Lunação em Aquário coincide com outro eclipse

Teremos Lua Nova nesta semana, 15 de fevereiro, às 19h06, horário de verão, em Aquário. A Lunação vai coincidir com um eclipse solar penumbral, que é leve. Como é o Sol, o presente, a consciência que será oculta, podemos aguardar que algo do passado retorne para ser revisto, revivido, retomado ou simplesmente descartado de vez. O evento é comum a todos, mas deve atingir mais os nativos do 3º decanato de Aquário e Leão, Touro e Escorpião. Veja abaixo detalhes pro seu signo.

Na ocasião, Sol, Lua e Mercúrio estarão juntos, o que nos aereo Aquário nos torna intuitivos, intelectivos, visionários, comunicativos, ágeis e velozes, principalmente no nível mental e por todo o ciclo. Os  três planetas ainda estarão em ótima conexão com Urano, o regente do signo e da inteligência superior, potencializando tudo o que já foi dito, além de acelerar em muito nossas vivencias e ampliar a possibilidade de novidades, mudanças e bons imprevistos.

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

O ascendente da lunação é Leão, o que acentua a importância do Sol, da vida, da consciência, da comunicação, da negociação, da articulação e das relações pessoais, coletivas e gerais. Vênus caminha em Peixes, unida a Netuno, o sonhador regente do signo. Ambos estão em tensão com Marte, o que indica alguns embates nos relacionamentos, além de nos chamar a atenção para o excesso de romantismo, ilusões, paixões exageradas ou gastos por impulso. Fique de olho, principalmente se for do 1º decanato de Peixes, Virgem, Gêmeos ou Sagitário.

Pra contrabalançar, a dupla Vênus/Netuno se harmoniza Saturno, que tenta nos trazer pra realidade, mantendo os pés na terra, valorizando a eficiência e a economia: voltaremos do carnaval com força de vontade pra produzir, organizar e materializar com facilidade e charme tudo o que pudermos criar.

No mapa do Brasil, a lunação se dará no ascendente em Aquário, o que aponta para novos começos e novos rumos, com direito a novidades, mudanças e imprevistos positivos, como já dissemos acima. A dupla Vênus/Netuno atua no setor financeiro do mapa do país e isso deve trazer resultados positivos.

Outra dupla que nos favorece é Júpiter, o grande, que continua em Escorpião em aliança com Plutão, o todo-poderoso, que passeia em Capricórnio, indicando continuidade no crescimento real e no movimento de expansão, principalmente pros nativos do 2º/3o decanatos daqueles signos e também de Virgem, Peixes, Touro e Câncer.

Até agora, 2018 estava bem pragmático e exigente; nesse ciclo o ano nos propõe mais foco mental, reflexão,

Júpiter

planejamento e estratégia, para que possamos fazer bom uso da positividade que emana do céu, além de favorecer boas parcerias, negócios e acordos. Alguns planetas estão em signos de água, tais como Vênus, Júpiter e Netuno, os mais benéficos, nos convocando a criar, sonhar, amar e nos sensibilizar com a presença do outro em nossa vida: valorizemos as parcerias e as relações. E viva as diferenças! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação o estimula a pensar em seus projetos futuros e pode vir a modifica-los. Será um mês e tanto porque  os planetas se unem a Urano em seu signo, o que o deixará bem ativo, produtivo, intelectivo e ágil. Deverá respeitar as opiniões e vontades alheias, se forem diferentes das suas e não tentar impor nada à força. Ouça as mensagens que vêm da sua alma. Área profissional x acordos financeiros em alta.

TOURO – o trio da lunação atua positivamente sobre as relações profissionais e você estará apto a negociar tudo o que quiser. Saiba que os outros estarão bem persuasivos, portanto não ceda aos seus caprichos. Alguém pode tentar atrapalhar seus projetos futuros. Se tiver certeza do que quer e pra onde está indo, não há o que temer. Assuntos de justiça e novos horizontes recebem boas oportunidades de crescimento e de acordo.

GÊMEOS – seu regente faz parte da lunação e sustenta forte posição, indicando que você estará presente, ágil, inteligente, perspicaz e diligente. Mas não queira ganhar a parada a todo custo: negocie e não tente exaurir o outro com seus argumentos. Aceite se a opinião alheia divergir da sua e tome seu rumo de forma independente, seu futuro depende disso. Profissional estará em alta, mesmo que as coisas não saiam exatamente como quer.

CÂNCER – Lunação aguça alguns assuntos críticos do passado, que retornam e que se projetam no futuro próximo. Vai ser preciso lidar com eles com inteligência e não se deixar levar pela emoção, nem pela impulsividade. Os temas podem estar ligados às finanças ou às emoções. Pondere, use seu senso de ética e justiça e não permita que seus caprichos deem as cartas: mantenha o domínio sobre si mesmo.

LEÃO – Lua Nova agita as parcerias, o casamento, as relações afetivas ou com seus clientes. Você está querendo inaugurar algo com alguém? Esqueça os problemas domésticos e foque nos afetos. Quem sabe não vai chegar alguém novo? Ou será que é o passado que vai retornar? O ciclo propõe boas negociações financeiras: esteja preparado para os imprevistos, mudanças de plano e aceleração dos projetos. Bom, né?

VIRGEM – o ciclo traz seu regente Mercúrio em alta atividade intelectual: utilize-o no dia a dia, otimize as tarefas e negocie bem com seus colegas e clientes no seu ambiente profissional. Saiba selecionar bem as tarefas às quais se dedica pra não se envolver em mais coisas do que dá conta de realizar. Fique de olho na saúde por causa da ansiedade que estará em alta. Respeite os parceiros se suas opiniões e rumos divergirem dos seus.

LIBRA – Lunação ocorre no setor mais gostoso da vida, elevando o astral e a criatividade, colocando as festas, os encontros, prazeres e afetos em foco. É hora de formar grupos, de juntar esforços, de se divertir e de curtir a vida. Não insista se os outros divergirem de opinião. E cuide do bolso porque poderá estar refém dos seus caprichos e não conseguir resistir às tentações, excessos e gastos por impulso.

ESCORPIÃO – ciclo vai atingir as relações domésticas e familiares, deixando claro que é hora de fazer negociações em casa e de mudar de atitude para com os seus. Ou ainda, vai querer mudar as coisas por lá, trocando os móveis, as coisas ou as relações de lugar. Vários planetas agitam positivamente a criatividade e os afetos? Que tal celebrar? Verá que entre seus pensamentos e ações há uma linha direta mui positiva: bom, né?

SAGITÁRIO – essa lunação está ótima pra pensar naquilo que mais gosta de fazer: pra onde estou indo e o que mais eu quero da vida? Você estará mui intuitivo e poderá refletir sobre o que deseja e planeje seus passos futuros, sejam em direção a novos rumos intelectuais, seja em direção a novas viagens. Mas tente segurar a ansiedade porque Marte em seu signo pode querer tudo pra ontem. Pondere e seja estratégico.

CAPRICÓRNIO – lunação ativa o setor das finanças e sugere que inclua novos assuntos e novas maneiras para se expandir e ganhar dinheiro. Senão, saiba que a vida vai surpreendê-lo nesses quesitos, acelerando as coisas. Seus planos futuros continuam seguindo firmes. Seja pragmático na hora de executá-los e respeite as opiniões que não coincidirem com as suas, mesmo que sejam de familiares, que só querem ajudar.

AQUÁRIO – lunação em seu signo recarrega suas baterias intelectuais do jeitinho que você gosta, com intuição em alta e ritmo pra lá de frenético, que vai se estender por todo o ano. Ótimo, exatamente como você gosta! O profissional continua em alta, mas conte com algumas divergências na hora de executar as tarefas, pra que não gerem custos adicionais ou aborrecimentos de caráter mais filosófico.

PEIXES – esse ciclo costuma não ser significativo pra você, a não ser no quesito intuição que estará em alta, para que possa se preparar bem para o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo. Considere as informações que vem do inconsciente, ouça a voz interior, reflita e planeje-se bem.  Seus regentes atraem benefícios pra você, atraindo afetos e abrindo novos horizontes intelectuais. Mas pondere as divergências, se houverem.