Lunação em Gêmeos sacudirá o Brasil

Iniciamos a semana sob a Lua que mingua em Áries, em conjunção com Vênus e em tensão com Júpiter e Plutão: olho vivo nas finanças e relacionamentos, com especial cuidado para não ceder aos impulsos e excessos. Na 3ª-feira, o dia começa com a Lua ativando Urano e Saturno em Áries e Sagitário respectivamente, o que pode trazer novidades repentinas, quiçá até positivas. A Lua em Áries nos incita a agir, mas bom seria recolher o time e planejar o renascimento no próximo ciclo, que será no dia 25 de maio, às 16h46 em Gêmeos.

Signo de Gêmeos

O Sol já transita em Gêmeos desde domingo dia 21, o que pode nos trazer mais clareza e consciência para ver as coisas.  E com a Lua Nova, teremos a oportunidade de fazer de novo, de renovar intenções e propósitos, que pra cada um ativa um setor de seu mapa e vida: confira abaixo nas previsões por signo e prepare-se para renascer.

A Lua Nova será no leve, inteligente, versátil, criativo e articulador signo de Gêmeos, terreno excelente para o incremento dos negócios, do comércio, das parcerias, dos transportes e das comunicações, incluindo acordos e negociações. Vênus e Marte, o casal dos relacionamentos,  estão unidos e aliados em Áries e Gêmeos respectivamente, estimulando ainda mais as parcerias, relações, contratos, acordos e negociações. É impressionante ver isso no mapa da lunação: no centro do mapa, além de um grande triangulo formado entre Urano/Vênus com Saturno e Nodo Norte do destino lá em cima, vemos várias linhas verdes que unem vários pontos do mapa, formando no centro um grande hexágono, figura que também representa alianças, parcerias, acordos e negociações. Portanto o tema de expandir negócios, ampliar a comunicações e o network, articular e vender o peixe, é recorrente no céu do momento.

Dois aspectos contrariam isso. O primeiro é Marte em oposição ao Saturno, que promete muitos conflitos, disputas e confrontos, embate que costuma ser belicoso e truculento, gerando agressividade verbal e física, nesse caso. O outro é Vênus em tensão com Plutão, que prognostica crise nas finanças e relacionamentos, com direito a traições e puxadas de tapete.

Destaco a Vênus em aliança com Saturno e Urano, os dois engenhosos planetas que tentam há meses inventar uma nova arquitetura em nossas vidas, para a qual venho alertando. Tal nova configuração já deu as caras no final do ano, depois se desmontou e parece recomeçar aqui e agora. Até meados de agosto, poderemos vê-la com total clareza. O aspecto atinge mais os nativos do 3º decanato dos signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário.

Outros dois planetas merecem destaque. Mercúrio, o mensageiro, que deslocado em Touro, aponta que a teimosia pode representar um grande entrave. O outro é Netuno, que em boas relações com o ascendente da lunação, avisa que é preciso usar a sabedoria espiritual e a sensibilidade para ultrapassar e superar os desafios do ciclo; mas também indica que nem tudo é o que parece ser: confie desconfiando.

A nova lunação terá um efeito bombástico sobre o mapa do Brasil, já que vai ativar a conjunção Lua/Júpiter no inicio de Gêmeos, representante do povo, que naturalmente já se opõe ao Poder vigente no país. Tal antagonismo se acirra nesse ciclo e deve atingir níveis bem elevados, povo e artistas nas ruas, muita contestação desde o inicio e pelo ciclo afora. Outro aspecto muito instigante é a oposição Marte/Saturno envolvendo o Mercúrio do mapa do país, ponto sempre estimulado em épocas críticas, de excesso de palavras, delações e revelações. Veja gráfico ao lado.

Para conferir melhor os efeitos políticos do ciclo, convém sempre visitar a coluna do Rui S. S. Barros, meu mestre e parceiro, em http://www.clubedotaro.com.br/site/r63_Rui_Babel.asp

Boa lunação pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente continua esperto e criativo, e isso já deve estar lhe trazendo benefícios. Aguarde muito mais para esse ciclo, superindicado  para os negócios, comunicações, vendas, viagens e novos aprendizados. Só não queira ser mais sábio ou mais realista que o rei ,nem confronte especialistas em determinados assuntos. Vale ainda ter bastante tato nas relações profissionais e não cutucar o leão com vara curta. Atenção às finanças e relacionamentos.

TOURO – esse ciclo parece feito de encomenda pra você fechar os negócios que vinha articulando até então, ampliando seus ganhos: finanças em foco, mas seja cauteloso. No inicio do ciclo, convém ter bastante paciência no trato com parceiros, sócios e clientes. Mas a partir da fase cheia, com sua regente Vênus entrando em seu signo, vai usar melhor ainda seu poder de atrair benesses, prazeres e recursos. Cuide-se com imprevistos e fiscalizações.

GÊMEOS – lunação pra lá de especial potencializa os talentos e valores que você já tem de sobra: hora de tirar o atraso, de avançar rápido em direção às suas metas, de fechar negócios e parcerias, de ampliar o network e vender seu peixe. E tudo isso sem medo de ser feliz pelo ano afora. Só fique atento com o confronto de Marte/Saturno que sacode o eixo das relações e, nesse caso, você é que será o provocador. Nativos do 3º decanato mais em maior evidência.

CÂNCER – essa lunação não deve afetá-lo muito, salvo pela entrada de Marte, o executivo, em seu signo a partir do dia 5, o que vai deixá-lo superenergizado, querendo pensar e investir no futuro. Faça isso, mas planeje-se bem antes e principalmente para o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo. Evite tensões profissionais com parceiros, familiares ou mulheres. E cuide-se bem nas mudanças de fase da Lua durante esse ciclo, que serão sempre desafiantes.

LEÃO – essa lunação ativa seus projetos futuros, suas amizades e participação em grupos sociais. É hora de crescer nos quesitos comercio, negócios, comunicação, network, novos aprendizados e produções intelectuais. Criatividade em alta pede esforço e concentração, principalmente no ambiente de trabalho. Relações desafiantes no dia a dia podem causar estresse e afetar a saúde. Nativos do 3º decanato: desafios e novidades positivas em alta.

VIRGEM – o ciclo vai atingir em cheio  sua área profissional, que estará bem articulada com o eixo das finanças a partir da fase crescente. No setor da equação de crises e dívidas, além da área familiar, poderá surgir nova conjuntura que já vem sendo estruturada há tempos, para que você cresça de forma estável e sustentável. Nativos do 3º decanato devem estar atentos a confrontos e provocações nas áreas familiar e profissional. No amor, tente ser bem flexível.

LIBRA – Lunação amplia novas fronteiras físicas e intelectuais, estimulando-o a buscar novos interesses, assuntos e espaços: o ciclo será frutífero. Júpiter em seu signo estará bem articulado com o Sol a partir da crescente e promete crescimento e expansão de novos horizontes, com direito a viagens, retorno do equilíbrio, da harmonia e da justiça em sua vida. Enquanto isso, sua regente Vênus renova e reestrutura suas parcerias. Fique atento às intrigas em casa.

ESCORPIÃO – Lunação ativa a oportunidade de reconstruir sua vida e sair da crise, seja financeira, seja emocional. Depois de alguns conflitos superados, seu regente Marte promete reconecta-lo com tudo e com todos. Mas na primeira semana fique bem atento e não cutuque o leão com vara curta, nem perca o controle à toa. Cuide bem das parcerias. A partir do dia 5, haverá incremento da alegria de viver e sentirá a justiça pouco a pouco retornar e sua vida.

SAGITÁRIO – o ciclo vai ativar seu signo oposto, estimulando os relacionamentos, negócios e parcerias: aproveite! Mas deve estar atento e não aceitar provocações, sobretudo se for nativo do 3º decanato. As oportunidades devem se ampliar pros nativos do 2º decanato já que seu regente Júpiter retoma o andamento direto no meio do mês: depois disso, aguarde nova conjectura em sua vida. Amores, criatividade, sexo e alegria de viver em alta: curta a vida!

CAPRICÓRNIO – essa lunação ativa a área do cotidiano e do ambiente de trabalho: você não vai parar um só minuto no próximo período, tão estimulado que estará para os negócios. Mas cuide-se com imprevistos. Marte em seu signo oposto a partir do dia 5 pede cautela no trato com parceiros e sócios: não aceite provocações à toa. Relações afetivas, domésticas, financeiras e familiares pedem tato e cautela. Não abuse da sorte e use a intuição.

AQUÁRIO – essa lunação agita a área mais gostosa da vida, onde a criatividade, os afetos e a alegria de viver se tornam o centro das atenções. Marte está andando por ali e promete ampliar as conquistas amorosas, festas, diversão. A aliança formada entre seus dois regentes Urano e Saturno já deve estar rendendo frutos, mostrando a nova cara e a nova arquitetura que sua vida deve tomar no futuro próximo: ouça a intuição e articule a favor.

PEIXES – o ciclo agita seu lar, sua família e relacionamentos íntimos. Será um mês de receber amigos, parentes e irmãos. O mais gostoso será conjugar essa alegria com a expansão real e concreta em que sua vida profissional e financeira se encontra. Poderá ter que se dividir entre a vida pessoal e profissional, mas nunca você se sentirá tão vivo e feliz. Nativos do 2º decanato devem estar atentos aos sonhos e ilusões para não se decepcionar à toa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

o astral continua alto!

 

Começaremos a semana muito bem. A Lua em Capricórnio se harmoniza com o Sol, o que é muito propício pra investir tempo e energia em assuntos concretos, materiais, palpáveis, objetivos e práticos: tendem a dar bons resultados! A relação entre os luminares também propiciará bons resultados para lançamento de produtos ou serviços, vernissages e exposições, feiras e eventos de marketing.

              céu estrelado

O céu continua em ritmo fluente e positivo. O triangulo de fogo do último decanato, formado por Mercúrio/Urano, os inteligentes e comunicadores, com Saturno, o sábio experiente e o Nodo Norte do destino, continua nos deixando proativos, criativos, intuitivos, estimulando e entusiasmando nossos avanços: muito bom agouro!

Marte, o executivo, continua no 2º decanato de Gêmeos e em boas relações com Júpiter, o benéfico, facilitando todas as tratativas, vendas, negócios através de sua habilidade de articular, argumentar, negociar e vender, alinhavando situações, empresas, pessoas, negociações de todo tipo. Porém, Marte ainda se encontra em tensão com Netuno o que pode nos trazer enganos, ilusões ou decepções: cabe bastante atenção em situações que não estejam bem claras.

Vênus caminha altiva em Áries e ao longo da semana entra em conflito com Júpiter e Plutão: muito cuidado com os exageros, prejuízos, roubos e gastos por impulso.

Na sexta-feira, dia 19 de maio, entramos na minguante às 21h34, que será em Aquário: hora de repousar no final de semana, aproveitando a aliança entre Sol em Touro e Lua em Peixes no sábado, o que deve gerar uma preguiça danada.  Já no domingo, o Sol se muda pra Gêmeos e a Lua pra Áries: acordaremos a toda, querendo caminhar, passear, fazer esportes, curtir a vida e aproveitar bem o domingo. Boa semana pra todos!(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – se você for do 3º decanato, continua realizando muito. E continuará fazendo gols nas áreas profissional, financeira, de vendas e de relacionamentos. Quer mais?

TOURO – aproveite bem os últimos dias do Sol em seu signo e continue investindo energia em todas as áreas da vida. No fim de semana, descanse o quanto desejar.

GÊMEOS – tenha calma: se ainda não deu tempo de tirar todo o atraso, ainda terá essa semana de astral alto. Marte está deixando você ansioso? Vai dar tempo de tudo…

CÂNCER – nesta 2ª-feira, Lua em seu oposto pede acertos de contas com parceiros e amigos. Faça suas colheitas agora e use a fase minguante pra planejar o futuro.

LEÃO – semana sugere que continue concentrado em tirar resultados concretos e objetivos do seu trabalho e do seu dia a dia. Projetos futuros e comunicação em alta.

VIRGEM – no inicio da semana será positivamente envolvido por Sol e Lua: aproveite, faça e colha. Finanças e profissional em alta: use a onda positiva pra crescer.

LIBRA – a dupla Marte / Júpiter ativa sua vida mui positivamente. Foco nas parcerias. Mas cuide dos gastos por impulso ou presentes exagerados para os entes amados.

ESCORPIÃO – negociações em parceria, finanças, dia a dia e profissional estão em alta. Se dedicar atenção poderá negociar dividas ou questões emocionais profundas.

SAGITÁRIO – deve cuidar dos excessos e exageros. Nativos do 3º decanato continuam vivendo com céu de brigadeiro. Parceiros muito enérgicos, estão argumentando bem.

CAPRICÓRNIO – semana começa com a Lua em seu signo, em aliança com Plutão e com o Sol. Dupla Marte/Júpiter incrementa o profissional e traz sorte. Aproveite bem.

AQUÁRIO você continua a mil por hora no plano das ideias, das comunicações, pequenas viagens: faça render concretamente. Minguante pede planejamento.

PEIXES – no inicio da semana, aproveite aliança de Sol e Lua, que o favorece para negociações futuras. Já o triangulo de fogo continua favorecendo as finanças.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O céu emana alto astral e traz novas oportunidades!

O atual ciclo terá seu pico na fase cheia no próximo dia 10, às 18h44. O Sol continua em Touro, signo das posses e dos valores, que acentua necessidades materiais e as conjuga com espírito prático para buscar estabilidade, segurança material e realização, visando resultados concretos. O signo possui bom senso para lidar com recursos e valores, forte capacidade produtiva e um talento estético incomum que utiliza para gerar qualidade de vida, conforto, beleza e prazeres.

A Lua Cheia, que será em Escorpião, é também conhecida como Lua de Wesak, o Festival da iluminação de Buda, que personifica a expressão da Sabedoria de Deus, ou da Luz. O grande festival que ocorre no oriente, se dá sempre nessa Lua Cheia e é a festa da libertação, do despertar e da transfiguração de Buda em sua jornada de volta ao lar. Na fase da Lua Cheia temos sempre a oportunidade de restabelecer uma ponte entre a humanidade e o Divino, entre o Eu Inferior e Superior.

Na Cheia em Escorpião, ficamos mais em contato com o inconsciente coletivo e, ao mesmo tempo com nossas emoções profundas, já que o grande luminar, o Sol, ilumina nosso satélite plenamente, e promove um alinhamento entre eles e o nosso planeta Terra: em Escorpião, é hora de iluminar as sombras que se manifestam na terra. Para o Brasil essa Lua Cheia é sempre muito importante porque se dá no Meio do Céu do país, o ponto culminante do nosso mapa, representado pelo Poder Executivo e pelo destino do país: sintomático, não? Confira mais abaixo, aonde o fenômeno vai ocorrer em seu mapa astral, conforme seu ascendente.

Lua Cheia em Escorpião

Vamos considerar que desde que começou, o ciclo caminhou em ritmo bastante lento e até retrógrado. A partir de agora, o ciclo começa a demonstrar alguns efeitos e resultados palpáveis. O pior momento do ano, que foram os meses de março e abril, já está passando e, de agora em diante, devemos experimentar melhoras significativas.

É interessante notar que ao retomar seu andamento direto no ultimo dia 4 de maio, Mercúrio estava em Áries, o que já costuma deixá-lo apressadinho. Além disso, estava coladinho ao revolucionário e intuitivo Urano. Onde isso estiver acontecendo no mapa astral de cada um de nós, pode ter havido um tranco, um insigth, uma sacada, uma ideia, uma percepção, um movimento bem claro da vida. Devemos ficar atentos porque o movimento é positivo e visa acelerar tendências futuras. E mais: esses dois grandes mensageiros do SS estão associados ao velho sábio e estruturador Saturno de um lado e ao Nodo Norte do destino de outro, formando um grande triangulo de fogo, que promete novas reestruturações da realidade. Vamos ficar atentos pra não perder essa onda oportuna.

Com elemento Fogo em evidencia, normalmente alimentamos grande expectativa em relação ao futuro e temos capacidade de pressentir e imaginar novas tendências, possibilidades, tendências e potencialidades não visíveis. As novas possibilidades passam a ser então a grande motivação e vamos usar toda a criatividade possível para desenvolvê-las, contagiando as pessoas à nossa volta com nosso entusiasmo. O elemento fogo nos fornece ainda grande energia física e disponibilidade para a vida, desde que estejamos estimulados por tais assuntos.

O elemento fogo favorece os negócios, as empresas, a produção e o lançamento de novos produtos e serviços, além de faro para detectar novos talentos, novos líderes sociais, políticos ou espirituais que estão à frente de seu tempo conduzindo as massas, além de artistas, poetas, criativos, visionários e revolucionários. Conjugado com o elemento terra do Sol em Touro e com a fertilidade da Lua cheia em água, podemos ter muita abundância nessa próxima semana.

Marte, o planeta executivo, continua caminhando em Gêmeos, onde se torna articulador, argumentador, negociador e vendedor, costurando pessoas, negócios e situações. No inicio dessa semana, em boas ligações com Lua e Júpiter, o grande benéfico, Marte promete crescimento e expansão aos nativos de ar do 2º decanato dos signos de ar: aproveitem!

O Sol inicia a semana em boas relações com Plutão, o todo-poderoso, o que garante poder, destaque e sucesso a pessoas em posição de autoridade; ou pessoas de influencia social, econômica ou política que têm a chance de se sobressair, principalmente se forem do 2º decanato dos signos de terra: aproveitem!

Como podemos ver, o céu parece emanar astral muito melhor para todos os elementos e signos. Por isso, arregace as mangas, siga em frente e anime-se porque as coisas vão caminhar bem melhor e começar a fazer sentido. Vamos torcer e aproveitar!!!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lua cheia acentua o eixo das finanças: se você vem plantando, ceifando e regando, vai começar a colher agora. Vênus em seu signo anima a turma do 1º decanato. Mas é pros nativos do 3º decanato que céu vai demonstrar sua maior generosidade: abram olhos, ouvidos e se liguem no que há de novo!

TOURO – lua cheia sobre você ou à sua frente põe os relacionamentos em evidencia e o torna romântico e dramático: comemore a dois, seja no nível pessoal, seja no social ou profissional. Sua regente prepara um renascimento em grande estilo para o mês que vem: planeje e abra a sua intuição pra perceber como isso poderá se dar.

GÊMEOS – seu regente é o protagonista do momento e em seu mapa isso atinge seus projetos futuros, amizades e intuição: abra-se para o novo e vai entender como é que isso vai se expressar em sua vida. Amores, afetos, amigos e criatividade em alta: fique ligado. Marte em seu signo avisa que será um excelente período para os negócios.

CÂNCER – Lua cheia em setor dos amores, afetos e criatividade coroa sua vida com tudo isso e muito mais: aproveite essa abundancia! Vários planetas no setor profissional prometem colheitas não só pro aqui e agora como também para o futuro: fique ligado. Os assuntos em casa se expandem, mas é preciso tato e tolerância.

LEÃO – o ciclo já prometia agitar o profissional. Mas agora tudo começa a ficar mais claro e demonstrar os resultados concretos. Na ocasião da cheia, o lar e a família devem ser estimulados, comemorados,  abençoados: agradeça! Você está no meio do triangulo do fogo que ativa as áreas mais criativas e afetivas da sua vida: isso promete.

VIRGEM – seu regente é a bola da vez e, agora vai trazer soluções para suas crises como num passe de mágica. Você duvida? Pois fique atento e veja as coisas destrincharem uma após a outra, como num passe de mágica. Lua Cheia ilumina suas ideias e relações com clientes, amigos, irmãos e colegas: comemore com eles.

LIBRA – sua regente caminha pelo setor do outro e das relações, costurando os acordos e as parcerias: aproveite e restaure o equilíbrio e harmonia entre vocês. Novidades à vista. Cheia ilumina o eixo das finanças x economia e traz abundância depois de longo período de vacas magras: comemore, colha e agradeça. É hora de agir para expandir!

ESCORPIÃO – Lua cheia em seu signo traz a magia do amor, do romantismo e do ocultismo para sua vida: comemore a prosperidade em que se encontra. E comemore ainda a abundância que está chegando através de novas oportunidades de ganhos e de negociações. Seu regente Marte retomou sua força e vitalidade: aproveite-o bem.

SAGITÁRIO – nativos do 3º decanato estão vendo seus esforços dos últimos meses atingindo os primeiros sinais de que darão bons resultados. Tais resultados podem ser criativos, gerando novas obras e podem ser afetivos, gerando novas relações e afetos. Marte em seu signo oposto pede que não provoque para não receber o troco.

CAPRICÓRNIO – aproveite o envolvimento positivo do Sol com Plutão em seu signo. Isso pode trazer mais luz e desenvolvimento para sua criatividade e seus amores. Comemore a Lua Cheia que ativa seus afetos e amizades. Marte se associa a Júpiter para ativar suas áreas profissionais, cotidianas e produtivas: aproveite e tire o atraso.

AQUÁRIO suas ideias criativas parecem ter atingido um meio de expressão. Sem isso, você andava irascível, irritado e ansioso. Agora aproveite a aceleração da mente e da realidade para fazer as colheitas intelectuais que almeja. Sol e Lua iluminam o eixo família/mundo e trazem consciência sobre o que é importante.

PEIXES – Lua Cheia ilumina suas ideias, suas relações comerciais e intelectuais, além de colocar consciência sobre sua capacidade de articular negócios. Triangulo de fogo finalmente deixa bem claro quais são as novas oportunidades de ganho que a vida lhe envia. Pois então, basta pôr a mão na massa e multiplicar os pães.