Lunação de Peixes – fevereiro 2015

Lua Nova manda muita água,  amor,  emoções e fertilidade

A próxima Lua Nova será em Peixes no próximo dia 18 de fevereiro,  às 21h50.  Entrando logo depois do carnaval,  o evento nos convoca a mudar de energia.  Depois de tantas semanas das atrapalhadas de Mercúrio retrógrado no elemento ar,  o novo ciclo,  que está pra lá de positivo, nos manda muita água,  amor,  fertilidade e criatividade pra gente tirar o atraso.

O lindo planeta Netuno

Cinco planetas estarão naquele signo:  Sol e Lua estão conjuntos a Netuno,  o próprio regente do signo,  além de Vênus e Marte.  Netuno rege a hipersensibilidade,  a espiritualidade e a nossa hiperpercepção para captar os climas,  o astral,  a totalidade das situações e,  principalmente,  o que a realidade não está mostrando. É a percepção extrasensorial que todos possuímos e que nos conduz a captações claras e precisas,  apesar de sutis.  O planeta rege ainda as habilidades psíquicas que nos capacitam a ver o que não está escrito,  ouvir o que não está sendo dito,  perceber outras dimensões,  captar a totalidade. É o regente da inspiração,  do senso estético apurado,  de acentuada noção de proporção,  ritmo,  cor e harmonia,  refinador da sensibilidade,  da percepção,  imaginação ativa e criativa,  captação de imagens e impressões,  senso de adaptabilidade e ecletismo.

Netuno tem a capacidade de misturar,  fundir,  alquimisar ou ainda dissolver assuntos,  elementos ou atividades,  produzindo efeitos inesperados.  Tem visão de conjunto,  compreende o todo e a interdependência dos elementos em jogo,  levando em consideração a sociedade como um todo,  assim como a multiplicidade de assuntos que se interdependem e interrelacionam.  Por isso mesmo,  é o mais humanista dos planetas do sistema solar.  Use toda essa imensidão de talentos ao seu dispor pra sentir e perceber como você está,  como está a sua vida,  a comunidade da qual faz parte e a sociedade em que vive.  E veja se tudo isso está fazendo sentido ou se precisa de uma transmutação total.

Será ainda um ciclo de criatividade,  de produção artística e cultural em que os artistas estarão muito inspirados e criativos:  devemos espalhar  beleza e arte à nossa volta,  tentar fazer da vida uma obra de arte,  dedicar a qualquer atividade o que temos de melhor.  Voltaremos a sonhar e a ter desejo de nos encantar com a vida;  voltaremos a ansiar por viver paixões e romances,  a nos sentir inspirados,  a ter contato direto com pessoas, com a natureza,  valorizar o silêncio,  o bem-estar e os refúgios paradisíacos.

Saturno em Sagitário pressiona os luminares/Netuno pra nos lembrar de que não adianta ficar apenas no nível dos desejos e dos sonhos,  mas tentar com que se realizem na prática.  O velho sábio nos manda boa dose de pragmatismo e objetividade pra que tudo se efetive de fato.

Escultura de Poseidon (Netuno para os romanos) no porto de Copenhagen

Vênus e Marte juntos em Peixes prometem que será um mês de encontros e retomada de relacionamentos,  com boa chance para as que paixões, as emoções e o romantismo ocupem mais espaço.  Vênus é a regente da lunação cujo ascendente está em Libra,  reforçando os mesmos temas:  as relações,  os acordos,  a retomada dos relacionamentos,  a busca pela paz e pela harmonia.  Aproveitemos essa onda contagiante de amor!

Júpiter e Urano,  os benévolos e criativos,  se unem novamente em enlace superpositivo emanando sorte e trazendo mil novidades.  Prometem ainda que aquele projeto,  relacionamento,  ideia,  chance ou oportunidade que surgiu em agosto ou setembro passado e que não vingou,  seja agora retomado:  faça uma reflexão sobre o que lhe foi acenado e invista naquilo,  que deverá vir à tona e se expandir.  Os temas mais favorecidos são as novidades criativas,  tecnológicas,  inusitadas,  renovadoras,  revolucionárias,  excêntricas,  fora do comum.

Mercúrio continua em Aquário,  o que nos deixa bem intuitivos,  inteligentes e rápidos mentalmente pra elucubrar todas essas questões e nos fazer adiantar o passo,  agora pelo caminho mais curto.  Portanto,  é hora de se animar e usar essas belas energias a nosso favor. Bom ciclo e bom proveito a todos!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo.  E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04)

A concentração em Peixes vai deixá-lo bem inspirado pra captar as mensagens que chegam de seu inconsciente e elaborá-las bem,  gestando novos projetos que só devem ser encaminhados e iniciados na próxima Lua Nova que será em seu signo daqui a um mês.  Até lá,  se ligue no tal projeto afetivo ou criativo de setembro passado.  A ele sim,  dedique todo o seu gás.

TOURO (21/04 a 20/05)

Pra você que só acredita naquilo que vê,  será bem divertido sacar como a sua percepção e sensibilidade estão à flor da pele pra captar os projetos nos quais deve investir num futuro próximo.  Eles dizem respeito a questões sociais,  humanas ou artísticas que nascerão em breve e que devem imprimir total sentido em sua vida.  Lar e família recebem ventos bem criativos.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Lunação ativa intensamente o profissional.  É hora de usar toda a sua sensibilidade,  criatividade,  inspiração e senso estético pra imprimir mais beleza e sentido à sua prática profissional.  Paralelamente,  perceberá que uma força maior o ajuda a fazer as coisas deslancharem como gostaria,  com parcerias incríveis somando esforços.  Aproveite e agradeça.

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Parece que algo deve ser cortado de sua vida profissional pra que algo novo,  e que vai dar um grande impulso nas finanças,  possa se instalar. Tenha coragem e mude tudo.  A Lua Nova vai ajuda-lo a apurar a sensibilidade e perceber que uma força maior lhe traz insigths incríveis.  Quem sabe esteja na hora de aprender algo novo que vai abrir-lhe portas futuras?

LEÃO (23/07 a 22/08)

Esse ciclo pode trazer soluções mágicas pra suas crises sejam elas emocionais ou econômico-financeiras. É hora de pôr todo o gás em atividades que possam gerar ganhos extras tais como comissões,  heranças ou bônus,  além de permitir fazer resgates afetivos ou negociar bem dívidas passadas.  Se ligue no projeto de setembro passado porque ele vai decolar em breve.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

O ciclo vai agitar seus relacionamentos,  parcerias,  casamento,  sociedades,  acordos e etc.  Se você já tem parceiros,  o clima vai melhorar muito entre vocês;  se estava faltando romance,  agora chegou a hora de encontrar exatamente alguém com quem sempre sonhou.  Não permita que autocríticas estraguem o alto astral.  Simplesmente entregue-se.  E aproveite.

LIBRA (23/09 a 22/10)

Essa Lua Nova ativa quase todas as áreas de sua vida mui positivamente.  Pra começar injeta um supernovo gás na sua criatividade:  invista-o no trabalho cotidiano e refaça todas as relações e parcerias por ali.  Tais projetos devem incrementar também as finanças desde que você seja bem prático.  Fique atento aos projetos futuros que trarão novas parcerias também.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Lunação parece feita de encomenda pra você renovar sua fé,  esperança,  autoestima e autoconfiança na vida.  Em seguida,  inspire-se e emane todo o amor que vai receber,  oferecendo esse amor aos seus afetos,  amores,  filhos e novas criações.  Tudo isso deve injetar novas perspectivas nas finanças.  Novidades incríveis surgem no profissional.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Primeiramente,  use essa lunação pra auscultar seus interiores.  Você está feliz?  Senão, o que você mudaria em você,  na sua casa,  em sua vida e em suas relações familiares,  afetivas,  amorosas?  Depois,  parta pra instalar esses novos insights,  sonhos e desejos à sua volta.  E aguarde a vida lhe devolver tudo de melhor:  amor,  abundância,  prosperidade,  mudanças.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

O céu conspira pra que perceba o que é que você quer tanto mudar dentro de você,  de sua casa,  relações familiares,  ou melhor,  de sua vida íntima e privada. Então,  algo realmente novo e promissor poderá se instalar em  si e em sua vida.  Acredite,  o mundo é muito mais generoso do que a gente pensa.  Não duvide e aposte no que não pode ver nem controlar.  Só sinta!

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Essa lunação empresta-lhe um exército de planetas pra que faça,  realize e concretize tudo o que pensou,  criou e não teve oportunidade nem tempo suficiente de desenvolver  no seu ciclo.  Pois então,  mãos à obra. Você ainda pode contar com a ajuda dos seus mais caros parceiros,  companheiros e amigos.  Aquele projeto com sua cara-metade tem tudo pra vingar.  Invista!

PEIXES (20/02 a 20/03)

Cinco dos melhores planetas se unem em seu signo para o seu renascimento. Juntos eles regem sete das doze áreas da vida e estão loucos pra ver você feliz,  com sua fé e esperanças renovadas,  cheio de amor pra dar e pra receber,  investido de muita criatividade e inspiração pra criar obras e espalhar tudo isso ao ambiente e às pessoas que o cercam.  Vamos lá?