar o novo ciclo que começa na Lua Nova do dia 17, às 10h13, em Peixes. A semana começa com a Lua em Capricórnio, em boa aliança com o Sol em Peixes, o que é ótimo pra planejar os passos a serem dados ao longo da semana para que as coisas finalizem a contento. Depois, com a Lua em Aquário, é hora de ouvir a intuição e capturar os desejos, os caminhos a serem percorridos no próximo ciclo e traçar planos sobre o futuro próximo.

signo de peixes

Júpiter entrou em retrogradação no ultimo dia 9 e assim permanecerá até julho. Por ser um planeta de expansão, o momento sinaliza que devemos dar um passo pra trás e analisar o que deu sinais de crescimento nos últimos meses, mas que precisa de alguns ajustes para que realmente se estabilize após julho. Em Escorpião, o planeta ainda sinaliza que algo precisa ser eliminado, mudado e transformado, para dar lugar à nova e definitiva expansão no segundo semestre. Em boa aliança com Plutão, o regente do signo, Júpiter avisa que devemos aproveitar para fazer o desapego do que não nos serve mais, porque o movimento será suave e natural: aproveite!

Enquanto isso, o Sol se harmoniza com ele, que apesar de retrógrado, continua exercendo suas funções, mesmo que de forma mais tênue. M aliança com o Sol, Júpiter nos traz fé e autoconfiança, que ajudam a vida a fluir bem. Já Mercúrio e Vênus passeiam em Áries e nos trazem energia física e mental além de entusiasmo e coragem pra tomar as providências necessárias. E Marte continua agitando em Sagitário, provocando e causando aqui e ali, sobretudo pros nativos do 3º decanato daquele signo e de Gêmeos, Peixes e Virgem: sigam atentos aos desafios.

Sol e Lua juntos em Áries

No sábado, por ocasião da Lua Nova, Sol e Lua estarão unidos a Quiron, o curador e a Júpiter, o generoso, o que significa que teremos um ciclo para cuidar, finalizar, arrematar e curar quem ou o que ainda estiver pendente ou doente, para que possamos inaugurar o ano astrológico de 2018, que será no próximo ciclo, zerados.  Vênus e Mercúrio permanecem em Áries e nos estimularão a agir em prol de fazer boas negociações. Marte e Urano unidos, nos trazem intuição, ousadia e poder de decisão para enfrentar e resolver qualquer questão que exija foco e assertividade.

Um grande stelium une oito planetas e nos chama a atenção pras questões sociais, coletivas e públicas, que neste ciclo ganham importância e nos lembram de que além de indivíduos, somos cidadãos. Que tal exercer nossa cidadania com mais firmeza e opinião, marcarmos nossa presença na vida da sociedade e da nação e nos sentirmos parte integrante do que está aí e não apenas criticar?

Informamos que nas próximas semanas teremos alguns desafios. A partir do dia 20 de março, Mercúrio começa a ralentar para iniciar seu movimento retrógrado no dia 23 em Áries e por 21 dias: hora de repensar as ações e iniciativas e de prestar atenção aos temas que ele rege, tais como comunicação, aparelhos e meios de utilizá-la, deslocamentos, transportes e seus meios de se movimentar, comércio, trocas e negociações. Ainda no dia 20 de março, o Sol entra em Áries e marca o famoso Equinócio de Outono quando os dias e noites têm a mesma duração e o ano astrológico inicia oficialmente.

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

Marte entra em Capricórnio no dia 18 de março, o que o deixa bem forte, determinado, critico e assertivo. Marte avisa que o mês de abril será de muitos acertos, correções de rota e ajustes já que o planeta tromba com Saturno, o velho sábio e corregedor entre os dias 25 de março e 10 de abril, momento de pôr os pingos nos “is” e depois com Plutão entre os dias 15 de abril a 5 de maio, quando será hora de transformar o que precisa ser corrigido ou eliminado definitivamente. Portanto, moçada, o céu nos convoca a pensar na vida com foco, seriedade e veracidade. Mãos à obra! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – a Lua Nova em Peixes costuma não ser significativa pra você, a não ser pelo fato de que estará ousado, decidido e assertivo, querendo resolver todas as pendencias para si mesmo e para os outros, sejam amigos, afetos ou parceiros. Por outro lado, o futuro caminha aceleradamente. No profissional, é hora de por os pingos nos is: aguarde desafios e restrições.

TOURO – lunação e stelium ativam seus projetos futuros e sua participação em grupos sociais ou coletivos: é hora de se unir aos seus iguais para discutir os rumos do seu porvir. Sua regente Vênus está ativa, decidida e bem acompanhada, o que vai deixa-lo ágil e pronto pra agir com destreza. Mas saiba que haverá desafios e restrições. Ouça a intuição e aceite seus conselhos.

GÊMEOS – o stelium agita o profissional de modo a fazer fluir os projetos nos quais vem trabalhando. Mas você já sabe que haverá desafios e pressões. Mantenha um olho ali e outro no futuro, já que as coisas tendem a ocorrer aceleradamente, se depender das negociações que seu regente Mercúrio quer fazer. Tenha certeza ao assinar contratos/documentos/papéis.

CÂNCER – Lua Nova atinge dois setores importantes: o profissional, onde propõe que faça negociações, seja persistente e lide com a pressão dos parceiros; e o intelectual/filosófico, onde amplia seus horizontes, propondo novos assuntos e interesses, sugerindo viagens longas. De quebra, os amores e a criatividade estarão em alta: aproveite e conjugue com profissional.

LEÃO – o ciclo vai proporcionar a finalização das mudanças, reformas e melhorias que vem fazendo em sua casa. Mas verá que será preciso ir mais fundo e fazer transformações em sua vida como um todo. Conte com bom faturamento ou com a chance de negociar bem suas dividas, se houverem. Temas ligados ao exterior, ao intelecto e à justiça estarão na pauta.

VIRGEM – a lunação será no seu signo oposto e deve fazer com que tome consciência do quanto seus afetos, irmãos e parceiros são companheiros em sua vida: homenageie-os e elogie-os por isso. É hora também de fazer negociações sobre temas antigos e profundos, quer sejam emocionais ou econômicos e que precisam ser resolvidos de vez. Cuide bem das palavras.

LIBRA – Lunação será na área dos assuntos cotidianos e deve trazer mais charme e alegria ao seu ambiente de trabalho. Aguarde muita agitação e alguns desafios entre as ideias, as negociações e a logística. De quebra, ativa também as finanças que crescem e ganham corpo. Nas parcerias e nos assuntos domésticos será preciso negociar e fazer mudanças para melhor.

ESCORPIÃO – você terá um ciclo e tanto já que Júpiter em seu signo está conectado com as boas, belas e amorosas energias dessa lunação: criatividade, amor, lazer, diversão e sexo em alta. No cotidiano será preciso empenho e vontade de negociar as diferenças de opinião com seus parceiros. Tente não ser muito rígido. Ouça a intuição que tende a acelerar o ritmo.

SAGITÁRIO – Marte em seu signo estará acelerado e querendo se dar bem em todas. Mas lembre-se de focar nas finanças e na maneira como vai administrá-las nas transformações que precisa fazer em sua casa, lar ou família. Amores e criatividade estarão em alta e devem fazer parte de tais mudanças, sejam afetivas ou estéticas. Respeite as diferenças.

CAPRICÓRNIO – Lunação agita o intelecto e as negociações: vai ser agitado! Porém, use esse ciclo com o intuito de enxergar como as experiências criativas, intelectuais e até comerciais podem ser permeadas de afetividade, empatia e boa vontade. Assim, verá a grandeza do seu futuro. Respeite as diferenças nas negociações domésticas e familiares. Cultive paz e harmonia.

AQUÁRIO – essa lunação vai energizar as relações entre o profissional e as finanças, prometendo crescimento, expansão e muitas alegrias. Já no quesito intelectual, terá que negociar bastante tanto consigo quanto com os outros. Não cultive nem alimente divergências. Use a intuição e a assertividade disponíveis para manter o foco nos assuntos futuros.

PEIXES – lunação em seu signo recarrega suas baterias com energias altamente benéficas: você terá um ano humanizado e positivo, banhado de sorte e justiça. Ao mesmo tempo, vários planetas o estimulam a agir em prol de seus projetos materiais, objetivos, profissionais que apontem para o futuro: ponha-os em prática e lute pelos seus sonhos, ideias e ideais.

Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 971655263