Lunação em Áries nos convoca a transformar a realidade

A astrologia é a ciência que descreve os ciclos da natureza e a qualidade do tempo. Se a observarmos bem,  podemos saber como a vida vai se manifestar e nos preparar para os momentos futuros,  sejam eles positivos,  em que plantando tudo dá,  sejam desafiantes,  em se pode diminuir os impactos e minimizar os danos.

Ao longo do ano,  temos vários ciclos que se sobrepõem,  sendo o lunar e o solar,  os principais. O Sol,  representante da vida,  volta ao mesmo ponto uma vez por ano,  ao mesmo tempo em que se levanta todos os dias para nos emanar mais uma dose de energia. Já a Lua,  representante de como sentimos a vida e reagimos a ela,  intermedeia os momentos de ação e de descanso/contemplação.

Quanto aos outros planetas,  descrevem ciclos menos perceptíveis,  mas igualmente importantes,  regendo nossas capacidades de pensar e nos comunicar – Mercúrio -,  de ter sensações e desejos – Vênus -,  de agir e lutar pelo que queremos ou precisamos – Marte -.  Os planetas Júpiter,  Saturno,  Urano,  Netuno e Plutão,  descrevem como a vida se comporta nos planos social,  coletivo,  político e espiritual.

O Sistema Solar

Não é preciso estudar Astrologia pra captar tais ciclos,  uma vez que somos seres da natureza e,  portanto, organicamente ligados a ela. Mas se a observarmos e acompanharmos,  podemos unir a intuição e as sensações com uma melhor compreensão mental,  psicológica e simbólica da vida.

Posto isso,  vamos falar da próxima lunação que será em Áries,  o primeiro signo do zodíaco,  onde tudo começa. Normalmente,  as lunações em Áries ocorrem mais cedo,  mas neste ano,  tivemos duas lunações em Peixes seguidas,  o que atrasou em muito o início astrológico do ano. Já se passaram quase quatro meses até que se possa engatar uma primeira nesse 2015. Na teoria,  o ano começa agora. E tomara que comece mesmo!

A Lua Nova em Áries será no dia 18 de abril próximo,  às 15h58. Áries é o melhor signo para fazer partos e nascimentos,  pra nascer e renascer, os começos,  pra plantar sementes,  inventar e tomar iniciativas. Áries é cheio de energia,  criatividade,  coragem,  autoconfiança e pioneirismo pra implantar o novo sem medo nem reticências. Vamos aproveitar a onda?  Cabe a nós fazer a nossa parte,  lembrando que se cada um se responsabilizar pelo seu campo energético,  a tendência é que os campos mais abrangentes – familiares,  sociais,  profissionais,  políticos,  humanos e coletivos -,  tendam a se desenvolver bem também.

Ares ou Marte, regente de Áries

Apesar de estar difícil ver o ano decolar,  ou melhor,  o nosso país decolar,  também depende de nós,  elaborar um bom plano de ação e ir à luta. Chega de esperar algo que venha de fora. Ouça a intuição,  ponha fé no que vem de dentro e una-se aos outros numa corrente pra fazer a coisa acontecer.

E isso aqui não é nenhum papo autoajuda não. É fato,  é orgânico mesmo,  é natureza pura e simples,  dica preciosa.

Na lunação,  Sol e Lua estarão unidos,  porém sozinhos,  estabelecendo conexão apenas com o Meio do Céu,  o ponto culminante do mapa,  prognosticando um período de crise e transformação. O regente da lunação,  cujo ascendente está em Virgem,  é Mercúrio. O pequeno mensageiro,  que também é regente do Meio do Céu,  se encontra em Touro e unido a Marte e aliado a Netuno,  confirmando que há uma crise real,  material e financeira,  em vias de querer se transformar,  mas ainda sem muita clareza de como isso se dará,  nem quando. E nos próximos dias,  o Sol também vai adentrar o signo de Touro reforçando o ritmo devagar e sempre.

A dobradinha Marte/Mercúrio se une positivamente a Plutão,  o planeta das transformações inevitáveis,  todos em signos de terra,  o que confirma que as mudanças virão de forma lenta e progressiva. Haja paciência!

Vênus,  a regente das finanças,  se encontra em tensão com Netuno e Saturno,  representantes do sonho e da realidade,  respectivamente. Recomenda-se ser bem objetivo e realista em tudo o que fizer,  manter os pés no chão,  negociar cada passo e cada etapa cuidadosamente. A pequena benéfica está em Gêmeos,  o mais negociador e articulador dos signos do zodíaco,  o que favorece as articulações,  mas avisa que só o necessário tende a se realizar.

Esta coluna foi escrita exatamente enquanto outra movimentação coletiva e maciça ocorria por todo o país,  mais do que legítima. Já deu pra perceber que não podemos esperar nada desse nosso governo. Portanto,  vamos arregaçar as mangas e ir à luta por nós mesmos,  porque o ano está começando e temos muito o que fazer!!!! (Veja abaixo as tendências pro seu signo.  E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – chegou a hora de dar o pontapé inicial no ano. Lembre-se que tudo vai depender de novas ideias e inciativas,  seguidas de muita negociação,  estratégia,  tática,  ação e,  também,  muita paciência.  Área financeira pode crescer desde que articulada com a profissional.  Se depender de sua criatividade,  esteja certo que nada vai faltar.

TOURO – dois planetas em seu signo,  Mercúrio e Marte,  convocam-no a agir,  mas não sem antes planejar e negociar bem.  Em jogo também algum projeto criativo que tem tudo pra dar certo.  Sua regente prevê que as finanças serão o tema do ciclo.  Mas o que é mais indicado mesmo é planejar o próximo,  quando haverá Lua Nova em seu signo.

GÊMEOS – Lua Nova ativa planos futuros;  mas saiba que tudo deve andar bem devagar neste ciclo.  Relações estarão em foco:  você está atraente,  mas pouco convincente e será bastante questionado,  principalmente na área profissional.  Sonhe alto,  mas mantenha os pés no chão:  só vai dar pra realizar o necessário e não os desejado.

CÂNCER – Lua Nova ativará o profissional,  onde Urano,  o criativo, já atua positivamente. Unido a Júpiter,  o benéfico expansor,  Urano promete novidades  associadas à novas finanças também. Contrariando as tendências dos outros signos,  seu bolso pode melhorar.  Projetos futuros também estarão na pauta: invista.

LEÃO – como sabe,  Júpiter,  o benéfico,  acaba de retomar o movimento direto em seu signo. Unido a Urano,  o acelerado e criativo,  avisa que é hora das coisas andarem e rápido,  contrariando o seu entorno. Tudo no que vinha investindo,  tende a acontecer agora. Lunação ativa temas como novos conhecimentos,  filosofia,  ética e justiça.

VIRGEM – lunação ativa assuntos que possam estar críticos ou beirando limites: é hora de transformá-los pra melhor. Tudo é possível desde que estabeleça planos e metas bem objetivos. Mas não espere que nada aconteça rápido. No entanto,  devagar e sempre você chega lá. Temas familiares x profissionais em pauta: tenha pé no chão.

LIBRA – Lua Nova atinge os relacionamentos e propõe reflexão antes de estabelecer parcerias ou sociedades. Prepare-se para a vagarosidade em tudo. Sua regente está em posição estratégica: você pode perceber quais são seus desejos e sonhos,  mas deve aceitar que só alguns se realizarão,  principalmente no âmbito profissional.

ESCORPIÃO – o ciclo ativará a área da saúde,  cotidiano e ambiente de trabalho: hora de pôr a mão na massa.  Mas a maior atividade estará mesmo na área das relações,  onde parceiros ou adversários estarão incisivos em suas argumentações. Nas finanças,  não sonhe alto e não tire os pés do chão:  seja objetivo,  realista e econômico.

SAGITÁRIO – lunação vai agitar a área da criatividade,  amores,  filhos,  obras e lazer.  Mas não espere que nada venha de fora porque o céu não está de brigadeiro. Porém,  como seu regente Júpiter retomou o movimento direto,  tudo deverá estar mais promissor pro seu lado: viagens,  negócios,  exterior,  justiça e concursos em alta.

CAPRICÓRNIO – Lua Nova ativa as relações domésticas e familiares,  mas não deve trazer mais novidades do que já havia. Urano aliado a Júpiter em movimento direto,  vão ser bem mais eficazes no que tange o assunto: trocas,  compras,  vendas,  reformas,  ampliações,  chegada de novas pessoas. Amores em alta com algum desafio à vista.

AQUÁRIO – seu regente Urano,  unido a Júpiter agora direto,  vai agitar a área que você mais gosta:  a mente.  A Lunação só vem incrementar isso.  Portanto,  aguarde a retomada daqueles projetos intelectuais ou comerciais em que vinha envolvido em parceria:  tudo deve se acelerar.  Área doméstica e amores sofrerão alguns desafios.

PEIXES – lunação ativa as finanças,  mas não será ela que trará novidades e sim a presença do criativo,  revolucionário e novidadeiro Urano.  Unido a Júpiter,  você verá agora as promessas se tornarem realidade.  Área de negociações muito ativada,  mas sem resultados rápidos.  No profissional,  pese bem a diferença entre sonho e realidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coluna astrológica de 16 de março de 2015

E a nossa luta continua enquanto eles esbanjam desgoverno!

Hoje é domingo e enquanto escrevo essa coluna, milhares de brasileiros se preparam pra ir ás ruas protestar contra o desgoverno do nosso país. Desgoverno sim, desde o que tange ao imenso descontrole da corrupção e descuido com o patrimônio brasileiro,  até o desserviço e o desrespeito a nós, povo deste país. Fui consultar o que dizia o dicionário e é exatamente o que sentimos: desgovernança, administração malexercida, afastamento dos padrões morais e éticos, perda de orientação, do exercício  do dever,  dissipação de recursos, dilapidação, desencaminhamento. Eles mesmos perderam a mão e nós todos retrocedemos muito do que já havia sido atingido.

Estamos todos estupefatos. E não é prerrogativa de nenhum dos poderes nem de alguns partidos: são todos assim! Portanto impeachment do executivo não vai adiantar. Mas protestar com tamanha veemência sim,  é um direito nosso e que exercido com apropriação e seriedade, deve gerar algum resultado desejável pra todos nós. Eles que promoveram essa balbúrdia, eles que terão que consertá-la!

O céu confirma isso e ainda não será nesse ciclo que haveremos de ver um novo panorama. A Lua Nova ainda será no finalzinho do signo de Peixes, no dia 20 de março, às 6h37, coincidindo com um eclipse solar total. Um eclipse é um fenômeno comum, que acontece algumas vezes no ano, mas nem sempre de grande magnitude como é o caso deste. Sol, Terra e Lua estarão tão bem alinhados, que ocultaram o nosso astro-rei, cuja  luz será obstruída e enfraquecida. Ou seja, ainda não veremos luz no túnel!

Como sabemos, um eclipse provoca o confronto entre passado e futuro, promove acelerações, intensifica crises ou inverte tendências. Nesse caso específico, i evento vai atingir em cheio o regente do Meio do Céu do mapa do Brasil, que representa o poder executivo e sua corja: devemos esperar por mais drásticas notícias tanto envolvendo os altos escalões do governo, como as finanças, com direito a mais escândalos, radicalidades, imprevistos. Parece que nunca mais teremos sossego!

E tudo isso complica muito a nossa recuperação econômico-financeira, a retomada da dignidade, a reconstrução de nossa imagem fora do país, para que possamos atrair novos investimentos, atrair mais turismo e voltar a sentir orgulho em ser brasileiro. Fora o fato de que todos nós trabalhamos muito, carregamos o piano e matamos um leão por dia pra pagar altos impostos, enquanto eles barbarizam. E não é gíria não, é porque eles são bárbaros mesmo, trogloditas, regredidos, sem preparo, sem propósito político nenhum, a não ser contemplar seus desejos, seus vícios e se perpetuar no poder.

Quanto aos reles mortais, aconselha-se não estarem vivendo situações que beirem limites, que exijam energias extras, que estejam espanando a rosca. O passado pode voltar com força total, propondo a revisão de assuntos já superados: reveja se é o que deseja, se fazem sentido novamente ou se é hora de mudar de direção, de hábitos, de relacionamentos, de postura e de atitude. Podem ocorrer sinais desde um mês antes e até seis meses depois. É o que temos visto no caso do nosso país. Portanto ainda viveremos os efeitos do desgoverno por longos meses.

Por ocasião da lunação, os planetas estão concentrados, alguns no signos de Peixes, outros em Áries, espalhando energias bem diversas. Os primeiros, no elemento água, acentuam os términos, os desgastes e o sofrimento, focando nas relações humanas, sociais e coletivas. Já os que ocupam o Áries, o mais enérgico signo de fogo, são os revolucionários Urano e Marte, que juntos enfrentam Plutão, sugerindo temas mais heroicos, ações mais radicais, tensão e agressividade no ar, mudanças bruscas e repentinas, imprevistos.

Há que se ter olhos bem abertos e orelhas bem afiadas pra auscultar o que porvir assinala e corresponder a ele sem demora. É o que parece mais sábio. Portanto, limpemos o velho,  planejemos bem o futuro, estabelecendo metas e prioridades, concentrando-se em otimizar bem os parcos recursos e tentando inaugurar atividades e tomar iniciativas. É hora de mudar!. E veja abaixo as tendências pro seu signo. Se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04)

Prepare-se: alta atividade, aventuras, renascimento. Haverá novidades repentinas, mudanças drásticas e aceleração, principalmente se for nativo do 2º decanato. Os nativos do 1º devem estar atentos à saúde; mas têm ótimas oportunidades de expandir as fronteiras do conhecimento e viajar tanto física quanto intelectualmente. Os do 3º estarão mais tranquilos.

TOURO (21/04 a 20/05)

Lunação não deve atingi-lo  muito, salvo pelo fato de que apontará a direção dos planos e projetos futuros que tomarão conta de sua vida a partir dos próximos ciclos. Sua regente está ótima e passará algumas semanas em seu signo: aguarde a alta de alguns temas pessoais. Use esse ciclo pra planejar bem seus próximos passos.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Lunação atingirá novamente o profissional e tende a desencadear novos e futuros projetos. Os efeitos serão os mesmos descritos acima: novidades, imprevistos e surpresas. Seu regente está em posição um tanto sonhadora e convém manter os pés mais firmes no chão. O velho e sábio Saturno sugere que ouça o conselho dos mais velhos e experientes.

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Lua Nova ativará o profissional  de forma contundente: aguarde novidades, imprevistos, mudanças radicais e alguma aceleração.  Mas não tenha receio de nada porque a tendência é o profissional e o financeiro se alinharem em direção a futuro mais promissor, inteiramente novo. Olho vivo: relacionamentos e temas mais críticos também podem surpreendê-lo.

LEÃO (23/07 a 22/08)

Esse ciclo tende a ser excelente pro seu lado. Júpiter, o benévolo expansor, que transita em seu signo prometendo mundos e fundos, porém até agora sem entregar nada, recebe fortes e favoráveis energias dos revolucionários  Marte e Urano: agora parece que vai. Se você já sabe qual será a direção do seu crescimento, ótimo! Senão, abra os braços e receba as novidades.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Lunação atingirá os relacionamentos e os temas mais críticos como crises emocionais ou financeiras. Há uma grande chance de haver uma revolução em tais temas e tudo se dar de modo diferente do que imaginava e pra melhor. Não tente controlar o processo. Apenas observe, receba as novidades e tente se relacionar com o que der e vier. Entregue-se.

LIBRA (23/09 a 22/10)

Aguarde grandes novidades em suas relações e parcerias. Tais novidades também impulsionarão os projetos futuros e poderão juntar os dois assuntos. Ou ainda envolver amigos. Os temas domésticos ou familiares também podem dar o ar da graça e exigir mudanças bruscas e radicais. Sua regente em boa posição pode ajudar a negociar dívidas.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Este ciclo vai ser incrível! Vai acionar os amores, a criatividade, a autoexpressão, o lazer e os prazeres: aceleração, inversões, intensidade. O cotidiano e a saúde devem receber atenção: cuide-se contra excessos, ansiedade e estresse no ambiente de trabalho. Finanças em fase de contenção podem se elevar nesse momento em que as vacas voltam a engordar.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Lua Nova será excelente pra turma do 1º decanto: amores, criatividade, sexo e prazeres em alta! Pode haver choques entre o sonho e a realidade. Pessoal do 2º decanato terá mil novidades, que devem acelerar planos de justiça, de viagem, de estudos, de expansão. Cuidem apenas do bolso, que em qualquer um dos casos pode vir a sofrer reveses.

 

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Lunação promove alta atividade mental, propõe novas ideias, sugere novas relações, espaços, interesses e muita, mas muita agitação. Os temas domésticofamiliares tendem a apresentar grandes novidades, mudanças radicais, entra e sai de coisas e pessoas.  Pessoal do 1º decanato com boas perspectivas afetivas, que depois se estendem  pro 2º e pro 3º decanatos.

AQUÁRIO (21/01 a bém19/02)

Prepare-se para uma explosão de ideias, atividades, projetos e parcerias. Ou tudo misturado. Será um período superrico, em que poderá vislumbrar boa parte do seu futuro e planejar como deverá executar. De nada adianta ficar apenas no plano das ideias, né? O tema financeiro estará em foco e parece em alta. Se bem que vale à pena manter o pé no chão.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Lunação vai mexer muito com você e em todos os planos: pessoal, físico, emocional, criativo. Alguns sonhos podem se realizar e você será convocado imediatamente a concretizá-los. O financeiro também estará em foco e de duas, uma: ou novas formas de ganho se apresentarão, ou será convocado a gastos extraordinários, mesmo que por uma boa causa.

Ciça Bueno / Cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana de 6 de abril de 2015

Semana promete novidades positivas

E a vida continua…  apesar dos imprevistos. Depois de tantos acidentes,  incidentes e perdas,  convém continuar observando bem por onde se anda porque ainda estamos sob os efeitos da Lua Cheia/eclipse:  algo ainda pode ser revelado.

Estamos todos consternados com tantos incidentes e,  sem dúvida,  perto de você alguém perdeu algo ou perdeu alguém:  seja solidário,  humano,  carinhoso,  generoso e compassivo. Para amainar os corações,  nesta 2ª-feira,  Lua se une a Netuno,  o emanador de paz e compaixão,  pra trazer aconchego e paz aos corações mais aflitos. Porém,  paralelamente,  Sol e Urano estão juntinhos e recebem a companhia de Mercúrio e de Júpiter:  muita atividade e agitação no mundo dos negócios,  dos empreendimentos,  dos business,  com direito a crescimento e expansão. Mas ainda há que se tomar cuidado por toda a semana porque a tensão Urano/Plutão continua firme e forte,  acentuada pela presença de Mercúrio.  Vale à pena ter cautela com os assuntos de comunicação,  documentos,  papéis,  contratos,  eletroeletrônicos,  automóveis, irmãos e colegas.  Cuide das palavras.

Quarta-feira é um dia excelente para ouvir a intuição,  inovar,  ser ousado e criativo:  arrisque-se!  Quinta-feira,  dia 9,  será um dia superpositivo pra tratar de assuntos que necessitem da justiça,  pra lançar produtos e serviços,  fazer exposições,  vernissages,  lançamentos ou pra tentar aquela empreitada que precisa de uma boa dose de sorte e ousadia:  o céu estará emanando muita energia,  fé e coragem. Tudo deve fluir bem;  portanto,  é hora de ir à luta!

Mas a melhor noticia de todas é que Júpiter,  o benévolo expansor,  retoma o movimento direto no próximo dia 10 e promete fazer a vida se expandir de agora em diante. Júpiter para os romanos ou Zeus para os gregos,  é o maior planeta visível do SS,  campeão em qualidade de energia e luz,  emissário da sorte,  da expansão e da prosperidade,  dispersador de benevolência e amorosidade por onde passa. Júpiter impulsiona,  amplia o entusiasmo e a autoconfiança,  traz oportunidades de crescimento,  fortuna e prestígio,  empurrando para frente e para cima tudo o que toca.

Zeus

Uma vez em Leão,  deve ampliar a vontade de viver e a consciência que cada um tem sobre si,  seus talentos e especialidades,  tornando-nos mais expressivos nas relações amorosas,  criativas,  afetivas. Os assuntos mais relevantes são:  a criatividade,  vocação, cultura,  empreendedorismo,  lazer e diversão,  jogos e entretenimento,  educação e crianças. E não nos esqueçamos da aliança que o benéfico Júpiter forma com Urano,  o criativo,  há meses,  agora com vento muito mais a favor. Por isso,  podemos esperar novidades,  acelerações e muito crescimento. Portanto,  anime-se:  é tempo de viver com mais alegria,  espontaneidade,  entusiasmo e prazer,  tentando se divertir e ser feliz.

E veja aonde Júpiter vai incidir sobre o seu mapa, a partir do seu signo ascendente.

Boa semana a todos!

ÁRIES – você estará com a sorte redobrada porque Júpiter vai incidir sobre o setor da criatividade, amores, filhos, obras e expressividade, além de lazer, prazeres e diversões. Quer mais? Pois então, aproveite!

TOURO – Júpiter vai retomar aqueles projetos que você vinha acalentando de mudar de casa ou a casa, reformando, ampliando, pintando ou redecorando. E ainda vai levantar o clima e astral familiar, trazendo novidades e pessoas ao seu lar. Bom, né?

GÊMEOS – o benéfico vai expandir a área que você mais gosta e que lhe faz pensar, se comunicar, diversificar interesses, conhecer novos espaços, pessoas, adquirindo co-nhecimento de forma fácil e interessante. Relação com colegas e irmãos em alta.

CÂNCER – a cada 12 anos, você tem a oportunidade de ampliar seus ganhos ou de alterar a forma como ganha a vida. Portanto, é hora de mudar, ousar, arriscar, tentar novos empreendimentos ou mesmo retomar aqueles que estavam parados.

LEÃO – em seu signo, o grande benéfico pretende repaginar toda a sua vida, a começar pela saúde, amores e criatividade, mas passando também por novas oportunidades sejam pessoais e profissionais e até de viagens pro exterior. Olho vivo!

VIRGEM – você será a bola da vez do próximo semestre, quando o grande benéfico entrar em seu signo. Portanto, a hora é de se conectar com seu eu interior, ouvir sua intuição e formular planos e projetos de como desejará fazer essa expansão.

LIBRA – Júpiter vai retomar aqueles projetos futuros que você vinha acalentando, mas que, como por encanto, estacionaram no final do ano. Lembre-se que eles envolvem parceiros ou sócios e prepare-se para em breve retomar tratativas e providências.

ESCORPIÃO – a cada 12 anos, você tem a oportunidade de fazer um crescimento expressivo em sua área profissional. Apesar de parecer que a coisa parou, aguarde os movimentos das próximas semanas, não vacile e acione os motores com força total.

SAGITÁRIO – Júpiter é o seu regente e unido ao Urano, vai trazer inúmeras novidades entre as quais amor, criatividade, viagens, novos interesses, espaços e aventuras.  Não podia ser melhor, hein?  Junte tudo isso, faça um bem bolado e aproveite!

CAPRICÓRNIO – Júpiter pode trazer o que você está esperando: solução de crises emocionais ou financeiras, mudanças nas áreas profissional ou doméstica, com direito inclusive a mudar de casa, de cidade ou até mesmo de país. Siga a intuição.

AQUÁRIO – envolvido com seu regente Urano, a boa notícia de Júpiter virá daqueles planos que tinha com alguma parceria e que devem vingar em breve. Aguarde ainda novas parcerias, clientes e a boa companhia da cara-metade.

PEIXES – Júpiter promete revolucionar seu dia a dia, trazer muito bem estar e boa saúde. Aguarde novidades também na área financeira onde ganhos extraordinários ou imprevistos podem surgir do nada. Será uma verdadeira revolução.