Semana de 22 de fevereiro de 2016 – Lua Cheia em Virgem

A semana começa com Lua Cheia no signo de Virgem,  às 15h21 do dia 22. Será a culminância da energia do ciclo. A ideia é que estejamos a mil por hora nesse dia,  principalmente pra trabalhar,  nos sentir ocupados,  produtivos,  fazendo as coisas acontecerem. O céu avisa que chega de esperar que o mundo gire sozinho e que as coisas aconteçam vindo apenas de fora: se o entorno está parado,  está indeciso ou sem direção,  o mesmo não precisa acontecer conosco. Vamos fazer as coisas acontecerem porque queremos,  porque podemos e porque não dependemos dos nossos dirigentes pra isso. Estamos precisando de gente ativa e útil.

Lua Cheia em Virgem dia 22, às 15h21

Pra isso Mercúrio e Vênus se juntam a Saturno pra que consigamos dar forma,  materializar,  concretizar e realizar o que se passa no plano das ideias. Marte,  o executivo,  continua firme e forte em Escorpião e devemos saber como usá-lo e como agir pra que as coisas se concretizem;  ou essa força vai ficar sobrando ou atuando solitariamente,  o que pode gerar conflitos à toa,  sem necessidade. Por isso foque e vá em frente.

Na 3ª-feira,  dia em que a Lua se estranha com Saturno e nos impõe tarefas demais,  nos cobra acima do normal e nos deixa obsessivos,  querendo fazer tudo com perfeição. Devemos ter força de vontade para enfrentar os obstáculos sim,  mas mais do que isso,  ter planejamento,  disciplina e paciência.

Já na 4ª-feira e na 5ª,  a energia vai fluir bem melhor,  com a Lua aliada a Mercúrio e Vênus ajuda a deslanchar nossos planos: só não vai deslanchar quem não quiser. Já na 6ª-feira,  a Lua se estranha com Urano e Plutão,  os senhores das transformações profundas e inevitáveis: podem ocorrer imprevistos,  surpresas,  correrias e atropelos.

De resto,  moçada,  vamos à luta e chega de esperar pelas decisões ou indecisões dos nossos dirigentes. Mãos à obra!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – a semana pede que arregace as mangas e produza,  concretize,  resolva as pendências e a crise. Pense bem na forma de fazer as coisas. Com paciência e tolerância conseguirá mais. Pessoal do 2º decanato terá desafios maiores. Algo demanda o uso de mais tecnologia.

TOURO – cheia ativará amores e mostrará se suas realizações carecem de interferência ou complementação pra gerarem mais resultado ou se já estão como desejava. Projetos futuros estão bem estimulados. Parceiros e parcerias estão em transformação: cuide,  tenha paciência.

GÊMEOS – você anda bem estimulado pelas novidades que têm ampliado suas fronteiras e visão de mundo. Cheia mostra claramente o que ainda há por fazer tanto dentro quanto fora de você. Pois então faça. Cotidiano pede transformação profunda nos próximos meses.

CÂNCER – cheia sempre o deixa energizado e esta vai ativar o dia a dia,  o transito,  as ideias. Organize-se bem pra render melhor e não se sentir frustrado por não dar conta do excesso de atividades. Filhos e criatividade são as pautas mais importantes do momento.

LEÃO – início da semana mostra claramente se seus esforços foram recompensados ou se é preciso ainda mais pra fazer as coisas acontecerem. Lar e família têm ocupado espaço,  né? Pois dedique-se porque ali devem ocorrer profundas transformações nos próximos meses.

VIRGEM – cheia em seu signo vai conscientizá-lo da importância que os afetos e parcerias tomaram em sua vida: comemore! Atente e cuide da qualidade dos seus pensamentos. De preferencia,  dê vazão aos mesmos,  dirigindo essa energia pra criatividade.

LIBRA – Lua em seu signo na 5ª pode fazer as coisas deslizarem bem: movimento,  agitação,  mil atividades. Pessoal do 2º decanato mantenha-se alerta na 6ª-feira. E todos cuidem bem do bolso porque por ali as coisas devem se transformar nos próximos meses.

ESCORPIÃO – cheia pode trazer vontade de comemorar o amor e a vida: faça isso. Pessoal do 3º decanato deve estar atento às suas ações pra não reclamar depois dos exageros cometidos. É importante ter foco para direcionar a superenergia  do seu regente em seu signo.

SAGITÁRIO – cheia mostra claramente o que deu e o que não deu certo na área profissional. Mas também em casa e com a família. Corrija rotas se necessário e cuide até mesmo do que está claro agora,  mas pode vir a atrapalhar no futuro. 2º decanato estimulado a criar mais.

CAPRICÓRNIO – cheia pode ser de grande esclarecimento e avaliação dos resultados de seus esforços passados. Bolso anda estimulado, criativo e positivo. Profissional pede atenção na 5ª-feira para melhor e na 6ª-feira para imprevistos. Olho vivo nas oportunidades futuras.

AQUÁRIO – planetas em seu signo podem trazer bons resultados e até resgates de esforços já empreendidos e não recompensados. Bom,  né? Cheia pode apontar crise emocional ou financeira. Olho vivo no profissional onde transformações vão ocorrer nos próximos meses.

PEIXES – Sol se muda pro seu signo e de cara já lhe manda uma Lua cheia no oposto: comemore o amor,  a vida e os afetos. Prepare-se pra renascer. Profissional em foco: as coisas só vão acontecer depois de algum esforço e tempo. Olho vivo na justiça e novos interesses.

 

Semana de 8 de fevereiro de 2016 – Lunação em Aquário

Hoje,  dia 8 de fevereiro,  estamos inaugurando novo ciclo de lunação,  às 12h40,  em Aquário. A Lua Nova já nos convida sempre a renovar,  plantar novas sementes,  investir em projetos e empreendimentos inéditos. Neste signo,  o aspecto de inovação,  criatividade e diferenciação ficam ainda mais exaltados,  já que Aquário sempre propõe novas formas de fazer as coisas. Outro aspecto importante do signo é a intuição que contempla o futuro e projeta esperança no amanhã. Aquário é ainda o signo da amizade,  da sociedade,  da coletividade e de tudo o que possamos fazer pelos grupos aos quais pertencemos.

O mapa da lunação se encontra muito positivo e quase todo no hemisfério superior,  com os luminares ocupando o Meio do céu,  o que prognostica movimento,  expansão e garantia de obter bons resultados,  reconhecimento e sucesso.

Urano, regente de Aquário, e a excentricidade de sua órbita

Deve ser um ciclo intenso,  de grande excitação e desafios,  já que Marte,  o ágil executivo,  pressiona os luminares desde o apimentado Escorpião,  onde se encontra. Regendo os assuntos ocultos e o aprofundamento das relações,  Marte cutuca e estimula ao mesmo tempo,  denunciando que pode haver imprevistos e propondo incansáveis negociações pelo ciclo afora.

A lunação ocorre no ascendente do mapa do Brasil e nos convoca a retomar o ritmo normal de trabalho logo após o carnaval. Portanto,  mãos à obra:  é hora de fazer as coisas acontecerem! Teremos um mês agitado,  mas com cara de lento,  avisa o ascendente da lunação que é Touro,  cujo lema é devagar e sempre,  o que imprime ao ciclo um ritmo paulatino de desenvolvimento. Teremos um ciclo produtivo e positivo. Ufa!  Até que enfim!

Vejam só: o regente da lunação é Vênus,  a pequena benéfica,  que integra um stelium bem profícuo em Capricórnio,  formado também por Mercúrio,  o articulador,  e Plutão,  o todo-poderoso:  movimento físico e mental,  articulação e negócios,  poder,  magnetismo e sucesso garantidos. Unidos positivamente a Júpiter,  o benévolo expansor,  que percorre o signo de Virgem,  o grupo de planetas promete incrementar áreas criativas e expansionistas,  além de alguns setores da economia tais como comunicação,  educação e assuntos acadêmicos,  comércio,  transportes,  engenharias e negócios em geral.

Mercúrio

Mercúrio e Júpiter estão regendo as áreas financeira e econômica desta lunação e prometem trabalhar juntos em defesa da concretização,  da segurança e da estabilidade. Netuno,  o mais sensível e humanitário dos planetas,  aponta para o futuro e aconselha a colocarmos o ser humano, as relações sociais,  educacionais, artísticas e culturais em primeiro plano. Por fim,  mas não menos importante em qualquer processo de mudança e crescimento,  Saturno em Sagitário se encontra em boas relações com Urano em Áries,  acenando com novas descobertas técnicas ou tecnológicas.

Portanto,  não dá pra reclamar mas sim pra acionar a criatividade e botar a mão na massa. Boa lunação pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

Júpiter

ÁRIES – Marte,  seu regente avisa que ao fazer planos futuros,  você deve empenhar-se em transformar para melhor algo que beira o estado crítico. Faça com que a situação mude antes de prosseguir rumo a qualquer outro assunto. O stelium ativa o setor profissional  e deve atrair bons negócios e oportunidades,  com resultados concretos e favoráveis ao final. Invista!

TOURO esse ciclo vai ser ótimo pra você,  não só porque se dá no setor profissional como deve revolucionar tudo por ali. Mas fique atento às parcerias que podem atravessar o caminho enviesadamente. Além de criativa e expressiva,  a área de expansão de ideias e ideais recebe bons recursos para trabalhar e obter resultados concretos e prósperos em breve. Dedique-se.

GÊMEOS essa lunação deve questionar seus ideais,  crenças e interesses. A pressão deve surgir do dia a dia,  onde alguém no ambiente de trabalho parece querer tirar-lhe o sossego. Não revide,  apenas negocie,  já que seu regente está em situação privilegiada,  favorecendo as tratativas e exalando magnetismo,  potência e positividade. Aproveite a sorte que o ronda.

CÂNCER essa fase do ano costuma trazer alguns desafios. Mas como as parcerias estão prósperas e favoráveis,  devem compensar as dificuldades emocionais que tenha que enfrentar,  seja com filhos ou com afetos. Lembre-se de não se sobrecarregar no trabalho para não sofrer consequências na saúde. E prepare-se para grande agitação e correria durante todo o ciclo.

LEÃO lunação será no seu signo oposto,  ativando as parcerias,  sociedades e afetos. Você será desafiado por alguém da família ou de casa e isso pode ser um pouco extenuante: fique ligado! No entanto,  apesar de ter muita correria e trabalho,  deverá ter um ciclo abundante,  expressivo e muito próspero,  com direito a novidades e bons augúrios.

VIRGEMprepare-se para fase muito estimulante,  cheia de novidades,  ideias,  lugares, interesses e pessoas. Você se sentirá muito vivo e estará muito ativo. Não provoque e nem aceite provocações. Relações afetivas estarão muito harmônicas e você terá inúmeros convites e solicitações. Nunca se sentirá tão alegre,  disposto e satisfeito com a vida.  Bom,  né?

LIBRAlunação vai trazer muita criatividade,  diversão, alegria e  desejos cumpridos. Mas saiba que precisa dominar seus desejos e impulsos para não cometer excessos financeiros. As relações familiares fluem de vento em popa e você terá a sensação que um anjo da guarda se instalou em sua vida.  Aproveite e desfrute-a com seus mais caros e íntimos.

ESCORPIÃOseu regente,  que passeia em seu signo,  o deixa forte e magnético. Mas também provocativo e apimentado. Não direcione o seu mal humor pra quem não merece ou não interessa,  pra não prejudicar relações importantes pra você.  Seu foco deve ser a família e os seus afetos íntimos. Projetos futuros com irmãos,  amigos ou colegas vão fluir muito bem.

SAGITÁRIO esse ciclo ativa processos mentais e você estará muito criativo. Mas esteja certo de que vai precisar de alguma renovação técnica ou tecnológica para levar seus projetos adiante. Se for necessário,  atualize-se. Podem surgir considerações existenciais ou questionamentos espirituais que devem ser levadas a sério e enfrentados. Dedique-se a isso.

CAPRICÓRNIOé hora de meter a mão na massa e fazer as coisas acontecerem! O  ciclo pode ser bem produtivo,  já que o stelium em seu signo o deixa rápido,  esperto,  negociador,  atraente e magnético: que tal colocar tudo isso à prova? Quanto aos projetos futuros,  pode surgir alguém que queira ajudar,  mas que no fundo pode atrapalhar. Fique atento!

AQUÁRIO lunação em seu signo vai renovar suas baterias de forma bem estimulante. E vai propor-lhe desafios profissionais dos mais contundentes. Esteja certo de que pode enfrenta-los com galhardia mas tenha certeza de que seu nível de exigência intelectual não está causando dificuldades. Terá que associar mais tecnologia aos seus projetos pra chegar aonde deseja.

PEIXESdurante essa lunação de se preparar pra próxima que será em seu signo: consulte seus interiores e faça planos. O foco agora deve ser nos projetos futuros. Fique atento às oportunidades que chegam através de amigos,  irmãos,  parceiros ou afetos porque podem já começar a fluir desde já. E muito bem. Bom,  né? Cuide do bolso e aguarde surpresas por ali.