Lua Nova em Leão: positiva e renovadora

Teremos duas lunações seguidas no signo de Leão: uma no dia 23/07, às 6h47, no início do signo e outra no dia 21/08, às 15h31, no finalzinho. A primeira, de que falaremos mais abaixo, terá fortes traços de audácia, já que os luminares estão unidos ao planeta Marte trazendo assertividade, coragem, alegria, vontade de viver, de fazer e de criar algo de novo.

A segunda lunação será um Eclipse Solar Total, momento em que Sol e Lua se unem à Regulus, uma das quatro principais estrelas do firmamento. Um eclipse pode dar sinais um mês antes de ocorrer e, no caso do solar, veremos temas do passado  retornarem para nossas vidas para serem reconsiderados. O evento só é significativo pros nativos de Leão, Aquário, Escorpião e Touro do terceiro decanato: fiquem atentos pra não cair no conto da revanche ou da vingança!

Nesse boletim vamos tratar apenas da lunação do dia 23/07 em que Sol, Lua e Marte estão conjuntos ao ascendente em Leão, além de Mercúrio conjunto ao Nodo Lunar Norte do destino, ambos no mesmo signo também: receberemos um banho de energia desse signo que nos habilita a criar e recriar. É sob o signo de Leão que tomamos consciência de quem somos e para o que somos talhados vocacionalmente, o que nos enche de vontade de experimentar, fazer, desenvolver o que está latente em nós, pronto para ser expressado no mundo.

Leão é o signo do amor porque é regido pelo Sol, o planeta que nunca dorme e que não se cansa de nos aquecer, iluminar e curar, nos reabastecendo da energia de vida diariamente: seu amor é incansável, incessante, confiável, estimulante. Sob o signo de Leão vemos nossos frutos desabrocharem e nos reconhecemos como seres criativos que somos. Nessa lunação tão plenamente leonina, haveremos de nos recriar em todo nosso esplendor. Consulte seu signo abaixo pra saber em que assunto de sua vida, você terá esse desabrochamento.

A união com Marte, o enérgico  executivo, vai incrementar a criatividade e estimular a coragem de experimentar  coisas inéditas, de arriscar, de enfrentar o que for preciso pra ter nossos desejos expressados: é hora de ousar! Já Mercúrio, o mensageiro, está unido a Saturno e Urano, os arquitetos do futuro, num triângulo equilátero de fogo. Essa forma sagrada favorece a expressão dos seus componentes, Saturno e Urano, que vêm desenhando uma nova arquitetura pra nossas vidas há meses. A partir do dia 25 de agosto, Saturno retoma o movimento direto e se une a Júpiter, o expansor, retomando o crescimento e o desenvolvimento sustentável do que vem sendo elaborado e arquitetado  e onde vimos investindo desde o final do ano passado.

Antes disso, na Lua Cheia, no dia 7 de agosto, teremos outro eclipse, desta vez lunar, porém bem mais fraco, atingindo em especial os nativos de Leão, Aquário, Escorpião e Touro do segundo decanato: dessa vez, o futuro dá sinais de que quer acelerar o seu passo e isso pode ser muito bom. Vênus também tem participação importante nessa lunação e de forma mui positiva, aliada que está ao Mercúrio, ao Saturno e ao Júpiter:  estaremos conectados, comunicativos e emocionalmente inteligentes, atraindo experiências que nos ampliem negócios e fronteiras. Portanto, vamos dar atenção especial a esse momento, que vem sendo aguardado há meses, quando retomaremos nossos projetos e destinos a passos largos. Oxalá! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – você foi contemplado com dois ciclos seguidos ativando sua criatividade e seus amores, ampliando a alegria e a vontade de viver, fazendo com que se expresse no que tem de mais genuíno: aproveite! Você vai dar inicio a um projeto grandioso nesse primeiro ciclo e arrematá-lo no segundo. Seu regente potencializar tais efeitos, trazendo sucesso e realização.

TOURO – lunação ativa mui positivamente os assuntos familiares, domésticos e imobiliários, prometendo alegria, crescimento e mudanças em seu lar, mas também oportunidades de expansão ou reforma, ou ainda a compra de um imóvel: ouse, mude e cresça! Sua regente Vênus faz excelentes conexões e sugere experimentar novos ganhos, melhorando as finanças.

GÊMEOS – Lua Nova atinge o setor onde expressa melhor sua inteligência e capacidade de fazer pontes, conexões e negócios , propondo novas ideias e contatos, novos espaços, pessoas e interesses regados a crescimento e aceleração. Vênus em seu signo atrairá charme e sedução, amor e sexo, alegria e diversão, ampliando sua inteligência emocional  e trazendo satisfação.

CÂNCER – essa lunação vai chacoalhar suas finanças de forma mui positiva e trazer crescimento ao seu bolso. Só modere a impulsividade pra não gastar igualmente muito, sobretudo no eclipse lunar. Acrescente a isso novidades no profissional, que deve fluir bem até chegar ao auge no final do mês, com muitas colheitas e realizações. Projeto futuro em alta.

LEÃO – dois ciclos seguidos de tanta energia e recarga de baterias com tal positividade não vai acontecer outra vez. Por isso, prepare-se bem, faça planos e aproveite  a onda, dando o melhor de si. Sua vida vai dar um salto quântico e você verá uma nova arquitetura se formar e transformar a sua vida. Crescimento intelectual e profissional abre  portas para o futuro.

VIRGEM – as lunações nesse signo não costumam promover alterações significativas em sua vida. Mas essa será tão poderosa que até você que gosta de ver pra crer, vai começar a acreditar em milagres. Vênus no profissional traz crescimento real e financeiro, formando uma nova e concreta conjuntura em sua vida, juntamente com os planos domésticos e familiares.

LIBRA – se vem investindo tempo, criatividade e energia nos projetos futuros, verá seus esforços serem recompensados. O melhor é que também contemplarão suas crenças e trarão resultados concretos tanto materiais quanto morais e espirituais. Projetos futuros ganham força e avanço intelectual, participação em grupos, viagens e novas amizades.

ESCORPIÃO – lunação ativa o profissional com maravilhosas perspectivas. Provavelmente vão coroar seus esforços, sua criatividade, investimento e empenho passados. Mas verá que não é hora de parar e sim de seguir investindo e acreditando no futuro próximo porque serão muitas semanas de sucesso e realização. Aguarde a resolução de crises e crescimento financeiro.

SAGITÁRIO – os próximos ciclos vão sacudir a área da vida que você mais gosta, onde pode expandir-se e desfrutar de viagens, sejam elas físicas, intelectuais, filosóficas ou de qualquer natureza. Sua vida vai tomar um novo corpo e um novo rumo, talvez até fora daqui. Você verá nascer um novo tempo depois de tanto esforço empreendido nesta transformação.

CAPRICÓRNIO – seu regente fará parte das duas próximas lunações de forma significativa. Na primeira você  ainda continuará afinando os últimos detalhes antes da manifestação de uma nova realidade. Na segunda deve manifestar os planos e projetos que vêm sendo entabulados onde há tempos vem investindo. Colherá então resultados e muita realização.

AQUÁRIO – lunação ativa o signo oposto agitando os relacionamentos e parcerias de forma muito forte e positiva. Marte vai tornar  seus comparsas superenergizados, criativos, exigentes, hiperativos. Saturno e Urano finalmente vão entregar o que vem lhe prometendo há tempos: uma nova forma de vida que avança em direção ao futuro. Amores e criatividade em alta.

PEIXES – prepare-se para trabalhar muito nos próximos meses. Essa lunação contém ingredientes estimulantes e positivos, que devem lhe trazer grandes feitos e realizações no seu dia a dia e no profissional. Fique de olho na saúde, porque você será superexigido. Aguarde alguma decepção nas parcerias, pois seus comparsas devem titubear em algo .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana produtiva e final turbulento

Estamos em plena fase cheia da Lua que foi exata ontem, dia 9 de julho, quando ela e o Sol  estavam acompanhados de Plutão e Marte, os poderosos, respectivamente, tensão que atravessou a semana e elevou em muito a temperatura aqui embaixo. O auge já passou, mas ainda teremos um final de ciclo pautado nos signos cardinais, aqueles que ocupam os quatro pontos cardeais. São eles Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, signos que por ocuparem as regiões mais atingidas pela energia solar, costumam deixar seus nativos mais impulsivos, reativos, extremados e de pavio curto.

Áries é extremamente ensimesmado, voltado para si e seus interesses; Libra, seu opositor é extremamente condicionado ao outro, à opinião alheia e aos relacionamentos; Câncer é extremamente voltado para seus sentimentos, relações familiares e vínculos afetivos; e Capricórnio é extremamente voltado para o mundo, sua posição social, seu status na sociedade, sua carreira e imagem pública. Como no momento temos planetas atravessando esses quatro signos, vivemos um ciclo extremado e temos assistido exemplos incríveis disso no teatro da vida, seja em cenas políticas e sociais aqui e acolá, seja em cenas domésticas e pessoais que estamos vivendo. É só teatro e histeria mundo afora!

Mercúrio e Vênus se unem por toda a semana, em nome de dialogar e encontrar meios de negociar o que se faz necessário. Ainda bem! Nesta segunda-feira, dia 10 de julho, com a Lua em Aquário, tal aliança será acentuada e se presta bem pra entabular tratativas e lidar com assuntos mais polêmicos, já que um clima mais cool e ameno deve se estabelecer.  Na 3ª-feira, desde cedo unida a Júpiter, o bem-aventuroso, a Lua promete fazer as coisas fluirem mais facilmente: hora de aproveitar!  No dia seguinte pela manhã,  ela se une ao Urano, amplia nossa intuição e visão de longo prazo, apontando caminhos futuros. E ao longo do dia, se muda pra Peixes e vagarosamente vai deixando tudo mais suave e lento.

5ª-feira, dia 14, tende a ser o dia mais confuso e marasmado, em que estaremos titubeantes, sem certeza de nada: deixe passar o dia e não decida nada mesmo. Na 6ª-feira, a Lua se une ao Sol de forma positiva e nos traz maiores acertos, além de determinação e assertividade: ótimo dia para fazer as últimas tentativas de lançamento de algo durante esse ciclo. Sábado e domingo, com nosso satélite atravessando o signo de Áries, tendemos a estar mais enérgicos e vigorosos, querendo aproveitar o dia para fazer tudo e mais um pouco: excelente para a prática de esportes e atividades ao ar livre.

No entanto, devemos estar bem atentos porque Marte e Urano, os rebeldes intempestivos, devem se estranhar no céu

Urano, regente de Aquário, e a excentricidade de sua órbita

desde o dia 14 e até o dia 19, com pico no final de semana: raios, chuvas e trovoadas,  trombadas, rompantes e rompimentos devem ser esperados. Recomenda-se muita calma nessa hora, principalmente pros nativos do 3º decanto dos signos cardeais.

No domingo, por volta das 16h30, chegamos à fase minguante da Lua, que por se dar em Áries, não trará nenhum sabor de final, mas sim de que devemos perseverar em busca das realizações que traçamos pra esse ciclo: tente arrematar tudo o que puder antes de recolher o time, fazer balanço e planejar o próximo ciclo. Boa semana pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – o pico de sua impulsividade já passou, mas ainda resta um final de ciclo com alguma contrariedade. Portanto acione a paciência e a tolerância. A semana começa com foco nos temas futuros e termina com pico de energia. Na 5ª e na 6ª arremate o que estiver em curso.

TOURO – semana inicia favorável aos assuntos financeiros e profissionais: bons negócios à vista, aproveite. Além do mais, sua capacidade de negociar, argumentar e divulgar seus dotes está em alta e você, devotado a se dar bem. É hora de tirar o atraso, avançar, conquistar.

GÊMEOS – com Vênus em seu signo e seu regente estimulando suas faculdades intelectuais, sua capacidade de negociar, articular e vender o peixe anda a mil. Aproveite! A Lua cheia o conscientizou bem de sua situação financeira. Portanto, corra atrás do que deseja e precisa.

CÂNCER – com a Lua cheia em seu oposto, você ainda deve estar focado nas parcerias e demandas que os outros devem estar fazendo sobre você. Mas não perca o foco de que esse ciclo é de renascimento, inicio de todo um ano e de uma nova etapa de vida. Invista em você!

LEÃO – com Mercúrio em seu signo, aliado a Vênus, focalize em seus planos e projetos futuros: é hora de ganhar terreno, investir, negociar visando o médio prazo. Semana começa com a Lua em seu oposto: divulgue seus dotes e talentos, cultive as parcerias , invista nos seus clientes.

VIRGEM – Lua Cheia deixou clara a potencialidade do seu futuro. Pois agora, com seu regente Mercúrio aliado a Vênus , mui bem posicionada no profissional , é hora de conquistar terreno em direção às suas metas. No inicio da semana, foco no cotidiano pode ajudar muito.

LIBRA – no inicio da semana, a Lua se une a sua regente Vênus e depois ao Júpiter em seu signo: hora de avançar em direção aos seus projetos criativos. Ao chegar ao fim da semana, verá seus esforços serem recompensados sob boas e belas formas: invista.

ESCORPIÃO – Mercúrio atravessa o profissional e se alia à Vênus para costurar boas soluções financeiras. Parcerias podem ser contempladas com isso. No final da semana Sol e Lua se unem ao seu Sol: aproveite o bom agouro para expandir relacionamentos de toda sorte.

SAGITÁRIO – no inicio da semana, linda figura se junta no céu, unindo-se ao seu regente Júpiter e ativando positivamente áreas intelectuais, de justiça, de viagens, projetos futuros e relacionamentos: quer mais? Minguante vai trazer muita energia e disposição: aproveite!

CAPRICÓRNIO – o pico da crise já passou, mas continue atento e dedicado a arrematar bem as situações nas quais se encontra. Np final de semana que vem, fique amis focado nos temas domésticos e familiares. Inicio da semana traz boas perspectivas financeiras e profissionais.

AQUÁRIO – no inicio da semana, com a Lua em seu signo, poderá estar bem criativo e afinado pra cultivar melhor seus talentos e encantar seus afetos: aproveite. Mais para o final poderá trocar tudo isso em miúdos e fazer boas colheitas no seu dia a dia pessoal e profissional.

PEIXES – Vênus e Mercúrio trazem bons encontros e realizações tanto no doméstico-familiar quanto no dia a dia. Mais pro fim da semana, com a Lua em seu signo, é hora de aproveitar pra fazer os últimos lançamentos do ciclo, que devem fluir de forma mui favorável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Triângulos favorecem crescimento – Cheia exalta oposições

Caminhamos na fase crescente da Lua desde 30 de junho passado, quando a oposição de Marte em Câncer a Plutão em Capricórnio se acentuou. E esse clima tenso vai continuar, já que a Lua Cheia será no dia 9 de julho e nosso satélite estará conjunto ao mesmo Plutão e o Sol conjunto ao mesmo Marte. Marte e Plutão são energias de mesma natureza e se potencializam uma à outra. No caso é bem enérgica, lutadora, belicosa, conflituosa, agressiva. Muitos desafios, acidentes, incidentes, conflitos e brigas ocorrem sob essa energia e devemos seguir tomando cuidado, principalmente se formos nativos do 2º decanato de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra. É uma energia de enfrentar os poderosos, mas nem por isso é ruim. E pode dar certo.

A Lua de crescente pra cheia é excelente pra continuar mirando e apostando em nosso projetos e propósitos e a semana será excelente pra isso. já que temos, desde o início da semana, dois triângulos no céu, um de água e outro de fogo. O de água é formado por Sol em Câncer, Lua em Escorpião e Netuno em Peixes, favorecendo a criatividade, a autoexpressão, a veia artística e todas as atividades que almejem cuidar de pessoas, crianças e mulheres. É hora de mostrar e demonstrar seus talentos e afetos e de desfrutar da bemaventurança que vem do céu. O outro triangulo em fogo é aquele que paira há tempos no céu, formado por Saturno e Urano, os arquitetos-construtores, que tramam uma nova realidade e que passeiam em Sagitário e Áries, respectivamente, aliados que estão ao Nodo Norte do destino, apontado para o final do signo de Leão. Será um dia positivo e memorável!

Na terça-feira, dia 4, o triangulo das águas muda e a Lua passa a fazer aliança com Marte e depois com Mercúrio, o

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

mensageiro e com Quíron, o curador ferido, favorecendo ações e iniciativas criativas, artísticas e cuidadoras, bem como de comunicação, argumentação e negociação: será um dia muito produtivo. Nos dias 5 e 6 de julho, a Lua caminha em Sagitário, elevando o astral e a alegria, mas também se tornando mais exigente na 5ª-feira, quando se alia ao Saturno, o velho sábio e corregedor: dia de pôr os pingos nos “is”.

Teremos duas mudanças de signo: Vênus que se muda pra Gêmeos no dia 5, deixando-nos mais maneirosos e suaves com as palavras e gestos, desejando passear , conversar e flanar por aí; e Mercúrio, que entra em Leão, nos deixará mais pretensiosos e arrogantes na comunicação com os outros.

A Lua Cheia será Capricórnio, no dia 9, às 1h08, exaltando a oposição citada acima. Por sorte, Netuno também se alia ao evento e suaviza os efeitos contundentes do momento. De qualquer forma será uma semana forte, apimentada e sentiremos como se estivéssemos pisando em ovos. Vale à pena ter cuidado mesmo! Boa semana pra todos nós!

Lua Cheia em Touro

(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – semana foi ativa nas áreas doméstica e profissional. E assim continua. Inicio da semana com oportunidade de resolver crises emocionais. Mais para o final da semana estará com afetos e criatividade em alta. Na cheia resguarde-se e não revide provocações.

TOURO – inicio da semana com lua crescente em seu oposto você estará com as parcerias em evidencia e por melhor: romantismo no ar. Sua regente se muda pra estimular mais o seu financeiro e encontrar alternativas de ganho. Cheia acentua intelecto, vendas e comunicação.

GÊMEOS – na 3ª, seu regente Mercúrio estará envolvido em boa configuração que exalta o financeiro. Na 4ª, Vênus se muda pro seu signo atraindo sorte, negócios e afetos: aproveite. Na 5ª, seu regente se muda e deve afetar sua vaidade: não vá pensar que é o dono da verdade.

CÂNCER – nativos estão com os nervos à flor da pele e devem continuar caminhando na ponta dos pés por toda a semana. Inicio da semana estarão em ótimo astral afetivo, criativo e romântico. Cheia merece cuidado. Mercúrio estimula negócios e ganhos.

LEÃO – trio de água contempla o lar e os ganhos extraordinários. Cuide do estresse e da saúde, principalmente na cheia. Mercúrio em seu signo pode atrair negócios e novas formas de comunicação. Mas não pense que é o dono da verdade, nem se sinta o rei da cocada. OK?

VIRGEM – triangulo de água pode render muito pra você em termos de comunicação, vendas negócios e planos que apontem pro futuro. Há uma superatividade no eixo dos amores, amizades, grupos sociais, mas deve tratar tudo isso com bastante cuidado e atenção.

LIBRA – trio das águas favorece suas finanças e ganhos no inicio da semana, além de deixar o cotidiano bem harmônico e criativo. Mas no eixo lar/profissional as coisas andam meio tensas e deve ficar atento por toda a semana. Sua regente ativa o intelecto e viagens positivamente.

ESCORPIÃO – no inicio da semana, você estará superestimulado pela Lua em seu signo, que trará amores, realizações, romantismo e autoexpressão: aproveite! Vênus pode ajuda-lo a resolver crises de modo geral. Na cheia, cuide das palavras e da comunicação com os outros.

SAGITÁRIO – o céu está pegando no eixo econômico-financeiro. Pois é e a crise ainda não acabou e vai atingir seu auge na cheia: fique atento. Vênus em seu oposto pode trazer momentos e pessoas mui agradáveis: aproveite, flerte e conquiste. Criatividade em alta.

CAPRICÓRNIO – Você tem estado bem ocupado tratando da crise em que se encontra. Continue firme e não desanime. Na cheia as coisas chegam à culminância, mas já devem mostrar fatos mais positivas. Vênus no seu dia a dia aconselha a pegar mais leve agora.

AQUÁRIO – seus regentes em excelente posição serão os protagonistas da Lua cheia e algo em sua vida atinge essa qualidade: mérito seu. Mas na cheia, cuide da saúde, da digestão e do nervosismo que pode se instalar no dia a dia. Vênus traz positividade, alegria e bons  afetos.

PEIXES – seu regente em seu signo faz parte do trio de águas no inicio da semana: bom astral, romantismo, alegria. Na cheia, amores e projetos futuros chegam ao auge. Apesar das tensões, os resultados podem ser muito gratificantes. Vênus encanta o lar e Mercúrio cuida das crises.