Lua Nova em Leão – Eclipse Solar Total

Teremos Lua Nova na 2ª-feira, dia 21 de agosto, novamente no signo de Leão. Esse próximo ciclo será especial por vários motivos. Primeiramente porque a Lunação se dará de novo no signo do amor, da exuberância da natureza e da autoexpressão individual manifestada de forma clara, alegre, natural, genuína e transparente.

leões

Em segundo lugar porque o signo é regido pelo Sol, o planeta que não dorme nem cochila, que não se cansa de nos aquecer, iluminar e curar, reabastecendo nossas baterias com a energia da vida diariamente: seu amor é incansável, incessante, confiável, estimulante, generoso. Sob o signo de Leão vemos nossos frutos desabrocharem e nos reconhecemos como seres vivos e criativos através da alegria de viver e da expressão dos talentos que possuímos.

Em terceiro lugar porque Sol e Lua vêm acompanhados de Marte, nosso executivo, e do Nodo Norte do destino, que aponta a direção espiritual a seguir, potencializando os significados já citados acima. Marte incrementa a criatividade, estimula a coragem de experimentar, de ousar atitudes inéditas, inaugurar um novo tempo, arriscando e enfrentando o que for preciso pra ter nossos sonhos e desejos expressados!

Por fim, a lunação ressalta e reafirma a figura planetária positiva e promissora que já esteve no céu do final de 2016 e que vem sendo remontada há poucas semanas. Nesse ciclo a figura reacende de forma esplendorosa, emanando criatividade e renovação, espalhando sorte e esperança, indicando luz no túnel que nos leva ao futuro.

Tal figura reúne os luminares, Marte e Nodo Norte a Saturno e Urano, os arquitetos do futuro, num triângulo

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

equilátero de fogo, figura sagrada que favorece a expressão dos seus componentes. Saturno e Urano vêm desenhando uma nova arquitetura pra nossas vidas há meses. E, a partir do dia 25 de agosto, quando Saturno retoma o movimento direto e se une a Júpiter, o benéfico, e a todos os outros, veremos a vida deslanchar, retomar o crescimento e o desenvolvimento sustentável do que vem sendo elaborado e projetado por muitos de nós desde o fim do ano passado.

Esse blog vem chamando a atenção para esse fenômeno planetário, tremendo agouro positivo, que só ocorre a cada 15 anos no céu. E a figura sagrada ativa 1/3 da metade dos nativos, aqueles nascidos no 3º decanato dos signos de fogo e ar: Áries, Leão e Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário. Portanto, ativa 1/6 da humanidade! É bastante gente, não acham?

Lembremos que para que projetos se manifestem de forma real, concreta, material, prática e palpável pode levar algum tempo, porque é preciso respeitar as leis da física, do tempo e da maturação. Vai ser preciso paciência e observação por todo o próximo semestre para que possamos notar a presença desse novo tempo. Por isso mesmo, se algo não vai bem, esforce-se, mude o ângulo de visão, repense o projeto e refaça o caminho. É hora das coisas mudarem pra melhor e se manifestarem a seu favor, se você pertence aquele grupo e vem trabalhando pra isso. Senão, haverá de se beneficiar pela positividade do entorno.

O mapa dessa lunação apresenta ainda um grande quadrilátero entre Plutão no ascendente do mapa, Urano, o novidadeiro na base, Júpiter no Meio do Céu e Vênus no descendente: grandes transformações nos quatro cantos da vida, do país e do planeta. O ciclo não vai terminar do jeito que começou! Se há chances de mudar, mãos à obra! E o eclipse? Pois é, teremos um Eclipse Solar Total, importantíssimo!!!

Eclipse solar

Eclipsar significa desaparecer, obstruir, enfraquecer. Como efeito, um eclipse pode provocar acelerações, acentuar crises ou inverter tendências. Este eclipse oculta o Sol, o presente, a luz e a clareza, evidenciando a Lua, o passado, a repetição: situações, atividades, relacionamentos, ideias, sentimentos e hábitos ressurgem mais atraentes do que nunca, para que façamos uma escolha o passado e o futuro.

Particularmente neste caso e neste momento, a realidade parece conspirar a favor: veremos o passado planejado se manifestar nos próximos meses. Ou veremos nossa teimosia incorrer na reedição do que já não nos serve mais. Este eclipse afeta especialmente os nascidos no 3o decanato de Leão, Aquário, Escorpião e Touro, assim como aqueles que têm Ascendente ou Lua nas mesmas posições. Seus efeitos começam a dar sinais um mês antes e podem perdurar por 6 meses.

E pra inaugurar esse novo tempo, nada como um ritual. Hoje, dia 21/08, tem meditação pela paz na hora da Lua Nova/Eclipse, 15h31: adiram!

www.globalpeacemeditation.com/portuguese.html

O momento tem algum senão? Tem dois:

Do ponto de vista astronômico, segundo a www.wikipedia.com, o eclipse vai ocorrer sobre os Estados Unidos, pegando o país totalmente, a América central, Norte da América do Sul, oeste da Europa e da África. E será em conjunção com a estrela Regulus, uma das quatro principais estrelas fixas do céu, que adverte sobre a derrota. Numa lenda da Pérsia, onde as estrelas fixas eram muito consideradas, essa estrela é ligada a historia de um rei que poder e reino, depois de partir para a vingança, acabou terminando em derrota e na sua ruína. Olho vivo na política mundial e nos seus sentimentos!

Outro senão é alertado por Mercúrio, regente das ideias, das comunicações, transportes, comércio, papéis, acordos e documentos, que está retrógrado desde 13 de agosto e até 5 de setembro próximo. Portanto, não saia agindo a torto e a direito, sem planejamento. Durante o período, negocie, escreva, planeje, articule e anteveja tendências e direções. Mas não sacramente nada, não assine contratos, não comece nada oficialmente e não se submeta a qualquer operação cirúrgica. Será preciso aguardar esse período pra maturar melhor a manifestação do que desejamos. Depois, é só colher!

(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação ativa o setor mais gostoso, criativo, afetivo e expressivo de sua vida. Invista nos amores e afetos, desfrute do amor que vem construindo com eles. Concentre esforços nos grandes projetos que vem acalentando e que envolvam relações com o exterior, com a justiça ou com o intelecto. E dê atenção às finanças e profissional: deverá colher bons frutos. Cuide da impulsividade.

TOURO – lunação ativa novamente os temas domésticos e familiares, sugerindo renovação das atitudes conservadoras. Olhe pro futuro, intua as direções a seguir e planeje seus passos. Transformação é palavra e a atitude corretas nesse momento. Concentre-se nos temas críticos e nas suas oportunidades de solução. Relações com irmãos, com seus colegas de trabalho, seus afetos ou filhos, pedem atenção.

GÊMEOS – lunação ativa seus projetos mentais e seus deslocamentos físicos: haverá grande atividade nesse ciclo. Concentre-se em repensar os planos futuros, levando em consideração ideias e ideais, mas também condições financeiras e de produtividade no médio prazo. Só assim poderá aproveitar o tremendo impulso do momento. Não superestime desejos exagerados, e de atenção aos assuntos familiares.

CÂNCER – lunação estimula o setor dos ganhos e da criação de novas formas de produzir e ganhar dinheiro. Vênus vem atraindo o que há de melhor em termos pessoais e afetivos, inclusive realização de grandes ideias. Mas não force a barra, querendo que as coisas de manifestem na marra. Vá com jeitinho e verá que deslizam melhor. Inclusive no financeiro, tem tudo pra melhorar, se houver empenho e projeto.

LEÃO – você está sendo contemplado com mais uma lunação. Seu regente está articulando todas pra você, ativando seus talentos e ideais, parcerias, assuntos de justiça e planos futuros. Você ainda conta com a ajuda de quem precisa, sejam irmãos, colegas, amores ou clientes. E conseguirá fazer mudanças significativas em sua vida, inaugurando novos empreendimentos nos próximos meses: mande ver!

VIRGEM – apesar de tudo caminhar muito bem pra todos, você terá alguns desafios com seu regente caminhando pra trás. Fique atento ao seu corpo, à sua saúde e aos assuntos ligados ao setor profissional. Fora isso, os amores, parcerias e relacionamentos vão muito bem. Temas familiares em evidencia. Não dê espaço pras ideias negativas. E prepare-se pra lunação do mês, que será em seu signo.

LIBRA – lunação ativa o futuro positivamente e sua regente protege o profissional. Mas avisa que podem haver grandes mudanças ali. De resto, não tem do que reclamar. Os amores vão de vento em popa, os temas profissionais deslancham a olhos vistos e os projetos futuros ganharam um gás especial nas ultimas semanas. Os assuntos familiares requerem um pouco de atenção porque superestimou os envolvidos.

ESCORPIÃO – lunação atinge o profissional onde seu regente Marte pode mudar a realidade a seu favor, de forma bem talhada pra você. Mas veja bem, vá devagar porque não vai conseguir nada na marra: não confunda vontade, coragem e determinação com autoritarismo, imposição ou violência. Seus parceiros estão especialmente dóceis porque se sentem felizes. Colabore ainda mais pra isso.

SAGITÁRIO – depois de anos sob o jugo de Saturno, seu corpo, sua saúde, sua vida e seu destino devem ir para o devido lugar finalmente. Durante os próximos meses, a partir do final do mês, vai assistir as coisas irem se ajeitando uma a uma, conforme o que nem sempre é o desejo, mas sim o melhor mesmo pra você. Pode parecer um pouco chato ou enfadonho mas pague pra ver e colherá muito no futuro próximo.

CAPRICÓRNIO – se for do 2º decanato, verá sua vida se transformar bastante, a começar pelo corpo e pelos afetos, passando pela família e pelos relacionamentos. A lunação só enfatiza isso e você deve se colocar de coração aberto para captar os sinais e corresponder, deixar as mudanças ocorrerem e não querer controlar o processo. Seus interiores estão conectados com a intuição e vai ouvir os sinais. Então aja.

AQUÁRIO – assuntos que pareciam parados se aceleraram, não foi? Pois então agora você pode começar a acreditar que o céu realmente conspira a seu favor e há meses. E veja a realidade se manifestar exatamente como apontam seus desejos, já que você ouve a sua intuição, mesmo que você não saiba e nem admita. Lunação ativa novamente as parcerias: olhe pros outros e empatize-se com eles.

PEIXES – se prestar atenção, verá que sua vida vai de vento em popa seja na saúde, no plano intelectual, na relação com irmãos e colegas, amigos, desejos futuros e horizonte profissional. Basta abrir os braços e viver. Lunação ativa dia a dia, ambiente profissional e relações cotidianas, acelerando tudo. Só repare nos parceiros porque Mercúrio retrograda anda por ali: há que conversar e negocia o que for preciso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Haver alguns ruídos nas relações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Céu de brigadeiro, hora de aproveitar!

Entraremos na fase minguante da Lua hoje, às 22h16, no signo de Touro, que deve promover uma desaceleração. Touro é um signo de terra, e esse elemento costuma nos ensinar que tudo no plano físico demora mais pra se manifestar, pois é preciso respeitar as leis da química, da física e da maturação. Depois de um mês em que as coisas andaram rápido, é preciso arrematar bem o que estiver em curso e se preparar para o próximo ciclo lunar, que novamente será em Leão.

Pra arrematar bem, o astral da minguante está bem positivo. Os dois planetas representantes do feminino, Lua e Vênus estão em ótimo estado. A Lua em Touro está em ótima aliança com Plutão, o poderoso, o que demonstra que as conquistas podem ser concretas, palpáveis, apetitosas e portentosas em relação ao passado recente. A Vênus em Câncer, signo em que fica muito bem, está em aliança com Netuno, o sutil, talentoso e humanitário planeta, confirmando as conquistas afetivas e pessoais, mas também as sociais, porque valoriza os vínculos e as relações humanas.

Aliás, note que uma está no signo que é regido pela outra e isso confirma que o feminino está atento e buscando encontrar a melhor forma de fazer as coisas acontecerem e se manifestarem.

Agora examinemos o masculino: Sol está em Leão, signo que melhor revela a natureza de cada individuo ou coisa em questão, que propicia a expressividade natural de cada um, que ilumina, esclarece e conscientiza a tudo e a todos de sua real potencialidade  e do que realmente está em jogo do ponto de vista pessoal. O Sol está acompanhado de Marte, o executivo, o que nos permite agir em busca de nossos propósitos; e está alinhado com Urano, o intuitivo que vislumbra o futuro, com Saturno, o concretizador, que nos ajuda a apurar e depurar a manifestação e  com os facilitadores Júpiter, o benéfico, e Nodo Norte do destino, que nos dá senso de direção, de sentido e significado.

O masculino nos envia a intuição, nos faz captar as ideias e ideais, nos enche de vontade, coragem e entusiasmo, direcionando nossos propósitos objetivamente. O feminino nos mostra a melhor forma de manifestar nossos propósitos, nos indica o timing em que isso deve ser produzido e como envolver os outros, se relacionar com eles e se adaptar às exigências do percurso, até que a realidade se transforme, que as coisas se manifestem, que a vida mude de cara e de qualidade.

Portanto, não dá pra reclamar: se algo não vai bem, esforce-se, mude o ângulo de visão, repense o projeto e refaça o caminho. É hora das coisas mudarem pra melhor e se manifestarem a seu favor, se você bem trabalhando pra isso.

Algum senão? Sim. Mercúrio, o planetinha que rege o andamento de tudo, regente das ideias, das comunicações, transportes, comércio, papéis, acordos e documentos, está retrógrado desde ontem, dia 13 de agosto, até dia 5 de setembro próximo. Durante o período, podemos negociar tudo o que quisermos, escrever, planejar, articular e antever. Só não podemos sacramentar nada, ou seja, não é hora de assinar contratos, de começar nada oficialmente, de se submeter a nenhuma operação cirúrgica. Veremos que estamos precisamos desse tempo pra maturar melhor a manifestação do que desejamos. Fora isso, o céu está de brigadeiro e é hora de aproveitar! Boa semana pra todos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – concentre-se nos grandes projetos que vem acalentando e que envolvam relações com o exterior. Dê atenção às finanças e profissional e vai colher bem. Não perca de vista seus amores e afetos, invista nos mesmos e desfrute desse amor que vem construindo com eles.

TOURO – minguante em seu signo indica que é hora de rever, recapitular, repassar assuntos pessoais e físicos. Mas também de planejar o futuro, principalmente no que tange os relacionamentos. Concentre-se nos temas críticos de casa e nas intuições sobre seu futuro profissional.

GÊMEOS – concentre-se em repensar os planos futuros, levando em consideração ideias e ideais, mas também condições financeiras e de produtividade no médio prazo. Depois planeje o futuro; e não superestime desejos exagerados, que podem ter alto custo material e afetivo pra se manifestarem, inclusive os afetos.

CÂNCER – Vênus vem atraindo o que há de melhor em termos pessoais e afetivos, inclusive realização de grandes ideias. Mas não force a barra, querendo que as coisas de manifestem na marra. Vá com jeitinho e verá que deslizam melhor. Inclusive no financeiro, tem tudo pra melhorar, se houver empenho e projeto.

LEÃO – seu regente está articulando todas pra você, ativando seus talentos e ideais, assuntos justiça e planos futuros, além de parcerias. Você terá ajuda de quem precisa, sejam irmãos, colegas, amores ou clientes. E conseguirá fazer mudanças significativas em sua vida, inaugurando novos empreendimentos nos próximos meses: mande ver!

VIRGEM –  apesar de tudo caminhar muito bem pra todos, você terá alguns desafios com seu regente caminhando pra trás. Fique atento ao seu corpo, à sua saúde e aos assuntos ligados ao setor profissional. Fora isso, os amores, parcerias e relacionamentos vão muito bem. Não dê espaço pras ideias negativas.

LIBRA – você não tem do que reclamar. Os amores vão de vento em popa, os temas profissionais deslancham a olhos vistos, os projetos futuros ganharam um gás especial nas ultimas semanas. Os assuntos familiares requerem ainda um pouco de atenção: você superestimou os envolvidos. Mas de resto, valeu a dedicação, né?

ESCORPIÃO – seu regente Marte pode mudar a realidade a seu favor, em especial na questão profissional. Mas veja bem, vá devagar porque não vai conseguir nada na marra: não confunda vontade, coragem e determinação com autoritarismo e violência. Seus parceiros estão especialmente dóceis porque se sentem felizes. Corrobore pra isso.

SAGITÁRIO – depois de anos sob o jugo de Saturno, seu corpo, sua saúde, sua vida e seu destino devem ir para o devido lugar finalmente. Durante os próximos meses, a partir do final do mês, vai assistir as coisas irem se ajeitando uma a uma, conforme o que nem sempre é o desejo, mas sim o melhor mesmo pra você.

CAPRICÓRNIO – minguante faz você se dar conta da importância dos seus amores, afetos, desejos, talentos e filhos: aproveite e arremate todos os assuntos que tenham a ver com eles. E reconheça que excesso de orgulho,  de vaidade ou de poder não o levaram a nada. Então inove, renove e transforme-se de dentro pra fora.

AQUÁRIO – como foi de eclipse? Assuntos que pareciam parados se aceleraram? Pois então agora você pode começar a acreditar que o céu realmente conspira a seu favor e há meses. E veja a realidade se manifestar exatamente como seus desejos, fruto da sua intuição, mesmo que você não saiba e nem admita. Só desfrute de agora em diante.

PEIXES – se prestar atenção verá que sua vida vai de vento em popa seja na saúde, no plano intelectual, na relação com irmãos e colegas, amigos, desejos futuros e horizonte profissional. Basta abrir os braços e viver. Só repare nos parceiros porque Mercúrio retrograda por ali retrograda: há que conversar e negociar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eclipse lunar acelera o futuro suavemente

Teremos um eclipse lunar penumbral  leve no próximo dia 7, às 15h12, em Aquário. Um eclipse sempre ocorre na Lua Nova ou na Cheia, quando Sol, Lua e a Terra estão tão alinhados entre si, que um dos astros tende a ser ocultado. Quando o caso é lunar, o efeito é acelerar tendências rumo ao futuro. Por ser uma Lua Cheia, fase típica dos relacionamentos, as parcerias, sociedades e casamentos estarão na berlinda.

mapa do eclipse 7/ago/2017

É importante ressaltar a presença de Marte no evento, já que se encontra em conjunção com o Sol, o que nos deixa mais assertivos e impacientes: cuidado com a braveza e a intolerância, os confrontos e rompimentos. Para compensar, Júpiter, o expansivo e generoso planeta, se alia aos luminares e ameniza a agressividade e as rebeldias, promovendo ao contrário, benesses favoráveis.  Como será um eclipse leve e seus efeitos não serão drásticos; e devem atingir mais a vida dos nativos do 2º decanato de Leão, Aquário, Touro e Escorpião. Tais nativos devem saber ao que estamos nos referindo já que um eclipse costuma dar sinais bem claros um mês antes de ocorrer.

Vênus, a bela benéfica, que protege os relacionamentos, está em posição de força e destaque em Câncer, onde se sente bem à vontade; bem acompanhada de Netuno, o romântico compassivo, e de Mercúrio, o comunicador, a bela deve espalhar mais amor, paixão e harmonia, gerando entendimento, contratos e acordos entre nós aqui na Terra. Plutão, o poderoso transformador, se destaca no Ascendente em Capricórnio e avisa que pode haver mudanças drásticas nas esferas de poder.

E a grande figura triangular formada por Saturno, Urano e Nodo Lunar Norte que articula um futuro mais generoso, inovador e sustentável, continua no céu aguardando a chegada de Júpiter, que deve se juntar ao grupo nos finais deste mês. Segundo a Astrologia Mundial, quando acontecem aspectos entre planetas lentos do sistema solar, referem-se a eventos celestes de grande magnitude que só ocorrem entre longos intervalos de tempo. Por sincronicidade, reverberam na Terra através de eventos sociais e coletivos também de grande magnitude, que promovem mudanças significativas na história das nações e nos rumos da humanidade.

Sistema Solar

Nos mapas dos indivíduos humanos, o evento só atinge os nativos dos signos de fogo e ar do terceiro decanato, Áries, Leão e Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário, o que convenhamos, é bastante gente, atingindo positivamente 1/6 da humanidade. Tente recuar ao final do ano passado e lembrar quais mudanças e inovações a vida anunciou que faria, mas ainda não entregou. Ou ainda, tente lembrar quais as intuições que tinha, com o que você sonhava naquela época, o que vislumbrava pro seu futuro? E aguarde-as, pois chegarão ao longo deste semestre ainda.

Se vem acompanhando essa coluna desde então, onde vimos fazendo referencia a esse movimento nos últimos meses e elaborou a respeito, deverá fazer boas colheitas em breve. Quem ceifou, há de colher, já dizia o ditado: oxalá! Aguardamos ansiosos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – fase cheia atinge o eixo dedicado à criatividade individual, ao amor, às amizades e participações em grupo. Seu regente promete paixão e intensidade: vá de leve. Parcerias pessoais e profissionais, viagens e novidades estão na pauta mais ampla. Fique de olho nas mudanças que a vida trará. Intimidade em alta.

TOURO – lunação ativa o eixo das relações doméstico-familiares e das profissionais: aproveite o ensejo, tome decisões, faça transformações. Sua regente Vênus estimula atividade mental e a comunicação: invista no network. Na pauta mais ampla, mudanças significativas porém sutis, podem trazer transformações profundas.

GÊMEOS – lunação atinge o eixo ao qual mais se dedica: os assuntos mentais, a comunicação, os deslocamentos e as viagens curtas ou longas. Aguarde alterações pra melhor e evite rompimentos. Amores e criatividade em alta: auguri! Os temas domésticos, familiares e financeiros estão positivamente regados: aproveite.

CÂNCER – cheia atinge o eixo das crises, sejam elas emocionais ou financeiras. Você deve aproveitar e fazer transformações radicais e profundas. Para as parcerias e relacionamentos, o céu envia ajuda especial, com Vênus em seu signo, articulando acordos pra você. Na pauta mais ampla, finanças e profissional em fase de mutação.

LEÃO – eclipse atinge a área pessoal, física e de relacionamentos. Atente para o seu corpo, sua saúde, seu casamento, parcerias e clientes.  Num contexto mais amplo, mudanças no cotidiano dão sinais positivos, aliados aos temas domésticos. Além, é claro, dos temas vocacionais, afetivos e judiciais que já ocupam a pauta há meses.

VIRGEM – cheia ocorre no eixo da saúde mental e física: preste atenção ao corpo e ao estresse mental que porventura possa haver e que tende a desaparecer magicamente. Na pauta mais ampla, os assuntos familiares ocupam a pauta há tempos e devem mudar em breve pra melhor. Finanças e afetos momentaneamente em alta.

LIBRA – eclipse deve acelerar promessas afetivas e trazer belos encontros amorosos e criativos. Na pauta mais ampla, os assuntos intelectuais e as parcerias se enlaçam positivamente e prometem avanços futuros significativos. Profissional recebe vento mui favorável, seguido de abundância e aumento de charme e potencia. 

ESCORPIÃO – eclipse deixa o profissional afiadíssimo e traz aceleração rumo ao futuro desejado: aproveite, avance, desfrute mas não exagere na intensidade. Os temas afetivos e criativos recebem ventos pra lá de favoráveis e você deve aproveitar a onda positiva pra instalar amor e harmonia entre seus amores, filhos e obras. 

SAGITÁRIO – o eixo intelectual será contemplado positivamente por esse eclipse: o futuro se acelera em direção ao novo, ao exterior, ao excêntrico e ao cumprimento do desejado. Os temas financeiros e emocionais também se beneficiam e pode haver boas novidades no profissional que contribuirão pra mudanças mais profundas.

CAPRICÓRNIO – o eixo das crises recebe bons ventos que aceleram os acordos em direção ao futuro. Mas vá com calma porque haverá tempo pra tudo. Ainda mais que terá que lidar também com as novidades advindas das parcerias e dos afetos, que recebem ventos mui favoráveis, românticos e delicados. Dedique-se e esmere-se.

AQUÁRIO – seu signo estará bem ativado e contempla positivamente os nativos do 2º decanato, com aceleração de tendências futuras: aspectos físicos, pessoais e de relacionamentos em foco. Para os nativos do 3º decanato, as mudanças serão mais profundas, sólidas e duradouras, como vem sendo prometido há meses e meses.

PEIXES – amores e criatividade recebem ventos mui favoráveis e devem dar frutos gostosos e agradáveis. De quebra, reverberam também na saúde e no cotidiano que se enche de novidades e algumas mudanças. Não resista. Em termos amplos, o profissional + financeiro traçam planos ousados, que devem solidificar passos futuros.