Semana de 19 de junho de 2016 – Lua Cheia em Sagitário

Amanhã,  dia 20,  temos dois eventos celestes importantes. Bem cedinho,  a Lua estará cheia no finalzinho de Sagitário,  momento em que o ciclo demonstra claramente seu potencial de sucesso/fracasso e como devemos incidir sobre os empreendimentos,  os fatos,  situações e atividades para obter melhores resultados. Ao final do ciclo,  podemos nos surpreender positivamente. Aliás,  isso tem sido uma tônica dos últimos ciclos,  que começam sempre mais emperrados e depois deslancham medianamente,  o que já ocorreu em Touro e Gêmeos,  respectivamente. Por isso mesmo,  vale à pena investir daqui pra frente,  tendo em vista a segunda metade do ciclo,  que promete melhoras.

Solstício de Inverno

Ainda no dia 20,  o Sol entra em Câncer,  marcando o Solstício de Inverno aqui no Hemisfério Sul,  momento em que o Sol está mais distante da Terra,  início do inverno e das noites mais longas e frias do ano. No entanto,  em termos astrológicos,  ao entrar em Câncer,  pouco a pouco o astral vai mudando,  suavizando e se tornando mais humano,  emocional,  feminino,  afetivo,  familiar,  íntimo,  aconchegante. Vênus,  a pequena benéfica,  já se mudou para aquele signo desde o sábado e os afetos vão se tornando mais suaves,  românticos,  carinhosos e envolventes.

A Lua cheia traz Sol e Vênus unidos,  tentando seduzir a Lua,  todos de olho em atingir suas metas e objetivos. Como nós,  aliás!  E parecem afirmar que conseguiremos. No entanto,  um grande quadrado formado por Mercúrio,  o mensageiro,  Saturno,  o sábio,  Netuno,  o sonhador e Júpiter,  o benfeitor,  informa que ainda haverá muito movimento,  muita mudança e muita alteração de rota até o final do ciclo.

Mercúrio em oposição exata a Saturno vai nos orientar a manter os pés no chão e não alçar voos muito irreais nem mirabolantes,  apesar do ânimo da Lua cheia. Netuno,  o venturoso,  ocupando ótima posição no céu da fase cheia,  promete nos enviar benesses e bálsamos. Júpiter,  o grande,  unido a Plutão,  o transformador,  também avisa que até o final do mês se desprende de Saturno e retoma o movimento de expansão,  carregando consigo o vento da mudança pra melhor. Legal,  né?

Portanto,  caminhemos com atenção e esperança.  Boa semana pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo  ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Urano,  o criativo,  em destaque no seu signo, traz boas surpresas e novidades na fase cheia. Aos poucos,  seu foco vai migrando pra área doméstica e familiar,  pra curtir os afetos íntimos e um pouco de sossego. Mas ainda haverá bastante movimento.

TOURO – sua regente Vênus se torna suave e atraente:  aproveite e foque no que deseja. Nas finanças será preciso concentração e dedicação pra lidar com a instabilidade presente. Mas  se mantiver o foco,  verá que deve concentrar na comunicação e nas vendas.

GÊMEOS – seu regente está em meio ao fogo cruzado,  indeciso entre sonhar e crescer,  enxugar e estabilizar,  variar e mudar : atenção e olho vivo no que fala,  no que ouve,  no que promete e no que lhe é prometido. Cheia amplia a tensão das relações. Assuma sua responsabilidade.

CÂNCER – Lua,  sua regente,  estimulada por Vênus e Urano,  o inovador,  promete surpresas positivas e boas novidades profissionais nessa segunda metade do ciclo. Invista mais,   invente mais,  arrisque mais,  inove mais. Não tenha medo do futuro.

LEÃO – seu regente Sol,  unido a Vênus e em breve no doce e suave Câncer,  convida-o para o repouso,  as férias e as curtições afetivas. Novidades futuras tendem a renovar o panorama. Quem sabe até com boas colheitas ao final do ciclo.

VIRGEM – pessoal do 2º decanato vai ter semana de grande agitação nos quatro cantos da vida:  pessoal,  afetivo,  profissional e familiar. Prepare-se para muito trabalho e movimento. Área profissional em destaque: aproveite a deixa pra mudar e crescer.

LIBRA – Sol e sua regente Vênus coroam seu sucesso profissional nesta Lua cheia e prometem boas colheitas nessa área nas próximas semanas. Grande atividade mental deve ser contida e ordenada pra não atrapalhar o bom andamento do resto.

ESCORPIÃO – cheia acena com novidades materiais para breve: olho vivo. Mas o momento é bom mesmo pra curar vivencias pessoais e emocionais profundas. Mudanças em vista deixam a vida mais animada. Amores em alta.

SAGITÁRIO – Cheia em seu signo coroa os afetos. Mas a qualidade das colheitas depende de você. Parceiros estão agitados. Que tal acolhê-los com maior disponibilidade em vez de só estabelecer críticas e restrições. Mude o disco.

CAPRICÓRNIO – no seu signo oposto,  Sol e Vênus prometem semanas de sorte,  amor,  carinho e suavidade. 2o decanato está prontinho pra ver seus esforços recompensados em breve. Portanto,  aproveite essa onda positiva e se espalhe.

AQUÁRIO – ligado à Lua Cheia,  seu regente Urano promete movimentar suas ideias e agitar suas próximas semanas. O outro regente Saturno pede concentração pra que sua criatividade,  que anda em fase de fertilidade e mudança,  renda mais e melhor.

PEIXES – pessoal do 2º decanato terá semana bem agitada nos quatro cantos da vida:  pessoal,  afetivo,  familiar e profissional. Concentre-se e foque no que precisa ser feito pra não perder os bons efeitos das mudanças que virão. Cheia coroa o profissional: boas colheitas e novidades.

Lua Nova em Gêmeos – junho 2016

A Lua Nova de junho será no dia 5 de junho,  às 00h01,  em Gêmeos. O signo naturalmente já eleva o astral,  já que é aéreo,  leve,  ágil,  alegre,

Os Gêmeos

jovial,  sociável e comunicativo. Por ocasião do evento,  os luminares estarão coladinhos ao Vênus,  o que também é um sinal de elevação do astral,  de boa vontade,  belas palavras,  gentilezas e boas maneiras. As duas grandes figuras geométricas que tem estado no céu das últimas semanas continuam.

A primeira é o grande quadrado composto por Sol,  Lua e Vênus,  a pequena benéfica,  Netuno,  o bem-aventurado,  Júpiter,  o grande benéfico e Saturno,  o velho sábio. A figura indica que ainda será um mês de contenções,  restrições,  ajustes,  acertos e muitas negociações,  antes que a vida retome sua caminhada de fato. Lembramos que a atual longa crise,  que já vem desde o início do ano, se acentuou com Marte retrógrado a partir de meados de abril. O planeta só retoma o movimento direto a partir do finalzinho de junho. Portanto,  só devemos ver a crise retrocedendo a partir de julho.

Sol e Lua

A outra figura presente no céu,  bem mais animadora,  é um triangulo equilátero,  formado por Júpiter,  o expansor,  Plutão,  o grande transformador e Mercúrio,  o comunicador-vendedor-negociador,  que em signos de terra,  indica melhoria da economia e expansão das oportunidades,  dos negócios,  recursos e investimentos a médio e longo prazos,  o que já é uma luz no fim do túnel. A retomada do movimento direto de Júpiter desde meados do mês passado é o fator mais positivo que tivemos ultimamente,  mas ele ainda se encontra impedido de caminhar livremente pelas exigências e restrições de Saturno. Em breve,  haveremos de sentir novos ventos soprando.

Por hora,  duas coisas são dignas de nota:  o fato de estarmos sob a égide de Gêmeos,  signo de atividade e mudanças,  que deve impulsioná-las favoravelmente;  e a interligação de todos os planetas no céu,  o que indica,  por sincronicidade,  que aqui na terra estamos unidos num enorme esforço coletivo pra efetivar mudanças substanciais. Sigamos mantendo a fé,  a alegria e o espirito em alta! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo  ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

 

ÁRIES – esse ciclo deve lhe trazer boas ideias,  novos ventos algum companheirismo. Seu regente Marte manda avisar que devem se apresentar novas chances de negociação da crise,  que desde fevereiro lhe avizinha. Se for financeira,  Mercúrio promete ser de grande ajuda. Se for emocional,  Vênus é quem garante lhe dar apoio pra fazer boas negociações.

TOURO – Lua Nova deve  ativar as finanças,  ganhos e valores de forma  positiva já que sua regente Vênus caminha por ali:  sinal de sorte e proteção. Mercúrio em seu signo encabeça o excelente triângulo,  o que indica crescimento e expansão em vários setores no médio prazo. Só precisa acionar seu jogo de cintura pra deixar que as mudanças ocorram de fato.

GÊMEOS – lunação em seu signo estará pródiga e generosa:  é hora de cuidar de si e dos seus relacionamentos. Vênus sugere que trate o outro como gostaria de ser tratado e que tente se entender com ele,  restaurando a harmonia entre vocês. A família e o profissional estarão em alta,  desde que você não perca a noção de realidade,  não se iluda e não sonhe demais.

CÂNCER – esta lunação o convoca a refletir,  ouvir a sua intuição,  pensar no futuro e planejar seu renascimento que será no próximo ciclo,  quando a Lua Nova será em seu signo. Mas deve ficar de olho desde já nas oportunidades que possam surgir através dos irmãos,  dos parceiros,  amigos e colegas. O cotidiano pede atenção,  organização e dedicação ao trabalho e detalhes.

LEÃO – várias áreas de sua vida serão ativadas nesse ciclo. As finanças,  os afetos e a criatividade estarão bem estimulados pelos projetos futuros que podem surgir. Nada deve acontecer muito rápido,  mas você deve investir no futuro próximo e nas relações com amigos e com irmãos. Verá que os frutos e dividendos surgirão em breve. Atenção ao lar e à família.

VIRGEM – essa lunação promete boas novas no campo profissional:  invista e dedique-se para colher em breve,  quiçá ainda neste ciclo. Uma boa aliança envolvendo Júpiter em seu signo promete avanços e crescimento para o médio prazo. Já o lar e a família continuam a exigir atenção,  assim como os parceiros que insistem em se manter sonhadores e românticos.

LIBRA – com sua regente Vênus em evidencia, esse ciclo promete despontar como uma luz. Depois de acabrunhado período,  novos horizontes,  perspectivas,  oportunidades e interesses se abrem à sua frente:  agarre-os.  Haverá alguns desafios,  tais como as finanças,  por exemplo. Mas aproveite a onda positiva do momento e cuida da qualidade de seus pensamentos.

ESCORPIÃO – normalmente a lunação desse mês costuma trazer alguns desafios. Mas esse será mais ameno,  inclusive com possibilidades de resolver de vez sua crise emocional. Continue focado nas finanças e nos temas mais pessoais. Parcerias podem trazer excelentes oportunidades que pareciam estar adormecidas. Olho vivo nos projetos futuros.

SAGITÁRIO – nessa lunação as relações estarão em foco e o período deve ser bem aproveitado para se harmonizar com seus parceiros,  mesmo que esteja vivendo momento de profundas tensões. As parcerias podem trazer boas oportunidades. Nativos do 1º decanato terão uma trégua por algumas semanas para resolver pendencias importantes. Dediquem-se.

CAPRICÓRNIO – esse ciclo vai deixa-lo bem animado,  estimulado a investir em seu dia a dia,  sua saúde,  ambiente de trabalho e relação com colegas. Os nativos do 2º decanato estão com ótimas perspectivas de crescimento no médio prazo,  sobretudo no setor profissional: invista e acredite no futuro. Os amores estarão em alta e assuntos de justiça tendem a se encaminhar.

AQUÁRIO – essa lunação vai contemplá-lo com altíssimo astral,  bastante criatividade e muita alegria. Assuntos tais como filhos,  afetos e obras nas quais está envolvido tendem a fluir muito bem. Mas deve continuar atento às finanças,  amizades e projetos futuros,  que pedem ajustes. No profissional terá oportunidade de fazer acordos e acertos que estão pendentes há meses.

PEIXES – por mais lento que seja,   esse ciclo deverá ajuda-lo em muito. As áreas mais ativadas serão a intelectual,  a das sociedades e parcerias,  a dos projetos futuros,  vendas,  negócios,  trocas,  contratos e transações de todo tipo. Bom,  né? Portanto,  você terá tempo de fazer as articulações necessárias e boas colheitas com o passar do tempo.