Lunação em Virgem – 2014

Mudanças à nossa revelia

Na semana de 18 de agosto estamos na fase minguante,  propícia para arrematar atividades em curso,  visando colher o que for possível e planejar as novas ações que só virão na Lua Nova.  A semana apresenta algumas novidades entre positivas e negativas.  O Sol entra em Virgem no dia 23 e aos poucos o astral vai mudando pra esse simples,  prático e básico signo.

A lunação em Virgem será no próximo dia 25 de agosto,  às 11h14 e suas energias devem se estender setembro afora.

O céu da lunação deveria estar bom já que o signo está tranquilo no momento.  Os luminares estão juntinhos,  porém isolados,  o que os enfraquece um pouco.  Mercúrio,  o mensageiro,  está bem no próprio signo.  Vênus,  a benéfica,  em posição privilegiada,  se alia a Júpiter,  o benévolo,  e a Urano,  o inovador,  propondo afetos,  ideais e artes mais libertários,  arrojados,  revolucionários:  astral instigante,  estimulante,  expansivo e inovador!  Bom pra reinventar o que quisermos.

Porém,  Vênus e Mercúrio,  estão capturados pela conjunção Marte/Saturno,  que atravessa  o céu da lunação  –  configuração bem crítica  que já está no céu há dias  – .  Marte é o planeta da ação,  da luta e da agressividade.  Saturno representa os limites,  regras,  autoridades,  estruturas e leis do status quo vigente.  Juntos em Escorpião,  o signo das transformações inevitáveis,  nos propõem correria,  atropelos,  intensidade,  radicalidade,   fatalidade,  mudanças profundas.  Não devemos cochilar na área do nosso mapa em que estiverem transitando:  haverá tensões,  gargalos,  dramas,  desafios,  acidentes e incidentes.  Devemos sim,  compreender e aceitar que mudanças tão profundas e radicais são necessárias,  sem as quais não poderíamos seguir em frente.

Virgem,  que é um signo de terra,  representante da natureza em toda sua exuberância,  diversidade,  multiplicidade,  generosidade e abundância,  é também o signo do Brasil,  que aniversaria em 7 de setembro,  o que explica nossas riquezas incomensuráveis,  sejam biológicas,  humanas,  vegetais,  hídricas,  minerais.  E o Brasil está com chances de se transformar radicalmente,  o que é ótimo porque estamos precisando de renovação,  de mais qualidade humana na política,  de gente mais honesta e dedicada.

Saturno ou Cronos, deus do tempo

Nosso país está com essa forte configuração instalada sobre o Meio do céu,  a área do mapa que representa o Estado,  o governo e o Poder Executivo,  há semanas.  Como Saturno tem um ciclo de 29,5 anos,  vivemos esse encontro de titãs somente a cada tanto tempo.  Da última vez que isso ocorreu,  perdemos Tancredo Neves em abril de 1985.

Ares para os gregos, Marte para os romanos

É lamentável que às vezes,  em níveis macros e ou coletivos,  a natureza tenha que ser implacável e sacrificar alguém pelo bem de todos.  A morte de Eduardo Campos não terá sido em vão!  E é só essa explicação que acalma nossos corações e abranda a brutalidade dessa perda irreparável para todos nós.  Esperemos que a espada de Marte e a intransigência de Saturno varram a ganância,  o oportunismo e o abuso de poder do céu do nosso Brasil!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

 

 

ÁRIES  (21/03 a 20/04)

A lunação ativa o seu ambiente profissional, saúde e cotidiano. O dia a dia estará positivamente agitado e produtivo. Mas há uma crise profunda instalada em sua vida. Certamente você sabe do que se trata e deve extirpar o mal pela raiz, corrigindo radicalmente suas causas. Retrate-se se for preciso, já que a crise atingiu os afetos promissores que haviam se instalado em sua vida recentemente. Cuide de todos.

TOURO  (21/04 a 20/05)

A crise que afetou suas parcerias em cheio, também vem alterando os humores domésticos e conjugais. Olhe pra isso e aprenda a lidar com a rigidez alheia. É fruto do medo e da insegurança que seu parceiro não admite sentir. Compreenda e não cobre. Lunação promete novos ventos na área criativa, onde estão seus afetos, sua relação com os filhos e com as obras que é capaz de expressar. Novidades lhe trará alegrias.

GÊMEOS  (21/05 a 20/06)

Lunação aliada ao seu regente Mercúrio estão ativando a área doméstico-familiar. O ciclo deve ser agitado, cheio de novidades e movimento. Porém, terá que dar muita atenção à outra área, a da saúde e do cotidiano, ambiente profissional e relação com patrões ou empregados. Em algum desses temas há uma enorme crise que precisa ser olhada, cuidada, tratada, debelada. Portanto não se esquive e mãos à obra!

CÂNCER  (21/06 a 22/07)

Lunação trará movimento intelectual, novos interesses, espaços, estudos. Mas é na área das finanças que tem vivido as maiores novidades. No entanto, algo ali está sendo pressionado, questionado ou está crítico por conta de uma relação afetiva, seja com um amor, um filho, uma obra que precisa ser revisada e transformada radicalmente. Não se apegue ao passado, mude pra garantir um futuro mais realista e promissor.

LEÃO  (23/07 a 22/08)

Lunação ativa a área das finanças, bens, posses e valores. Tais quesitos nunca chegam sem muito trabalho e dedicação. Pois então empenhe-se em desenvolver o que criou e em breve colherá! No entanto, o foco deve ser mesmo a crise que atropela a área doméstico-familiar: fazia tempo que não havia abalos sísmicos tão fortes, né? Mas concorde que de outro modo não haveria como instalar uma nova ordem na família.

VIRGEM  (23/08 a 22/09)

Lua Nova em seu signo recarrega suas baterias por mais um ano, com forte ajuda do seu regente Mercúrio, que está bem colocado em seu signo. Isso significa que terá um ano agitado e intenso, pleno de recursos pessoais pra lidar com o que vier, a começar pelo momento crítico pelo qual está passando agora na área da comunicação ou das relações com a vizinhança, das parcerias com amigos, colegas ou irmãos.  Aproveite!

LIBRA  (23/09 a 22/10)

Vênus, sua regente, está com boas alianças, visando assessorá-lo em seus novos projetos para o futuro próximo. Porém, as questões financeiras e práticas é que estão críticas atualmente e devem ser revistas ou correm o risco de inviabilizar os projetos se não houver recursos. Não seja soberbo e sim criativo, inovador e visionário. Não perca o senso de realidade e pragmatismo, pra que seus sonhos realmente se realizem.

ESCORPIÃO  (23/10 a 21/11)

Nativos do 1º e 2º decanatos devem ter vivido momentos terríveis nas ultimas semanas. A lunação trás novos ventos sim, visando a que elabore projetos futuros bem promissores. Mas o panorama pede que se dediquem à radical transformação que já está em curso na área profissional. Seja corajoso, ousado, enérgico e vá fundo pra que a mudança seja real. Em breve sua vida estará bem melhor. Insista porque você pode.

SAGITÁRIO  (22/11 a 21/12)

Lua Nova está muito positiva para os assuntos profissionais: novidades à vista! O momento é ótimo, ainda mais porque seu regente está enviando ótimo fluidos pra você: crescimento com inovação, desafios, aventuras e revoluções. Mas há algo mais ocorrendo e incomodando, que você pode não estar considerando, mas devia. É no inconsciente que tudo jaz: os melhores e os piores inimigos. Por isso, investigue!

CAPRICÓRNIO  (22/12 a 20/01)

A crise instalada na área dos projetos futuros está deixando sua vida um inferno. Você deve resolvê-la o mais rápido possível. Mas não faça disso uma guerra, uma queda de braço, uma tortura: apenas ceda, flexibilize, relativize e verá diferente. E resolva-a! Assuntos que dependam de justiça, concursos ou viagens intelectuais ou físicas, estão superfavorecidos pela Lua Nova: amplie horizontes, expanda a mente, pesquise.

AQUÁRIO  (21/01 a 19/02)

É sempre bom ter cuidado com as palavras e pensar duas vezes antes de ferir. Ganhar a batalha mas perder a guerra não adianta nada. Nas últimas semanas suas parcerias e relações mais próximas ou profissionais tornaram-se infernais devido à rigidez, à inflexibilidade, a atitudes muito fálicas, críticas, intransigentes. O ciclo deve acirrar a crise pra que seja resolvida de vez. Crise e transformação sempre andam juntas.

PEIXES  (20/02 a 20/03)

Tem alguma crise ocorrendo na área filosófica? É moral, ética ou jurídica? Aprofunde a investigação e veja de quem é a inflexibilidade. Se for preciso investir mais recursos pra resolver o problema, faça-o! Lunação se dá no seu signo oposto, ativando suas relações e parcerias: o outro, que tende a estar mais sensível, entra em evidencia. Elogie-o, enalteça-o, homenageie-o: ele é a bola da vez. Sintonize-se com ele.