Lua Nova em Aquário dá com uma mão e tira com a outra

O Brasil tem o ascendente em Aquário e todo ano novo,  o país só começa a funcionar depois da Lua Nova nesse signo. No mapa da Lunação em Aquário deste ano,  que será no dia 20 às 11h15, Sol e Lua estão ligados positivamente ao ascendente em Aries de um lado e a Saturno em Sagitário de outro,  mirando firmes para o futuro. Isso indica um claro propósito de retomar as atividades com decisão e determinação.

Aquário ou aguadeiro

Aquário é mentalmente acelerado e a posição dos luminares sugere que estamos com pressa pra chegar ao amanhã,  mas sem querer abrir mão das garantias que só Saturno pode nos oferecer: futuro estável,  estruturado e seguro. O velho sábio,  no entanto,  não se encontra em condição de garantir muito,  já que está em pé de guerra com o regente do ascendente,  que é Marte:  nossos desejos só serão obtidos com muito esforço e ranger de dentes.

Tal esforço vem do fato de Marte,  o heroico planeta das ações,  estar em Peixes,  signo que o deixa tímido,  titubeante,  evasivo,  acovardado e nada objetivo,  nada assertivo nem decidido. Como se não bastasse,  o planeta das ações ainda se encontra ligado a Netuno,  o ultrassensível,  talentoso e espiritualizado regente de Peixes,  que na prática torna tudo meio embaçado,  com baixa capacidade de ação,  baixo nível de objetividade e pouca realização.

Sendo assim,  apesar de estarmos ansiosos e cheios de pressa,  teremos que esperar até a fase minguante da Lua pra ver algum resultado.  A dobradinha Marte /Netuno só é boa mesmo para as áreas artísticas,  criativas,  humanas e públicas. Portanto,  o carnaval parece garantido sob essa dupla.

O planeta Marte

Mercúrio e Vênus caminham juntos no segundo decanato de Aquário e isso seria um ótimo agouro para atividades em grupo, pras comunicações,  amizades e projetos futuros,  não fosse o fato de que Mercúrio entrará em retrogradação no dia seguinte da lunação e só retomará o movimento direto no dia 12 de fevereiro,  quando o carnaval estará começando. Portanto é um ciclo que dá com uma mão e tira com a outra.

O jeito é valorizar a intuição e continuar mirando nos projetos futuros. Enquanto isso,  cultivemos as amizades e atividades em grupo,  próprias do signo e nos guardemos pra depois que o carnaval passar,  porque o novo só virá mesmo depois do carnaval!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se voce conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04)

O melhor a fazer é não alimentar muitas expectativas sobre esse ciclo. Ouça a intuição,  deixe a imaginação correr solta e faça um bom planejamento com o que lhe for soprado. Deixe as iniciativas para o mês que vem,  quando seu regente entrará em seu signo. Aí sim,  cheio de energia,  você estará apto a agir. Por hora,  não dê moleza pra sorte,  não titubeie na esquina e abra bem os olhos. Cultive as amizades em grupo.

TOURO (21/04 a 20/05)

Atenção porque essa lunação vai ativar o setor profissional. Você deve estar atento às oportunidades que surjam por ali,  já que sua regente Vênus está facilitando as coisas pra você. Tenha foco e não bobeie com palavras em vão,  discursos elouquentes ou documentos assinados sem ler. Quanto aos projetos futuros,  saiba que precisam de mais tempo e elaboração para nascer. Olho vivo:  alguém poderá decepcioná-lo.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Lunação pode abrir-lhe portas e oportunidades tanto intelectuais quanto de viagens e relações com o exterior. Mas fique ligado porque seu regente estará de folga e a sensação deve ser de que alguém dá com uma mão e tira com a outra. Poderá ser um pouco frustrante. Na área profissional,  tudo também estará meio embaçado e nada definido:  dois passos pra frente,  um pra trás. Por isso,  cancele as expectativas.

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Esse ciclo poderá lhe trazer alguns desafios emocionais, econômicos ou financeiros. Redobre a atenção com o que você ouvi,  com o que fala e com o que lê. Não assine documentos importantes até o dia 12.  Depois disso,  ao contrário,  poderá encontrar boas soluções pros seus desafios e crises. Poderá ter problemas com patrões ou empregados. Você entrou numa fase em que convém fazer um check-up.

LEÃO (23/07 a 22/08)

A lunação vai se dar no seu signo oposto,  ativando seus relacionamentos,  parcerias,  sociedades. Tudo seriam flores,  não fosse a retrogradação de Mercúrio que também é ali. Por isso,  não alimente expectativas com relação aos outros sejam eles afetos,  sócios,  clientes ou amigos. Fique de olho em algo mui positivo que já foi vislumbrado em setembro e que agora deverá retornar e pra valer. Saiba que a justiça está em alta.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

O ciclo vai ativar o seu dia a dia,  o ambiente de trabalho,  as tarefas cotidianas,  o ritmo biológico e a sua saúde. A tendência é que haja uma aceleração em tudo isso. Mas deve ficar de olho pra não se estressar. Fique de olho também nos relacionamentos com patrões ou empregados porque alguém vai dar pra trás em alguma combinação. E evite assinar papéis até o dia 12. Cuide-se e olho vivo na saúde.

LIBRA (23/09 a 22/10)

Essa lunação deve agitar o setor mais gostoso, onde moram seus amores,  afetos,  desejos e criatividade. Sua autoexpressão estará em alta e você será o centro das atenções. Mas não acredite em tudo que lhe disserem ou prometerem:  alguém poderá decepcioná-lo. Nesse ciclo você deve se dar conta de que está precisando fazer alguma renovação na área da comunicação ou alguma reciclagem de caráter técnico. Faça-o.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Lua Nova põe foco no seu lar,  na família e relações íntimas e pode demandar alguma mudança,  reforma ou melhoria que vai custar tempo e dinheiro. O jeito é consertar o que for preciso,  mas saiba que nem tudo sairá a contento. Cuide também do ambiente cotidiano e profissional,  onde pode haver desafios e surpresas. Você está apaixonado? Mas não exagere em nada,  seja no romantismo,  seja nos gastos por impulso.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Nativos do 1o decanato começam a sentir a mão corregedora de Saturno:  atenção! A lunação pode trazer algum atraso ou quebra de aparelho de comunicação,  veículo de deslocamento ou ainda algo que o impeça de falar muito. Cuide também das palavras e dos papéis;  se for vender o seu peixe não exagere nos autoelogios.  Alguma situação família não está clara nem definida. Aguarde ter clareza para poder se posicionar.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

O tema do ciclo serão os ganhos,  os gastos,  as finanças,  o fluxo de caixa. Não convém contrair dívidas nesse período nem assinar documentos que tenham a ver com esse assunto. Em compensação,  após o dia 12 poderá vir a ter gratas surpresas nos mesmos temas. Relacionamentos com irmãos ou colegas podem traze decepções. Nativos do 2º decanato devem estar atentos com imprevistos profissionais ou familiares.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Lunação em seu signo pede muito planejamento antes de partir pra ação. Projetos futuros requerem mais elaboração antes de virem à luz. Vários planetas ali renovam suas baterias e recompõem sua saúde. Mas há algum assunto ou relacionamento que pode vir a decepcioná-lo: aguarde até a fase minguante da Lua pra saber mais e se posicionar melhor. Olho vivo nas finanças porque nada por ali anda muito claro.

PEIXES (20/02 a 20/03)

O ciclo não vai afetá-lo muito. Você deve redobrar a escuta da intuição e traçar planos pro próximo ciclo,  quando haverá Lua Nova em seu signo. Mas esteja ligado no fato de que Marte está em seu signo e que anda um pouco à deriva,  o que pode vir a colocar-lhe em situações constrangedoras,  agressivas,  estranhas,  confusas e pouco claras. Todo cuidado é pouco,  principalmente no que tange a área profissional. OK?